BASTA hoje estou largando o vicio do Cigarro

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
mas o cigarro não é a única solução pro stress

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Cientificamente falando:

Tem gente falando que o cara é fraco, só gasta dinheiro... Ninguém aí equiparou o cigarro à bebida, da qual o prejuízo é o mesmo e as vezes muito maior.

Temos meia parcela de culpa nos nossos vícios. Meia parcela porque corremos atrás deles, porém o fato do nosso organismo viciar já se remete ao escopo médico/científico; neste escopo, não temos poder.

Dar prazer fumar, assim como é bom beber. Porém, o certo seria ficarmos afastados disso, pois ninguém sabe se tem predisposição ao vício, não sabe se a carga genética tem falhas, não se sabe de que modo a dopamina vai interagir com a nicotina.

É bom ficar longe disso, o máximo que puder. Vencer um vício, é possível, porém é gradativo. Fica-se um 1 dia sem fumar, fica-se 2, depois 5 dias e assim vai indo.

Boa sorte pra quem quer parar!

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Ch4p0L1N

mas o cigarro não é a única solução pro stress

Qual seria uma outra solução?

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Se o cara fuma quando esta estressado

Fuma quando esta estressado,
quando esta feliz,
quando nao tem nada pra fazer,
quando tem muita coisa pra fazer,
antes de comer,
depois de comer,
durante a refeição...

e assim vai... o cara 'não fuma pq esta estressado', fuma pq é viciado

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
mas o cigarro não é a única solução pro stress

Qual seria uma outra solução?


Tentar relaxar sem engolir fumaça?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Ch4p0L1N
aí quando ele tiver com cancer, vai pensar de novo se fez sentido

Como se fumar = ter câncer. E a questão não é essa, o fato é que se o gigarro ajudou a acabar com um problema insuportável no presente um risco futuro, que não é absoluto, não é relevante. Partindo do pressuposto que tu nunca fumou então não vai entender e vai continuar com sua visão preconceituosa.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Se o cara fuma quando esta estressado

Fuma quando esta estressado,
quando esta feliz,
quando nao tem nada pra fazer,
quando tem muita coisa pra fazer,
antes de comer,
depois de comer,
durante a refeição...


Isso acontece mto mas não é regra... ja vi mta gente que só saca o cigarro em determinadas situações (principalmente quando envolve stress/ansiedade). Tinha extremos onde eu trabalhava que era uma galera que só fumava no trabalho, quando saia nem queria saber de cigarro... alguem nessa situação então não é fumante, nem viciado?

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


qew

Tentar relaxar sem engolir fumaça?

Como? Falar é facil... só vi tratamento contra stress que envolvia medicação e no fim a pessoa troca um vicio pelo outro... e ai? Qual o vicio mais legal neste caso?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Fuma quando esta estressado,
quando esta feliz,
quando nao tem nada pra fazer,
quando tem muita coisa pra fazer,
antes de comer,
depois de comer,
durante a refeição...


Não generalize porque nem todo fumante é assim. Vocês precisam parar de jogar tudo no mesmo saco.


Tentar relaxar sem engolir fumaça?


Primeiramente o tentar aí já desqualifica a opção. O cigarro o faz, definitivamente. Ninguém fuma pra "tentar" relaxar, fuma porque tem certeza que vai funcionar.

E você acha mesmo que é assim? Tipo...

-To estressado pacaralho hoje. Já sei, nunca fumei mas vou fumar.

Quem parte pro cigarro por esse motivo é pq não consegue de formas "convencionais". De novo, ninguém é igual a ninguém. Se tu estress é controlável com alguns minutos de paz, parabéns, mas nem todo mundo teve a mesma sorte que a tua.

E tu sabe que existe uma diferença entre ansiedade patológica e estar preocupado pq não fez aquele trabalho da faculdade, né?

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
yoga uhauhaa

mas funciona :P

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


BASTA

Você não sabe o que é basta?

É a esposa do basto!

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Ontem eu vi uma garota nova fumando fiquei tao triste

Estragou meu dia

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper

Pessoas bem diferentes essas hein? Fumar no trabalho e fora de lá, não?

Eu considero pessoas viciadas, ou pelo menos com fortes tendencias a ser, porque uma hora ou outra uma pessoa assim pode pegar o cigarro e fumar além de no trabalho, no caminho pro trabalho, antes de sair pra trabalhar, na hora que chega, e pronto, quando viu viciou.

tncv
Veterano
# mai/11
· votar


que fume até a morte

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Ch4p0L1N

yoga uhauhaa

mas funciona


Nunca fiz, acumpuntura é mor legal tbm, mas isso é coisa de bacana... sou chão de fabrica dude, só me resta o cigarro hahahahahaha

Arcanjo Lúcifer

Se tu estress é controlável com alguns minutos de paz, parabéns, mas nem todo mundo teve a mesma sorte que a tua.

E tu sabe que existe uma diferença entre ansiedade patológica e estar preocupado pq não fez aquele trabalho da faculdade, né?


