Voto Restrito, boa idéia ou não?

Autor Mensagem
GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
O voto no Brasil não é obrigatório... ir até sua sessão eleitoral é, mas você pode anular ou votar em branco. Você acha que mudaria algo se fosse diferente? Iria mudar que menos gente ia votar, e os que iriam seriam as tais "caravanas" levadas por políticos que neste mesmo tópico vocês estão criticando.

Concordo absolutamente.

Fodius
Veterano
# nov/06 · Editado por: Fodius
· votar


O voto no Brasil não é obrigatório

É obrigatório. Nem q seja nulo ou branco. ;p

Seria legal q não fosse obrigatório. Quem não tivesse esperança em nenhum político, nem perderia tempo.

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


po, só de pensa naquele velho exemplo de que existe gente que ganha um sapato esquerdo, vota e ganha o direito...

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry

A massa de analfabetos votantes é extremamente prejudicial ao desenvolvimento do país. Favorece a compra de votos, e a leva de "comboios" de ignorantes pra votar.
Seria muito bom que não existisse analfabetismo no país, e que todos pudessem votar com consciência. Mas não é assim que funciona.
Na minha opinião só deveria votar quem tem um mínimo de consciência política, e algum estudo. Só assim se pode escolher um candidato que preste, e reivindicar a atuação dele.


analfabetismo é prejudicial pois gera compra de votos, logo eliminamos os analfabetos da vida pública...raciocinio brilhante...pobreza é prejudicial pois gera criminalidade, logo isolamos os pobres também...=)

compra de votos é crime, e quem tem que ser punida é o cara que pratica essa ação(político) e não a população...alias, impedindo o voto a quem não sabe ler, você simplesmente faz com que o politico tenha que recorrer a compra de votos das pessoas de baixa rende e alfabetizadas =P...se deixar que somente as pessoas com ensino médio completo votem, vão acabar isolando as camadas mais baixas da sociedade, retirando o direito delas de opinarem...isso é ridiculo, e é um retrocesso total...

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
A massa de analfabetos votantes é extremamente prejudicial ao desenvolvimento do país.
Mas ela é o país.
Quem somos nós, "cultos", pra dizer o que é melhor pra vida dos "analfabetos"?
Isso que vocês estão defendo é Tecnocracia, algo que só funcionaria no mundo ideal de Platão. Pra Platão, só quem deveria participar da política e governar eram os "filósofos". É assim que se faz do povo um rebanho.

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


aFFF
compra de votos é crime, e quem tem que ser punida é o cara que pratica essa ação(político) e não a população...alias, impedindo o voto a quem não sabe ler, você simplesmente faz com que o politico tenha que recorrer a compra de votos das pessoas de baixa rende e alfabetizadas =P...

Mas acontece que esses caras que compram voto hoje, são escolhidos principalmente por pessoas ignorantes. Se o voto fosse seleto, acho que melhores governantes seriam eleitos. E consequentemente esses analfabetos poderiam passar pra o outro grupo.

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


compra de votos é crime, e quem tem que ser punida é o cara que pratica essa ação(político) e não a população..

velho vo usa uma comparação bem chula:
quando voce cola em uma prova, quem fica com zero não é só o cara que pede a resposta

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar


No meu sonho utópico, só um super sábio deveria governar mesmo. Mas na realidade bagunçada, acho q é melhor democracia.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


O mais bacana é a crença de que são só os pobres e analfabetos que vendem seus votos. Empresas não vendem em troca de favores políticos... a mídia não vende em troca de favores políticos... políticos não vendem em troca de favores políticos...

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar


O mais bacana é a crença de que são só os pobres e analfabetos que vendem seus votos. Empresas não vendem em troca de favores políticos... a mídia não vende em troca de favores políticos... políticos não vendem em troca de favores políticos...

A realidade é toda bagunçada hahua

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin


O mais bacana é a crença de que são só os pobres e analfabetos que vendem seus votos. Empresas não vendem em troca de favores políticos... a mídia não vende em troca de favores políticos... políticos não vendem em troca de favores políticos...


destacou um excelente ponto ...

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fodius
No meu sonho utópico, só um super sábio deveria governar mesmo. Mas na realidade bagunçada, acho q é melhor democracia.

"a democracia é o pior dos regimes, à excepção de todos os outros..."
Wiston Churchill

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Pra mim deveriamos ser governado por um Leviatã. Só assim pra essa porra funcionar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
O voto no Brasil não é obrigatório... ir até sua sessão eleitoral é, mas você pode anular ou votar em branco. Você acha que mudaria algo se fosse diferente? Iria mudar que menos gente ia votar, e os que iriam seriam as tais "caravanas" levadas por políticos que neste mesmo tópico vocês estão criticando.


