James Dean (O automovel maldito)

Autor Mensagem
staind
Veterano
# ago/06


"estou destinado a morrer de desastre de automovel", afirmou, certa ocasiao, o idolo dos adolescentes da decada de 1950, James Dean.
e como ele tinha razao!
o ator, cujo o ultimo papel no cinema foi o de Jeff Rink, o amargo magnata do petroleo no filme "assim caminha a humanidade", morreu tragicamente, num desastre de automovel, aos 24 anos, e, ao morrer, transformou-se no eterno simbolo da juventude desencantada.
Alguns afirmam que Dean tinha vontade de morrer. outros colocam a culpa da sua morte prematura no amaldi;oado Porsche Spyder em que ele morreu.
Para muitos, parecia claro que o carro era cercado por uma aura de destrui;ao, que impregnava toda sua atmosfera.
Dean comprou o veiculo na Competition Motors, em Los Angeles, pouco depois de terminar o filme: assim caminha a humanidade em 1955.
A atriz Ursula Andrews narrou:

"Eu lhe disse que o carrome dava uma sensa;ao ruim. Ele prometeu ter cuidado ao dirigi-lo e depois se despediu. Eu sabia que nunca mais o veria"

Diversas pessoas fizeram comentarios sobre a desagradavel atmosfera que envolvia o carro, incluindo o ator Alec Guinnes, que, quando o viu pela primeira vez, alertou Dean:

"Por favor, nunca entre neste carro. Agora sao 10:00 de sexta-feira, 23 de setembro de 1955. se entrar neste carro, voce sera encontrado morto, dentro dele, nesta mesma hora, na semana que vem"


No dia 30 de setembro de 1955, James Dean e seu mecanico particular sairam com o proposito de ir para a pista de corridas em Salinas, California, onde Dean tinha combinado competir com o veiculo. Embora, originalmente, o Porsche devesse ser trasnportado em um trailer, Dean mudou de ideia e decidiu dirigi-lo...UM ERRO FATAL!!!

Ao guiar em grande velocidade em dire;ao a um entroncamento, Dean nao tinha conhecimento do jovem estudante que se aproximava, e que nao podia ser visto na outra extremidade do entroncamento. Os dois carros colidiram, matando Dean instantaneamente e ferindo, seriamente, seu companheiro. O jovem estudante sofreu ferimentos na cabe;a e no rosto. Mas a historia nao termina aqui...uma lista quase sem fim de pavorosos acidentes simultaneos aconteceram dai por diante.
Os destro;os do carro foram comprados pelo"designer" de carros George Barris e enviados para uma garagem. Assim que o mecanico come;ou a descarrega-lo, o carro subitamente escorregou, caindo e quebrando aspernas do mecanico.
Em 1956, o Dr. Troy McHenry comprou o motor do carro, mas depois morreu, quando oveiculo escapou de seu controle, durante uma corrida na feira de Pomona.
Um outro medico, que tinha comprado a trasmissao do automovel que fora de Dean, ficou seriamente ferido quando o automovel rodopiou.
Dois pneus do Porsche de Dean foram vendidos para um afccionado por carros e, surpreendentemente, estouraram, simultaneamente, alguns dias depois da compra, embora nenhum defeito pudesse ter sido encontrado neles.
O que sobrou do carro de Dean foi soldado, oferecido ah patrulha rodoviaria da california e, ironicamente, apresentado em uma exibi;ao especial cujo tema era seguran;a. De forma bastante estranha, a garagem na qual o carro de Dean tinha sido colocado para passar a noite, pegou fogo inexplicavelmente, deixando em chamas o predio vizinho. Este ficou seriamente danificado, embora o veiculo tenha permanecido incrivelmente intacto.
A maldi;ao entao atacou denovo. Alunos da escola secundaria cercaram o carro que estava sendo apresentando como atra;ao principal da exposi;ao cujo tema tambem era seguran;a. sem nenhum aviso, o carro escorregou da plataforma em que estava, quebrando o pesco;o de um menino.
Combinou-se, entao, que o carro seria transportado, em um caminhao, para Salinas. Mas, por algum estranho motivo, o caminhao ficou incontrolavel e o motorista foi violentamente arremessado de sua cabina.
Neste meio tempo, o carro que fora, outrora, a preciosidade de Dean, prossegiu sua carreira de acidentes, caindo da traseira do caminhao, golpeando e matando o motorista.
Em 1959, em Nova Orleans, o carro foi novamente posto em exposi;ao e, desta vez, caiu literalmente aos peda;os. Depois que os consertos foram feitos, O Porsche foi mandado para a patrulha rodoviaria da Florida, para uma outra exposi;ao de segugaran;a. ele foi entao emba;lado em um engradado e embarcado para Los Angeles. em algum lugar entre Miami e Los Angeles, o carro desapareceu misteriosamente. E, apesar das intensas pesquisas levadas a cabo, nunca foi encontrado.
Sua perda foi encarada. por muitas pessoas como uma ben;ao.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


