Autor |
Mensagem |
ROTTA Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
Então, eu penso que pode ser "fase" e tal, mas sei lá. Será?
Pode ser, sim. Mas não tem como eu ou você garantirmos isto.
Quem sabe batendo um papo com um psicólogo.
Abraços.
|
LouieLeFay Veterano |
# jun/06
· votar
Buuuuu!!!
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
O pior é que minha família não me leva a sério. =(
Black Fire
O pior é que minha família não me leva a sério. =(
(2)
É sério. ok
Mas tem saída.
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Marco Alan Rotta
Yeah, talvez.
Mas eu acho que se eu disser "Psicólogo" perto dos meus pais eles têm um ataque de risos ou coisa assim.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/06
· votar
Marco Alan Rotta
Já bateu um papo com a família sobre isto?
a sério não. eu comentei com minha mãe e tudo que ela me disse é que isso passa e tal, mas ta demorando muito pra passar.
. O fato de você conversar e se expressar muito bem por aqui indica que não é nada físico, e sim psicológico (penso eu).
tirando convívio social de resto eu sou normal, me consideram inteligente na escola e tal.
Flying CCCP
Fica parado mesmo sem reagir, o quê podem fazer com você?!?!
eu n tenho medo que as pessoas me façam qualquer coisa, só que eu não me sinto nada confortável perto delas.
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
Todos temos medos e sensações variadas perante pessoas que "julgamos" melhores do que nós.
Está perdendo a chance de viver uma ótima experiência: a de ser ou não aceito. E de aceitar ou não as outras pessoas.
Vc é igualzinho a todo mundo.
Só que é ÚNICO.
Isso vale OURO.
Vc também.
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# jun/06
· votar
Eu Ja Tive Essas Paradas a Uns 2 Anos Atrás Cara
é Foda Vc Precisar Ir a Um Shopping Sózinho Ou Até Mesmo Precisar Descer Num Ponto De Onibus ( Quando Vc Percebe Que Só Vc Tocou a Campainha )
Me Sentia Extremamente Impotente Na Frente De Pessoas Que Não Conhecia Bem e Não Sabia Lidar Com Mulheres ( apesar de eu ser super desinibido entre meu amigos, tido até mesmo como o mais extrovertido da turma )
eu sofria com essas coisas.. qualquer coisinha era uma ansiedade enorme
quando eu tive q subir num palco pela primeira vez entaum.... eu tremia cara ( acho isso normal pra qualquer um.. mas eu me sentia EXTREMAMENTE ansioso e mesmo tendo ensaiado muito inseguro )
Esses Realmente São Sintomas De Fobia Social
Procura Um Psiquiatra Cara, Vc Vai Ver Como a Sua Vida Vai Mudar , Desencane Desse negócio de que é médico pra louco. o primeiro passo apra mudar é ACEITAR QUE VC TEM UM PROBLEMA e que voce pode melhorar
eu vivo muito bem hj em dia e foi realmente um grande salto na minha vida
o tratamento consiste apenas em medições e muita "conversa". em 1 semana vc ja percebe os resultados, vc percebe que vc ta mais solto. o nó na garganta sumiu, vc fala o que dá na cabeça. é a sensação quase de estar xapado. isso vai facilitar com que vc aprenda a se comunicar
abração cara. força pra vc e procura ajuda. não tenha vergonha
|
ROTTA Veterano |
# jun/06
· votar
Black Fire
tirando convívio social de resto eu sou normal, me consideram inteligente na escola e tal.
Mais um motivo para te dar ânimo.
Eu sempre comento com meus amigos, quando falamos sobre pessoas, que se você quiser se comparar com os outros (em que área for) terá que estar preparado para sempre encontrar gente melhor e pior que você.
Abraços.
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Black Fire
Já bateu um papo com a família sobre isto?
a sério não. eu comentei com minha mãe e tudo que ela me disse é que isso passa e tal, mas ta demorando muito pra passar
Fale sério, então.
|
Locohawa Veterano |
# jun/06
· votar
Eu já fui assim.. não tanto pelo que me pareceu, mas falar com alguém do nada era bem difícel pra mim.
Hoje já não tenho essa problema, acho que simplesmente desapareceu com a idade..
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
É complicado, tem gente que fala que gosta de mim, que eu sou inteligente e tal, mas sabe quando parece mentira? Então.
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Locohawa
Tomara que seja só fase mesmo.
|
# jun/06
· votar
é Foda Vc Precisar Ir a Um Shopping Sózinho Ou Até Mesmo Precisar Descer Num Ponto De Onibus ( Quando Vc Percebe Que Só Vc Tocou a Campainha )
eu me sinto pior quando estou em grupos pequenos tipo 2 pessoas, parece que todos no lugar estão me olhando e não gostam de mim e as pessoas q estão comigo eu sinto que ficam constrangidas por estar comigo, acho que deve ser baixa auto-estima ou sei lá.
|
# jun/06
· votar
snowwhite
Fale sério, então.
mas é dificil falar essas coisas.
|
ROTTA Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
É complicado, tem gente que fala que gosta de mim, que eu sou inteligente e tal, mas sabe quando parece mentira? Então.
