Debate - Lula x Alckmin - 20:00 na band agora =)

Autor Mensagem
Admin
Moderador
# out/06
· votar


Vamos beber o aerolula!!! 145 milhões de latinhas de skol prá galera! =P

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Era mais facil votar no Monteiro Lobato então, ou no Chacrinha, ou mesmo no Macaco Tião, se o problema é ser simpático ou ter persuasão...

Exato.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Admin
Vamos beber o aerolula!!! 145 milhões de latinhas de skol prá galera! =P

\o/


Gostei. Fora o cartão corporativo!!!

Admin
Moderador
# out/06
· votar


foi mt engraçado o próprio lula chamando o avião de aerolula. uhahuahuuhaa

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Admin
Gostei da história de vender o Aerolula
Isso é baboseira eleitoral.
Não quero Presidente tendo que alugar avião da Varig ou afins.

abrir o sigilo do cartão corporativo
Isso é bom, transparência é importante.

ServeTheServants
Era mais facil votar no Monteiro Lobato então, ou no Chacrinha, ou mesmo no Macaco Tião, se o problema é ser simpático ou ter persuasão...
Não vá tão longe. hehehe
Mas se o Alckmin não consegue "dobrar" o Lula - que alguns consideram incompetentes, como que ele vai "dobrar" os Presidentes pelo mundo afora?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Admin
foi mt engraçado o próprio lula chamando o avião de aerolula. uhahuahuuhaa

HAUHUSHAUSHAUSHUAHS

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Mas se o Alckmin não consegue "dobrar" o Lula - que alguns consideram incompetentes, como que ele vai "dobrar" os Presidentes pelo mundo afora?
claro, na hora que ele tiver que conversar com a anta do chirac, só vão ficar nas narigadas...

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
claro, na hora que ele tiver que conversar com a anta do chirac, só vão ficar nas narigadas...
O pior é que o Alckmin parece que está sempre rindo, imagino quando ele for discursar sobre a fome mundial e abrir aquele sorriso maröto. hehehe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Philipius
ahaahha, por falar em monteiro lobato, eu vejo muito do visconde de sabugosa nele... tirando a cartola e a inteligencia...

lufre
Veterano
# out/06
· votar


foi mt engraçado o próprio lula chamando o avião de aerolula. uhahuahuuhaa
essa foi boa mesmo huauhauhauhuhaa

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Tudo se resume a uma briga de torcidas
E a gente ali no meio, no meio das bandeiras
O jogo não importa, ninguém tá assistindo
E a gente ali no meio, no meio da cegueira
Tudo se reduz a um campo de batalha
E a gente ali no meio
Tudo se resume a disputa entre partidos
Lama na imprensa, sangue nas bandeiras
A verdade passa ao largo, como se não existisse
E a gente ali no meio, como se não existisse
Tudo se reduz, a uma cruz e uma espada

Tchê, de que lado tu estás?
Ninguém pode agradar os dois lados
Hey, it's time to make a choice
We all want to hear your voice (it's true)
Faça a sua aposta, tome a sua decisão

Tudo se produz na mesma linha de montagem
Apogeu e decadência na mais nobre linhagem

Votos de silêncio... vícios de linguagem
Nada traduz
Hey, don't you know that you are
In the middle of a war (yes, you are)
Tchê, de que lado tu estás?
Ninguém pode ficar no meio do tiroteio
Now it's time to say whose side you're on
Tudo se resume, se presume, se reduz
E o principal fica fora do resumo

SauloMoreira
Veterano
# out/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


rpz falem oq voces quiserem... mas Alckmin tb nao respondeu as 69 CPIs arquivada pelo lendário procurador geral da republica engavetador e desconversou ao se falar de privatizações e destino do dinheiro....

lula me surpreendeu, pensei que ele seria muito pior... alckmin diversas horas tava nervoso ateh que chamou ele de mentiroso - o que pela postura sempre aparentemente calma dele nao faria num momento normal...

lula, óbvio, deu diversas escorregadas.... mas cá entre nós já era de se esperar neh!!

