Debate - Lula x Alckmin - 20:00 na band agora =)

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# out/06
· votar


The_Fourth_Horseman

estou pensando ainda em quem votar...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
estou pensando ainda em quem votar...

Sério? Nussa pensei que tu era Walkman roxo.. =]

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
o problema não é nem o preço do avião, muito menos o fato dele ter comprado...o problema é que ele comprou de fora...o erro está nele não ter incentivando a indústria nacional...é que nem disse um professor meu(vermelho, antes que tu reclame de imparcialidade), se algum político da europa, num país que tenha a indústria textil forte, por exemplo, aparece com roupa importada, o pessoal vai i pra queima ele :P..."defender os interesses nacionais"
Concordo que o Lula deveria estar viajando hoje em um Embraer, e não em um avião da AirBus.
Mas a Embraer não dispunha de condições para fornecer o avião especificado pela Aeronáutica:
http://www.sindct.org.br/novos/noticia/050120b.htm

Diz essa reportagem - não li o contrato - que a AirBus deve investir no Brasil em troca da aquisição do Avião. Pelo menos não foi dinheiro "perdido".

E você concordará comigo que qualquer Presidente que tomasse a decisão de trocar de avião ia escutar reclamações da opinião pública e, dado o estado do Sucatão - que está proibido de pousar em alguns aeroportos, alguém tinha que fazer isso.

acho que o petista levou uma certa vantagem, mas está muito longe do que você considerou uma "aula" de debate
Em termos de conteúdo a vantagem é pouca mesmo, mas na lábia creio que o Lula estava à frente.
Essa "aula" que falei é representada pelo fato de que Lula deu as cartas. O debate necessariamente ia girar em torno do Lula, nisso vocês vão concordar, mas vejam que ontem quem dava o tom era o Lula.
O Alckmin não teve condições de fazer o Lula se calar, mesmo quando Lula cometeu gafes horríveis: em determinado momento, Lula falou sobre "170 famílias atendidas", sendo que o número correto era de "170 mil famílias". Alckmin rebateu dizendo que Lula falou o número incorreto mas não o fez de forma a controlar o debate, tanto que a resposta de Lula foi "não importa se foram 170 ou 170 mil, nosso governo atendeu 11 milhões".

Percebe o que quero dizer com "aula"? Não é pelo fato de Lula ser ou não honesto, de ter feito ou não coisas boas pelo país, mas sim porque ele tem experiência de debates em sindicatos - coloque uns 30 anos pelo menos, o que o faz altamente capacitado para negociar e discutir.

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


The_Fourth_Horseman

eu era Cristovam roxo x)...agora tem que escolher um dos 2 =/

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


MacCa
Minha opinião é a seguinte. Quem votou no Alckmin no primeiro vai votar no segundo turno. Acho que ele quer se identificar com o eleitorado da Heloísa Helena (e Crinstovam Buarque) que declarou não apoiar ninguém. Por isso a postura mais tempestuosa.
Os eleitores do PSOL e do PDT vão naturalmente votar no PT, Alckmin precisaria quebrar essa inércia e levá-los um pouco mais à direita. Além disso, o PSDB tentará chamar os nulos e os indecisos, além de tirar uma boa porcentagem de votos do PT que não estão contentes com a situação.

Sinceramente, é uma batalha muito difícil para o PSDB.
Se o 2º turno fosse realizado um dia após o 1º turno, Lula seria reeleito.
Por isso o PT só vai perder a Presidência se apostar em uma tática azarada. A postura "ofensiva" de Lula no primeiro debate me pareceu ser uma ótima tática.
Caso ele fugisse do debate, por exemplo, o PSDB teria muito mais chances.

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


O debate foi hilário, Alckmin até o final tentando ferrar com o Lula e o mestre barba só tirando sarro, eu diria que o Alckmin teve uma atuação "razoável", é foda pegar o Lula em debate, é que nem pegar o Maluf, por mais "na fossa" que o cara esteja, é sempre foda pegá-lo de jeito.

