81% da arrecadação é do Sul e Sudeste

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


gsprs
Não por sua causa...
Mas tebnho que ter a consciência de não deixar uma pessoa passar fome enqto eu tenho do bom e do melhor...

Essa é a minha visão


Isso só gera inércia. Não faz os políticos pararem para pensar no que fazer de fato. Dar esmola não acaba com a fome. Gera mais e mais necessidades.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Nega? Nega auxílio no que deveria fazer de certo. e cala um pouco a boca, tirando um pouco de um para fazer de conta que mata a fome de outro.


Voltamos à estaca zero.


Ele não tira nada dos estados, usa o dinheiro da União. O dinheiro dos estados é dos estados.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
os federais vão pra União
Sim, mas não voltam pra cá, não são investidos aqui, se pagassemos os impostos federais e ao menos pudessemos contar com a "União" quando precisamos, mas não.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Com dinheiro do sudeste, sul e centro-oeste. Eles não têm dinheiro pra isso.


Não é só com dinheiro.Precisa mudar a mentalidade.



stratopeido
a doença e de carater, e afeta todos os brasileiros, independente de ser do nordeste ou do parana


Exatamente.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

porque só pega pedassos isolados do meu post?...assim fica fácil deturpar, ou falar o que quer...somos uma nação, os ancestrais dos nordestinos podem ser meus ancestrais tamb, não to nem ai pra isso...o que eu quero é um país que consiga se desenvolver como um todo, citei o exemplo da Alemanha que combateu os seus problemas de desigualdade e hoje é a 3 econômia do mundo, e a Itália, que não conseguiu resolver esse problema, que hoje é um dos entraves ao seu desenvolvimento...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Ele não tira nada dos estados, usa o dinheiro da União. O dinheiro dos estados é dos estados

Dinheiro da União é gerado como?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Sim, mas não voltam pra cá, não são investidos aqui, se pagassemos os impostos federais e ao menos pudessemos contar com a "União" quando precisamos, mas não.

Como não voltam? No Rio Grande do Sul não tem nada? Não tem investimento público? Não tem escola? Não tem hospital?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


aFFF
Não somos a Alemanha, não compare os problemas daqui com problemas de fora.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Dinheiro da União é gerado como?

Impostos federais.

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
acho q vc é um dos poucos sóbrios aki uheheuhae leia isso, vc vai gostar, é sobre esse dado dos 81 %

http://sergioleo.blogspot.com/2006/10/midia-no-conspira-mas-pode-disto rcer.html

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não tem investimento público?
Não mesmo.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu

muito bom o texto, valeu por ter postado...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Não mesmo.

Ah não??? Tudo aí é particular?

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


Black Fire

CONTINUANDO:

As ruas foram asfaltadas como? Ou vai dizer que não tem asfalto também?

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
o problema é que o sul teve uma puta estiagem e a agricultura se fudeu e ai a gauxada ta puta, eles queiram ajuda do governo.. sabe como é, o prejuízo é publico, mas na hora do lucro, aí é privado...

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


filipethadeu

infelizmente o pessoal não deu bola...melhor criar um tópico pra obrigar alguns a dar uma olhada _o/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
As ruas foram asfaltadas como?
A prefeitura cobra uma taxa dos moradores, a rua aqui de casa quando asfaltaram cobraram 1 reais, ou quase isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


filipethadeu
Por que o prejuízo do Nordeste é público e o nosso não?

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Então véio, tu não acha que lesar essa gente ´´e um crime? Que tirar de um miserável pra dar pra utro tá errado?
Cara..
Tem recurso de projetos sociais pra cá e pro nordeste tb..
Vai do interesse dos políticos e das pessoas de querem se mobilizar pra ajudar o proximo..
O RS tem mais empresas e tm mais potencial e nçao ajuda mais pq não quer..

Aqui tem pobreza como em qualquer lugar do mundo...

è a mesma coisa dizer pra algum país para de ajudar a áfrica e dar comida só para os pobres do seu país...

Senhor Marine
Veterano
# out/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


filipethadeu

Já pensou se o Estado tivesse que arcar com todos os prejuízos particulares por causas naturais? "Ah, choveu e aquela árvore caiu no meu carro novo, o Estado tem que me dar outro".

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

A prefeitura cobra uma taxa dos moradores, a rua aqui de casa quando asfaltaram cobraram 1 reais, ou quase isso.

Realmente me preciptei, asfalto é responsabilidade do Município.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
As ruas foram asfaltadas como? Ou vai dizer que não tem asfalto também?


Com impostos municipais.

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


aFFF

nao adiante, tem gente q só vê o quer...


pra qm fica puto com o blackfire, lembre-se que ele é o pobre do sul que vara a madrugada na internet. aliás, todo pobre assim, a única diferença é q no nordeste ainda nao chegou o orkut, por isso q lá é mais atrasado q os pobres como o blackfire

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

Ah não??? Tudo aí é particular?

Mas essa pergunta ainda tá valendo!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


gsprs
Tem recurso de projetos sociais pra cá e pro nordeste tb..
Esmolas? E as condições pra nos sustentarmos cade? Por que o governo se gaba de um câmbio ridículo que quebra a agricultura e a pecuária, e só favorece quem bebe vinho importado?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Realmente, esse assunto já saturou.


Não vai mudar absolutamente nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Senhor Marine
Não é tudo particular porque os impostos estaduais ficam aqui, os federais evaporam.

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Isso só gera inércia. Não faz os políticos pararem para pensar no que fazer de fato. Dar esmola não acaba com a fome. Gera mais e mais necessidades.
Esmola..
Isso não é esmola..
Os políticos tem de fazer sua parte e nós tb..
É só vc ver o exemplo do fome 0 que eu citei antes..
2 deputados aceitaram lutar juntos com as pessoas daki que queriam toacar o fome 0 pra frente..
foram enviado ofícios para vários deputados pedindo ajuda.. inclusive os da região, claro, eu tenho q entender q eles tem varios locais para ajudar..
mas os dois deputados daki de carazinho se quer mandaram uma resposta se iriam ajudar ou não...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

O Sul manda seu dinheiro pro nordeste e seus mendigos pro sudeste...

Ou não sabia que as prefeituras daí pegam os moradores de rua e "soltam" em São Paulo?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


gsprs
O RS tem mais empresas e tm mais potencial e nçao ajuda mais pq não quer..

quer afundar a gente de vez???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 81% da arrecadação é do Sul e Sudeste