Autor |
Mensagem |
MsArctica Veterano |
# set/10
· votar
Eu estou um pouco traumatizada...
Vi ta coisa bizarra no Orkut, tipo "O SUL É MEU PAÍS"
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah vai se foder!
|
MsArctica Veterano |
# set/10 · Editado por: MsArctica
· votar
Black Fire
Procura no Orkut então pra ver se é fruto da minha imaginação.
|
southbass Veterano |
# set/10
· votar
MsArctica
o orkut é uma fonte de muito crédito.
|
MsArctica Veterano |
# set/10 · Editado por: MsArctica
· votar
Pode não ser, mas não deixa de ser a expressão de mentes doentias e preconceituosas.
|
White G3 Veterano |
# set/10
· votar
E viva o Rio grande tchê!
^^
|
izzystradlin Veterano |
# set/10
· votar
MsArctica
o Rio Grande do Sul é de fato meu país, minha terra, meu orgulho e como diz nosso hino...
"sirvam, nossas façanhas, de modelo à toda terra..."
|
izzystradlin Veterano |
# set/10
· votar
Hino Rio-Grandense
Como a aurora precursora Do farol da divindade Foi o 20 de Setembro O precursor da liberdade
Mostremos valor constância Nesta ímpia e injusta guerra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra
Mas não basta pra ser livre Ser forte, aguerrido e bravo Povo que não tem virtude Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância Nesta ímpia e injusta guerra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra
|
izzystradlin Veterano |
# set/10 · Editado por: izzystradlin
· votar
=)
|
White G3 Veterano |
# set/10
· votar
É...
..."Povo que não tem virtude,acaba por ser escravo..."
|
Necrophagist Veterano |
# set/10
· votar
Ian Anderson esse movimento começou por volta de 1935 com a revolução farroupilha, e reivindicava os altos preços do charque....
Essa é a história que contam nos livros, a maçonaria tava em cada parte disso /DanBrown
Mas é verdade, tem um monte de símbolos maçonicos nos brasões do RS
|
Necrophagist Veterano |
# set/10
· votar
o Rio Grande do Sul é de fato meu país, minha terra, meu orgulho e como diz nosso hino... "sirvam, nossas façanhas, de modelo à toda terra..."
Agreed
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Seria legal... pois teríamos:
País da Vodka - Rússia !!! País da Erva - Jamaica !!! País do Pó - Colombia !!! País do Futebol - Espanha !!! País em que vivo - Brasil !!! País da Viadagem - Rio Grande do Sul !!!
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
O movimento separatista é de todo o Sul e não do RS como está no tópico e teria um novo nome.
Tanto que as principais figuras são uma catarinense e um italiano, Anita Garibaldi e Giuseppe (sei lá como escreve).
E quanto às questões de dependência do sudeste, no começo queriam chamar SP.
Hoje em dia o Sul tem condições de sustentar-se, grandes pólos industriais e serviços em Curitiba e Porto Alegre e Florianópolis é muito forte em turismo, desenvolvimento tecnológico e educação.
Antigamente diziam que seria um país tal como a Bélgica, caso houvesse a separação.
|
raf.pp Veterano |
# set/10
· votar
Antigamente diziam que seria um país tal como a Bélgica, caso houvesse a separação.
Como a Argentina acha que é...
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Tirando as piadinhas... não vai rolar pelo seguinte:
Constituição Federal:
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos: (...)
Enquanto não rolar um Golpe de Estado para cantar "porque é noite de balada" e essa Constituição existir... o Brasil será o Brasil com os Estados que atualmente o compõe.
Game Over !!!
|
Stonebreaker Veterano |
# set/10
· votar
para quem gosta de fronteiras é bom
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
O RS é o estado com o maior nivel cultural do pais (e isso é irrefutável). Além de ser o estado que mais exporta profissionais (nas mais diversas áreas).