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

Eu sou sua fã!
_o/

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

man, quanto a incapacidade da embraer, lembro de ter lido numa crítica a compra(me desculpe, mas ñ tenho o link disponível) que teve um desses shakes árabes que compraram...e, pela grana que os caras têm, se não fosse realmente bom, não teria saído daqui :p...

assim como o Lula teve bons momentos, como esse e o do "Calma! Você tá indo com muita sede ao pote!", mas cometeu furos também...
L:"vocês estão no governo a 4 séculos"
A: "o psdb não é tão antigo"

além de ter se enrolado quando foi comparado ao serra, e se enrolado quando o Alckmin perguntou o porque da demora das licitações, entre outras...

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


L:"vocês estão no governo a 4 séculos"
A: "o psdb não é tão antigo"


Hahaha, putz, foi foda, ao invés de mostrar propostas, os caras só se bateram, até na entrevista depois do debate o Alckmin tentou bater no Lula.

maggie
Veterana
# out/06
· votar


o maluco nem responde minha pergunta; entra no site do PSDB, pega uns dados maquiados e vem querer ser o dono da razão
isso vale pra PSDB, PT, Pan, Prona...
=)

El_Cabong
Só o fato do Alckmin dizer ontem no debate que as privatizações ocorridas no governo do FHC eram necessárias.
Meu Deeuuss !!
Nunca levará o meu voto !

O Estado tem que cuidar da assistência à população. Por que precisa ter Caixa E BB? Pra quê dois bancos ESTATAIS que praticam juros de MERCADO?

Não sou a favor das privatizações, mas ser contra só por achar ruim também não é correto.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Putz, man... acho que até agora consegui discordar 100% de vc... hehehhe! \o/

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Carla Andréa
Eu sou sua fã!
_o/

- öe amicä

ass: rebelde (hehehe)

Sir Cam
é foda pegar o Lula em debate, é que nem pegar o Maluf, por mais "na fossa" que o cara esteja, é sempre foda pegá-lo de jeito.
Exatamente.
A experiência dessas figuras conta bastante.

aFFF
man, quanto a incapacidade da embraer, lembro de ter lido numa crítica a compra(me desculpe, mas ñ tenho o link disponível) que teve um desses shakes árabes que compraram...e, pela grana que os caras têm, se não fosse realmente bom, não teria saído daqui :p...
Não duvido, man.
Mas porque eles não fizeram proposta? Não sei se foi algo "político" que os impediu, pode ter sido capacidade técnica mesmo.

L:"vocês estão no governo a 4 séculos"
A: "o psdb não é tão antigo"

Concordo que o Lula se enrolou em algumas áreas, fugiu de algumas perguntas, etc, mas essa questão dos "4 séculos" faz muito sentido sim. Basta estudar a tragetória da política brasileira desde sua descoberta. Você verá que os Portugueses viraram os Monarquistas, que depois viraram os Republicanos Conservadores, que depois da República do Café com Leite se juntaram aos militares no Estado Novo, que depois fizeram parte da UDN, que depois fizeram parte da ARENA (e alguns no MDB), que depois se dividiram em PP/PFL/PSDB/PMDB, etc. A mesma turminha está aí, infelizmente.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Não sou a favor das privatizações, mas ser contra só por achar ruim também não é correto.
Bem, como todos sabem, estou comprando um apê, com a Paula, para morarmos juntos a partir do ano que vem. Compramos na planta, cheio de facilitações, créditos e possibilidades que só são viáveis por razão de planos de governo criados através da CEF.

Estou comprando o apê na planta, pelo qual dei uma pequena entreda. Só irei começar a pagar o financiamento a partir da entrega das chaves. Devido ao Sistema de Amortização Constante, a parcela do financiamento tende sempre a cair.

A possibilidade de alguém como eu... com a minha renda... iniciando a vida, poder comprar um apartamento novo já é razão o suficiente para eu ser contra a privatização da CEF.

maggie
Veterana
# out/06
· votar


ronaldosamurai
o lula colocou os tucanos na parede quando todo mundo esperava o contrario,
Não achei, o Alckimin atacou bem, o Lulla se esquivou. Ficou vermelho (raiva, vergonha?) diversas vezes, não respondeu. No entanto o blablablá convenceu bastante gente.


