Curiosidades das Pirâmides do Egito

Autor Mensagem
Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
é man, pelo mar, meu prof. (de economia internacional) disse q um estudioso de história antiga, descobriui q os chieneses foram os pioneiros em grandes navegações, mas não posso te falar mais nada pq desconheço os fatos por na totalidade.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Pardal

então porque não fala isso para aqueles que começaram a discussão, falando que a Bíblia estava errada

A gente pode conversar sobre isso num outro tópico. Se tiver afim, depois eu crio um pra gente bater um papo.

TIO_TEDDY
Marisco

Preciso sair agora... quando eu voltar este tópico vai estar muitas páginas na frente. Eu sou fascinado pela história do Egito.

Até mais....

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar

Bem interessante isso, não conhecia essa hitória

to indo nessa flw

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

flw, eu tb adoro história, principalmente a antiga

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY:

Pois é, eu também soube que no Egito não tinham escravos. O que desmente o Êxodo, onde os hebreus eram escravos no Egito (e não do Egito). Poderiam ser escravos dos próprios hebreus, que empreitavam as obras do faraó (no meu ponto de vista).

O que desmente o Êxodo não é suficientemente alegador, não? Olha qaue isso foi endereçado para você na primeira página...

Manipular o que foi dito? Piada, em rapaz?

Mas queria mesmo saber de qual (ou quais) pirâmides ele está falando.

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Eu sou fascinado pela história do Egito.
Idem.
Os caras eram fodas. Muito místicismo e tecnologia diferentes do que a gente conhece.

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Se começar com as pregações religiosas no meu tópico vai tomar suspensão.
Esse tópico é pra discutir curiosidades sobre as pirâmides, e não a validade da bíblia como documento histórico, ok?




Só lembrando....todas as pessoas tem o direito de terem a religião que quiserem.......ou nenhuma......


Não tente IMPOR algumas coisas com esse tipo de frase:
Se começar com as pregações religiosas no meu tópico vai tomar suspensão. .

Só um toque...

Abç's

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Pois é, eu também soube que no Egito não tinham escravos. O que desmente o Êxodo, onde os hebreus eram escravos no Egito (e não do Egito). Poderiam ser escravos dos próprios hebreus, que empreitavam as obras do faraó (no meu ponto de vista).

isso não foi dito por mim, depois discutimos sobre a bíblia em um lugar mais oportuno

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


isso não foi dito por mim

De fato. Também não posso obrigar você a nada, mas poderia fazer o favor de escrever Bíblia com a primeira letra maiúscula? Se quiser, claro. Só por respeito...

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


DarkCreature
Só lembrando....todas as pessoas tem o direito de terem a religião que quiserem.......ou nenhuma......

Em nenhum momento restringi o direito de escolha religiosa do colega forista Pardal.
Apenas pedi para que ele se atesse a discussão lançada no post inicial deste tópico, ok?

Não tente IMPOR algumas coisas com esse tipo de frase:
Mas o objetivo era sim fazer uma imposição.

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco

Ele não disse nada de mais.......Mas sinto, não só em você aqui, um certo "desafeto" por aqueles que crêem em um SER Superior ou DIVINO.

Não acho justo você usar seu status de moderador para "barrar" a liberdade religiosa de nossos amigos foristas. Acho que está criando uma situação um pouco chata aqui no FCC.

Bem...voltando ao tópico....eu também gosto muito da história do Egito...me recomendaria um bom livro ou um bom site para eu dar uma pesquisada??


Abç's.

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


DarkCreature
Ele não disse nada de mais.......Mas sinto, não só em você aqui, um certo "desafeto" por aqueles que crêem em um SER Superior ou DIVINO.

Não tenho desafeto nenhum. Sou ateu sim, mas um grande amigo meu, que é um dos caras que mais admiro, é extremamente religioso.

Não acho justo você usar seu status de moderador para "barrar" a liberdade religiosa de nossos amigos foristas. Acho que está criando uma situação um pouco chata aqui no FCC.

Pelo contrário. Vocês (religiosos) eh que estão criando uma situação chata. Eu não entro nos tópicos que tu cria pregando o ateísmo. Portanto não venham no meu tópico pregar religião.

Bem...voltando ao tópico....eu também gosto muito da história do Egito...me recomendaria um bom livro ou um bom site para eu dar uma pesquisada??
A wikipedia é um bom site para ter um idéia da história geral. Lá tu vais encontrar diversas referências a sites externos também.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


pregando o ateísmo
até pq prega é coisa de crente n de ateu

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Vocês (religiosos)...

Hehehe não me enquadro bem nesse time, não da maneira que você quis dizer......haushuahsuahsuah

Mas sou obrigado a concordar com você que foram "os religiosos" que começaram....hasuhaushuash


A wikipedia é um bom site para ter um idéia da história geral. Lá tu vais encontrar diversas referências a sites externos também.

