Curiosidades das Pirâmides do Egito

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


a fé remove montanhas... eles podem ter feito isso por adoração ao faraó, ou a Deus, sei lá

eles faziam isso pelo msm motivo que nós hoje trabalhamos, por recompensas materiais

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
eles faziam isso pelo msm motivo que nós hoje trabalhamos, por recompensas materiais

tem certeza ou é uma possibilidade? onde tu viu isso?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Li na Galileu desse mes...
Eles recebiam uma alimentação reforçada, comiam carne todo dia, tinham casas razoáveis. Saiu uma reportagem bem interessante e bem grande sobre o egito

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Muito legal o texto, mas como sempre, deve ter umas 30 inconsistências que a gente num percebe.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Pitágoras é de aproximadamente 500 a.C.... as pirâmides são bem mais velhas.

Quanto aos hebreus eu também não acredito que foram escravos dos egípcios.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


"é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C. para Kufu, no auge do antigo reinado do Egito."

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Pois é, li agora na wikipedia, mas mesmo assim ele faz parte da idade antiga

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Quanto ao fato de os hebreus terem ou não sido escravos, não há dúvida que foram. Mas a escravidão não era essa que conhce-se hoje, que os impérios hibéricos efetuaram: eles realmente recebiam carne e peixes de graça dos egípcios. Isso é descrito na Bíblia, quando os hebreus estão saindo da terra e reclamam com Moisés que no Egito recebiam carne todo o dia, de graça. Fontes mais precisas indicam que nem todo trabalho era escravo. Existia trabalho escravo sim, mas não era a maioria do trabalho. E mesmo o trabalho escravo consistia na manutenção primorosa dos escravos.

O fato de os egípcios considerarem os hebreus inferiores é que eles desprezavam aqueles que criavam rebanhos. Pode-se verificar sso num texto bíblico, em que os irmãos de José vão para o Egito.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


A relação entre a altura e o perímetro da base (se não me engano) é 0,618 o número divino existentes na séries numéricas do matemático fibonacci, nas obras de da vinci, e nas conchas dos caracóis e em tantas outras proporções naturais.

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


As piramides foram projetadas por Imhotep, considerado o 1º engenheiro da história.

Apesar de ainda não terem conhecimento da relação de pitágoras (x^2 = (a^2 + b^2)^(1/2)), que é muito posterior a época da construção das pirâmides, eles já sabiam alguns valores para os catetos e hipotenusa dos triangulos retângulos, tipo:

3, 4 e 5
5, 12 e 13
8, 15 e 17

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Quanto ao fato de os hebreus terem ou não sido escravos, não há dúvida que foram.

Há dúvidas sim, já uq esó se conhece 1 documento que cita a presença deles no egito, e lá naum diz serem escravos

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY:

Um só? Qual, a Bíblia? A Bíblia, meu caro, é um documento histórico, não se esqueça disso.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Um só? Qual, a Bíblia? A Bíblia, meu caro, é um documento histórico, não se esqueça disso.

Verdade

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

Não é a bíblia, a bíblia é um documento histórico, porém ninguém possui a versão original dela, o máximo que conseguiram foi a cópia da cópia

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Um só? Qual, a Bíblia? A Bíblia, meu caro, é um documento histórico, não se esqueça disso.

Hahaha...
Ad nauseam

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Se começar com as pregações religiosas no meu tópico vai tomar suspensão.
Esse tópico é pra discutir curiosidades sobre as pirâmides, e não a validade da bíblia como documento histórico, ok?

cocomaluko
Veterano
# dez/06
· votar


eu ainda acho q tudo isso naum faz sentido e foram os ets q fizeram tudo

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


TIO_TEDDY

Sim, é idade antiga.

Pardal

Concordo que é um documento histórico. Só que a bíblia trata de um povo específico, e em muita coisa foi re-escrita por este povo, reforçando ainda mais o seu orgulho (povo eleito) e seu pacto com Jeová.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Marisco
Se começar com as pregações religiosas no meu tópico vai tomar suspensão.
Esse tópico é pra discutir curiosidades sobre as pirâmides, e não a validade da bíblia como documento histórico, ok?


Ok !

:)

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


os Engenheiros Civis mais true do mundo \m/

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Acredito também que os egípcios (não digo todo o povo, mas de um modo geral) sabiam que a Terra era redonda, e que provavelmente alguns corajosos se aventuraram no mar, chegando às Americas.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


alguns corajosos se aventuraram no mar, chegando às Americas.

antes dos europeus?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
massa

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Sim, bem antes dos europeus.

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Ha indícios de q os chineses foram os primeiros a porem o pé aqui, antes da dinastia Ming.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Os Antigos Egípcios foram o resultado de uma mistura das várias populações que se fixaram no Egipto ao longo dos tempos, oriundas do nordeste africano, da África Negra e da área semítica. (wikipedia)

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Tem uma revista q tratava disso tb, só que dizia que foi um espanhol que chegou antes...
Eu não acredito que naquela época eles teriam capacidade de chegar às Américas, se eles tivessem mesmo a tecnologia que hoje conhecemos, seria quase impossível sem os instrumentos de navegação, vela quadrada, embarcações de grande porte...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar

Ha indícios de q os chineses foram os primeiros a porem o pé aqui, antes da dinastia Ming.

Mas pelo mar?
Eu acho que a história da américa é algo muito obscuro ainda, e essa teoria é até aceitável, os países descendentes dos maias, astecas, incas, tem traços um pouco orientais

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Esse tópico é pra discutir curiosidades sobre as pirâmides, e não a validade da bíblia como documento histórico, ok?

blz. Se não é pra discutir a validade, então porque não fala isso para aqueles que começaram a discussão, falando que a Bíblia estava errada?

Mas é impressionante mesmo essas informações das pirâmides. Mas você fala isso apenas de uma pirâmide ou de todas? Só a de Gizé? Bem, lá tão três... Qual delas? Mais de uma?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


então porque não fala isso para aqueles que começaram a discussão, falando que a Bíblia estava errada?

mas ninguem comecou falando q a biblia estava errada, q mania de manipular o q foi dito


mas enfim, vou nessa, jogar buraco no megajogos e estudar hehe
flww

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades das Pirâmides do Egito