Acredito na qualidade que realmente provoque uma revolução

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/06


É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz? Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente – como a morte de alguém que amávamos mais do que a nós mesmos –, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana – como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós.

Franz Kafka

Eu penso como ele...mesmo em leituras do tipo drama ou romance ou ficção...isso funciona na cultura, como nas artes de uma forma geral.

Sinto que o prazer e a dor se conjugam numa mesma dimensão quando entro em contato com algo que realmente modifique alguma coisa em mim, que faça alguma diferença...

O que vcs pensam disso?

Jason Voorhees
Veterano
# ago/06
· votar


eu não penso eu faço \m/

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Pra que ler uma coisa que se entilua a verdade? A leitura deve proporcionar censo crítico e capacidade de discordar. Concordo com você, a melhor leitura é aquela que nos atinge de certa forma. Que nos torna capazes de pensar no que lemos e não simplesmente acreditar pelo fato de "estar escrito".

As pessoas têm a terrível tendência de acreditar em palavras no papel.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


penso nada.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


mas o joao vai gostar

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
As pessoas têm a terrível tendência de acreditar em palavras no papel.

Só depois de algum tempo , conseguimos separar as coisas...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
É... faz sentido... evolução apartir do choque
MAs levo a leitura como passa-tempo tb... ai tem que ser um livro "Light" só pra passar o tempo. Comedia... aventura...
Porem as coisas que chocam ficam "mais" gravadas.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


eu só leio ficão científica barata e contos da era vitoriana. /o/

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Porem as coisas que chocam ficam "mais" gravadas.

Sim...leituras, viagens, pessoas,...tudo funciona assim...pelo menos para mim...

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Só depois de algum tempo , conseguimos separar as coisas...

Tem gente que não associa, mesmo depois de muito tempo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Tem gente que não associa, mesmo depois de muito tempo.


É uma capacidade de síntese mais apurada...nem todos têm.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


A leitura deve acrescentar, ler o normal e óbvio não serve de porra nenhuma, e o acrescente na leitura está justamente no crítico, impactante, que nos fere, sem sangrar, que nos faz pensar.

Leitura sem crítica própria é como tomar um chopp quente num dia de sol intenso, só serve pra deixar mais calor, e não dá prazer algum.

Leiamos, irmãos.

Carla Andréa
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
O que vcs pensam disso?

Penso que a maior contribuição da leitura está no poder de transformação. Através da leitura transformamos pessoas, transformamos idéias.
A medida que abrangemos este hábito, somos capazes de nos conduzir a um tipo de leitura q nos proporcione dúvidas, que nos proporcione mudanças na maneira de pensar, na maneira de ver as coisas.

*Fiz um trabalho sobre leitura semana passada \m/*

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Sim...leituras, viagens, pessoas,...tudo funciona assim...pelo menos para mim...

Acho que com a maioria das pessoas que conheço é assim!!
Deve ser um tédio absorver somente bobeiras e futilidades... Alias se pensarmos bem... a nova geração (falo pelo que vejo da minha irmã e amigos dela) são meio "tonto"... Será que é falta de leitura???
Tipo mulecada de 15/16 anos engravidando, se drogando (não to falando de simples maconha... to falando de LSD, Bala, Benfla) e isso pq estudam en colegios particulares... não ficam só na rua... possuem familia...
Acho que é de tanto ver teletubbies e rebeldes... isso deixa as pessoas "burras"?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Tipo mulecada de 15/16 anos engravidando, se drogando (não to falando de simples maconha... to falando de LSD, Bala, Benfla) e isso pq estudam en colegios particulares... não ficam só na rua... possuem familia...
Acho que é de tanto ver teletubbies e rebeldes... isso deixa as pessoas "burras"?


hehehehe...eu ouço isso há anos...é sempre assim...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carla Andréa
Penso que a maior contribuição da leitura está no poder de transformação. Através da leitura transformamos pessoas, transformamos idéias.


Com certeza...mas toda a arte deve ser transformadora de forma contundente. Isso ajuda no crescimento , no auto-conhecimento e no senso crítico.

Marisco
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Jesus, não quero nenhuma leitura desse genero nos próximos meses.

Mas a idéia é interessante.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Marisco
Jesus, não quero nenhuma leitura desse genero nos próximos meses.


hahahahhahahah

Não é só para livros...é para todo tipo de cultura!

Carla Andréa
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Isso ajuda no crescimento , no auto-conhecimento e no senso crítico.

Adoro essas palavras!

Mamis, tenho q ir agora! Tenho q fazer uma síntese de um livro, para amanhã!

Mande email!
Te amo!!
Beijoooo!
:*************

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carla Andréa
Adoro essas palavras!


Eu tb!

beijos!!


Mandarei e-mail!

staind
Veterano
# ago/06
· votar


meu deus que decep;ao...
primeiro o joao que queria imitar o akan agora a snow pra impressionar o joao.
personalidade please

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Não é só para livros...é para todo tipo de cultura!

Com certeza....
Na musica mesmo...
As musicas que mais me chocaram, e os musicos tb... são os que eu mais gosto... Tanto por serem bons musicos e boas musicas quanto por serema musicas e musicos ruins.

Coisa normal... assim copias de formulas que ja vingaram pouco me agram... pouquissimas bandas me convencem... Uma supresa pra mim foi Los Hermanos... que apareceram com Ana Julia e eu odiava até que um dia uma amiga me fez ouvir um cd inteiro... fiquei chocado... eles não eram "Ana Julia" podiam oferecer algo mais que não estava sendo feito aqui... a mesma coisa com Metallica, Led, Iron.... Ja os "New Metal" não me trouxeram nada de novo e nem me chocou nme Slipknot, nem SOAD.

Beattles e Pink Floyd me chocam mais que as bandas novas!!
Principalmente pelo contexto da epoca em que elas surgiram!

staind
Veterano
# ago/06
· votar


minha cabe;a tb ta doendo e nao rola falar desses assuntos =(

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Guilherme Ghelfi
Com certeza....
Na musica mesmo...
As musicas que mais me chocaram, e os musicos tb... são os que eu mais gosto... Tanto por serem bons musicos e boas musicas quanto por serema musicas e musicos ruins.


São coisas simples às vzes...uma vez cheguei num parque da Disney e vi uma banda vindo pela Main Street...Pararam e fiquei bem na frente deles,enquanto tocavam

Adivinha o que tocavam quando cheguei?
Aquarela do Brasil!
Senti um baque violento, uma dor enorme e muito prazer! Aquilo mexeu comigo.

Rato
Veterano
# ago/06
· votar


alice?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Rato
alice?

Sim.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


eu não penso eu faço \m/

Eu já compro feito, é mais prático

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


staind

Por que não deixa eu e a Flávia em paz?

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine


Por que não deixa eu e a Flávia em paz?

_Tomate_
Veterano
# ago/06
· votar


SEVERIIIIIIIIIIIINNNNNNNOOOOOOOOOO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acredito na qualidade que realmente provoque uma revolução