Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Deus pode se auto-destruir? Creio que sim, pois é "onipotente". Se pode, quem ou o que garante que já não o fez?

hauhsauhsuhsuahs

Essa doeu na gênese da questão. E fecha com o meu pensamento: ele criou e largou tudo aqui, deixando o botão automático engatado.

Ou foi dormir de cansaço.

ahsuahsuah

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


El_Cabong:

# Enviado: 19/jun/06 09:31 · Editado por: El_Cabong
Quote

"Muitos cristãos e judeus levam ao pé da letra os 7 dias da criação, mas grande parte do 1º capitulo de genesis é em linguagem figurada, Eu li um livro falando de Gênesis, de um cara que é (3 em 1) astrônomo, matemático e físico.
Segundo ele os 7 dias da criação eram 7 eras, não seria possível os dinossauros serem criados no 5º dia e no 6º dia, todos já extintos, e criado o homem.
No segundo verso: "A terra era sem forma e vazia" igual a: disforme e rarefeita como uma nebulosa que depois se solidificou.
"Haja luz" leva a crer que o sol e estrelas foram criados depois da terra, mas na verdade é somente o fato das espessas nuvens serem dissipadas e a luz do sol passar a atingir a face da terra.
Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.
No início o eixo da terra não era inclinado, no quarto "dia" ou "era" passou a ser inclinado surgindo as estações do ano. Com esta inclinação novas estrelas passaram a fazer parte do céu, quando vistas da terra.
Não seria possível que em somente quatro dias a luz das estrelas que estão a bilhões de anos luz da terra chegassem a mesma.
Acredita-se que esta inclinação do eixo terrestre se deve a queda de um cometa na terra. A queda de um cometa levanta uma grande poeira que levou anos para se dissipar e aparecer novamente o sol e estrelas, por isso que fala alí novamente sobre a criação de luminares. a poeira teve que baixar pra eles aparecerem novamente.
Tudo é narrado como se o observador estivesse sobre a face da terra.
No livro havia também cálculos estatísticos, e explicações sobre a criação de matéria no núcleo da estrelas. Antigamente se falava que "no universo nada se cria, tudo se transforma" e como a Bíblia falava de criação de matéria a partir do nada ela era desacreditada.
Não me recordo o nome do livro, mas era muito interessante."

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Isso pra mim não passa de lenda barata.

Mas a lenda não oprime, João. O dogma, sim

Spectrum
Veterano
# set/06 · Editado por: Spectrum
· votar


snowwhite
Mas eu digo assim, o Evolucionismo já foi exposto a vários experimentos científicos, mesmo tendo esses resultados contestados.
Já o Criacionismo eu diria que é meio abstrato, eu digo de origem assim, que não tem uma "base", além de ser indemonstrável.

Spectrum
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
ele criou e largou tudo aqui, deixando o botão automático engatado.

Ou foi dormir de cansaço.

ahsuahsuah

dashuhuahauhauahudau

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Isso faz pensar que deus não criou o Sol, apenas tirou as nuvens da frente.

É um texto tão fantasioso quento o próprio Genesis, atribui os fatos a causas que não são reais.

Spectrum
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Isso faz pensar que deus não criou o Sol, apenas tirou as nuvens da frente.

É um texto tão fantasioso quento o próprio Genesis, atribui os fatos a causas que não são reais.


É a isso que eu me referi, é tudo meio "abstrato". Diria que não tem uma base concreta.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

hauhsauhsuhsuahs

Essa doeu na gênese da questão. E fecha com o meu pensamento: ele criou e largou tudo aqui, deixando o botão automático engatado.

Ou foi dormir de cansaço.

ahsuahsuah


Já pensou se deus se auto-destruiu? E os fiéis descobrirem que deus morreu e que rezaram para o nada. hahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

o cara com certeza não explicou o livro todo nesse post.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


boa noite.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Spectrum

É a isso que eu me referi, é tudo meio "abstrato". Diria que não tem uma base concreta.

Enquanto o evolucionismo nos apresenta carbono 14 e fósseis, o criacionismo nos apresente livros que ninguém sabe ao certo quem, em quais circunstâncias e porquê foram escritos.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
No segundo verso: "A terra era sem forma e vazia" igual a: disforme e rarefeita como uma nebulosa que depois se solidificou.
"Haja luz" leva a crer que o sol e estrelas foram criados depois da terra, mas na verdade é somente o fato das espessas nuvens serem dissipadas e a luz do sol passar a atingir a face da terra.
Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.


Mas e o Universo? Isso são firulas românticas sobre um lindo amanhecer primaveril.


Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.


Ein?

No início o eixo da terra não era inclinado, no quarto "dia" ou "era" passou a ser inclinado surgindo as estações do ano. Com esta inclinação novas estrelas passaram a fazer parte do céu, quando vistas da terra.
Não seria possível que em somente quatro dias a luz das estrelas que estão a bilhões de anos luz da terra chegassem a mesma.
Acredita-se que esta inclinação do eixo terrestre se deve a queda de um cometa na terra. A queda de um cometa levanta uma grande poeira que levou anos para se dissipar e aparecer novamente o sol e estrelas, por isso que fala alí novamente sobre a criação de luminares. a poeira teve que baixar pra eles aparecerem novamente.


Isso parece uma pintura que a minha filha fez quando tinha 4 anos.

Tudo é narrado como se o observador estivesse sobre a face da terra.
No livro havia também cálculos estatísticos, e explicações sobre a criação de matéria no núcleo da estrelas. Antigamente se falava que "no universo nada se cria, tudo se transforma" e como a Bíblia falava de criação de matéria a partir do nada ela era desacreditada.
Não me recordo o nome do livro, mas era muito interessante."

