Movimento separatista (do RS do resto do braZil)

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar

Necrophagist

Entendo seu ponto de vista.

Mas não acho a mesma coisa, no caso dos crentes é baseado na crença e no caso do direito é baseado nas leis.

Ou você acha que os bandidos e assassinos de hoje não roubariam, entrariam nas casas e matariam muito mais caso não houvesse alguma represália por parte da lei?

Não digo que todos fariam isso, mas sim que estes sem senso de vida em sociedade não teriam freios.

Se alguém falar pra eles que se fizerem isso vão pro inferno, eles estão pouco se fudendo, até porque já vivem em um inferno e tampouco acreditam nisso.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar

se não houvesse uma constituição que dissesse que você será punido de alguma forma caso roube ou mate,

Então... não é a Constituição que fala isso... Digamos que a Constituição é o texto que organiza o Estado... respeitando o que está determinado nela é que são elaboradas as leis infraconstitucionais... aí vem o Código Penal, o Civil, o Tributário...

Segue o link do Planalto pra quem quiser dar uma olhada na Constituição... é legal pra ter uma noção de como se dá a organização do país.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.ht m

É complicado chegar e de cara explicar a finalidade da Constituição e seus princípios... mas lendo já vai ajudar um pouco, inclusive no que diz respeito ao tópico.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar

nós, brasileiros somos uma coisa só, graças a Deus

somos uma coisa só graças a Getúlio Vargas, que criou toda essa nação de forma autoritária

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar

Cavaleiro
Necrophagist

Só um exemplo bobo... mas é verdade pq sei que é assim que funciona.

Vcs assistem o programa A Liga ???

Terça passada estavam falando sobre segurança em SP... e fizeram uma entrevista com dois ladrões e tals...

Num determinado momento um dos bandidos falou: "Quando eu vou roubar bolsa, eu puxo e saio correndo... não encosto na vítima." e o vagabundo ainda explicou o pq não encosta... ele sabe que se encostar e for pego, a pena dele vai ser aumentada... foda né ???

As leis efetivamente não impedem... nada impede nada... mas elas coibem... eu mesmo... se matar não fosse tipificado como crime, eu já teria matado uns 3 hoje... mas sei que se eu fizer isso, vou ser preso... em todo caso... não estou disposto a arriscar.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar

EternoRocker

Exatamente, foi o que eu falei pra ele.

seek n destroy
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/10

um país RS seria o país mais pobre e mais gay da América.

janick
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/10

Rio Grande Gayzenses...

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

MsArctica
MsArctica
Seus merdas!!!

Vai pro raio que os parta...vcs são brasileros seus arrogantes!

Tem sague de negro na veia e fica arrotando podre ae...

Amebas mancas!

Que se foda o SUL do Brasil...brasileiro é brasileiro, pronto e acabou...

Ai que raiva.

Calma moça.
O Brasil é fruto de guerras e conflitos de interesses, se fôssemos todos unidos dessa forma não existiria Brasil nem Argentina, nem Colômbia, nem Espanha e nem Portugal.

E o único que merece crédito por ter tentado uma separação chama-se Bento Golçalves, contra o império. (1835)

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

somos uma coisa só graças a Getúlio Vargas, que criou toda essa nação de forma autoritária

que diga-se de passagem era gaucho

E o único que merece crédito por ter tentado uma separação chama-se Bento Golçalves, contra o império. (1835)

não eh por nada mas q precisamos de uma populção mais revoltada, precisamos

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Ian Anderson

Bento Gonçalves era digno.

southbass
Veterano
# set/10
· votar

um país RS seria o país mais pobre e mais gay da América.

Rio Grande Gayzenses...

que triste.

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar

o que importa é o sentimento que habita nossos corações gaudérios...

no papel, somos brasileiros, mas no coração somos antes gaúchos..

=)

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

southbass
eh inveja, por não terem uma fabrica de modelos nos seus estados
=P

southbass
Veterano
# set/10
· votar

izzystradlin
apoiado. não sei porque as pessoas de outros estados odeiam tanto quando falamos que somos antes Gaúchos que brasileiros.

maspn
Veterano
# set/10
· votar

os gaúchos nao sao homens para conseguir isso.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

southbass
apoiado. não sei porque as pessoas de outros estados odeiam tanto quando falamos que somos antes Gaúchos que brasileiros.

Porque a grande mídia está no Rio e em São Paulo, e também transmite muita coisa do nordeste, aí não se pode ter orgulho de outras regiões, só por lá.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar

sul >

wild.man
Veterano
# set/10
· votar

O engraçado é que pelos posts se descobre onde mora cada figura. Daí você vai no perfil e 'pá', confirmação.

Sobre a separação, das vezes que fui no sul não consegui imaginar aquilo como país, chega a ser uma piada.
Caso acontecesse uma separação (não acontecerá!) o sul seria uma Argentina em arrogância e um Chile em econômia.

izzystradlin
Veterano
# set/10
· votar

wild.man
Sobre a separação, das vezes que fui no sul não consegui imaginar aquilo como país, chega a ser uma piada.

1) o movimento separadista idealizado e que virou guerra era em outra época, num mundo bem diferente desse onde o objetivo era outro...país não tinha esse significado de hoje...

2) isso que você leu aqui e na internet é coisa de saudosista e orgulhoso que brinca com isso, não leve a serio..

estamos discutindo apenas possibilidades, e HOJE o Rio Grande do Sul vive uma crise de más administrações...

mas isso não muda nosso orgulho...

Caso acontecesse uma separação (não acontecerá!) o sul seria uma Argentina em arrogância e um Chile em econômia.

gaúcho é um povo único, incomparável...já em economia seria muito pior que o Chile...

por aqui, já andam deixando de prender quadrilha pois falta presídio..

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar

Só nos resta rir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Movimento separatista (do RS do resto do braZil)