Estudar Literatura é inútil para o avanço da humanidade.

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Concurso?

Yeah...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Agora não...
Tenho que estudar muito pra uma parada aí =S
My Last Chance...

Não pode contar?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Phantom Of Death

Boa noite pra vocês.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Senhor Marine

Sim. Juntos. (2)

ah bom...

Senhor Marine

porisso o record nao para hein... ateh no forum? O.o

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine

boa noite

Vick Vaporub

uihsdiudshuids, tenho vestiba domingo e nem to estudando =(

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Vick Vaporub

vo indo tbm, boa noite

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar

Senhor Marine
Boa noite pra vocês.

Boa noite o.o
Saiu de supetão hein?

snowwhite
Não pode contar?

Apenas um concurso linda, se eu não passar, mudarei de cidade e não quero isso. =/

Phantom Of Death
Boa noite cara... o/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Phantom Of Death

Boa noite aos dois!!!

=*****

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Apenas um concurso linda, se eu não passar, mudarei de cidade e não quero isso. =/

Depois me conte detalhes...=) se quiser.

Beijo!!!

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite

Beijão! o.o

Argh... todos se foram ¬¬

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Argh... todos se foram ¬¬

Vai dormir. =***

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Vai dormir. =***

Vou estudar ;)
=*******
Tenha uma boa noite.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Vick Vaporub
Vou estudar ;)
=*******
Tenha uma boa noite.

Vai , querido.

=*

Fodius
Veterano
# nov/06
· votar

O cara deve ta falando q ficar lendo estórias com palavras difíceis não é imprescindível para todos, estudar português é. E ta falando q a ciência contribui muito mais expressivamente para o q ele considera avanço da humanidade.

Eu discordo de vários pontos. A vida não é feita de só um lado. E colocar literatura como apenas hobby ou algo do tipo acho injustiça tb. Tudo depende de como vc utiliza as ferramentas.

Eu mesmo creio q tudo tem alguma ligação e q muitas coisas podem ser usadas de forma abrangente dependendo de quem utiliza.

Mas eu acho q o cara tem direito de não gostar, só deve estar consciente de q o q ele pensa da literatura, é o q ela é para ele... é como ele sabe vê-la. Outros podem utilizar a literatura de outra forma.

Mas eu tb não gosto de falar palavras difíceis sem necessidade e etc... entendo essa insatisfação, embora tb não vá condenar quem gosta heheh

Minha opinião.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Fodius
Mas eu acho q o cara tem direito de não gostar, só deve estar consciente de q o q ele pensa da literatura, é o q ela é para ele... é como ele sabe vê-la. Outros podem utilizar a literatura de outra forma

Foi isso que tentei dizer a ele. Não gostar é uma questão particular. Negar a importância da literatura ( que é arte ) é muita falta de senso.

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar

Afiador Elétrico de Facas
Veja essa nova estrela da cozinha. Facas super afiadas em segundos.
www.amollare.com.br

alguem deve estarlucrando com isso..

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Digmatus Ferreira
alguem deve estarlucrando com isso..

Hã?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar

Literatura é uma droga mesmo. Nenhum dos livros que fui obrigado a ler até hoje teve utilidade pra mim.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Fritz_mkvl
Literatura é uma droga mesmo. Nenhum dos livros que fui obrigado a ler até hoje teve utilidade pra mim.

Leia Revista Capricho.
HAHAHAHHA

=*

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar

Estudar Literatura é inútil. Ler é indiscutivelmente útil.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar

Livros úteis são os técnicos e os que você lê por vontade própria. Me arrependo amargamente de ter lido "O crime do padre Amaro" ao invés de ler um resumo dele. Queria as horas da minha vida que perdi com essa desgraça de volta.

snowwhite
Prefiro a Duas Rodas.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar

Maricão

Midgard Style ®

Digmatus Ferreira
Veterano
# nov/06
· votar

Estudar Literatura é inútil para o avanço da humanidade.

nem todo mundo quer contribuir para o avanço da humanidade..

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Fritz_mkvl
Livros úteis são os técnicos e os que você lê por vontade própria. Me arrependo amargamente de ter lido "O crime do padre Amaro" ao invés de ler um resumo dele. Queria as horas da minha vida que perdi com essa desgraça de volta.

Então...também odiei ler Dom Casmurro e outros tantos. Minha vida tb não mudou. Só perdi meu tempo e tive vontade de estrangular o professor.

Mas o que não falta é livro bom. Por que mandam a gente ler porcaria?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Mas o que não falta é livro bom. Por que mandam a gente ler porcaria?

Não sei, mas vejo até professores reclamando que não existe literatura voltada para crianaças e adolescentes decente no Brasil. E que isso acaba criando desinteresse pela leitura.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar

Livros úteis são os técnicos e os que você lê por vontade própria.
Eu já li livros ue achei que seriam chatos, e realmente eram. Mas muitos que eu achei que eram chatos foram legais também. Depende muito do dia que o cara pega pra ler. O que não gosto é ser obrigado a ler um livro que não gosto.
Por exemplo, literatura clássica brasileira é um lixo.
Série Vaga-lume rulez.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar

nem todo mundo quer contribuir para o avanço da humanidade..
Não é isso. Pra que estudar a vida de quatro mil autores se posso simplesmente ler os livros deles? E porque ser obrigado a ler literatura clássica brasileira se posso aprender muito mais lendo outras coisas?
p.s: Posso aprender muito mais e posso me divertir muito mais.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar

Sinceramente eu acho que arte de forma geral não contribui pro avanço da humanidade. Está muito mais pra um reflexo desse avanço.
Mas até aí o cigarro, as bolachas recheadas e eu também não contribuimos em nada e estamos aí firmes e fortes.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Fritz_mkvl
Não sei, mas vejo até professores reclamando que não existe literatura voltada para crianaças e adolescentes decente no Brasil. E que isso acaba criando desinteresse pela leitura.

Imagina! Barbaridade. A produção é gigantesca. Eles que não sabem ou não tem acesso. Ou falta um pouco de paciência para pesquisar. Sempre acompanhei a leitura da minha filha e pesquisava antes de dar livros para ela ler.

Claro que se produz lixo. Mas tem coisa muuti adequada a todas as idades.
O pior o é ficar obrigando a ler "Dom Casmurro", "Memórias Póstumas" e " Reinações de Narizinho".

Além do mais, por que esse nacionalismo bobo de ter que ler livro nacional apenas? Indiquem livros do mundo todo, ora bolas!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

zaqueu_grunge
E porque ser obrigado a ler literatura clássica brasileira se posso aprender muito mais lendo outras coisas?
p.s: Posso aprender muito mais e posso me divertir muito mais.

Então...é por causa desse nacionalismo desmesurado. Tanta literatura boa no mundo afora e muito mais divertida! Abriria a mente de nossas crianças e criaria muito mais prazer em ler.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estudar Literatura é inútil para o avanço da humanidade.