Cidade italiana separatista declara sua independência do Estado.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# set/11


A small town in central Italy has declared its independence and started to print its own banknotes.

The authorities in Filettino, 100km (70 miles) east of Rome, are protesting against austerity measures.

It has only 550 inhabitants and under new rules aimed at cutting local administration costs it will be forced to merge with neighbouring Trevi.

Town mayor Luca Sellari, who stands to lose his job because of the eurozone crisis, came up with the idea.

He created his own currency, called the Fiorito. Banknotes have his head on the back, and they are already being used in local shops and being bought as souvenirs by tourists who have started to throng the normally quiet streets.

The mayor says there is enormous enthusiasm about declaring the independence of the new principality.

There has been such an outcry by small towns across Italy at the government move to abolish local councils and merge them with larger towns that Prime Minister Silvio Berlusconi's coalition may be forced to backtrack.

In the meantime the new Principality of Filettino - complete with coat of arms and website - is suddenly enjoying international fame.

TV stations from as far afield as Russia have been running news features about Filettino.

After all, the mayor says, Italy was once made up of dozens of principalities and dukedoms. As he says, the landlocked republic of San Marino still manages to survive, so why not Filettino?

Fonte.

Devil Boy
Veterano
# set/11
· votar


Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

E 7 de setembro de cu é rola.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Tradução do Google Chrome:

Uma pequena cidade no centro da Itália declarou a sua independência e começou a imprimir suas notas próprias. As autoridades Filettino, 100 km (70 milhas) ao leste de Roma, estão protestando contra medidas de austeridade . Ele tem apenas 550 habitantes e com novas regras destinadas a reduzir os custos de administração local, ele será forçado a se fundir com vizinhos Trevi. prefeito da cidade, Luca Sellari, quem fica a perder seu emprego por causa da crise da zona do euro, surgiu com a idéia. Ele criou sua própria moeda, chamada de Fiorito. Notas têm a cabeça nas costas, e eles já estão sendo utilizados em lojas locais e sendo comprados como lembranças pelos turistas que já começaram a multidão pelas ruas normalmente tranquila. O prefeito diz que há enorme entusiasmo sobre declarar a independência do principado novo. houve tal protesto um por pequenas cidades por toda a Itália na decisão do governo de abolir os conselhos locais e fundi-los com as cidades maiores, que coalizão primeiro-ministro Silvio Berlusconi pode ser forçado a recuar. Entretanto, o Principado nova Filettino - completo com o revestimento de braços e website - é subitamente apreciando a fama internacional. TV estações de lugares tão distantes como a Rússia têm funcionado reportagens sobre Filettino. Afinal de contas, o prefeito diz, a Itália já foi constituída de dezenas de principados e ducados. Como ele diz, a república de San Marino litoral ainda consegue sobreviver, então por que não Filettino? Fonte.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Mas é um principado. Se conseguir tal proeza fica tudo mais fácil.

É um local privilegiado e de padrão de vida elevado tipo Mônaco?

Aí eu não vejo comparação com a separação do sul do brasil.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


E 7 de setembro de cu é rola. [2]

Party Boy
Veterano
# set/11
· votar


Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

Isso ae, separem, fundem o uruguay do norte e imprimam a sua moeda própria com a cara dos integrantes do Fresno...

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


^
^
hauahuahuaha

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

E 7 de setembro de cu é rola.


Esse pessoal do sul inventa cada baitolice...

Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

Isso ae, separem, fundem o uruguay do norte e imprimam a sua moeda própria com a cara dos integrantes do Fresno...
(2)!

huahuahuahuahuahuahu

DrStrangelove
Veterano
# set/11
· votar


Declararam independência por causa da parada no aporte de esmolas provenientes da metrópole?

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Devil Boy

Esses ai têm culhões. Quanto mais eu vivo, mais eu acho que a descentralização de poder/administração de recursos é a única solução provável para não entrarmos ainda mais fundo no caos.

