Autor |
Mensagem |
GuitarHouse Veterano |
# jun/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar
valor eh "inexistente"...pq qnd puser o cubo ele vai voar longe...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jun/06
· votar
põe as fórmulas aí que eu não tô lembrado
|
aFFF Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
engenharia...química ou física...to pensando ainda =)
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
caiu uma questão dessa parecida na minha prova na sexta, soh q naum tinha atrito, tava em MCU e queria saber a velocidade em função de R, Teta e g
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
upei cara, eh de ensino médio, vou tentar mandar por e-mail, mas um arquivo tem 6mb e outro tem 13
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
se tu quiser baixar tah aki http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=136022&page=4#4 e aki http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=136022&page=4#5
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
blz, amanha eu upo em outro ou entaum te mando por e-mail... pq to meio ocupado aki, blz?
|
Adrianodevil Veterano |
# jun/06
· votar
TIO_TEDDY
ixii caraa, sossegado... Manda aee quando puder cara... Vlwss mesmo cara...
|
Adrianodevil Veterano |
# jun/06
· votar
upp!
Será que o flea fan resolveu?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
ae cara to upando...
tu jah tentou fazer essa questão igualando a soma vetorial da normal + peso com a força de atrito?
e depois igualando o modulo da normal com a peso?
eh um palpite soh...
|
oiio Veterano |
# jun/06
· votar
ah, isso eh mt facil
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
http://rapidshare.de/files/24229017/Fisica.pdf.html ae um dos arquivos
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
http://rapidshare.de/files/24229840/854problemas.pdf.html ae o outro
|
Adrianodevil Veterano |
# jun/06
· votar
TIO_TEDDY
Caralho, velho vlwsss mesmo, quebrou a árvore cara... VLWSS!
Passa o seu endereço ae depois que eu to mandando uma paçoca e um doce de abóbora pra vc pelos Correios ahsudfuhas...
Vlwss ae velhim, te devo essa...
Flwss!
|
flea fan Veterano |
# jun/06 · Editado por: flea fan
· votar
Adrianodevil
Foi mal, nem deu pra postar ontem.
Bom, não tem como eu desenhar(meu paint sumiu...), então vou tentar descrever o que eu fiz.
Para achar a velocidade mínima, você faz isso:
Primeiro, faça um diagrama com as forças. Você vai ter a força peso para baixo, a centrípeta apontando para o centro, a normal perpendicular ao plano e a força de atrito paralela ao plano e para cima, pois como queremos a velocidade mínima, o bloco está na iminência de cair, e a força deve estar no sentido oposto.
Decomponha agora as forças em componentes na direção dos eixos x e y. Para as forças atuantes em x você encontrará uma equação mv²/r + ... = 0, ela vai variar dependendo do ângulo que você usar para decompor os vetores, mas no final vai dar a mesma coisa. O que você precisa fazer é isolar o m em um lado da equação e passar todo o resto para o outro lado.
Depois você faz a equação das forças em y, e vai achar mg + ... = 0. Então, mesmo esquema, isola o m.
Agora você pega as duas equações e as iguala, já que as duas são iguais a m. Agora você vai ter uma equação assim ...r/v² = .../g, então você multiplica por v², faz v² = w².r² , aí você finalmente acha o valor w. Faça w = 2.pi.f e, como a frequência é igual a segundo elevado a -1, ache o número de revoluções por segundo dividindo a equação por 2 pi.
Também é preciso achar a velocidade máxima. Todo o procedimento será o mesmo, sendo a única diferença o sentido do vetor força de atrito. Ele terá, dessa vez, o sentido oposto ao do anterior, pois agora o blobo estará na iminência de subir, e a força de atrito deve ser para baixo.
Talvez tenha ficado meio confuso, mas sem poder fazer um esquema é complicado. Se você não tiver entendido algo (ou se só tiver entendido algo), pode dizer aí que eu tento explicar.
Valeu, até mais.
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jun/06
· votar
Vire pedreiro e vá viver a vida
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
hehe
blzz =]
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jun/06
· votar
que é a velocidade angular em hertz.
naum seria em rad/s?
|
flea fan Veterano |
# jun/06
· votar
TIO_TEDDY
Foi mal, eu me embolei na hora de digitar. O que eu tava querendo dizer é que w = 2.pi.f e a frequência é em hertz , que é segundo elevado a -1. Aí passa o 2 pi dividindo e tal.
|
flea fan Veterano |
# jun/06
· votar
Agora tá consertado.
|
Adrianodevil Veterano |
# jun/06
· votar
Zakk Wylde_
Pedrero é a mãe fdp ashudfhuadsuhfa, to zuando cara... ahuhua é que sempre tem na facul as parada de os outros cursos chamarem os engenheiros civis de pedreitos melhorados ahuuhahu mó comédia... Mas agente sempre acha uns adjetivos pros outros cursos tb ahuhuau...
flea fan
pooo cara, vlwss mesmo... Vou ir dormir agora e amanhã eu tento... Acho que entendi seu modo de fazer... Eu usei +/- o mesmo esquema na prova mas eu devo ter errado alguma coisa escrota pq não deu a resposta certa =/
Se eu conseguir amanhã eu posto aqui falando...
Mas por enquanto vlws mesmo assim cara \o/
Flwss aee
|
flea fan Veterano |
# jun/06
· votar
Adrianodevil
Falou! depois diz aí.
|