Grupo é preso colando cartazes racistas contra cotas em SP

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
o problema é quando esse povo é complexado

que povo ô stratobush.

Kirk_Hammett
Veterano
# out/06
· votar


ah cara mas pensa bem...
vc tem tuas pernas pra andar coisa q um deficiente num tem...
vc tem pinto pra usar nas garotas coisa qum viado num tem..

e o que que eu tenho que um preto não tem?

as cotas só insinuam uma resposta: CÉREBRO

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett
as cotas só insinuam uma resposta: CÉREBRO

num entendi

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


Kirk_Hammett

caraleo, falou o gênio.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Assuntinho controverso.


Cotas são reforço da mentalidade de privilegiar sem qualquer requisito que estimule o crescimento.

Racismo são os verbos usados??? Roubo quem permite é quem inventou essa idéia retrograda.

Mas quem usa está assinando embaixo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


O povo fica me zoando só porque eu sou negro.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants

bébe negão.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
O povo fica me zoando só porque eu sou negro.


Também sou negra.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


snowwhite
Sério, cê não sabe como a barra é pesada aqui na favela do mata-porco

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Sério, cê não sabe como a barra é pesada aqui na favela do mata-porco


Sei sim, oras....já levei raspão aqui no morro da tuca.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


snowwhite
Tá loco, meu unico refugio é a USP mesmo, lá eu posso ser livre tão fisicamente, como intelectualmente...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Tá loco, meu unico refugio é a USP mesmo, lá eu posso ser livre tão fisicamente, como intelectualmente...


Por isso que recorro à obra de Chateaubrian.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala
não..não acho q exista diferença...direitos iguais pra todos...
se ele tem o direito de usar eu tb tenho este direito...


A coisa não é tão simples assim. Releia e analise o meu post anterior, por completo.

Direito de usar todos tem, mas a questão não é essa e sim o impacto de cada uma das mensagens e a reação que as mesmas causarão.

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


to mais preocupado eh com o aumento de 6,5% na mensalidade da facul sacanagem heim.1 =/

guis-sza
Veterano
# out/06
· votar


todo racista e viado e a mae trabalha no prostibulo

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Eles foram acusados de crime de racismo e podem pegar de um a três anos de prisão.
é investigado pelo Ministério Público desde 2004.

Isso me indigna.

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

o que? o racismo?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Tá loco, meu unico refugio é a USP mesmo, lá eu posso ser livre tão fisicamente, como intelectualmente...


Intelectualmente mais ou menos né.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Claudio Natureza

E a falta de impunidade.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2


Há uma diferença.

Considere que: a raça negra é a muito tempo discriminada e vista por muitos caucasianos (brancos) como raça inferior. (fato)

Logo: um negro usando uma camisa com os dizeres "100% negro" passa a mensagem de que sua raça não é inferior e está no mesmo patamar que a raça caucasiana.

Agora um branco com uma camisa "100% branco" "soará" um tanto quanto estranho.
- Primeiro porque nunca em momento algum na história alguém disse que a raça causasiana era inferior a negra ou a qualquer outra, logo não há essa necessidade de passar nenhuma mensagem do tipo "hei, não somos inferiores, somos iguais" como no caso dos negros, conseqüentemente mensagens do tipo necessariamente soará com um tom racista.
- Segundo porque há em vários cantos do mundo, inclusive no Brasil, grupos extermínio que pregam uma certa superioridade da raça caucasiana. Eles dizem que tem orgulho de serem brancos mas falam isso menosprezando as demais raças, logo alguém com uma camisa "100% branco" necessariamente fará com que a pessoa que lê tais dizeres o associe a um desses grupos que pregram a superioridade branca. E no caso do "100% negro" isso não acontece, eu pelo menos nunca vi nenhum grupo de exterminio negro, há, é claro, negros tão racistas quanto os brancos racistas, vide esses rappers da vida (não todos, claro), embora tal tenha surgido como uma reação a algo (no caso reação ao racismo branco), não vou negar que estão tão errados quanto e que cometem exatamente o mesmo erro só que do lado oposto. Mas hão de concordar que estes existem em menor quantidade que os "racistas brancos", logo uma camisa escrito "100% negro" a princípio continuará a nos passar uma mensagem de alguém que está querendo dizer que não é inferior mas sim igual. Porém se os "racistas negros" continuarem a crescendo e se tornarem tão grandes em número quanto os "racistas brancos", é certo que o "100% negro" começará a nos transmitir uma mensagem negativa como de alguém tentando dizer que sua raça é superior, idem ao caso do "100% branco".


Enfim, esse "teorema de igualdade" não se aplica em casos como estes.

Agora se vivessemos num mundo onde não houvesse discriminação racial certamente mensagens do tipo "100% branco" ou "100% negro" transmitiriam o mesmo tipo de mensagem, fosse ela negativa ou positiva.



boa...

Jack Holland
Veterano
# out/06
· votar


ah cara mas pensa bem...
vc tem tuas pernas pra andar coisa q um deficiente num tem...
vc tem pinto pra usar nas garotas coisa qum viado num tem..


seguindo a mesma lógica:
vc tem cérebro pra passar no vestibular sem cotas, coisa que preto num tem...

hauhauahuahuahuah

Pseudonimum
Veterano
# out/06
· votar


Dizer que cotas é racismo é negar a realidade...

Pseudonimum
Veterano
# out/06
· votar


e o que que eu tenho que um preto não tem?

as cotas só insinuam uma resposta: CÉREBRO


Analisar a situação desse jeito é dizer que tudo depende da responsabilidade, da dedicação individual, de cada pessoa. Isso é ignorância. É ignorar que tem toda uma situação social muuuuito mais abrangente e muito maior. Não é simplesmente "eu corro atrás do que é meu". Você corre quando pode correr. Quando é um lascado que não tem nem condições de viver, a busca pela sobrevivência vem antes. Não è à toa que tem muita criança trabalhando.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Dizer que cotas é racismo é negar a realidade...

Claro, claro.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar



Dizer que cotas é racismo é negar a realidade...

Todo mundo pensa assim, até perder a vaga pra alguém que acertou 20% das questões.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


Aff... negar o racismo nos cartazes chega a ser insanidade. Mas, tbm acho que o sistema de cotas, da maneira como está implementado hoje, é bastante infeliz.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


À propósito, o Carlos Henrique 2 deixou bem claro o pq da questão da afirmação da "raça" negra. Muito bom.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

preciona

realmente você tem que se preocupar com as cotas!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
Parabéns você achou um incrível erro de português, e agora?

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
eahuehauiheauihueiahuiehauie
stressa naum cara, era uma brincadeira =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo é preso colando cartazes racistas contra cotas em SP