Negros estão virando racistas

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
E elas gritavam uma inferioridade que não existe

isso quer dizer que elas te acusavam gritando e te chamando de inferior?

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
sim.. e eu não tinha mentalidade pra os julgar errados, eles me passavam com segurança e convicção q eu era inferior.. e que era unica e exclusiva minha a culpa por ser de cor diferente da deles..

outros tinha mais sensibilidade, e tinham pena e me mantavam os chamaar de branquelos.. e isso só piorava as coisas. quem não me odiava, tinha pena de mim.. MINHA CULPA!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Então vamos empregar um programa de homogeinização racial a longo prazo(através de camamentos mistos) aí acaba esse negócio de racismo e todo mundo vai ter cara de cearense.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
sim.. e eu não tinha mentalidade pra os julgar errados, eles me passavam com segurança e convicção q eu era inferior.. e que era unica e exclusiva minha a culpa por ser de cor diferente da deles..

Assim como eu fui humilhada por vários outrpos motivos imbecis tb. Por ser branca demais, por exemplo.

Porque meu pai não tinha carro. Porque ele não era médico ou coisa importante.

Claro que a criança não tem culpa!!!

A sociedade é quem tem. Todo mundo sofre alguma tipo de agressão quando é diferente em alguma coisa.

Mas super proteger um grupo só também é manter o preconceito aceso.

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

inda mais se vc faz perguntas obvias, fala coisas que não tem sentido, faz os desenhos errados, escreve usando a mão errada, pinta as coisas usando as cores que não se usam.. pessoas são cor de rosa.. todo mundo sabe disso.. e se a realidade te parece doferente.. é complicado, e você fala e as pessoas perguntam: - o que?

isso joga a auto-estima de uma criança lá pra baixo.. e a isola da sociedade, e a faz pensar q os humanos não prestam

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
¬¬ caralho..

snowwhite
não, essas crianças só passaram a ser repreendidas mais pra frente pq existe alguma regra.. pq em casa, eles podiam claramente continuar com esse tipo de comportamento.. vc sofreu discriminação uma vez ou outra, certamente.. eu realmente duvido que tenha durado anos até um dia vc se dar conta de q era desumano e que todas as pessoas não são assim, talvez vc possa se aproximar e falar com alguem..

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
inda mais se vc faz perguntas obvias, fala coisas que não tem sentido, faz os desenhos errados, escreve usando a mão errada, pinta as coisas usando as cores que não se usam.. pessoas são cor de rosa.. todo mundo sabe disso.. e se a realidade te parece doferente.. é complicado, e você fala e as pessoas perguntam: - o que?

isso joga a auto-estima de uma criança lá pra baixo.. e a isola da sociedade, e a faz pensar q os humanos não prestam

Sou branquinha de olho azul. Mas sofri por outros motivos. Pode ter certeza disso. Sofri muito.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
não, essas crianças só passaram a ser repreendidas mais pra frente pq existe alguma regra.. pq em casa, eles podiam claramente continuar com esse tipo de comportamento.. vc sofreu discriminação uma vez ou outra, certamente.. eu realmente duvido que tenha durado anos até um dia vc se dar conta de q era desumano e que todas as pessoas não são assim, talvez vc possa se aproximar e falar com alguem..

O que eu aprendi na minha vida a respeito de todas as agressões por ser diferente é que se auto-vitimizar é o pior caminho.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

Sou branquinha de olho azul. Mas sofri por outros motivos. Pode ter certeza disso. Sofri muito.

Tipo queimaduras de 3º grau?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Tipo queimaduras de 3º grau?

Não. Tipo câncer de pele.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
uia, sério?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
uia, sério?

Muito sério. Na ânsia de escurecer um pouco e entrar num modelo de beleza, me lasquei toda.

Isso não é cruel?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
[i]
Oo Nossa que foda isso.

Toalhinha
Veterano
# set/06 · Editado por: Toalhinha
· votar

snowwhite
não tou me auto coisa nenhuma não, eu não mudava nada se desse pra voltar e viver tudo denovo
=]

a maior parte dos problemas que euenfrento são pq as pessoas não me entendem, acham que eu faço a proposito <o> eu faço algumas coisas e depois q me olham estranho eu penso: merda! pessoas não fazem isso.. ja fui reprovada na faculdade por ser canhota ¬¬ ja apanhei pra escrever com a mão certa, mas era divertido
=D

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Oo Nossa que foda isso.

