Fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# jan/08


Britânicos fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2191253-EI8142,00.html

Primeiro mundo é outra história! =D

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


Sam

Primeiro mundo é outra história! =D

opa com certeza

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


quando as despesas do governo com fumantes superarem a carga de impostos sobre o fumo, isso certamente vai acontecer por aqui tb.

Sam
Moderador
# jan/08 · Editado por: Sam
· votar


Putaria danada gastar a grana dos impostos que pago pra tratar cancer de pulmão desses fumantes safados.

E ainda tenho que ficar cheirando fumaça.

Rato
velho, o maço nao podia custar menos de R$15. A merda é mt barata =/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Então nada mais justo do que os fumantes pagarem menos impostos.

Alessandra
Veterano
# jan/08
· votar


Nada mais justo...

Meu ex-namorado tá na Inglaterra há uns anos, em novembro ele se machucou num baque no metrô, machucou bastante, precisou de uma cirurgia porque deslocou alguma coisa nos órgãos, algo assim O.o'...

O governo britânico pagou tudo, num daqueles hospitais que aparecem no Discovery heatlh, e ele ainda ganhou um pedido formal de desculpas do pessoal da segurança de Londres, pelo acidente.

E isso que ele nem é de lá...

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


Muito bom isso.

Depois ainda querem legalizar as drogas para o dinheiro dos impostos irem tratar drogado.


é ruim hein!

128556
Veterano
# jan/08 · Editado por: 128556
· votar


Nada mais justo...

Meu ex-namorado tá na Inglaterra há uns anos, em novembro ele se machucou num baque no metrô, machucou bastante, precisou de uma cirurgia porque deslocou alguma coisa nos órgãos, algo assim O.o'...

O governo britânico pagou tudo, num daqueles hospitais que aparecem no Discovery heatlh, e ele ainda ganhou um pedido formal de desculpas do pessoal da segurança de Londres, pelo acidente.

E isso que ele nem é de lá...


e eu achando que o brasil tinha futuro =/

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


128556
O governo britânico pagou tudo, num daqueles hospitais que aparecem no Discovery heatlh, e ele ainda ganhou um pedido formal de desculpas do pessoal da segurança de Londres, pelo acidente.

Enquanto isto, a família do Jean que foi assassinado pela polícia londrina está na mesma que antes.

Quero que Londres exploda. Alguns casos são exemplos bons, como o citado, mas isto também temos por aqui, como a atitude do nosso governo em relação ao AZT e tratamentos para soropositivos. Sou o primeiro a criticar o Brasil em muitas coisas, mas sei valorizar o que tem de bom por cá.

Não nos enganemos achando que Londres é exemplo pra tudo. A violência por lá é quase tão alta quanto Rio, mas ninguém fala disto, pois não são excluídos da sociedade quem cometem crimes. São jovens de classe média e alta que se drogam a vontade e vão às ruas roubar, matar, estuprar. Aliás, o consumo de drogas sobretudo em Londres é alarmante. Para quem assistiu o filme Trainspotting, aquilo ali é bem real. Não tem muito de ficção no filme e poderia muito bem ser um documentário. Ainda hoje é assim.

Enfim, Londres - a Inglaterra em geral - tem muitas coisas boas, mas a sujeira grossa deles é mantida fora das manchetes internacionais.

Quero que Londres exploda.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Quero que Londres exploda.(2)

Mas tem uma diferença: aqui no Brasil, muitos se orgulham de ser "os bandidos", "os malandrões". Ontem mesmo, eu passei o Reveillón na Praia Grande, e de 10 carros que passavam, 8 tocavam funk proibidão (do estilo "tu fala mas a pica do seu marido é minha" pra pior) no último volume, e o dono do carro pagando de mauzão, de malandro. Nada mais deplorável.

GuitarHouse
Veterano
# jan/08
· votar


Na verdade não foi dito sobre fumantes expressamente.

Fizeram uma interpretação do que o cara falou.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê
funk proibidão (do estilo "tu fala mas a pica do seu marido é minha" pra pior)

e ainda reclamam da censura quanto a mídia a música, ridículo isso

Fastturtle
Veterano
# jan/08
· votar


funk proibidão (do estilo "tu fala mas a pica do seu marido é minha" pra pior)

e ainda reclamam da censura quanto a mídia a música, ridículo isso(2)


Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê
Também estava em Praia Grande e fui obrigado a ouvir a mesma coisa.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Sam

isso deveria ocorrer com os alcoolatras também, pq eu tenho que pagar impostos pelos figados dos outros?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
isso deveria ocorrer com os alcoolatras também, pq eu tenho que pagar impostos pelos figados dos outros?

Boa. Concordo.

Fumo e bebida são males deliberados que a pessoa comete contra si mesma. Embora eu concorde contigo, acredito que esta filosofia é andar na corda-bamba, pois pode-se extrapolá-la de diversas formas. Exemplo:

quantas pessoas pegam AIDS por causa de atos deliberadamente promíscuos (basta ver o tanto de merda que acontece nos quartos-escuros de boites gays). As pessoas sabem que estão brincando com uma roleta russa, e acabam contraindo o vírus.