to meio que passando mal, mas nao pude evitar de mostra-los essa historia cabulosa e inexplicavel.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Afff tenho moh medo dessas maldiçoes =x

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Afff tenho moh medo dessas maldiçoes =x

eu tambem =X

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
creio que hoje em dia nao ha existencias de maldi;oes presentes na sociedade.
antigamente sim, ocorria diversos acontecimentos sobrenaturais e paranormais.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


128556
verdade?

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


staind

tem tb de uma tumba q estava no titanic

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


eitaa..
historinha true hein.. \m/

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
dessa eu nao sei, esta a gozar da minha cara?

gsprs
nao sei se voce quis dizer que acreditou ou nao com seu post...mas vou-lhe dizendo que esses acontecimentos aconteceram de verdade nos anos de 55 e 56.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


staind
nao sei se voce quis dizer que acreditou ou nao com seu post...mas vou-lhe dizendo que esses acontecimentos aconteceram de verdade nos anos de 55 e 56.


axei massa man...
talvez eu até acredite.. sem sei se acredito...
mas é cabulosa mesmo..... \o/

staind
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
entendo...

staind
Veterano
# ago/06
· votar


up

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Pow, tem um Porsche Spyder velho aqui

staind
Veterano
# ago/06
· votar


EduArdanuy
eu tenho uma ferrari aqui em casa =)

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# ago/06
· votar


AI pregiçinha de ler
mas o james era um gatão!

BEIJOK
MARI.
http://www.fotolog.com/lipslikesugar20

staind
Veterano
# ago/06
· votar


BRUXA MARATUXA II
AI pregiçinha de ler
mas o Staind eh um gatão!

=*** vlw


BEIJOK
MARI.
http://www.fotolog.com/lipslikesugar20[/i]
vejamos...

staind
Veterano
# ago/06
· votar


BRUXA MARATUXA II
comentei...
ei, teu namorado deixa voce sair com aquele tipo de roupa provocante?

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


staind
piguissa de ler.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
=(
vou postar letras de musica que ganho mais

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


staind
vou fazer um esforço e lerei, em consideração ao teu esforço hercúleo para digitar isso. /o/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Tem a história da van amaldiçoada do Racer-X huahuahuahua!!!

staind
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
hahah vlw _o)
realmente foi foda...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


staind
siniiiiiiiiiistrooooooooooooo...
oO

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
conseguiu instalar o programa?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Aí cara, lá tem 8 zips iguais,cada um deles tem outro zip dentro, e o zip de dentro tem um arquivo setup òÔ...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Achei apenas em inglês :\ ...

http://www.racerxband.com/arizona.htm

Se eu tiver paciência eu copio a versão traduzida do cd...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
descompacta apenas 1, que o rar automaticamente descompactará tudo.

ROTTA
Veterano
# ago/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Vamos adaptar o que sobrou deste carro e mandar "de presente" para Brasília (de preferência para o Palácio do Planalto).

Abraços.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Marco Alan Rotta
hahahahahaha com alguma pe;a do automovel poderia se criar uma van para transportar uma meia duzia de lixo humando de la....

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Eu tive que fazer na mão, fui chutando e funciona aparentemente =P ...

Valeu cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a James Dean (O automovel maldito)