Ser Cabelereiro é ser Gay ? É uma boa profissão ?

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06


Por um devaneio do destino caiu em minhas mãos um folder com um curso de cabelereiros que sera realizado, pensei, pensei, pensei, pesnei (sempre penso demais), e to bem a fim de fazer, é uma profissao que o cara não se incomoda, trabalha em casa, a hora que quer, se faz alguma cagada é com o cabelo dos outros, e até razoavelmente rentavel :

Acompanhe:

O Cara faz uns 5 cortes de cabelo por dia, por uns 6 reais cada corte, leva em media 30/40 minutos por corte, trabalha 6 dias por semana, logo tem um ganho de 720 reais por mes, tirando um custo de 100 a 150, com equipamentos novos, insumos e cursos de aperfeicoamento ele leva 600 reais por mes, o que se você levar em consideração é uma mixaria, mas você tem o aspecto que só vai trabalhar cerca de 4 horas por dia e isso fazendo um corte de cabelo em bairro, fazendo mais barato e fazendo poucos cortes por dia ? O que lhe sobra ainda algumas horas para ele fazer outros tipos de serviço no salão, como paginas na internet ou outros trampos.

Pode não ser a profissao mais rentavel do mundo, mas tem um excelente custo/beneficio pois não gasta muito, trabalha quando quer e tem baixo grau de Stress....



Digam o que vocês acham

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Digam o que vocês acham
Vai fundo(com duplo sentindo) e se não der certo tente de estilista ou de carnavalesco também :)

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
O mais difícil seria no começo, pois tem a questão do investimento.Mas eu acho interessante que tem bastante cabelereiros por ae e apesar disso não parece faltar mercado/clientes pra nenhum.Uns tem mais, outros menos, mas (pelo menos aparentemente) todos sobrevivem com isso.

Pode dar certo cara.Ou não.Ae vai da tua vontade em tentar e da tua dedicação.

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
acho que deve tirar mais grana

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


E sobre as outras perguntas:

Ser Cabelereiro é ser Gay ?
Voc~e quer ser gay pra ser cabelereiro ou ser cabelereiro pra ser gay?

É uma boa profissão ?/i]
Gay ou cabelereiro?Enfim...

Gay:
ode faturar uma boa grana trabalhando teoricamente em horários noturnos, podendo ganhar entre R$150,00 e R$500,00 reais por hora, dependendo de seus atributos físicos e habilidades sexuais.Trabalha quando quer, se quer, com quem quer e pelo tempo que quiser.

Cabelereiro:
[i]Faz uns 5 cortes de cabelo por dia, por uns 6 reais cada corte, leva em media 30/40 minutos por corte, trabalha 6 dias por semana, logo tem um ganho de 720 reais por mes, tirando um custo de 100 a 150, com equipamentos novos, insumos e cursos de aperfeicoamento ele leva 600 reais por mes, o que se você levar em consideração é uma mixaria, mas você tem o aspecto que só vai trabalhar cerca de 4 horas por dia e isso fazendo um corte de cabelo em bairro, fazendo mais barato e fazendo poucos cortes por dia ? O que lhe sobra ainda algumas horas para ele fazer outros tipos de serviço no salão, como paginas na internet ou outros trampos.

Pode não ser a profissao mais rentavel do mundo, mas tem um excelente custo/beneficio pois não gasta muito, trabalha quando quer e tem baixo grau de Stress....


:)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Walkabout
kbza
Tb acho que deve tirar mais grana, mas eu sempre procuro exagerar para baixo para ter uma margem de segurança, (aprendi isso no meu trampo atual), e tava pensando mais por ser uma profissao que não depende de chefes ...

Mas é claro que tudo depende do seu salão, tipo um barbeiro ximbé não pode cobrar muito caro, mas um bom barbeiro pode até tirar uma grana razoavel ...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


e o curso é de 3 meses a 3 X R$ 80,00 entaum nem é tanto investimento ....

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
e o curso é de 3 meses a 3 X R$ 80,00 entaum nem é tanto investimen
Com um baixo custo vale a pena então, afinal, não custa tentar.Até porque através do curso tu já vai ter uma idéia se tu curte o trampo ou não, se tu te sai bem ou não.Depois é só aprimorar, ir fazendo cursos e mais cursos, até pra poder dar mais "crédito" ao teu salão.
Se der certo o curso e tu curtir, ae basta ver a questão do investimento no salão.

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
se fosse pra fazer um curso assim, eu fazia um de masagem, sério mesmo

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
Mas nessa área já muda tudo com relação aos custos.Ele gastaria mais pra atuar no ramo e trampar de empregado não é bem a intenção dele, pelo que me parece.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
Rafael Walkabout
Exato, com massagem tem que ter um esquema de clientela mais formada, mas é um negocio massa principalmente pra tratar a mulherada ....

Jason Voorhees
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
pq.!? vc ta querendo ser gay, cabelereiro ou as 2 coisas..!??

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
mas é um negocio massa principalmente pra tratar a mulherada ....

pois é, vc já viu homem falar pra alguém que ia fazer massagem, muito raro

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


Cara....abre um salão onde não tem muito concorrente....Uma dica é abrir uma sociedade...

Eu corto o cabelo a 7 conto...E é bastante coisa...nada de maquina...e o cara gasta menos de 15 minutos pra cortar...Dia de sabado ele corta no minimo umas 19 cabeças...E é bem pequeno lá!

Uma dica legal é quando vc comcluir o curso trabalhar com algum outro cabeleireiro....ou algum salão grande...por uns dois meses....só pra pegar as manhas...