É a mesma filosofia, e o governo trata destas pessoas, da mesma forma que hoje trata de fumantes e álcoolatras. Segundo teu pensamento - e repetindo, que apoio - pararíamos de ajudar os aidéticos que contraíram o vírus devido a promiscuidade?

Nos casos dos fumantes e álcoolatras, uma solução é mandar a conta do tratamento para os fabricantes de cigarros e bebidas. E no caso da AIDS?

Atomic
Veterano
# jan/08 · Editado por: Atomic
· votar


Simonetti
É a mesma filosofia, e o governo trata destas pessoas, da mesma forma que hoje trata de fumantes e álcoolatras. Segundo teu pensamento - e repetindo, que apoio - pararíamos de ajudar os aidéticos que contraíram o vírus devido a promiscuidade?

claro que deveriamos parar!

nao eh obrigacao do governo (ou nao deveria ser, na minha opiniao) proteger as pessoas delas mesmas


Nos casos dos fumantes e álcoolatras, uma solução é mandar a conta do tratamento para os fabricantes de cigarros e bebidas. E no caso da AIDS?

discordo plenamente.. se a pessoa fosse obrigada a fumar/beber ou as consequencias fossem escondidas tudo bem culpar o fabricante. mas hoje em dia todos sabem bem onde estao se metendo e a culpa eh exclusiva da pessoa.. com excessao da pessoa que pegou doenca por exposicao a fumaca alheia (nesse caso a culpa eh do fumante)

imagina se fossemos culpar os fabricantes de faca pelos assassinatos feitos com estas?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

é isso ae, mas eu só quiz alertar pra esse "exagero" que fazem contra o fumo e esquecem que, não só o alcool, mas também varias outras coisas que as pessoas fazem, não acho justo que apenas os fumantes paguem, eu não fumo (exceto quando estou bebendo algo que contenha alcool, ae me dá logo vontade de fumar é meio incontrolável), mas eu nem bebo e nem fumo muito, eu vejo aqui numa favela, as mulheres não param de ter filhos, isso é falta de preservatos? lógico que não, mas existe a pastoral da criança, bolsa familia, bolsa escola, vale gás e tantos outros vales... e de onde sai o dinheiro pra tanta coisa? por acaso pessoas de baixa renda que não param de ter filhos também não deveriam ter acesso restrito há alguns serviços do governo?

Snaapy
Veterano
# jan/08
· votar


Eu fumo, porém, apoio essa restrição à saúde pública. Se o cara tem dinheiro pra comprar cigarro ao ponto de pegar uma doença, poderia muito bem ter fumado menos ou parado de fumar, com isso, a pessoa 'economizaria' dinheiro que poderia ser gasto com problemas futuros, no caso, doenças e problemas de saúde.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Bem então que tal pararmos de pagar impostos?De boa,ridículo isso,se for assim os fumantes deveriam pagar menos impostos,eles pagam os mesmos que os nossos."Ah mas por que eu vou pagar pelo pulmão dos outros",ah,então vamos parar de pagar impostos,afinal você é muito egoísta e só paga impostos para os outros,afinal,você não fuma,não bebe,não transa,caso se fira não vai para hospital público,possui seguranças particulares,paga seguro de carro,paga pedágio nas estradas,seus filhos estudam em escolas e faculdades particulares,você não recebe bolsas do governo,enfim,não usurfrui de nada do governo.Para que pagar impostos então?Simplesmente ridículo.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
por acaso pessoas de baixa renda que não param de ter filhos também não deveriam ter acesso restrito há alguns serviços do governo?


Hehehehehe!!!! Sem dúvida! A próposito, o Brasil só vai pra frente depois que aprovarem alguma lei que a mulher de baixa renda, ao ter o 1º filho, tem as trompas automaticamente ligadas. Se por acaso ela subir na vida, ou ganhar na mega-sena, a ligadura é desfeita, desde que ela assuma 100% dos compromissos financeiros da matilha.

Atomic
discordo plenamente.. se a pessoa fosse obrigada a fumar/beber ou as consequencias fossem escondidas tudo bem culpar o fabricante. mas hoje em dia todos sabem bem onde estao se metendo e a culpa eh exclusiva da pessoa.. com excessao da pessoa que pegou doenca por exposicao a fumaca alheia (nesse caso a culpa eh do fumante)

Culpar o fabricante é um meio. Eu também sou a favor de não ter ajuda do governo a males provenientes de ações auto-prejudicantes, como fumo, drogas, bebidas, sexo promíscuo. O cidadão que se foda.

Por outro lado, isentar o fabricante de culpa está errado. Tem que aumentar o imposto de renda destes fabricantes para 95%, a um ponto que não compense fabricar estas coisas. Ainda, se o fabricante tem tanto dinheiro para investir em publicidade (alguém se lembra das campanhas bilionárias da Hollywood dos anos 80 e 90, além do Free?), tem dinheiro também para arcar com as contas médicas.

