Grupo é preso colando cartazes racistas contra cotas em SP

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Deputados
Têm imunidade parlamentar, acho justo.

Os parlamentares têm imunidade formal e material... tipo, imunidade material eh qto às palavras e votos (ninguem pode prender um parlamentar por causa de suas palavras e votos lançados no exercício de sua profissão: discutir e votar projetos de lei)

Jah a imunidade formal eh um absurdo: parlamentares envolvidos em crime comum (homicídio, furto, roubo... qq q seja), terá o processo suspenso após a diplomação (posse no cargo de parlamentar)... e, se cometer crime comum durante a diplomação, a Casa (Câmara dos Deputados ou Senado) respectiva pode, por maioria de votos, propor a suspensão do processo... e o maldito naum será punido!!!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar

Eh verdade o q o povo tah falando aki...

os negros, hj em dia, estaum ficando mto mais racistas q os brancos... e tem a Lei para ampará-los, ainda por cima...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

Até agora eu tenho uma opinião formada de que é injusto. Por que você acha justo?

Eu acho justo porque sem a imunidade os nossoas parlamentares não poderiam ter direito a palavra no congresso, qualquer coisinha iriam processar eles por difamação. Não poderiam acusar colegas de corrupção.

Se todos são iguais perante a lei, por que deputados tem esse direito?

Já expliquei acima. =)

Se um deputado for pego com 200 quilos de drogas pesadas, ele apenas pode perder o cargo? ou te uma chance de ser preso?

Infelizmente a imunidade parlamentar é mal usada, ele, enquanto estiver no cargo nada sofrerá, mas depois que sair o processo corre, infelizmente ele compra as eleições a qualquer custo e continua sendo parlamentar e tendo imunidade.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar

Senhor Marine
Infelizmente a imunidade parlamentar é mal usada, ele, enquanto estiver no cargo nada sofrerá, mas depois que sair o processo corre, infelizmente ele compra as eleições a qualquer custo e continua sendo parlamentar e tendo imunidade.

Eeehhh... essa realidade da imunidade formal eh phoda... nem deveria ser assim, e talz... mas fazer o q? Cassar um deputado acabaria, de certa forma, tirando a representação do Estado q botou o vagbundo lah, e talz (naum q algum cidadão seja, REALMENTE, representado por aqueles escrotos no Congresso, mas...)

Dai, o cara eh reeleito tantas vezes, q o crime acaba prescrevendo... e a Justiça naum pode fazer nada... :(

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Eu acho justo porque sem a imunidade os nossoas parlamentares não poderiam ter direito a palavra no congresso, qualquer coisinha iriam processar eles por difamação. Não poderiam acusar colegas de corrupção.

É, nesse ponto eu concordo.

Hum, então isso devia ser revisto. Tipo, reformular a lei, e passar a puní-los pelos seus atos pessoais, que estão fora do congresso.

Mas como são eles mesmos que decidem isso, fica complicado..

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Mutumutum
Eeehhh... essa realidade da imunidade formal eh phoda... nem deveria ser assim, e talz... mas fazer o q? Cassar um deputado acabaria, de certa forma, tirando a representação do Estado q botou o vagbundo lah, e talz (naum q algum cidadão seja, REALMENTE, representado por aqueles escrotos no Congresso, mas...)

mas pra isso existem os suplentes...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

Hum, então isso devia ser revisto. Tipo, reformular a lei, e passar a puní-los pelos seus atos pessoais, que estão fora do congresso.

Claro.

Mas como são eles mesmos que decidem isso, fica complicado..

hehehe...

É verdade.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
mas pra isso existem os suplentes...

Sim... mas naum saum usados pra nada...

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar

conheço o chieri os oturos talvez eu tambem conheça mas n sei pelo nome real heeh conheço algusn caras da wpsp... liberdade de expressao non ecziste

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
grupo White Power SP

White Metal? Stryper?

