Engenharia da Computação !

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# out/06
· votar


seila

com certeza \m/
Limites e derivadas comanda \o\

dvdlg
Veterano
# out/06
· votar


hahaha,, ja era , vai ser isso mesmo q vou cursar, engenharia da computaçao,,, vou tentar ir pra fora depois de terminar,,, se nao der, junto uma grana e faço umas especializaçoes fora,, se mesmo assim nao der,, pelo menos vou tar preparado pra trabalhar aqui mesmo

the_paranoid
Veterano
# out/06
· votar


dvdlg
eu gosto mais de mecher com hardwere,,, qual a diferença entre os 2? eletrica e pc ???? tirando a programaçao é quase a mesma coisa????? eu quero um q seja mais facil ir pra fora,,,,,pq prestar ja agora nesse fim de ano

Eu nem sei direito a diferença direta entre os cursos xD. Parece q toda engenharia hj em dia tem algoritmos...

Na minha faculdade em engenharia da computação aprendemos C, C++ e assembler qnt a programação (nao tenho toda grade curricular, mas muito tlvz tb tenha java mais adiante). voltado a programação orientada a objetos.

Sao essas linguagens pq vao ser estas as utilizadas pra programar o hardware. dai aprendemos, claro, como montar as estruturas eletricas e etc.

Quanto a como eh engenharia elétrica eh uma boa pergunta... acredito que seja muito mais voltado aos equipamentos eletricos e com menos programação, soh isso =P.

dvdlg
Veterano
# out/06
· votar


???????

ZakkWyldeEMG
Veterano
# out/06
· votar


???????????????????????????????????????????

Guto EADG
Veterano
# out/06 · Editado por: Guto EADG
· votar


Exemplo:
Um supermercado, uma loja, etc, necessitam de softwares de vendas (que também emitem notas fiscais), em resumo, se prefisa de software tb vai precisar do hardware.

Enquanto vc tiver na universidade vc vai aprender como funciona essas maquinas e podera aperfeiçoa-las, se criar algo novo ai tu ja fica rico de vez.


seila

nao fale com tanta propriedade de algo que voce nao sabe, o rapaz ali pode acreditar...

1) ninguem fica rico com tecnologia no brasil.
2) os cursos de engenharia nao vao te ensinar a ser um professor pardal. alias, aprende-se MUITO pouco na faculdade.
3) engenheiros fazem projetos utlizando tecnologias jah existentes, cujo principal objetivo é o aproveitamento dos recursos oferecidos para a execução do projeto visando um maior lucro (ou menor gasto) pra empresa ou indústria que ele trabalha, ou o cliente que o contratou. o brasil só importa tecnologias. se por ventura, algum engenheiro pesquisador aí consegue inventar uma nova tecnologia, daí ele tem duas opções: ou vende o projeto pra uma indústria que vai produzir e vendê-lo, ou deixa ele engavetado.
como disse um professor meu "eles vao te dar duas opçoes - ou tu vende o projeto pra eles, ou eles te matam e pegam o projeto."
4) observando nosso excelentissimo Lula que quer o brasil com técnicos de nível médio [os laboratórios dos cursos técnicos federais, de nivel medio, sao melhores que os laboratórios dos cursos de engenharia das universidades federais], representando uma mão de obra barata - vide China - o panorama nao tende a mudar.


ahh. uma observacao importante - muitos curriculos de cursos de engenharia tem disciplinas bastante tecnologicas que nao refletem o meio social em que akele aluno está inserido, quero dizer, forma-se pessoas com competencias, em algumas áreas, que o mercado do brasil nao está absorvendo.

caso voce tenha verba suficiente pra montar uma empresa com uma boa linha de montagem e seja inteligente o suficiente pra ter idéias inovadoras, daí sim voce pode ficar rico. senão nao.

seila
Veterano
# out/06
· votar


Guto EADG

quem se engana é vc.
ficar rico é relativo.
Aqui na universidade tem dois colegas meus que estudaram de verdade de verdade, mal sairam daqui e ja ganham 3.000,00, isso soh se formando.
Um deles largou pra voltar e terminar um projeto muito bom pra engenharia civil.

os cursos de engenharia nao vao te ensinar a ser um professor pardal
Isso é obvio, depende muito mais de vc.