Philipius
Só vi ele cair de rendimento no final do penúltimo bloco, o que é normal após tanto tempo de discussão. Já o Alckmin se mostrou medíocre e repetitivo.
Também achei repetitivo, meio arrogante e muito elitizado. Onde o Lulla ganha é justamente aí: faz comparações de João e Maria enquanto o Chuchu fala em paradoxos da política. Povo quer saber se aumentou no seu bolso, não pro Brasil.

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Sir Cam
mestre barba só tirando sarro,

Mestre fala errado para cacete ein?

E Mestre tava nervoso também...

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
- öe amicä

ass: rebelde (hehehe)


uhaushauhsuahsuh
Boa!

* estamos de olhö *

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

até acho que faz sentido...mas tu realmente acha que o povo vai olhar o sentido, ou vai achar que foi uma gafe do Lula?

Não duvido, man.
Mas porque eles não fizeram proposta? Não sei se foi algo "político" que os impediu, pode ter sido capacidade técnica mesmo.


não sei...mas acho que caberia ao governo encomendar :P

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


BlaCk LaBeL
Putz, man... acho que até agora consegui discordar 100% de vc... hehehhe! \o/
Ainda bem! hehehe
Se todos concordassem isso aqui ia virar conversa de comadre.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Essa questao dos 4 seculos pode ser explicada, mas acredito mais q ele tenha se enrolado mesmo...afinal o Lulla eh mestre nesses deslizes infantis...
Como ja disse, debate inutil..pelo menos pra mim...
E discussoes aqui nao levam a nada..por isso vou me ausentar...afinal todo mundo acaba colocando opinioes pessoais e parciais(inclusive eu!)

PS: Pegar o Maluf acho q eh ainda mais dificil q o Lulla...hehe

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Mestre fala errado, mas fala a coisa sërtä

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
Mestre fala errado, mas fala a coisa sërtä

hauhauhauhauh

Muito certa...tsc

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Atum Bluesman
Cara mas é uma vergonha o presidente não ter um avião.
O problema na verdade foi o preço pago pelo avião. E foi importado, podia muito bem ter tecnologia brazuca... além disso, depois que comprou o bendito, gastou mais uma grana em cima com mordomias. Isso pega mal pra caraio..

seila
Veterano
# out/06
· votar


700 milhões gastos em viagens....


ta louco, vcs ainda votam no Lula?
morra de fome...
ou melhor, vivam com R$ 80 do bolsa família.
hueheuhehe

Sir Cam
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Por favor, o Alckmin é tão expressivo como o chüchü que é, vai...

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
"Se todos concordassem isso aqui ia virar conversa de comadre."

Isso ae! Mas, pô... vota no Lulla não!!! Hehehe! \o/

maggie
Veterana
# out/06
· votar


Sir Cam
Por favor, o Alckmin é tão expressivo como o chüchü que é, vai...
O cara sabe se comunicar, o que falta é carisma.
Luxo, sedução e requinte hahaha

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Cara mas é uma vergonha o presidente não ter um avião.



Vergonha é ter 5 aviões à disposição e mandar fazer um no exterior com um dos arquitetos mais caros do mundo.


Cambada de safado!!!

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Também achei repetitivo, meio arrogante e muito elitizado.
(...)
Povo quer saber se aumentou no seu bolso, não pro Brasil.

Lula está apostando no voto útil do eleitorado, não no voto ideológico, por isso está na frente.

aFFF
mas tu realmente acha que o povo vai olhar o sentido, ou vai achar que foi uma gafe do Lula?
Vão olhar a "gafe" mesmo, porque a TV não parar 5 minutos pra explicar de onde vem a elite política que comandou o país por "4 séculos". =)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Sir Cam
Por favor, o Alckmin é tão expressivo como o chüchü que é, vai...

E daí?

Prefiro a classe dele à raiva roxa e vermelha na cara do Lulla.

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar


queria ter assistido o debate :(
to achando q o chuchu vai perder, as pesquisas tao foda d+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate - Lula x Alckmin - 20:00 na band agora =)