Copia Controlada (Copy Controlled), BASTA!

Autor Mensagem
vicxingu
Veterano
# ago/06


Ola gente!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber como desativar esse dispositivo que prejudica apenas aqueles que são honestos e compram os CD's a preços altos nas lojas engordando o já alto lucro das gravadoras.

Sou totalmente CONTRA baixar musica indiscriminadamente da internet e é por isso que vou à loja e compro o CD e quando quero escutar no PC ou no meu aparelho de MP3 não posso.

Peço a ajuda de vocês para saber como é que desativamos esse mecanismo?

Eu peguei um programa que supostamente "resolveria" este problema chamado CDEX, que acabou por não me ajudar. Talvez eu não tenha usado-o de maneira adequada!

Gostaria muito da ajuda de vocês. Sou completamente contra a pirataria, mas esse tipo de mecanismo prejudica apenas aqueles que querem comprar o CD e ouvir as musicas em qualquer lugar sem ter o inconveniente de seu CD player não funcionar ou de ter que instalar softwares indesejados para que a sua compra tenha alguma utilidade (completamente restrita).

Obrigado pela atenção!!! =)

Abraço

staind
Veterano
# ago/06
· votar


que beleza, hein?

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
Sou totalmente CONTRA baixar musica indiscriminadamente da internet e é por isso que vou à loja e compro o CD e quando quero escutar no PC ou no meu aparelho de MP3 não posso.

vc tem grana, ou não escuta muita musica.

vicxingu
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira

Cara a melhor coisa é ser honesto. O seu direito termina onde começa o do outro cidadão. Não sou rico e escuto muita musica, mas se por acaso não tenho dinheiro para comprar o cd espero pacientemente até ter. Baixar musica da interet sem autorização dos autores/responsáveis/dono é crime. Se eu usasse esse tipo de pratica para me beneficiar, não faria sentido algum eu estar reclamando da proteção, pois ela estaria prevenindo que um suposto ladrão (eu, se baixasse musicas dessa maneira) os roubasse.

Ser correto é obrigação de todos e estou particularmente indignado com a safadeza desse sistema que me proibe de usar o CD que comprei de forma honesta e descomplicada.

Abraço

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
Cara a melhor coisa é ser honesto. O seu direito termina onde começa o do outro cidadão. Não sou rico e escuto muita musica, mas se por acaso não tenho dinheiro para comprar o cd espero pacientemente até ter. Baixar musica da interet sem autorização dos autores/responsáveis/dono é crime. Se eu usasse esse tipo de pratica para me beneficiar, não faria sentido algum eu estar reclamando da proteção, pois ela estaria prevenindo que um suposto ladrão (eu, se baixasse musicas dessa maneira) os roubasse.

Ser correto é obrigação de todos e estou particularmente indignado com a safadeza desse sistema que me proibe de usar o CD que comprei de forma honesta e descomplicada.

Abraço


Parabens cara! Louvavel!
Mas eu vou continuar roubando eqto não colocarem preços mais acessiveis. Senão musica virará artigo de luxo.

teuabreu
Veterano
# ago/06
· votar


Atualmente so to comprando cds originais de 5 - 10 reais em promoções!!!!!!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
o q vc pode fazer é baixar as mp3 desse álbum que tu tem. Como tu tem o original, serviria como backup.

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Estou juntando trocados para comprar o angels cry no submarino

15,99 hehehe

teuabreu
Veterano
# ago/06
· votar


É verdade tu pode fazer como o eeevee disse, faz como os emuladores que tem a mensagenzinha:"Se vc não possui o game original, apague este download em 24 horas"!

vicxingu
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira

Cara eu acho que esta discussão esta indo por um caminho incorreto. Eu não quis em momento algum abordar esse tema. Eu preciso de ajuda pois acredito estar sendo lesado. Existem outras formas de baixar musica sem lesar os musicos/produtores/gravadoras, é só você entrar em sites como i-tunes, la você compra musicas a preços mais acessiveis do que nas lojas sem ter que praticar nenhum ato ilicito.

Muito obrigado por se interessar e responder o topico =D.

eeevee

Ainda sim teria que perder horas no computador baixando de um programa ilegal, isso seria o meu atestado de culpa!!! Muito obrigado


teuabreu

Eu tambem gosto de comprar CDs nessa faixade preço, mas não é tão facilachar o s que você quer comprar nesse valor.

Aqui em Belém eles te dão R$5,00 para você ficar com um cd da banda calypso... Tem gente ficando rica só com essa prática, e louca tambem de tanto ouvir aquilo!

Abraço

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
Cara eu acho que esta discussão esta indo por um caminho incorreto. Eu não quis em momento algum abordar esse tema. Eu preciso de ajuda pois acredito estar sendo lesado. Existem outras formas de baixar musica sem lesar os musicos/produtores/gravadoras, é só você entrar em sites como i-tunes, la você compra musicas a preços mais acessiveis do que nas lojas sem ter que praticar nenhum ato ilicito.