E não é todo mundo que vai ganhar bem.
São 2 ou 3 no maximo por curso,
por isso que eu falei, tem que ralar.

dvdlg
Veterano
# out/06
· votar


and now ?

dvdlg
Veterano
# out/06
· votar


alguem mais???

jvic
Veterano
# out/06
· votar


Guto EADG
1) ninguem fica rico com tecnologia no brasil.
2) os cursos de engenharia nao vao te ensinar a ser um professor pardal. alias, aprende-se MUITO pouco na faculdade.
3) engenheiros fazem projetos utlizando tecnologias jah existentes, cujo principal objetivo é o aproveitamento dos recursos oferecidos para a execução do projeto visando um maior lucro (ou menor gasto) pra empresa ou indústria que ele trabalha, ou o cliente que o contratou. o brasil só importa tecnologias. se por ventura, algum engenheiro pesquisador aí consegue inventar uma nova tecnologia, daí ele tem duas opções: ou vende o projeto pra uma indústria que vai produzir e vendê-lo, ou deixa ele engavetado.
como disse um professor meu "eles vao te dar duas opçoes - ou tu vende o projeto pra eles, ou eles te matam e pegam o projeto."
4) observando nosso excelentissimo Lula que quer o brasil com técnicos de nível médio [os laboratórios dos cursos técnicos federais, de nivel medio, sao melhores que os laboratórios dos cursos de engenharia das universidades federais], representando uma mão de obra barata - vide China - o panorama nao tende a mudar.


ahh. uma observacao importante - muitos curriculos de cursos de engenharia tem disciplinas bastante tecnologicas que nao refletem o meio social em que akele aluno está inserido, quero dizer, forma-se pessoas com competencias, em algumas áreas, que o mercado do brasil nao está absorvendo.

caso voce tenha verba suficiente pra montar uma empresa com uma boa linha de montagem e seja inteligente o suficiente pra ter idéias inovadoras, daí sim voce pode ficar rico. senão nao.


(2)

jvic
Veterano
# out/06
· votar


seila
mal sairam daqui e ja ganham 3.000,00, isso soh se formando.

Em qual cidade isso? Dependendo de onde ele mora, 3 mil não é lá essas coisas.

Vc com certeza consegue um dinheirinho garantido se formando em alguma área de tecnologia, vc consegue se sustentar. Mas ganhar dinheiro "de verdade", de ficar rico ou até mesmo quase-rico (hehe, existe isso?), de conseguir comprar apto, carro, sustentar familia, dinheiro pra fazer isso tudo facilmente, é outra história...

Coldplay
Veterano
# out/06
· votar


engenharia
Florestal \o/

dvdlg
Veterano
# nov/06
· votar


???????????

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


engenharia
Florestal \o/

...

Uther Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


dvdlg
axo q vc faria mais negocio fazendo ciencias da computação ao inves de engenharia da computação na engenharia vc tem q ser muito cranio em matematica se vc mora em cidade grande vc consegui um mercado bom com ciencias da computação eu estou pensando em prestar vestibular pra ciencias .

leo_metal
Veterano
# nov/06
· votar


pow , eu faço eng. de computação na puc, to gostando, só q eh foda pra caralho. o cara nao pode ratear.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


