Curiosidades das Pirâmides do Egito

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# dez/06


Acredita-se que foram empregados 100 mil homens durante 30 anos.

Outro dado curioso é que uma pista de auto-estrada, com 2,5 metros de largura aproximadamente e de espessura de 10cm, partindo de Nova Iorque a São Francisco poderia ser facilmente acomodada em seu interior.

Se todos os blocos de pedra da piramide de Giza forem alinhados sobre a linha do equador, cobririam 2/3 do mesmo.

Para se ter uma idéia, apenas uma montanha sólida de pedra poderia suportar o peso magnífico dessas pirâmides.

A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja "encaixadas", sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.

Existe uma formação de granito plana e compacta na parte baixa da superfície onde é sustentada.

Sua construção deu-se exatamente no ponto que corresponde ao centro da massa terrestre, o eixo leste-oeste corresponde ao paralelo mais longo que cruza a Terra. Isto quer dizer que passa pela África, Ásia e América.

O meridiano mais longo que cruza a Ásia, África, Europa e Antártida também passa através da pirâmide.

Existe na Terra uma área suficiente de terrenos para oferecer 3 bilhões de possíveis locais para a construção das pirâmides acredita-se que as chances de uma escolha intencional são de 1 para 3 bilhões.

As quatro faces da pirâmide são ligeiramente encurvadas ou côncavas, não se pode perceber este detalhe quando se olha para cima, verificou-se isto por volta de 1940, por um piloto que fazia aerofotografias para conferir medições.

Todos aqueles blocos de pedra foram deliberadamente inclinados e entalhados com exatidão à curvatura da Terra.O raio dessa inclinação é igual ao raio da Terra.

As bases das paredes submersas da pirâmide contêm esferas e cavidades construídas em seu interior igual às pontes do século XX.

Do tamanho de vários campos de futebol, as pirâmides foram construídas para se adaptarem aos movimentos de expansão e contração sob a ação do calor ou do frio, ou mesmo terremotos e outros fenômenos da natureza, e após 4.600 anos, se não fosse todo esse cuidado, sua estrutura seria danificada seriamente sem esse tipo de construção.

Essas pedras de revestimento tão admirável já não existem mais, pois foram roubadas há cerca de 600 anos atrás. Atualmente sua aparência é muito desgastada, sofre com a ação dos ventos, das chuvas e das tempestades de areia.

O revestimento externo também foi concebido com blocos de pedra calcária compacta, de cor branca bem semelhante ao mármore. A pedra calcária é superior ao mármore em durabilidade e resistência aos elementos externos.

Outro fator que causa grande admiração é o espaço de 5mm dado para permitir a colocação de uma cola para selar e manter as pedras unidas. Essa cola era uma espécie de cimento branco que não permitia a entrada de água. E nos dias atuais se encontra intacto, e é tão ou mais resistente que as pedras que as une.

O brilho dessas pedras era distinto e podia ser visto a centenas de quilômetros de distância, das montanhas de Israel era possível ver o brilho magnífico.

Começando por seu interior ela foi construída com blocos de pedra calcária, sendo que a camada externa das pirâmides foi revestida com uma camada protetora de pedras polidas e com um brilho distinto.

Era composta de 2,3 milhões de enormes blocos de calcário - estima-se que cada um pesa três toneladas.

Observa-se que o ângulo de inclinação de seus lados fizeram com que cada lado fosse orientado cuidadosamente pelos pontos cardeais.

Em todos os níveis da pirâmide a seção transversal horizontal é quadrada.

As teorias inventadas nos últimos séculos para explicar a construção das pirâmides sofrem todas de uma problema comum. O desconhecimento da ciência egipcia do Alto Império. Conhecimento este que foi recuperado apenas no final do século XX.

A teoria que melhor explica as construções das pirâmides sem encontrar contradições logísticas e sem invocar coisas extra-terrenas é a química, mas exatamente um ramo dela, a geopolimerização. Os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico, facilmente agregado no local usando-se compostos muito comuns na época, como cal, salitre e areia. Toda a massa dos blocos foi transportada por homens carregando cestos da massa, posta a secar em moldes de madeira. O esforço humano neste caso seria muito menor e o assentamento do blocos perfeito.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pir%C3%A2mides_de_Giz%C3%A9

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Douglas Richard falou comigo do Cairo esses dias.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


A teoria que melhor explica as construções das pirâmides sem encontrar contradições logísticas e sem invocar coisas extra-terrenas é a química, mas exatamente um ramo dela, a geopolimerização. Os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico, facilmente agregado no local usando-se compostos muito comuns na época, como cal, salitre e areia. Toda a massa dos blocos foi transportada por homens carregando cestos da massa, posta a secar em moldes de madeira. O esforço humano neste caso seria muito menor e o assentamento do blocos perfeito.

faz sentido...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Tem algumas curiosidades sobre ela que foram desmentidas não?