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Mas você "viaja" muito mais, man. haha

Depende da ótica ;p mas de boa hua

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Philipius
Vc ta me parecendo muito pouco parcial pra poder falar alguma coisa dos outros...=)

O debate foi mediocre...ambos foram ruins(nao, nao teve um melhor)..propostas e planos zero, discussao 100...foi inutil...se ele nao tivesse existido daria na mesma...acho q todo mundo vai manter o voto e nao mudou a opiniao de ninguem com aquilo...
Eu por exemplo continuo votando no Alckmin para segundo turno...e pelo q vi aqui todo mundo mantem a opiniao tb...=)

PS: continuo achando q o Cristovam Buarque ruleia! \m/

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


e ae galera, participem das enquetes sobre o debate e vejam os resultados:

http://br.news.yahoo.com/eleicoes/ (Yahoo)
http://polls.folha.com.br/poll/0628201/ (Folha)
http://eleicoes.uol.com.br/ (UOL)
http://www.band.com.br/eleicoes/conteudo.asp?ID=21305 (Band)

Alckmin lidera em todas..

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Vc ta me parecendo muito pouco parcial pra poder falar alguma coisa dos outros...=)
Acredite, não sou nem um pouco favorável ao PT. Mas, em compensação, também quero distância do PSDB.
A conclusão que tive não foi levada por um apoio incondicional ao Lula, muito pelo contrário. Uma análise fria demonstra que a lábia dele guiou boa parte do debate.

O debate foi mediocre...ambos foram ruins(nao, nao teve um melhor)..propostas e planos zero, discussao 100...foi inutil...se ele nao tivesse existido daria na mesma...acho q todo mundo vai manter o voto e nao mudou a opiniao de ninguem com aquilo...
Concordo que o debate não serve para discutir propostas, mas perceba que ninguém está discutindo isso. Veja em tópicos daqui do Fórum e em conversas de barzinho, por exemplo. O que se discute é ética, moralidade e corrupção, e foi nisso que o debate se espelhou.
Achei interessante pelo fato de os dois candidatos terem reproduzido o que a população conversa na mesa dos bares, um bate-boca.

E esse foi somente o primeiro, até o último as pessoas podem mudar de opinião sim.

Admin
Moderador
# out/06
· votar


Philipius
Isso é baboseira eleitoral.
Não quero Presidente tendo que alugar avião da Varig ou afins.


Com 145 milhões se freta zilhões de vôos... vale mt mais a pena fretar um avião comercial do que ter um, amigão.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Admin
Cara mas é uma vergonha o presidente não ter um avião.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


Fretar nada, tem que mandar ele de gol.

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
Cara mas é uma vergonha o presidente não ter um avião

Não acho não, ainda para um pais de terceiro mundo.

Se fosse a inglaterra, espanha, suiça, tudo bem, eles tem dinheiro pra fazerem o que quiserem, mas num pais onde milhoes de pessoas sequer tem emprego, o presidente da republica gastar quase 150 milhoes em um avião (quando ja tinha 4 a disposição) me parece muito contraste (ainda mais para um partido que historicamente defendeu o fim da desigualdade social)

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


é engraçado, tem gente que acha vergonhoso o presidente não ter um avião, mas não acha vergonhoso o presidente nunca ter trabalhado, estudado, não falar sequer ingles.

Sem tirar o fato de não falar nem a sua própria lingua de maneira correta.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Ed_Vedder
cara um país tem que pensar grande, tem que investir sim, tem que ter avião, tem que mandar homem pro espaço, tem que evoluir, não adianta pensar pequeno, temos dinheiro para tudo é só usarmos corretamente, o que são 150 milhões na receita do brasil?

mas não acha vergonhoso o presidente nunca ter trabalhado, estudado, não falar sequer ingles.
cara de que serve estudo se não souber usar, experiência vale muito mais, como sempre disse meu pai "mais vale um cara esperto do que um inteligente" Claro devemos estudar, meu pai mesmo tem bastante estudo, mas o modo como você emprega o que sabe é muito mais importante.

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Rato
muito estranho apoiar o Alckmin.

ACM arruinou a Bahia; nunca roubou tanto por lá e atualmente é fiel parceiro de Alckmin para a Presidência;


É exatamente por isso que a Bahia não vota em candidatos da aliança PSDB/PFL... já estamos saturados deles! Essas eleições foram o troco que precisávamos dar mais de 3 décadas!!! E ninguém mais aqui atura essa corja FDP! É Lula lá sim!

lufre
Neste momento Jaques Wagner eh muito bom para o Estado da Bahia, mas Lulla nao eh bom para o Brasil.

Se Jaques Wagner é bom para a Bahia, Lula tbm é. Ou vc prefere passar 4 anos sem verba federal? Eu não. E além do mais, não acredito que Alckmin seria melhor que Lula.

Mister_Fatal_huhha
a merda vai acontecer aqui na bahia se lula n for eleito

Com certeza!

