Morte de jovem é assistida em fórum na Internet

Autor Mensagem
128556
Veterano
# ago/06


Morte de jovem é assistida em fórum na Internet

Um jovem de 16 anos, morador do bairro São Geraldo, em Porto Alegre (RS), planejou a hora e o local de sua morte e compartilhou o momento do seu suicídio com outras pessoas em um fórum virtual na Internet. A morte ocorreu no dia 26 de julho, no banheiro do apartamento onde morava com os pais.
O plano de suicídio já havia sido anunciado pelo jovem no blog que mantinha na Internet. Além do blog, ele participava de fóruns virtuais de discussão, entre eles, grupos que discutiam o suicídio. Foi em um desses fóruns que o adolescente encontrou pessoas que o incentivaram a levar adiante a idéia de suicídio.

Além de os participantes darem ao jovem dicas sobre a forma considerada mais eficiente para se matar, eles acompanharam, em tempo real, o momento de sua morte. O jornal Zero Hora teve acesso a trechos das conversas. Um mês antes da morte, o garoto pediu orientações sobre o método mais fácil para cometer o suicídio. Quatro pessoas opinaram.

O garoto e os integrantes do fórum continuaram a trocar informações até o dia do suicídio. Em seu blog, ele anunciou que se mataria a partir das 11h do dia 26. Três horas mais tarde, às 14h18min, o adolescente escreveu no site que tinha dúvidas. "Eu tenho duas grelhas queimando no banheiro. Aqui está (uma foto é postada para que os demais usuários da rede visualizem), alguém por favor pode me dizer ... quando eu posso entrar no banheiro e deitar? Por favor, me ajudem, eu não tenho muito tempo."

Ele temia que os pais retornassem e não desse tempo para concluir o plano de morte por intoxicação. As mensagens postadas em seguida, às 14h42min, incentivam a continuidade do plano. "Como você está se virando? Espero que você consiga o que você quer. Talvez você vá voltar em um momento tossindo."

Dois minutos depois, o garoto retorna ao computador e reclama do calor. "Eu não suporto esse calor. O que eu devo vestir para tornar isso mais suportável? O que eu posso fazer? ? ? Pelo amor de Deus alguém por favor me ajude."

Às 15h11min, o mesmo internauta alerta para os riscos oferecidos a terceiros. "Isso pode afetar seus vizinhos...". Horas mais tarde, alguém conclui que o plano do jovem teve sucesso. "Acredito que funcionou (o suicídio) já que ele não tem estado em contato..."

Uma canadense conseguiu avisar a polícia do seu país sobre o que estava se passando. A Polícia Federal foi informada, mas quando PMs chegaram ao apartamento no bairro São Geraldo, o adolescente já estava sem vida.

Investigação
A Polícia Civil investiga se pessoas residentes no Brasil e no exterior contribuíram para o suicídio do adolescente em Porto Alegre. O caso é apurado pela Delegacia da Criança Vítima. A legislação brasileira considera crime a indução, instigação ou auxílio ao suicídio. A pena prevista é dois a seis anos de reclusão, sendo duplicada no caso de a vítima ter menos de 18 anos.

A polícia aguarda laudo do Instituto-geral de Perícias (IGP), que analisa o computador da vítima. Embora o caso envolva pessoas provavelmente de fora do país, o assunto será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Federal deverá auxiliar. Ontem, a família do adolescente morto informou que a Interpol (polícia internacional) também participará das apurações.


Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


retardado

ROTTA
Veterano
# ago/06
· votar


Pois é, pequenas borboletas. Muito cuidado com o que se fala, pois isto pode levá-lo à cadeia (ou à FEBEM).

Abraços.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


deveria matar esses viados que ficam aconselhando essas pessoas doentes a se matarem...pessoas assim precisa eh de ajuda nao de outro alguem semelhante no mesmo patamar de insanidade

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Deve ter sido no Ot

NoAlarms
Veterano
# ago/06
· votar


E quando eu penso que ja vi de tudo..

Rato
Veterano
# ago/06
· votar


fonte?
blog?
orkut?
repercussãop?

cadê?

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


Deve ter sido no Ot

huahuauahuhahuauhahuhua

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/06
· votar


Rato

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/140777/#21

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


foda...

Rato
Veterano
# ago/06
· votar


Rato

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/140777/#21[/i]

í :/

orra!

queria entra no blog desse fulano ae

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Deve ter sido no Ot
ahuahuahauauhauhaahuhauhaua

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/06
· votar


Rato

ainda esta faltando gremista aqui, estou preocupado, brahma?? kd o brahma??

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/06
· votar


Lord Shaper
eeevee

acho que foi do forum de teclado!

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


essas noticias me derrubam =(

staind
Veterano
# ago/06
· votar


o email dele era subo_emetonomarcos@hotmail.com

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza
que triste man =[

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza
essas noticias me derrubam =(

staind
Veterano
# ago/06
· votar


ja me acostumei com isso

128556
Veterano
# ago/06
· votar


staind
=O !

isso nao é normal man

asda
Veterano
# ago/06 · Editado por: asda
· votar


Morte de jovem é assistida em fórum na Internet

Assistida não, LIDA !!!


Foi o que eu entendi.

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


a partir de agora quem me insutar vou chamar a policia, quero mais respeito ou entao vcs estarao ferrados

staind
Veterano
# ago/06
· votar


128556
nao eh normal mas ja eh as vezes presente no cotidiano...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


asda
Morte de jovem é assistida em fórum na Internet

Assistida não, LIDA !!!


Foi o que eu entendi.



assistide no sentid de monitorada...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Digmatus Ferreira
Ahn....


Não achei no dicionário...


=/

É que eu fiquei triste por não ter filmado e estar disponível pra gente.

Mah Pezzoa
Veterano
# ago/06
· votar


asda
haaaaaaa se foi acompanhada em tempo real, então foi assistida.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


assistide no sentid de monitorada...


tradussaum pela mor !

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Mah Pezzoa
Ahn....

Que decepição =(

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


128556
desculpe pelo sotaque francês

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


o Mah pezzoa jah tinha postado isso =/ eh realmente lamentavel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morte de jovem é assistida em fórum na Internet