Valeu Mariscão, vou dar uma pesquisada...agora vamos parar de desvirtuar o tópico.hehehe

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


foram os ETs
<o>

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
foram os ETs
<o>


Na verdade...tenho quase certeza que foi o Chuck Norris......só pode ter sido ele....

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


DarkCreature
Na verdade...tenho quase certeza que foi o Chuck Norris......só pode ter sido ele....
Ele teria feito melhor


Agora sério, tem realmente muitas "coincidências" que tornam a construção extremamente avançada pra época. E por que os egípcios não são a nação mais poderosa do mundo hoje? Por que os romanos conseguiram o feito, e hoje os EUA "comandam"??

asda
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
foram os ETs
<o>

Não duvido disso

DarkCreature
Veterano
# dez/06
· votar


maggie

Agora sério, tem realmente muitas "coincidências" que tornam a construção extremamente avançada pra época. E por que os egípcios não são a nação mais poderosa do mundo hoje? Por que os romanos conseguiram o feito, e hoje os EUA "comandam"??


Talvez os EUA "comandam" por causa dos ET's que estão na Área 51 que passam a tecnologia alienígena para o governo...hasuhsuahsushauhsuahsuahsuashuashuashuahsuashuash

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Fui eu que disse a respeito do Êxodo. Também não estou contestando a bíblia. Não é nem uma questão de religiosidade, de ter ou não ter fé, é que as histórias se cruzam, e isso a gente não pode negar. Na minha opinião, sob o ponto de vista histórico, o Êxodo não é exatamente com está descrito na bíblia.

Quem tiver interesse nessas ligações, pode começar por aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Merenptah

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Marisco

Não quero levar o tópico pro lado religioso, nem tem cabimento. Como eu disse no meu último post, a história do Egito tem suas ligações com a história de Israel (as tribos). Introduzi o assunto sob o ponto de vista histórico e entendo a sua alegação do assunto "descambar" pro lado religioso... seria um disperdício... por enquanto, porque acredito que foram "forças religiosas" (além das regalias) que levaram os homens daquele tempo a se dedicar a uma construção tão grandiosa.

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


TIO_TEDDY

Eu não acredito que naquela época eles teriam capacidade de chegar às Américas, se eles tivessem mesmo a tecnologia que hoje conhecemos, seria quase impossível sem os instrumentos de navegação

Eu não duvido. Se foram capazes de construir um monumento desta grandeza, como as pirâmides e a esfinge, construir um barco é fichinha. Creio que o maior impecilho seria o medo do desconhecido.

Em alguns textos você pode encontrar a expressão "povos do mar". Tudo bem, a gente pode imaginar que esse povos navegavam apenas no mediterrâneo, mas quem garante que um ou outro barco não tenha se aventurado pelo mar afora, e não ter voltado pra contar a história, deixando na terra conquistada alguns traços da sua civilização?!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Em alguns textos você pode encontrar a expressão "povos do mar". Tudo bem, a gente pode imaginar que esse povos navegavam apenas no mediterrâneo, mas quem garante que um ou outro barco não tenha se aventurado pelo mar afora, e não ter voltado pra contar a história, deixando na terra conquistada traços de sua civilização?!


bem pensado.

som
Veterano
# dez/06
· votar


Entro caminhando tranquilamente, paro, viro-me para o público e digo em tom irônico:

"Falar de bíblia é garantia de um tópico pacífico e feliz"

(risadas e aplausos)

Curvo-me em agradecimento, saio de cena e fecham-se as cortinas.

*

Muito interessante o tema Egito antigo. Essa teoria do composto químico nunca tinha ouvido, parece-me mais sensata que as outras que conheço.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja "encaixadas", sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.


Outro fator que causa grande admiração é o espaço de 5mm dado para permitir a colocação de uma cola para selar e manter as pedras unidas. Essa cola era uma espécie de cimento branco que não permitia a entrada de água. E nos dias atuais se encontra intacto, e é tão ou mais resistente que as pedras que as une.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Negócio mal escrito, com contradição e da wikipedia ainda por cima

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Negócio mal escrito, com contradição e da wikipedia ainda por cima

(2)

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


As pirâmides foram construídas pelos ETs, o homem não foi à Lua, Elvis não morreu, a Bíblia é inteiramente histórica e Papai Noel vai me trazer os presentes no Natal.
Tudo verrrdade. xD

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


É porque a Wikipédia não pode ser considerada a última palavra sobre o assunto. Eu gosto de pesquisar na Wikipédia, mas tenho a consciência de que é uma enciclopédia livre, onde os internautas contribuem com informações, e revisada por outros internautas.

Alguém aqui já leu as páginas de discuções da Wikipédia?

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Agora parece que ela vai ficar mais rígida (e menos livre - e mais exata, talvez). Pela menos a inglesa. A portuguesa não tem uma qualidade satisfatória. Por isso prefiro traduzir o que diz a inglesa. Além do mais, me aperfeiçoo no Inglês. Mato dois coelhos com um só caixa d'água. ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades das Pirâmides do Egito