\o\

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar

O White Power

affff........ <o>

agora naum falta mais nada

aFFF
Veterano
# out/06 · Editado por: aFFF
· votar

puts, li tanta besteira...

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar

fgr
O RAP eh tão racista quanto os skinheads
só q o rap é musica...os skinheads batem...

ou seja não são iguais ....

tb não sou totalmente a favor de cotas...mas as frases foram racistas sim interpretadas de qualquer forma...
lamentável isso...acho q três anos seriam pouco, pra um crime tão idiota..no mínimo uns 8...

claro q os negros se acomodaram sim com muitas "proteções" que eles possuem, mas isso não justifica a existência destas seitas racistas...

froggy
Veterano
# out/06
· votar

os negros e brancos deviam se abraçar e fazerem as pazes,pois a cor nao importa e nao interfira em nada,co um cara falou,devia esxistir cotas pra pessoas q nao tem condiçao financeiras

faça-se a justiça
nao ao racismo

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

22222 oirartnoc oa
Camisas com o enuciado "100% negro" não são racistas, agora, camisas "100% branco" são. Visão parcial é foda.

Há uma diferença.

Considere que: a raça negra é a muito tempo discriminada e vista por muitos caucasianos (brancos) como raça inferior. (fato)

Logo: um negro usando uma camisa com os dizeres "100% negro" passa a mensagem de que sua raça não é inferior e está no mesmo patamar que a raça caucasiana.

Agora um branco com uma camisa "100% branco" "soará" um tanto quanto estranho.
- Primeiro porque nunca em momento algum na história alguém disse que a raça causasiana era inferior a negra ou a qualquer outra, logo não há essa necessidade de passar nenhuma mensagem do tipo "hei, não somos inferiores, somos iguais" como no caso dos negros, conseqüentemente mensagens do tipo necessariamente soará com um tom racista.
- Segundo porque há em vários cantos do mundo, inclusive no Brasil, grupos extermínio que pregam uma certa superioridade da raça caucasiana. Eles dizem que tem orgulho de serem brancos mas falam isso menosprezando as demais raças, logo alguém com uma camisa "100% branco" necessariamente fará com que a pessoa que lê tais dizeres o associe a um desses grupos que pregram a superioridade branca. E no caso do "100% negro" isso não acontece, eu pelo menos nunca vi nenhum grupo de exterminio negro, há, é claro, negros tão racistas quanto os brancos racistas, vide esses rappers da vida (não todos, claro), embora tal tenha surgido como uma reação a algo (no caso reação ao racismo branco), não vou negar que estão tão errados quanto e que cometem exatamente o mesmo erro só que do lado oposto. Mas hão de concordar que estes existem em menor quantidade que os "racistas brancos", logo uma camisa escrito "100% negro" a princípio continuará a nos passar uma mensagem de alguém que está querendo dizer que não é inferior mas sim igual. Porém se os "racistas negros" continuarem a crescendo e se tornarem tão grandes em número quanto os "racistas brancos", é certo que o "100% negro" começará a nos transmitir uma mensagem negativa como de alguém tentando dizer que sua raça é superior, idem ao caso do "100% branco".

Enfim, esse "teorema de igualdade" não se aplica em casos como estes.

Agora se vivessemos num mundo onde não houvesse discriminação racial certamente mensagens do tipo "100% branco" ou "100% negro" transmitiriam o mesmo tipo de mensagem, fosse ela negativa ou positiva.

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2

é vero.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar

Tomara que os negros tenham enrabado esses dois otários na cadeia...

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

uma coisa é importante perguntar, afinal, o racismo existe ou existiu no Brasil? os negros foram prejudicados por isso?

então? merecem alguma compensação?

no meu entender se eles sofreram discriminação durante ´séculos, alguma coisa deveria ser feita.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar

Claudio Natureza

Deveriam nos pintarmos (nós brancos) de preto durante um ano, só pra sentir na pele como somos imbecis e preconceituosos.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar

Claudio Natureza
no meu entender se eles sofreram discriminação durante ´séculos, alguma coisa deveria ser feita.