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
cara um país tem que pensar grande, tem que investir sim, tem que ter avião, tem que mandar homem pro espaço, tem que evoluir, não adianta pensar pequeno, temos dinheiro para tudo é só usarmos corretamente, o que são 150 milhões na receita do brasil?

Cara eu concordo com vc, ainda mais no cenário globalizado, quem não tem maiores ambições, acaba por ser engolido. Mas eu realmente não acho correto esse gasto não, na vida valorizo muito as prioridades. E neste caso do avião, realmente não me parece ser uma prioridade.

cara de que serve estudo se não souber usar, experiência vale muito mais, como sempre disse meu pai "mais vale um cara esperto do que um inteligente" Claro devemos estudar, meu pai mesmo tem bastante estudo, mas o modo como você emprega o que sabe é muito mais importante.

E que experiencia tinha o Lula para estar no lugar onde está? O cara não fez bosta nenhuma na vida, nem merece o rótulo de homem publico, ou politico, pois jamais havia exercido qualquer um destes papeis até então.

Quanto a esperteza, eu concordo contigo (infelizmente). Essa é a maior qualidade do lula, alem do oportunismo.

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
Nao consigo concordar contigo...nosso pais tem MTAS deficiencias que sao prioridade...150 milhoes eh MTO dinheiro pra ser gasto de maneira futil...
Mandar homem pro espaço pra mim eh mais desnecessario ainda..mas isso nao vem ao caso...

Philipius
Desculpa mas do jeito q sua verdade eh incotestavel e apenas sua opiniao eh valida eu fico a duvidar sobre sua imparcialidade...

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Philipius

Não quero Presidente tendo que alugar avião da Varig ou afins.


o problema não é nem o preço do avião, muito menos o fato dele ter comprado...o problema é que ele comprou de fora...o erro está nele não ter incentivando a indústria nacional...é que nem disse um professor meu(vermelho, antes que tu reclame de imparcialidade), se algum político da europa, num país que tenha a indústria textil forte, por exemplo, aparece com roupa importada, o pessoal vai i pra queima ele :P..."defender os interesses nacionais"

e quanto ao debate, não vi grande vantagem para nenhum lado...o Lula se complicou ao argumentar que cortou da própria carne, porque todo mundo sabe que os ministros de demitiram, estava com uma fisionomia estranha, um tanto vermelho, se saiu mal quando o Alckmin falou mal da saúde também...acho que o petista levou uma certa vantagem, mas está muito longe do que você considerou uma "aula" de debate

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Admin
Com 145 milhões se freta zilhões de vôos... vale mt mais a pena fretar um avião comercial do que ter um, amigão.
Ed_Vedder
o presidente da republica gastar quase 150 milhoes em um avião (quando ja tinha 4 a disposição) me parece muito contraste
Eu já vejo a existência de um avião presidencial com bons olhos. Creio que diplomaticamente esse detalhe conta bastante, não discordo que financeiramente é horrível.
E vocês sabem que esse avião não é "do Lula", será usado para levar nossos presidentes por mais uns 30 anos ao redor do mundo (inclusive foi uma das justificativas utilizadas por ele).

LuizJu88
Desculpa mas do jeito q sua verdade eh incotestavel e apenas sua opiniao eh valida eu fico a duvidar sobre sua imparcialidade...
Jamais disse que minhas impressões estão "acima", mas não corro de discussão bem argumentada porque é assim que se constrói conhecimentos sociais.
Sou muito maleável quando vêem com argumentos coerentes, pautados em premissas razoáveis.

Agora me fazer acreditar que o Brasil está pior do que a Argentina economicamente, crescendo 2,3% ao invés de 9%, isso não dá pra engolir. hehhee

aFFF
Veterano
# out/06
· votar


Diga-me em quem tu vota(va) q eu direi quem vc acha q ganhou o debate...hehehehe

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar


aFFF
Diga-me em quem tu vota(va) q eu direi quem vc acha q ganhou o debate...hehehehe

Tu vota no Walkman, no entanto:
acho que o petista levou uma certa vantagem

=]

MacCa
Veterano
# out/06
· votar


Minha opinião é a seguinte. Quem votou no Alckmin no primeiro vai votar no segundo turno. Acho que ele quer se identificar com o eleitorado da Heloísa Helena (e Crinstovam Buarque) que declarou não apoiar ninguém. Por isso a postura mais tempestuosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate - Lula x Alckmin - 20:00 na band agora =)