Superman - O Retorno

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Incubus
Alguma alma generosa poderia me explicar o que é Crise nas terras infinitas???

Ed_Vedder
Alguma alma generosa poderia me explicar o que é Crise nas terras infinitas??? (2)

ok

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Crise nas Infinitas Terras

A Crise nas Infinitas Terras é a maior saga da DC comics e o maior mega-evento dos quadrinhos de super-heróis, nesta saga a DC elimina o conceito do multiverso,este se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos,como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash etc.

A Terra 1, por exemplo, era a Terra principal, a Terra 2 era lar das primeiras versões de heróis como o Flash Jay Garrick e Lanterna Verde Alan Scott, era lar também de versões envelhecidas de heróis como o Superman, Batman entre outros. A 3 tinha versões malignas dos heróis, haviam milhares de outras Terras que foram eliminadas.

O multiverso foi eliminado pois causava muitas confusões entre os leitores. A morte mais marcante da saga é a morte do Flash da Era de Prata (Barry Allen) o que marcou o ínicio de uma nova era da DC. Houve também a morte da Supergirl e de heróis do segundo escalão,como Columba e Quartzo. Após essa saga,a cronologia da DC passou a ser dividida em pré-crise e pós-crise.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Quem quiser uma versão mais explicada sobre PRÉ e PÓS crise, recomendo que leiam:



aqui

aqui

e

aqui



e na Wikipédia

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Mas em resumo: os quadrinhos pré-crise era totalmente non sense, e pra humanizar e organizar a bagunça mataram alguns e começaram com "os melhores" do zero.

Daí o superman por exemplo perdeu muita força, senão nunca teria um vilão que fizesse frente à ele... ehehe

A crítica ao seriado Smallville é justamente misturar esses "dois" supermen: pré e pós crise, fazendo com que a história não tenha muita identidade e transformando a cidade de Pequenópolis (eita nomezinho) num freak show onde qualquer kriptonyta faz milagre. :(

E a tendência é humanizar cada vez mais, nesse filme por exemplo ele se mostra muito preocupado com a Lois, e blablabla.

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

Valeu pela explicação!

Já deu pra entender um pouco mais.

Mas vamos falar a verdade: Eita negocinho complicado hein? uahahah

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


"Ficou a impressão de um herói certinho demais, nojentinho demais, emo demais, metrossexual demais, super demais, espalhafatoso e/ou ridículo demais."


ahauhauhauhauhauauahuaha

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


maggie
Thanks, my hero =)

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


Ed_Vedder
maggie


Resumindo: os caras da D.C viajaram tanto na maionese nestes anos todos que precisaram viajar um pouco mais pra história ter pé e cabeça..uahahah

Ler a explicação desta Crise é quase igual ler aqueles tópicos de "História sem fim" que tinha aqui no OT.uahahah

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


É bem interessante estes períodos, em um destes universos paralelos, a liga da justiça se torna a própria justiça dos homens, numa espécie de tirania... é interessante, mas requer uma certa dedicação, e tempo livre (coisa que eu não tenho)

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus


É verdade, mas convenhamos, é muito dificil vc manter uma história empolgante e inovadora durante 70 anos (caso do superman)

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Ed_Vedder
É bem interessante estes períodos, em um destes universos paralelos, a liga da justiça se torna a própria justiça dos homens, numa espécie de tirania... é interessante, mas requer uma certa dedicação, e tempo livre (coisa que eu não tenho)

Eu tenho um amigo que é daqueles que compra os heróis e nem tira da caixa haha

Os fãs adoram essas coisas, eu só conheço um pouco por causa dele.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Crise foi das melhores mini-série de quadrinhos que já li.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


maggie

Conheço umas figuras assim, até foi um deles que me emprestou a morte e os tres do retorno do superman(muito bons por sinal)

Acho que vou comprar um dos box do smallville =)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Ed_Vedder
Não esqueça que esse filme tem um roteiro que é continuação do Superman II.

No fim deste filme, o Super volta no tempo para salvar a vida da Louis, e como consequencia ela esquece que casou com ele, e que era apaixonada pelo Clark.

Por isso as pessoas aparentavam não ligar a minima pra ele.

po, ele volta no tempo no 1, pra salvar a lois daquele terremoto do míssil do lex.

o 2 acaba quando o clark dá um beijo na lois, e ela esqueceu tudo [mas eles não tinham casado :S]

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

isso isso isso

Falha nostra

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


na verdade, o 2 acaba quando o clark vai naquela lanchonete, e dá uma surra no cara que bateu nele quando ele tava sem os poderes.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

E convenhamos, nã precisa ter nenhum super poder pra meter a porrada naquele manézão, ainda mais medindo 1,93 e pesando mais de 100 quilos.

Jenny naum sei qto
Veterano
# jul/06
· votar


ah eu gostei..foi bem romancezinho..o superman é feio..mas o filme foi bom ^^

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


que pezzimo gosto.

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Ed_Vedder
Acho que vou comprar um dos box do smallville =)

nerd!

jvic
Veterano
# jul/06
· votar


Muito legal. Um detalhe que gostei muito foi a abertura beeem retrô, ficou totalmente estiloso, gostei.

A única coisa que não gostei foi o tiro no olho - fala sério, que negócio mais sem propósito, efeito especial "gratuito", e ficou meio bizarro a cena.

Jenny naum sei qto
Veterano
# jul/06
· votar


A única coisa que não gostei foi o tiro no olho - fala sério, que negócio mais sem propósito, efeito especial "gratuito", e ficou meio bizarro a cena.
realmente..aquela hora foi macabra hehe

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


cidade de Pequenópolis

ahuauhuauhauhuahuahua q podre

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Todas as crises foram perfeitas, a melhor mesmo foi a das infinitas terras!
Smallville é a maior merda que ja fizeram em relação ao Superman!

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Mas em questão de saga, pra mim a Civil War da Marvel é mais foda que a Crise nas infinitas terras da DC!

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


oO nao to entendendo nada =/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho um amigo que é daqueles que compra os heróis e nem tira da caixa haha
uhahuauha

o sparkle é um desses

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


HA! Comprei a Crise nas Infinitas Terras!

ahahahah..agora acho que eu vou entender toda esta bagunça..UAHHA

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Incubus
O bom é tu comprar a saga inteira de cada integrante da liga pra entender bem, senão vai ficar bem mal explicado a crise :)

Ed_Vedder
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle

Po man, eu acho smallville muito legal, como história a parte. Claro que se considerarmos a historia do super, existem diversos deslizes. Mas eu acho bem legal a trama em torno da história.

Foda que tem todo aquele apelo "teen" mas mesmo assim eu acho bacana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Superman - O Retorno