Os legisladores estaum fazendo o possível para acabar com as discriminações raciais, criando cotas para universidades e leis punindo o racismo...

Mas, infelizmente, racismo eh questaum mais cultural, social, do q legal... eh mto mais difícil ver negros nos altos comando do Estado (aliás... jah houve presidente/ deputado/ senador, negro no Brasil? Nem me lembro...). Tbm naum eh costume ver negros administrando empresas de renome internacional, no Brasil...

PQ??? Faltam leis??? Naum... falta cérebro nos brancos racistas e preconceituosos!!!!!!!!!!

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar

Camisas com o enuciado "100% negro" não são racistas, agora, camisas "100% branco" são. Visão parcial é foda.
Há uma diferença.

não..não acho q exista diferença...direitos iguais pra todos...
se ele tem o direito de usar eu tb tenho este direito...
e concordo q as cotas não deveriam existir SÓ para os negros e sim para pessoas sem condições financeiras

maggie
Veterana
# out/06
· votar

Black Fire
Onde está o racismo no cartaz? Eles denegriram os negros?
Concordo, gente que faz leis pra roubar a vaga das pessoas por causa da cor são um bando de manés.
pelamordedeus

r2s2
Veterano
# out/06
· votar

Pois é, eu tô fudido, agora a minoria sou eu nesse país, e estão me tirnado as oportunidades.

Não sou nem um pouco racista nem sexista, mas acho essa questão de cotas um absurdo, pq cria ainda mais racismo. Basta vc ver nas faculdades neguinho sacaneando os negros falando: "Aquele só entrou pela cota"

Aqui em brasília já foi assim pq os filhos de militares entravam aos rios nas vagas dos cursos mais concorridos, neguinho ficava puto com eles. Ainda bem q isso acabou.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar

Sou a favor de cotas apenas para deficientes físicos, pq esses realmente encontram mais dificuldades pra estudar e tal.

O foda é que essas ações afirmativas acabaram criando uma distorção enorme. Eu agora sou minoria e não sou protegido contra nada. Olha só, eu sou:

Branco
Homem
Heterossexual
Sem deficiência física
Classe média

Ou seja, não tenho direito a :

vagas na faculdade (negros e deficientes têm),
vaga em concursos (deficientes têm),
me inscrever em concurso de graça (baixa renda tem)
Se me xingarem de viado eu nem posso alegar preconceito (os homossexuais podem)
E uma mulher pode me encher de porrada, aí se eu segurar os braços dela pra ela parar já é agressão (isso rolou com um colega de trabalho)

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

r2s2

poxa, sua vida deve ser difícil mesmo...

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar

Claudio Natureza
poxa, sua vida deve ser difícil mesmo...

hahaha

Distorce a situação e descaracteriza todas as minhas considerações. Tu parece político. Mas foi engraçado.

\o/

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar

r2s2

huahuahauahu!

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar

o problema é quando esse povo é complexado

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar

r2s2
ah cara mas pensa bem...

vc tem tuas pernas pra andar coisa q um deficiente num tem...
vc tem pinto pra usar nas garotas coisa qum viado num tem..
sua renda num é baixa então vc num precisa se inscrever em cursos de graça...

agora vaga na facul é outra coisa...só baixa renda deveriam ter

r2s2
Veterano
# out/06
· votar

Ke.Koala
ah cara mas pensa bem...
vc tem tuas pernas pra andar coisa q um deficiente num tem...
vc tem pinto pra usar nas garotas coisa qum viado num tem..
sua renda num é baixa então vc num precisa se inscrever em cursos de graça...
agora vaga na facul é outra coisa...só baixa renda deveriam ter

Concordo contigo, num tô reclamando não, pq tenho uma boa vida.

Porém, tem muita gente em situação menos privilegiada que acaba sendo prejudicado por isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Grupo é preso colando cartazes racistas contra cotas em SP