Rodrigo Amarante (?) ownando reporter

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHouse

-Chorao, do Charlie Brown!
-To nem ai.

heauehauehuh

desse jeito, ate eu posso entrevistar..hehe

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


marcio_zav
mas eu boto fé q esses nem eram reporteres, eram os apresentadores bonitnhos com aparencia jovem, agora a outra é da grobo

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Tipo, em primeiro lugar teríamos de, antes de criticar o reporter, verificar se a pauta das perguntas não foi fornecida pela rede. O reporter normalmente é só o intermediário das perguntas... normalmente elas são, inclusive, previamente combinadas com os integrantes... e quase que 100% das vezes são geradas na definição da pauta, feita pela rede, e não pelo reporter que vemos fazendo a pergunta.

A arte de entrevistar é difícil e complexa, pois depende não só do entrevistador, mas também da pauta definida e de uma participação do entrevistado, por isto é normalmente definir as perguntas antes da entrevista, e não pegar os entrevistados de surpresa. Um exemplo do quanto um entrevistado (e não o entrevistador) ruim pode estragar uma entrevista foi a da Marieva no JÔ Soares.

"Foi dificil posar nua, dá vergonha ou algo assim".
E ela: "Não."

... silêncio.

"A revista ficou muito bonita não? De extremo bom gosto."
E ela: "É, ficou."

...silêncio.

Esta foi a tônica da entrevista, resposta monosilábicas e sem desenvolvimento. O Jô cortou a entrevista com pouco mais de alguns minutos que foram gastos, em sua maioria, mostrando algumas fotos no telão.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Só um reporter mediocre aceita uma paut mediocre...ninguém é obrigado a posar de retardado...

O próprio Jô Soares estraga várias entrevistas, aquele gordo metido...

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Johnny Favorite
Só um reporter mediocre aceita uma paut mediocre...ninguém é obrigado a posar de retardado...
Depende do quanto vale o seu emprego. É muito fácil falar isto quando você for um grande reportes, estável na rede e tudo mais. Mas quando se é um reporter iniciante e a coisa cai no "ou aceita ou pede demissão", tudo complica um pouco mais.

Veja que neste meio personalidade forte não tem dado muito certo, vide o fato do Boris Casoy estar, até aonde sei, sem emprego.

lula_molusco
Veterano
# nov/06
· votar


OWNED =O

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
cara, da onde vc tirou isso?

com certeza nos dois casos a culpa foi do reporter. ou vc acha q na pauta havia "perguntar se é coincidencia todo mundo ter barba". outra coisa, descobri hj q a muie do dftv nao foi demitida

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


Ronin

Concordo com o Ronin, deve vir tudo preparado. Mas mesmo assim, as pessoas que criam essas perguntas são uns pacús tb.

Quando saiu o resultado do 2º turno, o ministro Marco Aurélio de Melo (guardem esse Melo), presidente do TSE tava dando uma entrevista.

Aí uma ´mulher lá perguntou o que ele achava de certos resultados absurdos da eleição, se o povo estava cego por votar tão mal, e citou como exemplos o Maluf e o Fernando Collor de Melo.

Só um dado histórico, esse ministro é primo do Collor e foi indicado por ele pra ser ministro do STF quando era presidente.

Claro que levou na testa, ele deu-lhe uma resposta meio fugidia mas todo mundo olhou de cara feia pra ela e deu pra ouvir algumas risadinhas.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
vc sabe como é este processo ou está supondo?

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
vc sabe como é este processo ou está supondo?

Que processo?

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
om certeza nos dois casos a culpa foi do reporter. ou vc acha q na pauta havia "perguntar se é coincidencia todo mundo ter barba". outra coisa, descobri hj q a muie do dftv nao foi demitida

Talvés esta não, mas o nome do Camelo escrito Campelo é bem possível, bem como a pergunta sobre a música Ana Júlia ou a participação em show com a Elis Regina.

vc sabe como é este processo ou está supondo?
No meu caso, minha banda já foi entrevistada algumas vezes, além de que por proximidade convivo com muitas pessoas do meio do jornalismo.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
pauta, entrevista etc

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
é cara, desculpa, mas isso é pouco.. os podres de uma redação não são pouca coisa meu camarada.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
pauta, entrevista etc

Eu suponho, tanto é que escrevi isso no meu post:

Concordo com o Ronin, deve vir tudo preparado.

Perceba o deve.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
saquei eu tinha pensado no deve como de obrigatorieade (tipo o "must")

e quem faz a pauta é o repórter e qm escolhe a pauta é o superor dele

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
os podres de uma redação não são pouca coisa meu camarada.
Vixi irmão... vc acha que não sei?
Basta dar uma lida no meu comentário em outros tópicos sobre jornalismo.
Não estou lhe dizendo que sei de tudo, que convivo com isto 24hs por dia e coisa e tal... mas sempre ouvimos coisa ou outra à boca pequena. Nosso guitarra, por exemplo, trabalhou no Diário Catarinense por muiiiiiito tempo.

r2s2
Veterano
# nov/06 · Editado por: r2s2
· votar


filipethadeu
e quem faz a pauta é o repórter e qm escolhe a pauta é o superor dele

Ou seja, nesses casos, pacu em cima e pacu em baixo.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
eu sei por dentro, inclusive já passei pelo drama de entrevistar o los hermanos... a coisa é bem desorganizado, 90% dos casos o reporter faz a pauta

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
nao vc nao entendeu. o chefe escolhe que vai ter uma entrevista com o los hermanos na edição, e o reporter faz o resto

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
90% dos casos o reporter faz a pauta
Valeu pela informação, eu realmente achei que o que fazem conosco (minha banda) fosse o praxe. Normalmente nos perguntam antes da entrevista sobre o que queremos falar e etc.

Acho que o pior nisto tudo é ver a falta de preparo de todos os elementos envolvidos. Uma pesquisa rápida na internet e se sabe em 10 minutos muito mais sobre o Los Hermanos do que esta mulher da segunda entrevista sabia.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
nao vc nao entendeu. o chefe escolhe que vai ter uma entrevista com o los hermanos na edição, e o reporter faz o resto

ah tá, achei q o repórter criasse as perguntas e o chefe escolhesse qual seriam feitas.

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar


O que é ownando?

Dominando...

Owned= ta tudo dominado, dominou, deu uma surra, esculachou, colocou no lugar...
´
É parecido com o "touchdown" q alguns usam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rodrigo Amarante (?) ownando reporter