O cara quer ficar rico fazendo engenharia?
Tá fazendo o curso errado entaum

Atomic
Veterano
# nov/06
· votar


Guto EADG
1) ninguem fica rico com tecnologia no brasil.
2) os cursos de engenharia nao vao te ensinar a ser um professor pardal. alias, aprende-se MUITO pouco na faculdade.
3) engenheiros fazem projetos utlizando tecnologias jah existentes, cujo principal objetivo é o aproveitamento dos recursos oferecidos para a execução do projeto visando um maior lucro (ou menor gasto) pra empresa ou indústria que ele trabalha, ou o cliente que o contratou. o brasil só importa tecnologias. se por ventura, algum engenheiro pesquisador aí consegue inventar uma nova tecnologia, daí ele tem duas opções: ou vende o projeto pra uma indústria que vai produzir e vendê-lo, ou deixa ele engavetado.
como disse um professor meu "eles vao te dar duas opçoes - ou tu vende o projeto pra eles, ou eles te matam e pegam o projeto."
4) observando nosso excelentissimo Lula que quer o brasil com técnicos de nível médio [os laboratórios dos cursos técnicos federais, de nivel medio, sao melhores que os laboratórios dos cursos de engenharia das universidades federais], representando uma mão de obra barata - vide China - o panorama nao tende a mudar.


ahh. uma observacao importante - muitos curriculos de cursos de engenharia tem disciplinas bastante tecnologicas que nao refletem o meio social em que akele aluno está inserido, quero dizer, forma-se pessoas com competencias, em algumas áreas, que o mercado do brasil nao está absorvendo.

caso voce tenha verba suficiente pra montar uma empresa com uma boa linha de montagem e seja inteligente o suficiente pra ter idéias inovadoras, daí sim voce pode ficar rico. senão nao.


(3)

tipo, eu to na metade do curso de ciencia da computacao na ufmg e posso dizer que da pra conseguir facil salario bom como empregado, mas isso de inventar tecnologia e ficar rico eh muito raro. isso depende eh da sua criatividade e inteligencia, nao do curso... o curso na verdade so vale pelo diploma, o q vc realmente vai usar vc aprende eh na pratica, trabalhando

dvdlg
Veterano
# jun/07
· votar


primeiro semestre ja se foi e ficaram 5 DPs de 8 materias,,,,,,,,,,fod@,,,,

o baque foi grande,,,,,vo pega firme no segundo semestre e vamo ver o q vai da,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,num imaginava isso não,,,mas fazer o q,,,,,,,,,

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


O curso é pra lá de chato, e as grandes areas que geralmente mais dao dinheiro (como gerencioamento de Ti) geralmente preferem pessoas da ciencia da computação, sistema de informação, etc!

Mas eh um grande curso, vc sendo um bom profissional nao tem erro!

E pow, faz publica neh carai xP

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Alias, eh preciso lembrar que cursos que visam tecnologia em informatica no Brasil sao fracos num geral, o modo de ensinar dos cursos é mto fraco (desde uma unicamp usp, até uma particular) entao eh como falaram, nao espere mto do curso, se vc nao for aprender algo por fora, complica!

E tirando direito que vc consegue o sistema de ser socio entre outros, e talz medicina e uma ou outra area, no geral vc soh consegue os grandes salarios qd vc abre a sua empresa mesmo, isso eh normal...

Existem bons salarios sim, mas nem se compara, na India vc ganha o triplo (se bem que eu nao aceitaria o triplo para viver lah) nos eua e Europa vc consegue bastante tb!

Conheço gente trabalhando na Finlandia que fala que por lah, eles aceitam mto bem brasileiros formados nas publicas daqui, e o salario eh mto bom, sem contar que o custo de vida e a qualidade sao de outro mundo!

O esquema é, se for abrir sua empresa fica por aqui, mas nem se compara sair do pais, principalmente nessa area!

Eh como eu falo, o estagio que surgiu um tempo atraz aqui na USP, trabalhar nos EUA estagiando, ganhando 1800 dolares por mes mais trocentos beneficios, e estavam pedindo gente do terceiro ao quinto ano!

Se isso é o estagio, imagine o trampo...mas coisas assim eh mais facil lah fora!