Talvez pareça mentira porque você não acha isto de você mesmo. Ou acha?
Abraços.
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Black Fire
eu me sinto pior quando estou em grupos pequenos tipo 2 pessoas, parece que todos no lugar estão me olhando e não gostam de mim e as pessoas q estão comigo eu sinto que ficam constrangidas por estar comigo, acho que deve ser baixa auto-estima ou sei lá.
(2)
Andei conversando com uns conhecidos que até comentam "Nossa, tua auto-estima tá láááá em baixo"
O problema é que quando a gente fala disso com certas pessoas, estas pensam que a gente tá se fazendo de vítima só pra terem dó :\
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Marco Alan Rotta
Acho que não acho, sabe?
Tem momentos que sim, momentos que não.
Mas é como se eu não percebesse a sinceridade na pessoa.
|
# jun/06
· votar
O problema é que quando a gente fala disso com certas pessoas, estas pensam que a gente tá se fazendo de vítima só pra terem dó :\
por isso é dificil falar a sério sobre isso
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
Black Fire
Isso é um ciclo vicioso. Uma bola de neve.
Chutem o balde...liguem o foda-se e pensei que todo mundo é igual. E que todo mundo é diferente,
Importante: Agradar a todo mundo é IMPOSSÌVEL.
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# jun/06
· votar
vc precisa trabalhar situações em que
você está sujeito a ser rejeitado ( e aceitar isso )
e situações situações em que você é analisado
o fator PRESSÃO
TEM PROBLEMAS COM ISSO ?
|
Locohawa Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
:)
Ainda tenho amigos que não ficam totalmente à vontade de falar com pessoas novas.. então eu faço pequenos desafios pra eles se acostumarem
- "Peça as horas pra primeira pessoa de relógio que passar!"
- "Peça as horas/rua/restaurante pra primeira guria bonita que passar!"
- "Chame a atenção do primeiro garçom que passar o mínimo perto da nossa mesa"
E digo: DUVIDO fazer isso! Se não fizer é bicha! heuehuehueh
Hoje ainda na pizzaria, eu tinha que chamar a atenção do garçom e pedir "consegue um prato novo aqui pro meu amigo?", "consegue um copo novo com limão e gelo?", "consegue uma pizza de estrogonoff e outra de coração pra esse meu amigo e aqui e outra de sorvete pra aquele ali?"
Se deixasse pra eles, nunca iam pedir :\
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Black Fire
Yeah.
Esses dias me falaram que era uma "atitude muito infantil" ficar "me fazendo de coitadinho", algo assim, como se eu quisesse, né. :S
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
snowwhite
Então, eu tento pensar nisso.
Até levei um papo com a coordenadora/psicóloga lá do meu colégio...me animou por 1 dia, depois volta tudo :\
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Ainda tenho amigos que não ficam totalmente à vontade de falar com pessoas novas.. então eu faço pequenos desafios pra eles se acostumarem
Isso é ótimo!!!!!!!!
|
Locohawa Veterano |
# jun/06
· votar
snowwhite
:)
É bem prático, eles começam a se acostumar a falar com desconhecidos.
|
# jun/06
· votar
snowwhite
Importante: Agradar a todo mundo é IMPOSSÌVEL.
mas eu me sinto incapaz de agradar qualquer pessoa, se eu consigo manter uma conversa logo eu penso que tou chateando a pessoa e me calo, quase que inconcientemente.
Skid Row Maníaco
TEM PROBLEMAS COM ISSO ?
sim muitos
|
# jun/06
· votar
Spectrum
Esses dias me falaram que era uma "atitude muito infantil" ficar "me fazendo de coitadinho", algo assim, como se eu quisesse, né.
eu passo or isso direto tbm :(
|
Spectrum Veterano |
# jun/06
· votar
Black Fire
mas eu me sinto incapaz de agradar qualquer pessoa, se eu consigo manter uma conversa logo eu penso que tou chateando a pessoa e me calo, quase que inconcientemente. EXATAMENTE
Eu até consigo, por exemplo, falar com um garçom e tal...mas se tem outra pessoa comigo, logo penso o que a pessoa tá pensando sobre mim, ou zombando de mim, sabe?
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Spectrum
Então, eu tento pensar nisso.
Até levei um papo com a coordenadora/psicóloga lá do meu colégio...me animou por 1 dia, depois volta tudo :\
É um processo. Precisa aprender ase valorizar e lutar pelo seu direito de ser , querer, pedir, mandar, se frustar, chorar, rir de vc e dos outros.
|
# jun/06
· votar
pode ajudar, eu acho.
|