Mistério da física está mais próximo de ser solucionado

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara


De onde veio toda a matéria do Universo? E para onde foi a antimatéria?

Este é um dos maiores mistérios da física moderna.

É por isso que a comunidade científica está tão entusiasmada com o anúncio de uma descoberta feita por um experimento conhecido com Superkamiokande, no Japão.

Os resultados indicam uma intrigante nova propriedade das enigmáticas partículas conhecidas como neutrinos.

Existem três tipos, ou sabores, de neutrinos - neutrino do elétron, neutrino do múon e neutrino do tau.

Experiências anteriores têm demonstrado que estes diferentes sabores de neutrinos podem, espontaneamente, transformar-se um no outro, um fenômeno chamado de "oscilação" de neutrinos.

Dois tipos de oscilações já foram observados, mas em seu primeiro período completo de funcionamento, o experimento T2K (Tokai-to-Kamioka) já encontrou indícios de um novo tipo de oscilação - o aparecimento de neutrinos de elétrons em um feixe de neutrinos do múon.

Um feixe de neutrinos do múon foi gerado no acelerador de prótons J-PARC, localizado em Tokai, e dirigido ao longo de 295 quilômetros até o detector subterrâneo Superkamiokande, localizado na costa leste do Japão.

Uma análise dos eventos induzidos por neutrinos no Superkamiokande indica que uma pequeno número dos neutrino do múon - seis, exatamente - transformaram-se em neutrinos do elétron durante a viagem.


Será a soluçao do maior misterio da humanidade?

Previsao : 0,8 posts


Fonte


http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=osci lacao-neutrino-camaleao-nova-fisica&id=020130100601

^
^
^
Explicação do que é o Neutrino.

SODAPOP
Veterano
# jun/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


mas que coi

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Previsao : 0,8 posts

Se fosse topico do Cavaleiro a expectativa seria bem maior...

Sedank
Veterano
# jun/11
· votar


É tosco como o ser humano tenta de todas as formas encontrar as respostas certas usando-se das perguntas erradas.

Headshock
Veterano
# jun/11
· votar


Isto é incrível!

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


li, reli...e nao entendi porra nenhuma

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Xeper
Se fosse topico do Cavaleiro a expectativa seria bem maior...
Proxima vez eu peço a senha dele. heuheu

Sedank
Veterano
# jun/11
· votar


Headshock

Crente que tinha sido o Headstock Invertido que tinha postado.

wild.man
Veterano
# jun/11
· votar


Estupendo! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


Será a soluçao do maior misterio da humanidade?

Primeiro preciso resolver o enrolo que isso causou na minha cabeça, não entendi nada.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


O que voces nao entenderam? :/

Headshock
Veterano
# jun/11
· votar


Sedank
Hahaha. Você quaaaseee acertou. lol

SODAPOP
Veterano
# jun/11
· votar


Será a soluçao do maior misterio da humanidade?

Provavelmente. Agora peraí que eu vou lavar a louça

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
O que voces nao entenderam? :/

Tudo ahuahuhuahuaa

não tive aula de física =/

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
O que voces nao entenderam?


Se voce escrevesse em marciano ficaria mais legivel =P

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


renansena777
Dav_Ness

A parada é a seguinte. Basicamente, uma coisa se transforma na outra de acordo com a oscilação.

Bom, pelo menos foi isso que eu entendi.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Isso eu tbm entendi, mas o que isso explicaria um dos maiores misterios? O porque existe mais matéria do que anti-matéria?

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Dav_Ness

Umas das explicações que se chegam com os estudos desses neutrinos, é que como as oscilações entre eles e suas anti-particulas sao diferente, explicaria pq há mais materia que anti-matéria.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11 · Editado por: Dav_Ness
· votar


AnaClara

Por sua causa irei almoçar, pensando em matéria e anti-matéria

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness

Pensa que a comida é a materia e vc a anti-materia

paulinho pc
Veterano
# jun/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


AnaClara


doishambúrguerescomalfacequeijomolhoespecialcebolapícleseumpãocomgerge lin.


mcdonald>>>>>>>>>>>>>>>>>malmsteen>>>>>>>>>>>>>>>>slash

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Eu não entendo nada de fisica mesmo, é vergonhoso =/

paulinho pc

Bobs >>>>>>>>>> McDonalds

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness

Mas é tao legal. :D

Te aconselho a estudar so de curiosidade. é show. ou nao, sei lá

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

É que tipo, na escola, eu não tinha aula, a professora que dava aula, sempre saia no segundo mes e a gente ficava só tendo aulas com substitutos, que passavam filmes, ou só ficavam falando de inércia =/

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
hauhauhauahua

Isso é tragico mesmo.

Dav_Ness
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Vou começar a estudar mesmo, ai qdo entender a zorra toda, postarei minha opinião huahuahuauhuahuaa

ainda uparei esse tópico num futuro distante

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Dav_Ness
hauhauhua

Acho q até lá eles já descobriram.

Eu vou esperar pela sua opiniao entao.
=*

brunohardrocker
Veterano
# jun/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Restante da matéria:

"Quase certamente"

O experimento funcionou de janeiro de 2010 até 11 de março deste ano, quando foi drasticamente interrompido pelo terremoto japonês.

Seis eventos de neutrinos do elétron foram observados claramente nos dados anteriores ao terremoto - na ausência de oscilações, deveria ter sido apenas 1,5.

Ainda que tal excesso só pudesse acontecer por acaso cerca de uma vez em cem, ele não é suficiente para confirmar uma descoberta real em física - a observação é chamado de "indicação".

"As pessoas às vezes pensam que as descobertas científicas são como interruptores de luz, que passam de desligado para ligado, mas, na realidade, elas vão do 'talvez' ao 'provavelmente', e daí para 'quase certamente' conforme você obtém mais dados. Agora nós estamos em algum lugar entre o 'provavelmente' e o 'quase certamente'," explicou o professor Dave Wark, do Imperial College London e membro do T2K.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=mist erios-fisica&id=010130110616&ebol=sim

Essa foi a parte que eu entendi. A parte da explicação física, sei lá, li e reli uma 3 x. Não manjo nada de física mesmo, não me lembro de "neutrinos" no ensino médio.
Tentei interpretar mas não arrisco colocar aqui.

Talvez se houvesse alguém que fosse capaz de explicar numa linguagem mais 'popular'...

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker

Véi, seu post foi bonzão. O que o Dave Wark escreveu já ajudou na parada toda. E vamos em frente!

Pesadelo
Veterano
# jun/11
· votar


sabores de neutrinos

Eu quero um neutrino sabor chocolate.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mistério da física está mais próximo de ser solucionado