Isso que eu acho complicado nestas discussões, galere acha que o mundo se resume aos seus problemas. "Se eu tiro de letra esse problema, então todos devem tirar e quem não consegue é fraco e mimimi"
Complicado demais...

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Como? Falar é facil... só vi tratamento contra stress que envolvia medicação e no fim a pessoa troca um vicio pelo outro... e ai? Qual o vicio mais legal neste caso?

O que te fode menos.

Arcanjo Lúcifer
Primeiramente o tentar aí já desqualifica a opção. O cigarro o faz, definitivamente. Ninguém fuma pra "tentar" relaxar, fuma porque tem certeza que vai funcionar.

E você acha mesmo que é assim? Tipo...

-To estressado pacaralho hoje. Já sei, nunca fumei mas vou fumar.

Quem parte pro cigarro por esse motivo é pq não consegue de formas "convencionais". De novo, ninguém é igual a ninguém. Se tu estress é controlável com alguns minutos de paz, parabéns, mas nem todo mundo teve a mesma sorte que a tua.


Pera lá, Capeta.

Teus argumentos tão mais pra 'sou fumante e defendo a causa cegamente'.

Primeiramente o tentar aí já desqualifica a opção. O cigarro o faz, definitivamente. Ninguém fuma pra "tentar" relaxar, fuma porque tem certeza que vai funcionar.

Quando a pessoa fuma pela primeira vez ela fuma pq sabe que vai funcionar, mas se ela tentar outros metodos todos irão falhar miseravelmente porque só o cigarro que te dá 100% de certeza de eficiência? Eu posso não saber qual o método mais eficiciente, afinal como você falou váárias vezes já 'ninguém = ninguém', mas garanto que existem métodos que podem resolver um problema sem causar outro.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mai/11
· votar


Xeper
Arcanjo Lúcifer

repetindo o post, pq eu acho q ninguém leu:

Cientificamente falando:

Tem gente falando que o cara é fraco, só gasta dinheiro... Ninguém aí equiparou o cigarro à bebida, da qual o prejuízo é o mesmo e as vezes muito maior.

Temos meia parcela de culpa nos nossos vícios. Meia parcela porque corremos atrás deles, porém o fato do nosso organismo viciar já se remete ao escopo médico/científico; neste escopo, não temos poder.

Dar prazer fumar, assim como é bom beber. Porém, o certo seria ficarmos afastados disso, pois ninguém sabe se tem predisposição ao vício, não sabe se a carga genética tem falhas, não se sabe de que modo a dopamina vai interagir com a nicotina.

É bom ficar longe disso, o máximo que puder. Vencer um vício, é possível, porém é gradativo. Fica-se um 1 dia sem fumar, fica-se 2, depois 5 dias e assim vai indo.

Boa sorte pra quem quer parar!


Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Pessoas bem diferentes essas hein? Fumar no trabalho e fora de lá, não?

Uai, em que mundo tu vive? o.o

Eu considero pessoas viciadas, ou pelo menos com fortes tendencias a ser, porque uma hora ou outra uma pessoa assim pode pegar o cigarro e fumar além de no trabalho, no caminho pro trabalho, antes de sair pra trabalhar, na hora que chega, e pronto, quando viu viciou.

Claro, a nicotina vicia. Mas pra alguém chegar a esse ponto é porque acostumou o corpo com certa quantidade e agora ele pede a mesma. Pra chegar a esse ponto de fumar toda hora a pessoa tem que, em algum momento, começar a aumentar as vezes que fuma no dia.

Pra fazer isso eu enxergo dois motivos, ou gosta de se mostrar e fuma sempre que tem amigos ou garotas por perto, mesmo quando não precisa aliviar nada. O cara entende isso, mas o corpo começa a se acostumar com aquele monte de cigarro que o cara usa como se fosse enfeite. Esse motivo é bem idiota.

Outro é a pessoa passar a ter um aumento considerável de problemas na vida que façam o nível de stress e ansiedade ficarem extremos cada vez mais durante o dia, e aí acaba recorrendo ao cigarro. Nesse caso vai fazer o que? Procurar um psicólogo ou um psiquiatra e acabar se viciando em alguma droga, gastando tanto ou mais com ela?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Teus argumentos tão mais pra 'sou fumante e defendo a causa cegamente'.

Até agora eu não defendi nada cegamente. To argumentando com os motivos que realmente levam uma pessoa a fumar. Ao menos uma pessoa normal, que sabe que cigarro não é brinquedo de soltar fumacinha.

Quando a pessoa fuma pela primeira vez ela fuma pq sabe que vai funcionar, mas se ela tentar outros metodos todos irão falhar miseravelmente porque só o cigarro que te dá 100% de certeza de eficiência?

Onde eu disse que VÃO falhar? Primeiro que eu só rebati um desses outros métodos: o teu Tentar relaxar sem engolir fumaça

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Teus argumentos tão mais pra 'sou fumante e defendo a causa cegamente'.

Só acrescentando, não tô dizendo que fumar é uma prática linda e saudável. Se eu achasse a maior maravilha do mundo porque eu estaria tentando parar?