Nada irrefutável, pega qualquer site no google e você verá que está atrás de SC e Brasília no IDH de educação.
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Irrefutável é a fama...
Hehehehehe....
|
Necrophagist Veterano |
# set/10
· votar
EternoRocker Papel é só papel... quem é que vai obrigar os estados a ficarem unidos? Eles vão processar o sul?
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Necrophagist
Esse papel é o que define seus limites como cidadão dentre outras coisas, está longe de ser só um papel, assim como a monalisa não é só uma pintura e a 9ª sinfonia de beethoven não é somente um conjunto de notas mi mi fa sol sol fa mi e etc.
Eles podem usar as forças armadas.
|
Ian Anderson Veterano |
# set/10
· votar
Cavaleiro
Eh, mas que politico (e a população EM GERAL) segue corretamente o que está escrito na constitição =P
|
Necrophagist Veterano |
# set/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
Cavaleiro Ta e qual seria a diferença de isso existir se o Sul realmente fosse se separar do resto? A união dos estados sul teriam uma constituição própria, indifere a brasileira... É como a Monalisa para um cego ou a 9ª sinfonia de Bethoveen para um surdo uahuaha
Forças armadas não foram nada... durante a guerra dos Farrapos, que durou mais que as duas grandes guerras mundiais, o Rio Grande do Sul resistiu sozinho durante todo esse tempo...
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
Ian Anderson
HAUSHASU, mas aí já é outra história, é a ineficiência do executivo.
Necrophagist
Tá, mas não esqueça que você está falando das forças armadas de 1835, você acha que hoje demoraria mais de dois dias?
E vocês sempre se esquecem que tiveram o apoio militar de Santa Catarina
|
Necrophagist Veterano |
# set/10
· votar
Cavaleiro Whatever... os EUA querem a amazônia e um motivo pra invadir o Brasil Ta aí um bem lesgaus!
|
EternoRocker Veterano |
# set/10
· votar
Papel é só papel... quem é que vai obrigar os estados a ficarem unidos? Eles vão processar o sul?
Vc tá falando sério mesmo ???
Ian Anderson Eh, mas que politico (e a população EM GERAL) segue corretamente o que está escrito na constitição
Isso é problema cultural... E uma coisa é ocorrer um fato isolado... outra é rasgar a Constituição... mas em 99% dos casos a população respeita a Constituição...
No fundo no fundo... Pra que serve a Constituição ?
|
Necrophagist Veterano |
# set/10
· votar
EternoRocker No fundo no fundo... Pra que serve a Constituição ?
Justamente
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
No fundo no fundo... Pra que serve a Constituição ?
Para você ter algum bem, continuar vivo até semana que vem entre outras futilidades.
|
Necrophagist Veterano |
· votar
Cavaleiro A constituição não vai impedir alguém de te matar ou te assaltar
|
Cavaleiro Veterano |
# set/10
· votar
A constituição não vai te impedir de morrer ou ser assaltado
Mas vai diminuir em 99% a frequencia com que isso ocorre, se não houvesse uma constituição que dissesse que você será punido de alguma forma caso roube ou mate, por mais que o executivo tenha uma grande deficiência, a única coisa que poderia te impedir é a moralidade e isso está em escassez no mundo.
|
Necrophagist Veterano |
· votar
Cavaleiro Não acredito nisso É exatamente o mesmo "argumento" que os crentes usam contra ateus: "E o que te impede de sair matando gente e roubando por ai?" Acredito que a maioria das pessoas tenham senso de sociedade sem precisar de constituição nenhuma pra manter "instintos assassinos" sob controle. Não quero dizer que não precisemos de leis, só estou dizendo que quem está disposto a transgredi-las, faz por que não tem nenhum senso de sociedade, não está nem aí pra consituição nenhuma.
Eu não roubo pessoas. Não só por que as leis mandam, mas por que estaria causando dano a alguma outra pessoa. (Essa é a ideia básica :D)
|