O caso da Aids é um bom exemplo. O governo brasileiro não apenas paga o AZT para um monte de gente, mas também faz inúmeras campanhas informativas e ainda dá preservativo de graça. Pega AIDS via sexo QUEM QUER. Obviamente há casos de quem pega inconscientemente, como via transfusões e herança materna, mas isto é outra história. Viado que pega AIDS tem que morrer mesmo e que se dane. Quem mandou transar sem camisinha? Camisinha hoje é a coisa mais barata que tem e eu já vi dono de farmácia dar preservativo de graça porque o dinheiro do moleque que queria comprar estava curto.

Atomic, eu estava era mais colocando o outro lado da moeda. Você e eu estamos concordando no assunto, mas tem outros assuntos.

Só tem uma coisa que você disse que eu não concordo:

nao eh obrigacao do governo (ou nao deveria ser, na minha opiniao) proteger as pessoas delas mesmas

Você usa cinto de segurança porque é lei - e se não usasse tomaria multa - ou porque vê que é necessário usar?

Independente da sua resposta, 90% das pessoas usam porque é lei. Mesmo sabendo que é algo que pode lhes salvar a vida, elas prefeririam não usar se tivessem escolha. A mesma coisa vale para os limites de velocidade nas estradas.

Infelizmente, o cidadão em geral é burro demais para saber o que lhe faz bem ou mal, e então é função do estado protegê-lo de si mesmo.

Outro exemplo: é proibido - pelo menos em MG - construir habitações a menos de 100m de rodovias. Ainda assim, no caminho para o aeroporto, há barracos que são literalmente na estrada. Quando o governo vai tirar o povo de lá, mesmo tendo outros lugares para recolocar o pessoal, os imbecis não querem sair. Praticamente todos os dias tem algum atropelamento na via BH-Confins, por causa de pobres que não sabem atravessar uma estrada. Culpa do estado? Não, ele fez sua parte, mas o povo é BURRO demais, então o estado tem que ser mais forte ainda.

Agora, com a nova rodovia, este problema está amenizando, mas é questão de tempo até os pobres e burros acharem uma nova rodovia onde se instalarem.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Tetanossauro Rex


Não sei se você foi irônico ou não, mas se não foi, eu concordo contigo!

Exceto pela deficiente infra-estrutura pública, eu não uso nenhum serviço gratuito do governo. 2 faculdades particulares, escolas particulares, não uso transporte público, nunca causei acidentes com vítimas que justifique eu pagar seguro obrigatório do meu carro, tenho plano de saúde privado, previdência privada, etc.

Por isto sou a favor de fazer uma separação do Brasil em 3 ou 4, de acordo com o nível de riqueza. Deixe os pobres isolados em seu território, pois eu não quero pagar para eles foderem sem culpa e gerarem filhos como coelhos.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Eu fui e não fui irônico.Cabe à você interpretar.

Sansas
Veterano
# jan/08
· votar


Bem então que tal pararmos de pagar impostos?De boa,ridículo isso,se for assim os fumantes deveriam pagar menos impostos,eles pagam os mesmos que os nossos."Ah mas por que eu vou pagar pelo pulmão dos outros",ah,então vamos parar de pagar impostos,afinal você é muito egoísta e só paga impostos para os outros,afinal,você não fuma,não bebe,não transa,caso se fira não vai para hospital público,possui seguranças particulares,paga seguro de carro,paga pedágio nas estradas,seus filhos estudam em escolas e faculdades particulares,você não recebe bolsas do governo,enfim,não usurfrui de nada do governo.Para que pagar impostos então?Simplesmente ridículo.

ROTTA
Veterano
# jan/08
· votar


Fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública

Na França entrou em vigor uma lei proibindo o fumo em cafés e restaurantes... e olha que isto é (era) um tanto cultural por lá.

Realmente, coisa de primeiro mundo. Por aqui, enquanto isto, temos que gentilmente (ou nem tanto) pedir que os bostas que fumam em restaurantes e lugares fechados não o façam...

Abraços.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Marco Alan Rotta
Por aqui, enquanto isto, temos que gentilmente (ou nem tanto) pedir que os bostas que fumam em restaurantes e lugares fechados não o façam...

e ainda tem panaca que não apaga o maldito cigarro

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


temos que gentilmente (ou nem tanto) pedir que os bostas que fumam em restaurantes e lugares fechados não o façam...

e o cara reclama que ele tem o "direito" de fumar em publico
certa vez eu engrossei com um cara que deu essa resposta, eu disse que eu tinha compulsão por sexo e nem por isso eu estava trepando em publico

foi um aparta daqui e de lá

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


fernando tecladista
e o cara reclama que ele tem o "direito" de fumar em publico

e por acaso o cara tem que entrar em uma bolha pra fumar?

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


quando as despesas do governo com fumantes superarem a carga de impostos sobre o fumo, isso certamente vai acontecer por aqui tb.
Então quando isso acontecer, todos os fumantes brasileiros estarão no hospital. Só de IPI o governo certamente consegue reaver todo e qualquer recurso aplicado na saúde pública voltado para fumantes.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Eu li Frusciantes O.o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fumantes poderão ter acesso restrito à saúde pública