Mas também não podemos levar pro outro extremo de ter essa ideia infantil e preconceituosa de que fumar é um ato isolado de engolir fumaça. É uma forma que quem fuma usa pra se sentir bem, uma das milhares que existem.

Se pra isso você tem que colocar pra dentro do puilmão um monte de substancias toxicas é uma pena, mas é assim que é. Escolher fumar a qualquer outra opção que POSSA realmente vir a funcionar é complicado, não é só questão de escolha. Fumar é uma tarefa simples, cigarro é barato, acessível, leva pra qualquer lugar e etc... isso tudo são fatores que influenciam na escolha.

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Engraçado como você tenta colocar qualquer outra alternativa além do cigarro como algo falho.

Outro é a pessoa passar a ter um aumento considerável de problemas na vida que façam o nível de stress e ansiedade ficarem extremos cada vez mais durante o dia, e aí acaba recorrendo ao cigarro. Nesse caso vai fazer o que? Procurar um psicólogo ou um psiquiatra e acabar se viciando em alguma droga, gastando tanto ou mais com ela?

Cara, cigarro pode ser eficiente, mas não é eficaz.

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Mas também não podemos levar pro outro extremo de ter essa ideia infantil e preconceituosa de que fumar é um ato isolado de engolir fumaça. É uma forma que quem fuma usa pra se sentir bem, uma das milhares que existem.

Se você acha que minha opinião é algo proximo do que você considera infantil, estamos tendo problemas de comunicação.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Engraçado como você tenta colocar qualquer outra alternativa além do cigarro como algo falho.

Lol, você está colocando palavras nos meus dedos. Onde diabos eu disse que é falho? Nesse parágrafo que você citou eu disse que uma solução é tratamento psiquiátrico com alguma droga (remédios, ok? não crack). NESSE CASO, LEIA NOVAMENTE, NESSE CASO, é trocar um vício por outro, e que no questito financeiro, que citaram anteriormente, é mais invasivo ainda.

Tu só quota o que acha que vai ser conveniente.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Se você acha que minha opinião é algo proximo do que você considera infantil, estamos tendo problemas de comunicação.

Bom, sua primeira participação no tópico foi jogando todos os tipos de fumantes em um único saco e logo depois julgando o ato de fumar como "engolir fumaça". Então, sim, é bem próximo do que eu chamo de infantil, ingênuo e preconceituoso :]

qew
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
trocar um vício por outro, e que no questito financeiro, que citaram anteriormente, é mais invasivo ainda.

Como assim? Tu acha que algo que vai prejudicar sua saude é melhor pelo fato de ser mais barato?

Bom, sua primeira participação no tópico foi jogando todos os tipos de fumantes em um único saco e logo depois julgando o ato de fumar como "engolir fumaça".

A primeira afirmação é verdade, a segunda eu sei bem que é mais que engolir fumaça, mas, quando eu digo 'Tentar relaxar sem engolir fumaça?', quero dizer para tentar algo menos agressivo a propria saude, além do que a grosso modo fumar é engolir fumaça, logo, procurar algo que te dê conforto e prazer sem ser fumaça entrando pelas suas entranhas.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


O vício do cigarro é estar na sua boca.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


uma conhecida minha morreu domingo, infarto, no sábado ela tava super bem..trabalhou normal, aí domingo de madrugada deu infarto...ela fumava dois maços de cigarro por dia =[

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


qew
Como assim? Tu acha que algo que vai prejudicar sua saude é melhor pelo fato de ser mais barato?

Veja bem, não é melhor, é apenas uma opção. É sabido o fato de que não dá pra conviver com o problema sem fazer nada, logo, algo tem que ser usado. Se uma droga (que também tem efeitos colaterais, apesar de bem menos que o cigarro) for uma opção completamente inviável, seja pelo preço, dificuldade de conseguir ou qualquer outro fator, automaticamente vou passar para a opção mais viável. Infelizmente há a possibilidade de essa opção ser mais prejudicial.

quero dizer para tentar algo menos agressivo a propria saude

Porque tu acha que tanta gente quer parar de fumar? Tu acha que quem fuma gosta da ideia de poder desenvolver câncer? Que isso é legal, descolado? Todo mundo quer o melhor pra si, mas nem sempre o melhor é viável.

Sem contar que mesmo que o fumante encontre outra forma de controlar sua ansiedade, estress ou o que seja de manira realmente efetiva não vai ser simplesmente: "Beleza, isso funciona, amanhã to partindo pra outra, adeus cigarro."

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Eu já estive dos dois lados, não nasci fumando, já odiei cigarro com todas as minhas forças e hoje fumo, apesar de pouco.

Eu acho que isso não vai ter fim, quem nunca fumou nunca vai entender.

Melhor deixar quieto.
E se alguém souber do staind, se ele conseguiu parar e tal, diz ae.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

E se alguém souber do staind, se ele conseguiu parar e tal

A ultima vez que troquei ideia ele ainda fumava mas deu uma diminuida... nessa altura deve ter parado totalmente

Eu acho que isso não vai ter fim, quem nunca fumou nunca vai entender. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BASTA hoje estou largando o vicio do Cigarro