Criacionismo ou evolucionismo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Além do Universo? O que é o "além do Universo"?

Algo existia e existe. Pelo menos na minha concepção de "existir". Mas o nosso cérebro pode estar viciado.


Eles não colocaram o movimento de expansão, descobriram ele.

"Colocar" é atribuir, para validar uma teoria, João.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


infinito existe ou não, em nada muda.

Ou rapaz, muda sim. O se muda.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
Penso que pra entender essas coisas além da tecnologia teria que evoluir a forma como pensamos e nem imagino como se daria isso


Exatamente. Oq ue não invalida a teoria do evolucionismo pós-qualquer forma de surgimento da massa ou energia.

Senhor Marine
Talvez exista. Não espacialmente, mas ninguém conhece o limite de temperatura. Talvez não exista. Mas se o infinito existe ou não, em nada muda.


Isso realmente não sabemos.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Acho que não existe além do Universo. O Universo já é a união de tudo que existe, por conseqüencia o que estaria além dele, nele estaria contido.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Ou rapaz, muda sim. O se muda.

Pode me dizer em que?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Acho que não existe além do Universo. O Universo já é a união de tudo que existe, por conseqüencia o que estaria além dele, nele estaria contido.

Isso contesta a teoria do Big Bang. se ela diz que o Universo surgiu de uma explosão em ponto de matéria acumulada, então a união com o que está fora não necessitaria da explosão...já existiria num tipo de troca constante...não precisa do momento de explosão.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Bom, falando como leigo, não manjo nada da mecânica que rege o universo:

Se explodiu com energia infinita vai se expandir eternamente. Se for finita uma hora teria que parar e a própria gravidade acabaria por condensar tudo novamente.

Se a temperatura for infinita isso implica em energia infinita por ser a temperatura a agitação das moléculas.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Isso contesta a teoria do Big Bang. se ela diz que o Universo surgiu de uma explosão em ponto de matéria acumulada, então a união com o que está fora não necessitaria da explosão...já existiria num tipo de troca constante...não precisa do momento de explosão.

Mas a teoria do big bang fala que não existia nada além da bolinha de matéria e energia. Nem mesmo o vácuo.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


É muito bizarro, se tudo estava concentrado em um ponto o que tinha em volta dele? Nada? Como nada? Pensar nesse ponto da forma como estamos acostumados é simplesmente impossível.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
Se explodiu com energia infinita vai se expandir eternamente. Se for finita uma hora teria que parar e a própria gravidade acabaria por condensar tudo novamente.

Se a temperatura for infinita isso implica em energia infinita por ser a temperatura a agitação das moléculas



Concordo com isso em parte. Gostaria de saber todas as leis implicadas na Teoria.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Mas a teoria do big bang fala que não existia nada além da bolinha de matéria e energia. Nem mesmo o vácuo

Mas com surgiu isso no nada?

Essa noção de nada, não suporta a noção de expansão. Como algo expande para o nada?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Se explodiu com energia infinita vai se expandir eternamente. Se for finita uma hora teria que parar e a própria gravidade acabaria por condensar tudo novamente.

Eu acho que é isso que ocorre. Talvez universos cíclicos, mas existe um porém. A gravidade não puxa o vácuo.Se a temperatura for infinita isso implica em energia infinita por ser a temperatura a agitação das moléculas.

Sim, mas alcançar o infinito é impossível, portanto a força da explosão não foi infinita.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Falo como um leigo completo, não entendo nada mais profundo dessas teorias é muito complexo pra mim e envolve muita matemática também.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl
É muito bizarro, se tudo estava concentrado em um ponto o que tinha em volta dele? Nada? Como nada? Pensar nesse ponto da forma como estamos acostumados é simplesmente impossível.


Por isso eu disse que é impossível afirmar que a Teoria está de acordo com a Leis da Física TAL QUAL AS CONHECEMOS.

Precisamos explicar o nada.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Mas com surgiu isso no nada?

Essa noção de nada, não suporta a noção de expansão. Como algo expande para o nada?


Já disse, a Ciência não explica, não ainda.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Sim, mas alcançar o infinito é impossível, portanto a força da explosão não foi infinita.


Ué, quem disse? O próprio conceito de infinito já é estranho, em uma câmera fotográfica 100m já é infinito para efeito de cálculo. E Infinito não é um número.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Sim, mas alcançar o infinito é impossível, portanto a força da explosão não foi infinita.

Então o infinito não existe porque:

1. O Nada é nada. Não é finito nem infinito.
2. Se vai parar a expansão...o Universo será finito.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Ué, quem disse? O próprio conceito de infinito já é estranho, em uma câmera fotográfica 100m já é infinito para efeito de cálculo. E Infinito não é um número.

Eu não disse que infinito não é um número, disse que é impossível ser alcançado. O que de fato é.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Já disse, a Ciência não explica, não ainda.

Por isso, meus conceitos a respeito disso estão totalmente em aberto.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


1. O Nada é nada. Não é finito nem infinito.
2. Se vai parar a expansão...o Universo será finito.


Exatamente.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Mas infinito não é um número.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Por isso, meus conceitos a respeito disso estão totalmente em aberto.

Os meus também, justamente por isso que disse que se a teoria for refutada não vou chorar e pregar ela na base da fé.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Mas infinito não é um número.

Eu não disse que era.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
O que de fato é.

Mas infinito no nada?

Isso é impossível.

Vou estudar física avançada...quero pelo menos uma equação coerente para isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


Em elétrica tem uma medida que é a energia para levar uma carga do campo de atração de uma carga fixa até o infinito, então se alcança o infinito, pelo menos para efeito de calculo.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mas infinito no nada?

Como assim no nada?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Os meus também, justamente por isso que disse que se a teoria for refutada não vou chorar e pregar ela na base da fé.

Ok. Mas se um professor vier me explicar a criação do Universo baseado nisso, vou refutar com convicção baseada na racionalidade relativa dela.

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Fritz_mkvl

Em elétrica tem uma medida que é a energia para levar uma carga do campo de atração de uma carga fixa até o infinito, então se alcança o infinito, pelo menos para efeito de calculo.

Se a carga chega não é infinito. E isso é muito hipotético, assim como o antes do big bang.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/06
· votar


É frustrante pensar na origem do universo.

É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Senhor Marine
Como assim no nada?


O nada é o que estava lá ...fora dos limites do ponto de matéria, não foi o que vc disse?

O Universo expande em direção ao infinito? O nada não tem inifinito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criacionismo ou evolucionismo?