Aqui existem oportunidades boas, mas sao raras!

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


E eh um erro muito grande quem acha que engenharia da comp tem mais matematica que a ciencia...

Se quer fugir da matematica tem que fugir dos 2 cursos, eu sei que engenharias gerais tem bem menos matematica que a ciencia da comp, com a engenharia da comp nao sei mas nao deve mudar mto!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Pois é, conforme já falaram, o negócio é não buscar um salário alto, mas sim fazer um curso que gosta...

Se você gostar do curso, se dedicará mais, terá um melhor aproveitamento, será um profissional diferenciado e, provavelmente, ganhará mais que a média da sua profissão.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Pois é, conforme já falaram, o negócio é não buscar um salário alto, mas sim fazer um curso que gosta...

Se você gostar do curso, se dedicará mais, terá um melhor aproveitamento, será um profissional diferenciado e, provavelmente, ganhará mais que a média da sua profissão.
(2)

O Tadeu falou bem agora. :)

Outro diferencial é você preconizar o seu estudo e aprendizado em geral nos seus pontos fracos. Isso faz a diferença na hora de você enfrentar uma dinâmica de grupo, você pode acabar sendo o líder ali, por saber um pouco de tudo e muito sobre um pouco (a tua especialização).

A dinâmica do engenheiro deve ser de empreendedor também, dominar as áreas que não são diretamente relacionadas à ele, como as humanas (de relacionamento pessoal), administrativas, judiciais, etc..... engenheiro, e porque não, TODO o profissional deve ter uma formação ampla, não só o diploma da faculdade, isso não leva você ao lugar que você realmente quer.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


dvdlg

Hehehehhe, pena que tanta gente que se forma em Engenharia da Computação depois vai fazer sisteminha com banco de dados Oracle, interfacezinha em Java e cuidar de servidor web. No final, o mercado acaba absorvendo engenheiros (da computação, eletrônicos e até uns eletrotécnicos), bacharéis em ciência e até uns perdidos da área de sistemas de informação como se todos fossem a mesma coisa. E isso não é apenas no Brasil - o que tem de engenheiro aqui no Japão fazendo trabalho de programador não está no gibi. Sorte que até o momento eu tenho me desviado com sucesso desses obstáculos carreirísticos!

dvdlg
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

vc é formado em q cara ?????

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Isso é uma longa história, fala para ele.....

paranauê
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
Conheço gente trabalhando na Finlandia que fala que por lah, eles aceitam mto bem brasileiros formados nas publicas daqui, e o salario eh mto bom, sem contar que o custo de vida e a qualidade sao de outro mundo!

Mano, quase dei um pulo aqui quando li isso.
Meu sonho é morar lá.
Tô em dúvida ainda entre Engenharia e Ciência da Computação, essas pessoas que tu conhece fizeram qual curso?

Moonsoul
Veterano
# jul/07
· votar


paranauê

Ciencias da computação é um lixo, vc aprende tudo em cursinhos e tecnicos, engenharia da computação, efito em uma boa faculdade vc vai longe...

Uma faculdade boa de engenharia da computação, eles te dão ateh robozinhos, placas virgens e vc tem q montar uma inteligenicia artificial pro robo hehe...

Fora q com engenharia da computação vc vai pode dar aula de fisica e matematica pra ensino fundamental (q eh o emprego mais ruim q vc pode consguir hauuhauh)... Alem de vc se tornar um programador profissional de praticamente todas as linguagens, tecnico mto bem preparado, e pode criar aparelhos eletronicos por sí prorio, e mtas e mtas e mtas coisas mais... o mercado pra isso cresce cada vez mais (96,6% de 2000 pra k, c n me engano), vale mto a pena

paranauê
Veterano
# jul/07
· votar


Moonsoul

Opa, valeu dos toques aí man =D
To começando a ficar mais pra Engenharia do que pra Ciência...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenharia da Computação !