Autor |
Mensagem |
Guto EADG Veterano |
# dez/06
· votar
seila
^^
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
eu imagino os caras da matematica dizendo ... 'esses carinhas da engenharia acham q sabem matematica... hihihihih'
Engenharia vai até caculo IV, que eu saiba existe até o VIII, então é bem nessas mesmo.
|
Chimbinha Veterano |
# dez/06 · Editado por: Chimbinha
· votar
Guto EADG
eu imagino os caras da matematica dizendo ... 'esses carinhas da engenharia acham q sabem matematica... hihihihih'
Agora eu imagino akeles caras fazendo calculos o dia inteiro..e praq?
pra NADA.. estudam calculos sem funcionalidade.
eng consegue usar a matemática para solucionar os diversos problemas .. e esta mto além de ficar estudando calculos..o dificil não é aprender os calculos e SIM ARRUMAR ALGUMA MANEIRA DE USAR ELES PARA ALGUMA COISA...
Boole por exemplo... hj vc só fala ao telefone por causa que os eng. da época conseguiram usar da algebra de Boole fazer determinados tipos de comunicações....
matematico é pago pra fazer conta..e nao pensar e desenvolver soluções!!
.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Você não sabe o que é matemática pura.
|
Chimbinha Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
... Sei vc usa sim..e gracas ao matemáticos foram possiveis encontrar soluções .
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
Chimbinha
O que matemática pura faz é justamente desenvolver soluções, para problemas puramente matemáticos é verdade, mas é isso que eles fazem. E não digo ficar resolvendo probleminha e sim soluções pra problemas extremamente complexos que ficam anos sem solução.
Como esse maluco:
http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/18-08-2006/12398-matematico-0
|
Chimbinha Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
vc ta confundindo cara as coisas
eu quis dizer quie NUNCA VI UM MATÉMATICO..projetando um foguete um celular...um carro =x e por ae vaii.... nao foi ele qm fez a imagem do seu monitor ai aparecer foi?
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
Chimbinha
E você nunca deve ter visto 1 engenheiro projetar essas coisas, uma equipe deles é bem provavel. Mas enfim, engenheiros resolvem problemas práticos, esses cara teóricos. E não é nada fácil resolver esse problemas teóricos como você sugeriu.
|
Chimbinha Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
Sim ekipe.
ae meu irmão explica esse negocio ae..ele tbm encontrou a solução desse problema ae! e com isso ele conseguiu explicar o mundo.
meu irmão é duente e depressivo.
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
mais um q estuda eletrica oO \o/
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
Chimbinha
Midgard
Marisco
ZakkWyldeEMG
todos psicopatas. ;P
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
Engenharia vai até caculo IV, que eu saiba existe até o VIII, então é bem nessas mesmo.
Isso depende de como cada universidade divide a matéria, pode ter menos ou até mais... cálculo é apenas o nome, o conteúdo de cada cálculo varia em cada instituição de ensino.
Onde eu estudo tem 3 tipos de cálculo I por exemplo.
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
ZakkWyldeEMG
\m/
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Chimbinha
Amigo, você está se mostrando um engenheiro extremamente amador e fadado ao fracasso.
Se você já se aprofundou em matérias de circuitos elétricos, por exemplo, você deve ter visto a quantidade de EDO's (Equações Diferenciais Parciais) que surgem. Se elas possuem soluções práticas é porque alguém que gostava de matemática (não especificamente um Matematico) elaborou o método de resolução.
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Chimbinha
eu quis dizer quie NUNCA VI UM MATÉMATICO..projetando um foguete um celular...
Primeiramente, vamos ser mais simples....
você sabe como funciona uma simples calculador?
Por exemplo, sabe como ela calula um e^x? (exponecial de e)
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
Se você já se aprofundou em matérias de circuitos elétricos, por exemplo, você deve ter visto a quantidade de EDO's (Equações Diferenciais Parciais) que surgem. Se elas possuem soluções práticas é porque alguém que gostava de matemática (não especificamente um Matematico) elaborou o método de resolução
-po mas amicö eso eu arresorvo no spice tudu kkkk
ass.: engenheiro_fadado_ao_fracasso_n2
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
ZakkWyldeEMG
Calma cara, você ainda tem muito tempo pra estudar nessa vida.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
seila
Eu tô tranquilo (acho que estou) ;)
Mas que o Spice é uma bela ferramenta, isso é.
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
ZakkWyldeEMG
Pois é, mas se tudo seguir um modelo pré definido você é um futuro desempregrado :P
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
seila
Certo que sim. Numa área dessas, repleta de constantes mudanças e aperfeiçoamentos técnicos, ficar na fórmula manjada de bolo é pedir pro coveiro jogar uma pá de cal em cima da tua cova semi-fechada. ;)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Engenheiros tem que tomar cuidado pra não desenvolver essas arrogância nociva.
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
Se o cara tivesse uma minima noção de que calculadora usa Séries pra calcular vários valores rapidamente, ele ia entender onde entra a matemática em todos os sistema elétricos.....
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/06
· votar
seila
Fritz_mkvl
Meus professores sempre fizeram questão de exaltar a necessidade das ferramentas matemáticas para o entendimento das questões envolvendo engenharia elétrica mais especificamente. E sem nenhum tom de desprezo pela matemática, muito pelo contrário. Eles martelavam na nossa cabeça a necessidade de se saber os conceitos matemáticos por trás de uma simples equação para um modelagem AC de um transístor, ou coisa mais complicada. E isso acabou fazendo bem.
Então, de duas, uma: ou o sujeito anda faltando muita aula (quem sabe dormindo nelas) ou não tem bons professores. :)
Ou vai saber também, imaturidade ou excesso de empolgação (falta de visão da realidade) pode ser isso também. :)
|
Fritz_mkvl Veterano |
· votar
ZakkWyldeEMG
Falo de um modo geral man, não só com a matemática como com tudo e com todos, percebo isso em muitos estudantes de engenharia.
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
Falo de um modo geral man, não só com a matemática como com tudo e com todos, percebo isso em muitos estudantes de engenharia.
Estudantes de engenharia acham que sabem demais, por isso tem empregos de menos....
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
seila
Estudo engenharia tá. ¬¬
Mas isso que você falou acontece mesmo.
|
seila Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
Você entendeu... existe excessões...
Bom, vou dormir, aula amanhã o dia todo =(
flws
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
seila
Falou man.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
O que matemática pura faz é justamente desenvolver soluções, para problemas puramente matemáticos é verdade, mas é isso que eles fazem. E não digo ficar resolvendo probleminha e sim soluções pra problemas extremamente complexos que ficam anos sem solução.
Como esse maluco:
http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/18-08-2006/12398-matematico-0
e ai, por acaso esse cara apareceu na premiaçao ou nao?? se o cara num foi, entao ele e mt true!!!! dificil axar gente assim, que num axo que isso seja digno que honras e dinheiro... eu mesmo num sou assim...
|
cao fofo Veterano |
# dez/06
· votar
eu fiz engenharia eletrica, parei pq nao aguentei o calculo, muito foda o curso, muito bom, akilo pra mim e curso de cientista, pq vc aprende a fundo sobre quimica e fisica, mas nao dei conta, mas faz esse MBA ai, vc nao vai perder nada com isso, podem falar o q for sobre isso, o conhecimento ninguem vai tirar de vc
|