MBA . Engenharia Elétrica

Autor Mensagem
Guto EADG
Veterano
# dez/06
· votar


seila

^^

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


eu imagino os caras da matematica dizendo ... 'esses carinhas da engenharia acham q sabem matematica... hihihihih'

Engenharia vai até caculo IV, que eu saiba existe até o VIII, então é bem nessas mesmo.

Chimbinha
Veterano
# dez/06 · Editado por: Chimbinha
· votar


Guto EADG
eu imagino os caras da matematica dizendo ... 'esses carinhas da engenharia acham q sabem matematica... hihihihih'


Agora eu imagino akeles caras fazendo calculos o dia inteiro..e praq?
pra NADA.. estudam calculos sem funcionalidade.
eng consegue usar a matemática para solucionar os diversos problemas .. e esta mto além de ficar estudando calculos..o dificil não é aprender os calculos e SIM ARRUMAR ALGUMA MANEIRA DE USAR ELES PARA ALGUMA COISA...

Boole por exemplo... hj vc só fala ao telefone por causa que os eng. da época conseguiram usar da algebra de Boole fazer determinados tipos de comunicações....

matematico é pago pra fazer conta..e nao pensar e desenvolver soluções!!

.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


matematico é pago pra fazer conta..e nao pensar e desenvolver soluções!!


Você não sabe o que é matemática pura.

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
... Sei vc usa sim..e gracas ao matemáticos foram possiveis encontrar soluções .

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Chimbinha
O que matemática pura faz é justamente desenvolver soluções, para problemas puramente matemáticos é verdade, mas é isso que eles fazem. E não digo ficar resolvendo probleminha e sim soluções pra problemas extremamente complexos que ficam anos sem solução.

Como esse maluco:
http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/18-08-2006/12398-matematico-0

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
vc ta confundindo cara as coisas
eu quis dizer quie NUNCA VI UM MATÉMATICO..projetando um foguete um celular...um carro =x e por ae vaii.... nao foi ele qm fez a imagem do seu monitor ai aparecer foi?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Chimbinha
E você nunca deve ter visto 1 engenheiro projetar essas coisas, uma equipe deles é bem provavel. Mas enfim, engenheiros resolvem problemas práticos, esses cara teóricos. E não é nada fácil resolver esse problemas teóricos como você sugeriu.

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Sim ekipe.
ae meu irmão explica esse negocio ae..ele tbm encontrou a solução desse problema ae! e com isso ele conseguiu explicar o mundo.

meu irmão é duente e depressivo.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


mais um q estuda eletrica oO \o/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
Midgard
Marisco
ZakkWyldeEMG

todos psicopatas. ;P

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Engenharia vai até caculo IV, que eu saiba existe até o VIII, então é bem nessas mesmo.

Isso depende de como cada universidade divide a matéria, pode ter menos ou até mais... cálculo é apenas o nome, o conteúdo de cada cálculo varia em cada instituição de ensino.
Onde eu estudo tem 3 tipos de cálculo I por exemplo.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


ZakkWyldeEMG

\m/

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
matematico é pago pra fazer conta..e nao pensar e desenvolver soluções!!

Amigo, você está se mostrando um engenheiro extremamente amador e fadado ao fracasso.

Se você já se aprofundou em matérias de circuitos elétricos, por exemplo, você deve ter visto a quantidade de EDO's (Equações Diferenciais Parciais) que surgem. Se elas possuem soluções práticas é porque alguém que gostava de matemática (não especificamente um Matematico) elaborou o método de resolução.

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
eu quis dizer quie NUNCA VI UM MATÉMATICO..projetando um foguete um celular...

Primeiramente, vamos ser mais simples....

você sabe como funciona uma simples calculador?
Por exemplo, sabe como ela calula um e^x? (exponecial de e)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


Se você já se aprofundou em matérias de circuitos elétricos, por exemplo, você deve ter visto a quantidade de EDO's (Equações Diferenciais Parciais) que surgem. Se elas possuem soluções práticas é porque alguém que gostava de matemática (não especificamente um Matematico) elaborou o método de resolução

-po mas amicö eso eu arresorvo no spice tudu kkkk

ass.: engenheiro_fadado_ao_fracasso_n2

seila
Veterano
# dez/06
· votar


ZakkWyldeEMG

Calma cara, você ainda tem muito tempo pra estudar nessa vida.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


seila

Eu tô tranquilo (acho que estou) ;)

Mas que o Spice é uma bela ferramenta, isso é.

seila
Veterano
# dez/06
· votar


ZakkWyldeEMG

Pois é, mas se tudo seguir um modelo pré definido você é um futuro desempregrado :P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


seila

Certo que sim. Numa área dessas, repleta de constantes mudanças e aperfeiçoamentos técnicos, ficar na fórmula manjada de bolo é pedir pro coveiro jogar uma pá de cal em cima da tua cova semi-fechada. ;)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Engenheiros tem que tomar cuidado pra não desenvolver essas arrogância nociva.

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Se o cara tivesse uma minima noção de que calculadora usa Séries pra calcular vários valores rapidamente, ele ia entender onde entra a matemática em todos os sistema elétricos.....

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/06
· votar


seila
Fritz_mkvl

Meus professores sempre fizeram questão de exaltar a necessidade das ferramentas matemáticas para o entendimento das questões envolvendo engenharia elétrica mais especificamente. E sem nenhum tom de desprezo pela matemática, muito pelo contrário. Eles martelavam na nossa cabeça a necessidade de se saber os conceitos matemáticos por trás de uma simples equação para um modelagem AC de um transístor, ou coisa mais complicada. E isso acabou fazendo bem.

Então, de duas, uma: ou o sujeito anda faltando muita aula (quem sabe dormindo nelas) ou não tem bons professores. :)
Ou vai saber também, imaturidade ou excesso de empolgação (falta de visão da realidade) pode ser isso também. :)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


ZakkWyldeEMG
Falo de um modo geral man, não só com a matemática como com tudo e com todos, percebo isso em muitos estudantes de engenharia.

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Falo de um modo geral man, não só com a matemática como com tudo e com todos, percebo isso em muitos estudantes de engenharia.

Estudantes de engenharia acham que sabem demais, por isso tem empregos de menos....

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


seila
Estudo engenharia tá. ¬¬

Mas isso que você falou acontece mesmo.

seila
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Você entendeu... existe excessões...

Bom, vou dormir, aula amanhã o dia todo =(

flws

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


seila
Falou man.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
O que matemática pura faz é justamente desenvolver soluções, para problemas puramente matemáticos é verdade, mas é isso que eles fazem. E não digo ficar resolvendo probleminha e sim soluções pra problemas extremamente complexos que ficam anos sem solução.

Como esse maluco:
http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/18-08-2006/12398-matematico-0


e ai, por acaso esse cara apareceu na premiaçao ou nao?? se o cara num foi, entao ele e mt true!!!! dificil axar gente assim, que num axo que isso seja digno que honras e dinheiro... eu mesmo num sou assim...

cao fofo
Veterano
# dez/06
· votar


eu fiz engenharia eletrica, parei pq nao aguentei o calculo, muito foda o curso, muito bom, akilo pra mim e curso de cientista, pq vc aprende a fundo sobre quimica e fisica, mas nao dei conta, mas faz esse MBA ai, vc nao vai perder nada com isso, podem falar o q for sobre isso, o conhecimento ninguem vai tirar de vc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MBA . Engenharia Elétrica