É. Muito.

Toalhinha
não tou me auto coisa nenhuma não, eu não mudava nada se desse pra voltar e viver tudo denovo
=]

Mas a auto-vitimização existe. Toda classe oprimida faz isso. Mas não deveria.

ja fui reprovada na faculdade por ser canhota ¬¬ ja apanhei pra escrever com a mão certa, mas era divertido

Quê? Onde você vive e em que século????

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
caramba, cancer?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
Minha irmã quando tinha uns 14(isso a uns 11 anos atrás) queria escurecer um pouco a pele também, porque ela era muito branca, então um filho da mãe disse pra ela passar não lembro o que no corpo e ir pro sol, o resultado foi um principio de insolação. Branco também se f*** na vida, hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

um principio de insolação
e umas qeimaduras muito feias.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
caramba, cancer?

Brancos sofrem sabia? Dê-lhe sol a vida toda. Uma maldita ditadura por ser muito branquela.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Minha irmã quando tinha uns 14(isso a uns 11 anos atrás) queria escurecer um pouco a pele também, porque ela era muito branca, então um filho da mãe disse pra ela passar não lembro o que no corpo e ir pro sol, o resultado foi um principio de insolação. Branco também se f*** na vida, hehe

Já cansei de passar por isso. De desmaiar.

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
poisé! n é por cor, mas por cada detalhe..

tudo q é diferente as pessoas olham e pensam: como eu faço pra menosprezar isso?

a professora disse q eu artapalhava o desempenho dela nas aulas, pq eu segurava a caneta com a mão errada e ela achava q eu não ia conseguir escrever.. e no jardim II, eu tinha passado pelo mesmo problema.. onde em uma conversa com a minha mãe, a professora tinha chegado a conclusão de que eu não era canhota..

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite
Já cansei de passar por isso. De desmaiar.
Minha irmã não chegou a desmaiar, mas foi pro hospital e talz, e demorou um tempão pra parar de doer.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
a professora disse q eu artapalhava o desempenho dela nas aulas, pq eu segurava a caneta com a mão errada e ela achava q eu não ia conseguir escrever.. e no jardim II, eu tinha passado pelo mesmo problema.. onde em uma conversa com a minha mãe, a professora tinha chegado a conclusão de que eu não era canhota..

Sinceramente...isso é coisa do tempo do meu avô.

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
eu sei, meu cachorro tem um monte de problemas por causa da cor =\ (mas em cachorros, alem do sol, tb tem alergia e outras doenças ligadas a isso)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

a professora disse q eu artapalhava o desempenho dela nas aulas, pq eu segurava a caneta com a mão errada
Caralho, isso é medieval O_o

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Black Fire
Minha irmã não chegou a desmaiar, mas foi pro hospital e talz, e demorou um tempão pra parar de doer.

Dói demais.

Toalhinha
eu sei, meu cachorro tem um monte de problemas por causa da cor =\ (mas em cachorros, alem do sol, tb tem alergia e outras doenças ligadas a isso)

Pele clara não tem proteção. É cheia de problemas.

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar

snowwhite
a faculdade foi em 2002.. não faz mt tempo, e outras pessoas devem passar pelo mesmo problema todo semestre.. já que não é probido reprovar um aluno por ser canhoto.. é um absurdo, mas não é feio.. aparentemente não.. parece que tá tudo bem falar q um canchoto é uma aberração..

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

snowwhite

Dói demais.

Sim, eu ja me queimei algumas vezes e doeu pra caralho e olha que eu nem sou muito branco.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar

flw

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar

Toalhinha
a faculdade foi em 2002.. não faz mt tempo, e outras pessoas devem passar pelo mesmo problema todo semestre.. já que não é probido reprovar um aluno por ser canhoto.. é um absurdo, mas não é feio.. aparentemente não.. parece que tá tudo bem falar q um canchoto é uma aberração..

cara me formei em 81. Nunca vi disso. As cadeiras para canhotos estão nas salas. É só pegar.