Muito obrigado por se interessar e responder o topico =D.


sobre o seu problema infelizmente eu não posso te ajudar.

Não conheço esse site ae, mas eqto não criarem leis mais rigidas, tamo na violação ae! o/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
Ainda sim teria que perder horas no computador baixando de um programa ilegal, isso seria o meu atestado de culpa!!! Muito obrigado
bom, se vc tem o original, não é ilegal fazer isso não.

vicxingu
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Não, não é ilegal. Ilegal é proibir a copia para o computador. Não se pode presumir que todos são desonestos apenas porque uma parcela é. Dessa forma quem é honesto é usurpado de seu direito de propriedade, não a autoral, mas a fisica!!!

Caso baixe eu deixo a entender que não tem problema, basta eu perder o meu tempo baixando, quando o certo é não ter que fazer isso. Você compra e copia para o uso próprio, sem copias sejam para venda ou para presentear amigos....

Abraço

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
entendo teu ponto de vista cara. O q tu pode fazer então é ligar pro SAC da gravadora e informar que tá com esse problema, ou até tentar entrar em contato com o procon.

_Tomate_
Veterano
# ago/06
· votar


pirataria rulez \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

_Tomate_
Veterano
# ago/06
· votar


engraçado, ja peguei altos cds originais e converti com o windows media player
cd do iron, sepultura, slipknot...

Johnny Favorite
Veterano
# ago/06 · Editado por: Moderador
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


_Tomate_
engraçado, ja peguei altos cds originais e converti com o windows media player
cd do iron, sepultura, slipknot...

todo dia as gravadoras inventam modos de barrar a cópia
e todo dia os hackers inventam modos de continuar copiando

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar



pirataria rulez \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
(2)


lula_molusco
Veterano
# ago/06
· votar


30 contos num cd que eu só gosto de umas 3 musicas pra mim é jogar dinheiro fora...i=tunes só baixa em aac que meu mp3 player de pobre nao toca...ai fica dificil...se for pra converter todas as musicas qque eu comprar prefiro baixar mesmo

Johnny Favorite
Veterano
# ago/06
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
Ok.

Diante da Lei está um guarda. Vem um homem do campo e pede para entrar na Lei. Mas o guarda diz-lhe que, por enquanto, não pode autorizar-lhe a entrada. O homem considera e pergunta depois se poderá entrar mais tarde. -"É possível" - diz o guarda. -"Mas não agora!". O guarda afasta-se então da porta da Lei, aberta como sempre, e o homem curva-se para olhar lá dentro. Ao ver tal, o guarda ri-se e diz. -"Se tanto te atrai, experimenta entrar, apesar da minha proibição. Contudo, repara, sou forte. E ainda assim sou o último dos guardas. De sala para sala estão guardas cada vez mais fortes, de tal modo que não posso sequer suportar o olhar do terceiro depois de mim".

O homem do campo não esperava tantas dificuldades. A Lei havia de ser acessível a toda a gente e sempre, pensa ele. Mas, ao olhar o guarda envolvido no seu casaco forrado de peles, o nariz agudo, a barba à tártaro, longa, delgada e negra, prefere esperar até que lhe seja concedida licença para entrar. O guarda dá-lhe uma banqueta e manda-o sentar ao pé da porta, um pouco desviado. Ali fica, dias e anos. Faz diversas diligências para entrar e com as suas súplicas acaba por cansar o guarda. Este faz-lhe, de vez em quando, pequenos interrogatórios, perguntando-lhe pela pátria e por muitas outras coisas, mas são perguntas lançadas com indiferenca, à semelhança dos grandes senhores, no fim, acaba sempre por dizer que não pode ainda deixá-lo entrar.O homem, que se provera bem para a viagem, emprega todos os meios custosos para subornar o guarda. Esse aceita tudo mas diz sempre: -"Aceito apenas para que te convenças que nada omitiste".

Durante anos seguidos, quase ininterruptamente, o homem observa o guarda. Esquece os outros e aquele afigura ser-lhe o único obstáculo à entrada na Lei. Nos primeiros anos diz mal da sua sorte, em alto e bom som e depois, ao envelhecer, limita-se a resmungar entre dentes. Torna-se infantil e como, ao fim de tanto examinar o guada durante anos lhe conhece até as pulgas das peles que ele veste, pede também às pulgas que o ajudem a demover o guarda. Por fim, enfraquece-lhe a vista e acaba por não saber se está escuro em seu redor ou se os olhos o enganam. Mas ainda apercebe, no meio da escuridão, um clarão que eternamente cintila por sobre a porta da Lei. Agora a morte está próxima.

Antes de morrer, acumulam-se na sua cabeça as experiências de tantos anos, que vão todas culminar numa pergunta que ainda não fez ao guarda. Faz-lhe um pequeno sinal, pois não pode mover o seu corpo já arrefecido. O guarda da porta tem de se inclinar até muito baixo porque a diferença de alturas acentuou-se ainda mais em detrimento do homem do campo. -"Que queres tu saber ainda?", pergunta o guarda. -"És insaciável".