Muita fantasia. Uma narração fantasiosa. E o resto da Criação?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Spectrum
Mas eu digo assim, o Evolucionismo já foi exposto a vários experimentos científicos, mesmo tendo esses resultados contestados.
Já o Criacionismo eu diria que é meio abstrato, eu digo de origem assim, que não tem uma "base", além de ser indemonstrável.


Sim...por isso se baseia na bíblia, de forma simbólica.

Spectrum
Veterano
# set/06 · Editado por: Spectrum
· votar


Estava lendo um outro tópico aí em que afirmaram que o mundo, a natureza era "muito perfeita" pra não ter sido criada "intencionalmente" (caso do Criacionismo).
Então só porque é harmônico, perfeito, não é natural? (Certo, essa visão existe a partir de um deus perfeito, mas se de acordo com a Bíblia, deus criou o homem à sua imagem e semelhança, considerando que nós, humanos erramos, concluiria-se que deus também é suscetível a erros).
Certo que existem várias interpretações, aqui eu considerei "ao pé da letra" o que é dito.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Cara esse texto é fantasioso, atribui fatos a coisas abstratas.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Já pensou se deus se auto-destruiu? E os fiéis descobrirem que deus morreu e que rezaram para o nada. hahahahaha

ahsuhsuhsauhsauhsuahsuhsauh

Que inutilidade!

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Quem escreveu o antigo testamento?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
boa noite.


Boa noite!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Spectrum
Estava lendo um outro tópico aí em que afirmaram que o mundo, a natureza era "muito perfeita" pra não ter sido criada "intencionalmente" (caso do Criacionismo).
Então só porque é harmônico, perfeito, não é natural? (Certo, essa visão existe a partir de um deus perfeito, mas se de acordo com a Bíblia, deus criou o homem à sua imagem e semelhança, considerando que nós, humanos erramos, concluiria-se que deus também é suscetível a erros).
Certo que existem várias interpretações, aqui eu considerei "ao pé da letra" o que é dito.



Ótima colocação!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine

Quem escreveu o antigo testamento?


O irmão mais velho......heheheheheheh

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

O irmão mais velho......heheheheheheh

hahahahaahahahahhaahahahaha

De 12 anos.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
De 12 anos.

Sim. hehe

El_Cabong
Veterano
# set/06
· votar


Enquanto o evolucionismo nos apresenta carbono 14 e fósseis, o criacionismo nos apresente livros que ninguém sabe ao certo quem, em quais circunstâncias e porquê foram escritos.


Eu acho muito engraçado alguns cristãos fazendo passeata contra o ensino do evolucionismo.
Não sei porque as pessoas colocam o evolucionismo contra o criacionismo, e vice versa. Na minha opinião as duas coisas aconteceram. a criação e depois a evolução. A Bíblia NÃO diz que os animais não evoluiram. Creio que o único que está fora da evolução é o homosapiens que, estudos recentes sobre o código genético nas mitocondrias "herança mitocondrial" prova que nós viemos de um único casal. Uma única mãe chamada "Eva mitocondrial".

Eu acho que quem escreveu o Gênesis não podia se deter muito em detalhes, pois é o livro da Bíblia que tem mais assuntos. Criação, Babel, Noé, Abraão, seus filhos, José no Egito, etc.

El_Cabong
Veterano
# set/06
· votar


O interessante da Bíblia é que ela diz, mas NÃO PROVA NADA !
Porém ela é escrita de uma forma tal, que ninguém consegue provar que as suas teorias estão erradas !!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Porém ela é escrita de uma forma tal, que ninguém consegue provar que as suas teorias estão errada


HSUAHSUAHUSha


Provar bobagens imaginárias é irrelevante.

Crash
Veterano
# set/06
· votar


cade mano fodius com as pregaçoes pentelhas

brunohardrocker
Veterano
# set/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar


El_Cabong
Eu acho muito engraçado alguns cristãos fazendo passeata contra o ensino do evolucionismo.
Não sei porque as pessoas colocam o evolucionismo contra o criacionismo, e vice versa. Na minha opinião as duas coisas aconteceram. a criação e depois a evolução. A Bíblia NÃO diz que os animais não evoluiram.


Penso bem assim também.

Os ateus acham que a teoria defende que tudo ocorreu literalmente da forma que está escrita no Genesis.
A linguagem do Genesis está no sentido figurado. No próprio Genesis tem uma frase que diz:

"A narrativa da criação não é um tratado científico, mas um poema que contempla o universo como criatura de Deus"

ps: Já defendi meu ponto de vista nesse tópico. Não tenho mais o que dizer. Tem muita risadinha e piadinha sem graça pra um assunto sério. Portanto, sem mais.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


El_Cabong
Porém ela é escrita de uma forma tal, que ninguém consegue provar que as suas teorias estão erradas !!

É a margem da imprecisão, muito usada para fazer com que as leis atuais sejam utilizadas sem precisar detalhar tudo. Ou seja, vc faz uma lei, sem explicar tudo, com margem de imprecisão, aí deixa neguinho criar à vontade em cima, dentro dos limites do que está expresso.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


É tudo muito simples. Veja como criaram deus:

Sbrubles - Eu estou certo. Vamos organizar nossa comunidade assim e assim e eu sou o chefe.

Povão - Mas pq vc é o chefe? Como ninguém te escolheu como chefe sua chefia não vale de nada.

Sbrubles - Foi um ser supremo que pode fulminar todos vcs com um olhar e jogá-los no inferno para sempre.

Povão - Mas quem é esse ser terrível que pode nos fazer isso?

Sbrubles - Ele se chama deus.

Povão - Ah, então é melhor obedecermos ao Sbrubles, ele foi escolhido chefe por deus.

Simples, não?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
Simples, não?


Muito. O rebanho acompanha por medo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?