Debate na Record agora

Autor Mensagem
Incubus
Veterano
# out/06
· votar


gsprs
Vou ir a terra do nunca hj, alguém quer ir junto??

Lá todos são felizes. Eeeeeeeeeeeeeeeeeee. \o/



Eu fui mês passado man. Até q é legal..=)

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Mas então...ele não precisava...isso me mostra um lado donete do Lulla, a necessidade de humilhar . Prá que isso?
Acho que é um "troco". O PSDB tentou montar em cima do PT mas não conseguiu, então essa é a reação.


Lei Murphy.

\m/

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


Incubus
Eu fui mês passado man. Até q é legal..=)
que cerveja tem lá??

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Eu sei que não ocorreram as grandes mudanças que esperávamos mas não dá pra comparar com o governo neoliberalista do psdb

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


vou postar de novo pq mudou de página.

snowwhite
Acha mesmo que os preços não sobem, a taxa de juros é a maior do mundo e os impostos são um suicídio?

Vc vai aceitar se te mostrar que vc está errada?

Os preços subiram menos que os salários, vide salário mínimo no FHC que foi de 80 reais no começo e agora está em 350 (337%) enquanto a inflação foi de cerca de 70% no mesmo período.

Taxa de Juros é alta mas é a menor da história (no FHC chegou a 37%), agora a real é menos de 9%.

Aliás, vc sabe o que a taxa de juros afeta na macro e microeconomia?

Impostos realmente são altos, isso eu seria um idiota se eu discutisse. PIS/COFINS, CSL, CIDE, tudo muito alto mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

É bom para desiludir algumas pessoas que, descontentes com o Lula e descontentes com o governo FHC, acham que o governo do Alckmin seria diferente. Se nem o próprio PSDB reage, visando algum acordo ou algo do tipo, como confiar neles?

Por isso que desde o início eu me coloco contra os Partidos que nós temos.


É. A questão é que estamos sem opção mesmo. Essas reações aqui no FCC mostram isso. Alguém critica o FHC e surge uma reação oposta e violenta. Se critica o Lulla, já tarjam de tucano.

Isso significa que estamos perdidos entre dois polos e numa situação extremamente desconfortável para a democracia do país.



Acho que é um "troco". O PSDB tentou montar em cima do PT mas não conseguiu, então essa é a reação.


Mas não precisa mais. Temos que saber ter maturidade política e assumir a nação como ela precisa.
O último palanque do Lulla aqui em Porto Alegre parecia um circo de ironias, deboches, histeria e gargalhadas.

O Lulla parecia um pastor pregando um evangelho. Andava de um lado para o outro como um tigre faminto. Assustador. As pessoas entraram numa catarse coletiva. Isso é perigoso.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
Eu sei que não ocorreram as grandes mudanças que esperávamos mas não dá pra comparar com o governo neoliberalista do psdb

Mas por que vcs precisam comparar????

Nem vou entrar nessa questão.

O PT e o Lulla eram um partido da hosnetidade e o cara se compara a Jesus e JK. E deu no que deu. Uma corja de bandidos.

E vcs acham que ele não sabe de nada. Já está provado que sabe.

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Mas por que vcs precisam comparar????

Você disse que era a mesma coisa, corto meu saco se for

O PT e o Lulla eram um partido da hosnetidade e o cara se compara a Jesus e JK

Ah, por favor... isso é argumento de Heloísa Helena

E vcs acham que ele não sabe de nada. Já está provado que sabe.


Opa, poste as provas aqui em pdf

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Os preços subiram menos que os salários

Onde? Quem diz que subiram menos? Que salário subiu 100% no último ano. Vc faz supermercado, paga gás , luz, telefone, gasolina e derivados e demais taxas urbanas?


Taxa de Juros é alta mas é a menor da história (no FHC chegou a 37%), agora a real é menos de 9%.

O que destrói as exportações e desemprega milhões de pessoas. Mas isso é só a ponta do iceberg.


