Voto Restrito, boa idéia ou não?

Autor Mensagem
emiliomiguel
Veterano
# nov/06


tava discutindo isso com um professor e ele falo que eu tava certo//// dai cheguei pra otro q falo q eu tava totalmente errado////

mas eu ainda acho q o voto tinha que se restrito vcs concordam?? tipo, faze uma prova pra ve se a pessoa está apta a contribuir pro rumo do país
ou outro tipo de seleção, diz ai

tópico atrasado mais e daí =P

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


No Brasil quase nada funciona, desiste das idéias :/

Villts
Veterano
# nov/06
· votar


emiliomiguel
nao necessariamente uma prova, mas só para os analfabetados. ensino medio completo. e não obrigatório.

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acho válido. Acho um absurdo que políticos levem caravanas de analfabetos pra votar... Pra mim só devia votar quem estuda, e tem condições de saber o que se passa no país.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Assunto polêmico....

País com dever de votar nem pode falar nisso...se fosse um direito...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


GeorgeHarry
Eu acho válido. Acho um absurdo que políticos levem caravanas de analfabetos pra votar... Pra mim só devia votar quem estuda, e tem condições de saber o que se passa no país.


Também acho.


Mas sendo um dever...já pode ver que os interesses são bem esses de pegar a massa burra.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Nao seria preconceito isso?

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Geral ia colar na prova heuaheuaheuahhe

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Peik
Nao seria preconceito isso?
Não

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


o foda é que antes disso teria que investi substancialmente em educação e condições de vida
Facchini
po cara, mas se for assim agente vai faze como

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Peik
Nao seria preconceito isso?


Preconceito o fato que o poder usa o povo como massa de manobra? É fato.

Al_Capone
Veterano
# nov/06
· votar


Nao seria preconceito isso?
se for assim vestibular tbm é preconceito

emiliomiguel
eu concordo com vc , axo que no minimo tinha que ter 2º grau completo

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Al_Capone
eu concordo com vc , axo que no minimo tinha que ter 2º grau completo


Bah...complicou.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/06
· votar


eu concordo com vc , axo que no minimo tinha que ter 2º grau completo

hahahahaha

Villts
Veterano
# nov/06
· votar


Peik
Nao seria preconceito isso?
sim, mas necessário. eu acho.

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


acho q um teste psicológico seria uma boa


nao consigo ve algum argumento forte e válido que seja contra essa idéia

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


Peik


Nao seria preconceito isso?



sim, preconceito e "solução" idiota...comumente empregadas hoje em dia, diga-se de passagem...

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Discordo.

O país é de todos, não de quem "está apto".
Que afunde com todos ou que se desenvolva com todos.

Isso é "Democracia".

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
GeorgeHarry
Al_Capone

Gentem tudo bem... mas negar as pessoas o direito de votar pq nao sabe ler ou escrever..ou coisas do genero ... acho q de certa forma seria sim..pq estariam sendo indiscriminado..heheheh
Villts
sim, mas necessário. eu acho.

;) é tomem ja pensei nisso como um mal nescessario mas acho q acarretaria varios outros problemas depois..

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar


Só acho q devia votar quem quisesse.

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


ao invés de educar o povo para erradicar o analfabetismo, o que fazer? retirar os analfabetos do processo eleitoral, cortar os seus direito, andar pra trás, ma que genial(sic)...e quem garante que os analfabetos escolhem maus seus candidatos?...parece que a vida não ensina nada a pessoa =P, já vi muitas pessoas sem estudo dando baile em muito aluninho ae em matéria de opinião politica...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/06
· votar


De volta ao século 18...

aFFF
Veterano
# nov/06
· votar


Discordo.

O país é de todos, não de quem "está apto".
Que afunde com todos ou que se desenvolva com todos.

Isso é "Democracia".(2)


\m/

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar


e quem garante que os analfabetos escolhem maus seus candidatos?...parece que a vida não ensina nada a pessoa =P, já vi muitas pessoas sem estudo dando baile em muito aluninho ae em matéria de opinião politica...

Realmente, existe esse ponto.

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
mas nao acha que agente devia faze todo o possivel pra melhorar esse conjunto de pessoas que é o país? é sempre visando no bem estar geral da nação

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


O país é de todos, não de quem "está apto".
Que afunde com todos ou que se desenvolva com todos.

Isso é "Democracia".
(3)

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius
A massa de analfabetos votantes é extremamente prejudicial ao desenvolvimento do país. Favorece a compra de votos, e a leva de "comboios" de ignorantes pra votar.
Seria muito bom que não existisse analfabetismo no país, e que todos pudessem votar com consciência. Mas não é assim que funciona.
Na minha opinião só deveria votar quem tem um mínimo de consciência política, e algum estudo. Só assim se pode escolher um candidato que preste, e reivindicar a atuação dele.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


emiliomiguel
mas nao acha que agente devia faze todo o possivel pra melhorar esse conjunto de pessoas que é o país? é sempre visando no bem estar geral da nação
Não existe essa noção de bem-estar geral.
O seu bem-estar não é o meu bem-estar, muitas pessoas já tentaram fazer isso que você sugeriu mas não deu certo até hoje.

Em um mundo de muitas visões diferentes e pouco consenso, prefiro que o espaço político seja aberto para todos.

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


povo, num to falando de um teste acadêmico né, logicamente

alguma otra coisa, tipo como eu falei ai em cima um teste psicológico, ou alguma otra coisa se alguem tem otra idéia sei la

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Villts
nao necessariamente uma prova, mas só para os analfabetados. ensino medio completo. e não
Isto não geraria um ciclo vicioso e um maior número de analfabetos no Brasil? Se algum político ainda investe nos setores mais pobres do Brasil é apenas para ganhar votos, e até isto voce quer tirar dos setores mais pobres?

A idéia seria boa, se tivessemos um país que desse condições iguais de estudo a todas as pessoas e só não estudasse quem fosse vagabundo... mas infelizmente a realidade é outra.

snowwhite
País com dever de votar nem pode falar nisso...se fosse um direito...
O voto no Brasil não é obrigatório... ir até sua sessão eleitoral é, mas você pode anular ou votar em branco. Você acha que mudaria algo se fosse diferente? Iria mudar que menos gente ia votar, e os que iriam seriam as tais "caravanas" levadas por políticos que neste mesmo tópico vocês estão criticando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voto Restrito, boa idéia ou não?