-"Se todos aspiram a Lei", disse o homem. -"Como é que, durante todos esses anos, ninguém mais, senão eu, pediu para entrar?". O guarda da porta, apercebendo-se de que o homem estava no fim, grita-lhe ao ouvido quase inerte: -"Aqui ninguém mais, senão tu, podia entrar, porque só para ti era feita esta porta. Agora vou-me embora e fecho-a".

tncv
Veterano
# ago/06
· votar


hoje eu baixei mais 2 cds e to terminando um show \o\

ROTTA
Veterano
# ago/06
· votar


Comprei o X & Y (último CD do Coldplay) quando foi lançado, e ele possui um mecanismo anti-cópias. Como ouço música principalmente no PC, acabei tendo que baixar (legalmente, neste caso), o conteúdo do álbum. Claro que existem mecanismos para burlar, mas nem cheguei a pesquisar.

Abraços.

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu

puta mundo injusto né, meu?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Nerd.

vicxingu
Veterano
# ago/06
· votar


Marco Alan Rotta

Alem desse CD (X & Y), tenho o Caos and creation on the backyard, que também usa esse mecanismo "copy controlled". Não vou baixar as musicas, pois acho que existe uma maneira mais fácil de conseguir isso, alem de estar convicto da ilegalidade de baixar nesses programas de compartilhamento de arquivos (e-mule, e-donkey, Kazaa...).

=)

Guto EADG

Às vezes sim. Contudo, isso é fruto do conformismo inerente ao ser humano, que vê seus direitos cessarem e nada faz para reavê-los!

Abraço

ROTTA
Veterano
# ago/06
· votar


vicxingu
alem de estar convicto da ilegalidade de baixar nesses programas de compartilhamento de arquivos

Se você tem o CD original, não há ilegalidade (ou há?).
Abraços.

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Nenhum programa P2P é ilegal, eles somente fornecem meios para se praticar distribuição de arquivos ilegais. Seria como dizer que a internet é ilegal já que se pode baixar todo tipo de ilegalidades nela. Baixar uma música de um CD que você possui não é ilegal, é seu direito ter uma (ou mais) cópia(s) de backup, desde que você não distribua.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Fiquei puto...
Tenho o cd original do G3 live in Tokyo e a ultima faixa (smoke on the water) ficou riscada com menos de dois meses de uso, e olha que tratava o CD com todo carinho... Isso que emputece, CD caro pra caramba e quando vc escuta coisa ja vem bugada.

vicxingu
Veterano
# ago/06
· votar


Marco Alan Rotta

[i][/i]

Sim, pois as musicas não tem a autorização dos autores/responsáveis. Se você faz o download de uma musica/programa/arquivo, sem a autorização do dono, isso constitui a ilegalidade. Agora ter a musica não é ilegal, haja vista que não existe proibição em ouvir um CD (original) por 100 anos (se ele durar, pode usar até o fim dos dias). Você esta comprando o direito de ouvir aquela musica a hora que quiser, contanto que não a reproduza e nem a use com fins lucrativos ou não, e que envolvam a apresentação do conteúdo em publico, ou seja, você pode usar o seu CD apenas para si. Se quiser ouvir com mais outra pessoa terá que pagar direitos autorais ao órgão responsável pela arrecadação de honorários pela execução (CAD ou CADE não sei se é esse o nome).
Como é impossível fazer esse controle, infelizmente (ou felizmente), não temos que pagar nada quando escutamos nossos CDs com os amigos, em casa, numa festa de aniversário... Acredito que o controle é feito apenas nas rádios e em ambientes que usam a musica (gravada) como atrativo para o publico.

=P

Atomic

Você esta certo. Os programas não são, mas a maior parte do seu conteúdo é distribuída de forma ilegal, lesando todos os envolvidos na produção do material.
Contudo, a banda paraense mais conhecida do momento, Banda Calypso, usou de artimanhas como a pirataria no inicio de sua carreira, para distribuir suas musicas com mais facilidade. Segundo Chimbinha, guitarrista e compositor da Bunda, quer dizer da banda, essa era a única maneira de fazer com que as pessoas os ouvissem no começo da carreira.
OBS: Quem te viu quem te vê. Hoje tem um monte de gente que paga pra ouvir!!! Chimbinha, o Rei do Brasil.
O povo paraense é tão besta que só foi engolir a banda após ela ter feito sucesso nacional. Antes disso, quando alguém falava o nome CHIMBINHA, as pessoas perguntavam: “O que? Chumbinho?”.

Ah, sou paraense e devo ser incluído em tudo que há de bom e de ruim que vem de meu Estado. Tem outras coisas que me fazem ter orgulho ao invés de vergonha.

Vida que segue!!!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Copia Controlada (Copy Controlled), BASTA!