Impostos realmente são altos, isso eu seria um idiota se eu discutisse. PIS/COFINS, CSL, CIDE, tudo muito alto mesmo.


Ah bom.

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Temos que saber ter maturidade política e assumir a nação como ela precisa.
O último palanque do Lulla aqui em Porto Alegre parecia um circo de ironias, deboches, histeria e gargalhadas.

O Lulla parecia um pastor pregando um evangelho. Andava de um lado para o outro como um tigre faminto. Assustador. As pessoas entraram numa catarse coletiva. Isso é perigoso.

É difícil enxergar maturidade política e é fácil ver a postura de "tigre" de um candidato aqui, onde os eleitores estão dentro de currais. =/

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Mais uma prova de que o Brasil está melhorando.

Vejam a tabela do salário mínimo vigente e o salário mínimo necessário. Claro que há uma discrepância imensa, mas vejam que o necessário está caindo (preços dos insumos básicos caindo) e o salário mínimo subindo. Se continuar assim em alguns anos o salário mínimo será o ideal.

Tabela de salários mínimos

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


E vcs acham que ele não sabe de nada. Já está provado que sabe.

Lógico que o Lula sabe. Você queria um SANTO no governo?

Santo o Lula não é, mas foi o único que mandou embora seus amigos traidores, e ainda continua querendo ferrar mais alguns que aparecer

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
Você disse que era a mesma coisa, corto meu saco se for

Eu disse que o Lulla é um bandido e o PT é uma máfia.



Ah, por favor... isso é argumento de Heloísa Helena


Claro que sim...a filha expulsa por rebeldia. Tudo farinha do mesmo saco.


Opa, poste as provas aqui em pdf


Serve a cores e em movimento?

http://eleicoes2006.sitesbr.net/filmes.asp?v=-YRmlkEJpQI

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Onde? Quem diz que subiram menos? Que salário subiu 100% no último ano. Vc faz supermercado, paga gás , luz, telefone, gasolina e derivados e demais taxas urbanas?

Olha a tabela do meu último post. Se vc não se convencer ainda aí eu desisto, realmente vc num terá solução se vc não entender. Ah, só pra vc aprender um pouco, salário mínimo necessário considera valores de todos esses produtos que vc elencou.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
É difícil enxergar maturidade política e é fácil ver a postura de "tigre" de um candidato aqui, onde os eleitores estão dentro de currais. =/


Exato. Muito triste.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues
Lógico que o Lula sabe. Você queria um SANTO no governo?

Santo o Lula não é, mas foi o único que mandou embora seus amigos traidores, e ainda continua querendo ferrar mais alguns que aparecer


Ele se dizia santo.

Amigos traidores???

Se bem que ele é assim mesmo. Quer tudo só para ele.

Jason Voorhees
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues

Jason Voorhees
não consigo mais ouvir a voz do presidente....me irrita muito....<o>

É simples. Desligue a Tv e o Rádio

nem quando ele fala eu ligo coloco a tv em mudo e ligo o close caption e ja era.....o problema eh a quantidade de erro de gramática e pah =/

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Se continuar assim em alguns anos o salário mínimo será o ideal.


Desculpa...tem centenas de coisas em jogo na além de análise de salário mínimo. Que continua sendo vergonhoso.


Não há salário mínimo ideal. As leis de mercado no país e a economia que realizamos não admite essa hipótese. O pobre sempre se ferra.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Taxa de Juros é alta mas é a menor da história (no FHC chegou a 37%), agora a real é menos de 9%.
O que destrói as exportações e desemprega milhões de pessoas. Mas isso é só a ponta do iceberg.


Isso são efeitos indiretos das taxas de juros, mas não são determinantes. Os impostos é que são piores pro desemprego. As exportações tem menor relação ainda com essa taxa.

Mas vc num respondeu, vc sabe como a taxa de juros afeta a economia? Se vc for humilde, eu te explico, aí vc num vai ficar tão influenciável pela mídia que enfiou goela abaixo de vc que o juro é o vilão da economia.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Ah, só pra vc aprender um pouco, salário mínimo necessário considera valores de todos esses produtos que vc elenc

Querido. Já que está querendo colocar seu currículo aqui...vamos lá.