Só faltava me obrigarem a votar num nome...eu quero dizer que levando o povo até lá...é muito mais provável que ele se sinta "importante" fazendo isso e entregue a vida dele a um nome qualquer ,sim.

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry

Mas acontece que esses caras que compram voto hoje, são escolhidos principalmente por pessoas ignorantes. Se o voto fosse seleto, acho que melhores governantes seriam eleitos. E consequentemente esses analfabetos poderiam passar pra o outro grupo.

analfabeto não é necessariamente ignorante...e alfabetizado não é necessariamente um não ignorante =P...os analfabetos tamb não tem como eleger uma maioria que diriga o país, ou seja, quem tá "tocando" o barco são os alfabetizados...=)

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
a empresa, a mídia e os políticos quando vendem seus votos, induzem a camada menos intruída a votar, mas e se a camada menos instruída nao votar? os políticos nao fariam os favores que fazem hoje apenas pelos votos dos donos dessas empresas, e etc

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
aFFF
Ronin

É difícil... eu concordo com vocês em alguns pontos. Mas acho que é indiscutível que os analfabetos, em grande maioria, são influenciados de maneira negativa pra votar.
Uma pessoa que não lê jornal, não tem tv pra acompanhar a situação política do país, com certeza não vai votar com consciência.
Se devem ser proibidos ou não é uma história... mas devem ser educados pra votar, isso é essencial.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/06
· votar


Uma pessoa que não lê jornal, não tem tv pra acompanhar a situação política do país, com certeza não vai votar com consciência.

Pra mim isso não significa nada... Se o cara não é instruído, você acha que a televisão vai fazê-lo votar certo?
O que ele tem que ver é o que melhorou e o que tem que mudar pra ele... a televisão e o jornal manipulam demais.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Mas acho que é indiscutível que os analfabetos, em grande maioria, são influenciados de maneira negativa pra votar.
Uma pessoa que não lê jornal, não tem tv pra acompanhar a situação política do país, com certeza não vai votar com consciência.

Sem dúvidas.
Aqui, os "cultos" votam pra ganhar cargos, os "analfabetos" votam pra ganhar dinheiro/sapatos/comida.
Na verdade o povo brasileiro em geral não sabe votar. Essa camada "estudada" também não vale tanto assim. hehe

mas devem ser educados pra votar, isso é essencial.
Com certeza.
Mas educados por quem? Pelos grandes coronéis que dominam a máquina pública? =/

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
mas devem ser educados pra votar, isso é essencial.
Com certeza.
Mas educados por quem? Pelos grandes coronéis que dominam a máquina pública? =/


Pois é... e são esses grandes coronéis que precisam dessa massa ignorante pra votar.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Engraçado é que eu nunca havia visto idéias como estas pipocarem na época em que a mesma população analfabeta elegia o Collor e o Fernando Henrique Cardoso.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/06
· votar


Engraçado é que eu nunca havia visto idéias como estas pipocarem na época em que a mesma população analfabeta elegia o Collor e o Fernando Henrique Cardoso.

Isso me passou pela cabeça também... que coisa né?!

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Philipius
intao, vamo restringir o voto, políticos mais competentes entram no poder, investem na qualidade de população que nós temos, vai chega uma hora que esse teste, essa prova para poder votar vai ser uma coisa tão banal que pode ser abolida

Ronin
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ronin
· votar


emiliomiguel
intao, vamo restringir o voto, políticos mais competentes entram no poder, investem na qualidade de população que nós temos, vai chega uma hora que esse teste, essa prova para poder votar vai ser uma coisa tão banal que pode ser abolida

Ou acontece o contrário... a elite alfabetizada vota naqueles que defenderão seus ideais e necessidades, as diferenças sociais se ampliam cada vez mais. Os pobres, cada vez mais pobres e desesperados, e ainda por cima isolados das decisões do pais vão as armas, temos uma guerra civil declarada entre ricos e pobres. FUturo cyberpunk? (Para os leitores de K.Dick e Willian Gibson).

"Triste vocação se a nossa elite burra se empanturra de biscoito fino,
somos todos passageiros clandestinos, nos distinos da nação.

Triste vocação se a nossa elite burra se empanturra de biscoito fino,
tristi sina, a America Latina. Não escaparemos do vexame não.
Nós não caberemos todos os Miami, ame, ame-o ou deixo-o"


- Humberto Gessinger.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voto Restrito, boa idéia ou não?