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Provavelmente deve ter. Mas não sei quais não.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


A teoria que melhor explica as construções das pirâmides sem encontrar contradições logísticas e sem invocar coisas extra-terrenas é a química, mas exatamente um ramo dela, a geopolimerização. Os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico, facilmente agregado no local usando-se compostos muito comuns na época, como cal, salitre e areia. Toda a massa dos blocos foi transportada por homens carregando cestos da massa, posta a secar em moldes de madeira. O esforço humano neste caso seria muito menor e o assentamento do blocos perfeito.


(2)
faz sentido...


Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Se não me engano um amigo meu tem um livro sobre isso, vou ver se consigo ele.

superguita
Veterano
# dez/06
· votar



Douglas Richard falou comigo do Cairo esses dias.


comigo também... a essa hora ele deve estar em Israel..........

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


superguita
comigo também... a essa hora ele deve estar em Israel..........

Já?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


A teoria que melhor explica as construções das pirâmides sem encontrar contradições logísticas e sem invocar coisas extra-terrenas é a química, mas exatamente um ramo dela, a geopolimerização. Os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico, facilmente agregado no local usando-se compostos muito comuns na época, como cal, salitre e areia. Toda a massa dos blocos foi transportada por homens carregando cestos da massa, posta a secar em moldes de madeira. O esforço humano neste caso seria muito menor e o assentamento do blocos perfeito.

faz sentido...


E as formas?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


http://maps.google.com/maps?q=cairo,+egypt&ll=29.976175,31.132228&spn= 0.008990,0.013576&t=k&hl=en

Muito louco.

superguita
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

comigo também... a essa hora ele deve estar em Israel..........

Já?



acho que sim. eu li isso no tópico eu acho..... ele ia pra Israel antes do Natal...............

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
E as formas?

devem ter sido destruídas, sei lá
dá pra fazer até fôrma de madeira
mas convenhamos... essa explicação é a menos esdrúxula

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Dogs2
A explicação é boa sim, mas tem que explicar as formas, talvez tenham importado madeira, se não me engano na região não tem. Mesmo assim é mais fácil importar madeira em barcos do que arrastar pedras de 10 toneladas pelo deserto.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


superguita
acho que sim. eu li isso no tópico eu acho..... ele ia pra Israel antes do Natal...........

É.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
é hahah

cocomaluko
Veterano
# dez/06
· votar


todo mundo sabe q foram os ets q fizeram as piramedes

Johnny Favorite
Veterano
# dez/06
· votar


cocomaluko
todo mundo sabe q foram os ets q fizeram as piramedes

Com certeza a explicação mais plausível.

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Foram extra-terrestres. Simples.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acho que são formações naturais e os egípcios safados resolveram levar o crédito por elas.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
huahahu

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Saiu uma reportagem na Galileu desse mês sobre o Egito, disseram que os operários que construíram as pirâmides não eram escravos, mas sim trabalhadores livres...
E na escola eu sempre aprendi como se fossem escravos

cocomaluko
Veterano
# dez/06
· votar


Saiu uma reportagem na Galileu desse mês sobre o Egito, disseram que os operários que construíram as pirâmides não eram escravos, mas sim trabalhadores livres...
E na escola eu sempre aprendi como se fossem escravos



isso naum faz sentido, niguem ia se matar pra fazer aquilo do jeito q foi feito

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


O que me intriga é como numa época tão distante (mais de 5 mil anos) os egípcios tinham um conhecimento tão profundo sobre geometria, química, e também um enorme conhecimento sobre os astros, inclusive a Terra.

De onde vem toda esta sabedoria?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


cocomaluko

eles recebiam para isso e recebiam bem, comiam carne todos os dias, o q ainda é raro no egito

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

O que me intriga é como numa época tão distante (mais de 5 mil anos) os egípcios tinham um conhecimento tão profundo sobre geometria, química, e também um enorme conhecimento sobre os astros, inclusive a Terra.

De onde vem toda esta sabedoria?


Mas se for olhar bem, a maioria dos conceitos de geometria vem de épocas muito antigas... Tales, Pitágoras, Euclides e etc
E quanto a química eu acho que foi algo "acidental", eles não esperavam que acontecessem as reações que aconteceram.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Pois é, eu também soube que no Egito não tinham escravos. O que desmente o Êxodo, onde os hebreus eram escravos no Egito (e não do Egito). Poderiam ser escravos dos próprios hebreus, que empreitavam as obras do faraó (no meu ponto de vista).

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

Pitágoras não é mais antigo que as pirâmides.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Só tem um documento que mostrava que os hebreus habitaram o egito, e nesse documento diz q eles era considerados inferiores, não escravos...

Pitágoras não é mais antigo que as pirâmides.

Eu não sei ao certo de que tempo é Pitágoras, mas ele também é da idade antiga

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


cocomaluko
isso naum faz sentido, niguem ia se matar pra fazer aquilo do jeito q foi feito

a fé remove montanhas... eles podem ter feito isso por adoração ao faraó, ou a Deus, sei lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades das Pirâmides do Egito