Meu marido é mestre em Finanças e diretor adminstrativo de uma multinacional brasileira que trabalha no cone sul.

Eu sou pós graduada em Admistração e MKT.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Isso são efeitos indiretos das taxas de juros, mas não são determinantes. Os impostos é que são piores pro desemprego. As exportações tem menor relação ainda com essa taxa.

Mas vc num respondeu, vc sabe como a taxa de juros afeta a economia? Se vc for humilde, eu te explico, aí vc num vai ficar tão influenciável pela mídia que enfiou goela abaixo de vc que o juro é o vilão da economia.



Obrigada, man. Aprendi tudo agora.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Desculpa...tem centenas de coisas em jogo na além de análise de salário mínimo. Que continua sendo vergonhoso.

É, vc num quer acreditar, num tem jeito né?

Presta atenção, o Salário mínimo subiu 34% em 2 anos e o salário mínimo ideal (é um indicador de como estão os preços) diminuiu 3% no mesmo período.

Existe algum argumento contra isso? Não.

Vc pode até dizer que o salário mínimo está subindo devagar, que isso é verdade (apesar de subir mais rápido que com o FHC), mas dizer que as coisas não estão melhorando aí vc será ignorante, e não estou te agredindo, isso será fato se vc num aceitar isso.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Querido. Já que está querendo colocar seu currículo aqui...vamos lá.
Meu marido é mestre em Finanças e diretor adminstrativo de uma multinacional brasileira que trabalha no cone sul.
Eu sou pós graduada em Admistração e MKT.


Então explica como a taxa de juros afeta a economia

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Olha a taxa de juros a longo prazo de 95 até dezembro de 2005

Tabela de TJLP

Se vc olhar Nesse Link vc verá que já está em 6,85%.

Ou seja, o Lula está resolvendo em 4 anos o que o seu FHC fez de merda em 8, justamente nessa sua taxa de juros que vc tanto preza.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Então explica como a taxa de juros afeta a economia

hahahahah Vamos tomar um chopps? A gente vai ficar hoooooooras discutindo isso. Mas vou perder. Vc deve ser economista. Eu apenas sinto as conseqüências e vejo a realidade. Números não valem nada na favela.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Ou seja, o Lula está resolvendo em 4 anos o que o seu FHC fez de merda em 8, justamente nessa sua taxa de juros que vc tanto preza.


Calma... eu não disse que a taxa de juros é tudo.
Tem muito conversa aí.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Olha que no fim do mandato do FHC em 98 a taxa era de 18% ao ano!!!

=O

No fim do governo dele foi de 10% e agora está em 6,85%.

A projeção pro fim do ano que vem é entre 4,5 e 5%.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
hahahahah Vamos tomar um chopps?

vamos, deixa que eu pago!!!

snowwhite
Calma... eu não disse que a taxa de juros é tudo.
Tem muito conversa aí.


Claro, mas a oposição usa essa taxa de juros como a pandemia e que o PSDB é a panacéia, mas num é nem de perto isso. O atual governo é cauteloso demais, e isso é meio problemático, mas ainda assim acho melhor que arrocho do povo pra enriquecer as elites.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


r2s2

A projeção pro fim do ano que vem é entre 4,5 e 5%.



Será por que que nosso crescimento estava previsto em mais de 4% e foi descendo até pífios 2,3%?

Enquanto isso nosso vizinho cresceu 9%.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
vamos, deixa que eu pago!!!

Tá!!! Aqui ou aí? heheheheh


Claro, mas a oposição usa essa taxa de juros como a pandemia e que o PSDB é a panacéia, mas num é nem de perto isso. O atual governo é cauteloso demais, e isso é meio problemático, mas ainda assim acho melhor que arrocho do povo pra enriquecer as elites.


O PT é elite agora. Muito dinheiro muita impunidade.


Mas...vamos ao chopps!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate na Record agora