Eu corto o meu cabelo desde os 8 anos no mesmo lugar...é o melhor e mais barato corte por aqui....é o unico que acerta meu corte...

Da dinheiro sim velho....vai na fé....mais no inicio é dureza...Seja gentil e cortez...faça uma promoção no inicio...4 conto...pronto....seu salão vai ficar lotado!

Qualquer coisa grita ae!

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Pode não ser a profissao mais rentavel do mundo, mas tem um excelente custo/beneficio pois não gasta muito, trabalha quando quer e tem baixo grau de Stress....
Na mosca. É só ter as manhas que voce leva bem a vida nisso.

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


Cabelereiro, como todas as outras profissões, da até pra você viver MUITO bem, mas - como nas outras profissões também - você tem que ser muito bom, ter curso aqui e aculá..

Pra você ter uma ideia, meu cabelereiro fatura uns 10mil mensal... (ele além de ser cabelereiro tem o salão dele com varios funcionarios trabalhando pra ele, mas logico que ele tb começoou como cabelereiro comum... ah, e ele não é gay.. por sinal, a mulher dele é gostosa pra caralho)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
Eu tava pensando outro dia, quando vi na TV que a mulherada não tem dó de gastar com beleza, é só inventarem um tratamento novo que elas ja lotam as clinicas de estetica sem medo do tratamento ser uma furada,

Pagam caro por "massagem com pedras quentes", "pilin de cristal (seja la que diabos é isso)", "banho de lama dos andes", sem saber se funciona ou não, logo o ramo de beleza é um dos melhores meios de meter a mão no bolso da mulherada, alem de correr o risco de passar o "Golpe" em uma coroa rica (diga-se de passagem meu sonho), heheheheh

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Sendo gay ou não, vai ter que lidar com o preconceito.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Eu tava pensando outro dia, quando vi na TV que a mulherada não tem dó de gastar com beleza, é só inventarem um tratamento novo que elas ja lotam as clinicas de estetica sem medo do tratamento ser uma furada,

Pagam caro por "massagem com pedras quentes", "pilin de cristal (seja la que diabos é isso)", "banho de lama dos andes", sem saber se funciona ou não, logo o ramo de beleza é um dos melhores meios de meter a mão no bolso da mulherada, alem de correr o risco de passar o "Golpe" em uma coroa rica (diga-se de passagem meu sonho), heheheheh

Bem nessa \o/

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


NoAlarms
Pra você ter uma ideia, meu cabelereiro fatura uns 10mil mensal... (ele além de ser cabelereiro tem o salão dele com varios funcionarios trabalhando pra ele, mas logico que ele tb começoou como cabelereiro comum... ah, e ele não é gay.. por sinal, a mulher dele é gostosa pra caralho)

cara, vc deveria ser vendedor, ta quase me convencendo a ser cabelereiro

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


NoAlarms
cara, vc deveria ser vendedor, ta quase me convencendo a ser cabelereiro (2)

Thaty
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
vc não vai conseguir 5 cortes por dia, todo dia, trabalhando em bairro..

vai?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


faz o curso mas trabalhe como barbeiro

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


Thaty
Acho que consegue até mais, O cara que corta pra mim, cobra uns 6 pila, e sempre tem que marcar hora, de tão cheio de gente pra cortar....

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Thaty
vc não vai conseguir 5 cortes por dia, todo dia, trabalhando em bairro..

vai?



claro que sim uai!


120 clientes num bairro é até pouco!

em tres meses ele ja vai ter isso

Não se esqueça que o cara vai...dai recomenda pro irmão, pro sobrinho....pro amigo...e em poucos meses estara com a clientela formada

E é grana certa...afinal todo mundo tem cabelo ( salvo os carecas) e prescisam cortar mensalmente...É uma grana meio que certa se vc firmar clientes "fieis"...

E homen geralmente naum corta cabelo com viadão...Eu pelo menos não...quem corta meu cabelo é o maior mulherengo do bairro...

Homen tem preconceito...se tiver vc e um viadão no bairro ( supondo que vc não seja viado) o cara vai preferir cortar com vc, se for o mesmo preço e com a mesma qualidade.

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


cara, vc deveria ser vendedor, ta quase me convencendo a ser cabelereiro

É serio.. é um ambiente grande, e tem uns 9 ou 10 cabelereiros trabalhando pra ele simultaneamente. Os cabelereiros são muito bons, intão apesar de o preço ser 25 reais (o corte masculino pelo menos), sempre é garantia de 'casa cheia' porque o preço vale o corte (agora eu falo que vale a pena pra quem não usa cabelo muito curto, ou raspado na maquina, porque pra isso qualquer cabelereiro serve).

O esquema é o mesmo, cara. Fazendo uma parada de boa qualidade você pode cobrar o quanto você quizer que sempre vai ter gente pra cortar

NoAlarms
Veterano
# jun/06
· votar


É muito mais fácil uma pessoa voltar em um salão que tenha corte caro mas o cabelo ficou bom, do que um corte barato que fudeu com seu cabelo

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


E é grana certa...afinal todo mundo tem cabelo ( salvo os carecas) e prescisam cortar mensalmente...
eu demoro de 4 a 6 meses pra cortar o cabelo

Jason Voorhees
Veterano
# jun/06
· votar


o meu cabelo eu msm corto.!! \o/

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
eu demoro de 4 a 6 meses pra cortar o cabelo

Cabelo liso e grande


Homens com idade entre 20 e 40 anos tem cabelos curtos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser Cabelereiro é ser Gay ? É uma boa profissão ?