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

Isso ae, separem, fundem o uruguay do norte e imprimam a sua moeda própria com a cara dos integrantes do Fresno...


HUAHUAHUAHUAHU +1

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Num dou nem 2 meses pra eles voltarem...

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Notas têm a cabeça nas costas
huahua

Party Boy
Isso ae, separem, fundem o uruguay do norte e imprimam a sua moeda própria com a cara dos integrantes do Fresno...
HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


Party Boy >>> Devil Boy

LeD_HaleN
Veterano
# set/11
· votar


se o Sul se separar do Brasil, quem nós iremos zuar de Gays?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


LeD_HaleN
se o Sul se separar do Brasil, quem nós iremos zuar de Gays?

Os torcedores do SPFC.

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


LeD_HaleN

paulistas devido a um certo time de tres cores que joga por essas bandas

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

porra foi mais rapido =( hauha

Pedro_Borges
Veterano
# set/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Devil Boy
E 7 de setembro de cu é rola.

Independência de cú de gaúcho é rola.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Caralho, o tópico nem passou da primeira página e já passa dos 20 a contagem da trollada do Party Boy

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Konrad

Esses ai têm culhões. Quanto mais eu vivo, mais eu acho que a descentralização de poder/administração de recursos é a única solução provável para não entrarmos ainda mais fundo no caos.

Depende do ponto de vista.

Já imaginou um prefeito corrupto (desses tipo chefe político-dono de pequenas cidades) declarar o município independente?

De duas uma: Ou ele acaba de vez com as escolas - que já são precárias - e proclama-se príncipe, tornando súditos todos os moradores; ou recolhe os recursos do município aos cofres da fazenda dele e mantém o povo a pão e água.

Aliás, não sei se você teve a oportunidade de votar no penúltimo plebiscito (1993), onde nós brasileiro tivemos a chance de escolher entre três formas e sistema de governo: Republicano, Parlamentarista ou Monarquia.

Mas para quem acha que o sul deveria ser independente, que tal o Principado da Ieda ou do Colares?

Abs.

Snakepit
Veterano
# set/11 · Editado por: Snakepit
· votar


BOREU
Mas para quem acha que o sul deveria ser independente, que tal o Principado da Ieda ou do Colares?

Podia ser pior, podia ser do Tarso e do Olivio.

Mas lembre-se que ser separatista não significa ser anti-democratico. Não é pq separou que será uma ditadura.

Devil Boy

Que sirva de exemplo para o pessoal do Sul é o Meu País.

20 de Setembro ta chegando.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Ahahha


Sério. Se o Sul do País se separar do Brasil, não vai fazer nenhuma falta. Nenhuma mesmo.

Vão ter de pedir dinheiro emprestado para São Paulo para aumentar a lavoura de erva para fazer chimarrão para poder sobreviver.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


LeD_HaleN
se o Sul se separar do Brasil, quem nós iremos zuar de Gays?
Os Sãopaulinos?

Sério. Se o Sul do País se separar do Brasil, não vai fazer nenhuma falta. Nenhuma mesmo.
Já ouviu aquela historinha da parte mais importante do corpo?

....resumindo, o anus que era o mais desprezado e tido como mais inútil e pior parte resolveu parar de trabalhar e ferrou com o corpo todo.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Vão ter de pedir dinheiro emprestado para São Paulo para aumentar a lavoura de erva para fazer chimarrão para poder sobreviver.
....a propósito, eu acho que não.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


dibass
....resumindo, o anus que era o mais desprezado e tido como mais inútil e pior parte resolveu parar de trabalhar e ferrou com o corpo todo.


Então você acabou de admitir que o Sul é um ânus?

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel
Então você acabou de admitir que o Sul é um ânus?
rsrs

não necessariamente, a reflexão seria outra

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Só pra esquentar a briga huauha




...só pra esclarecer, não sou patriota sulista.
Só não gosto desse lance de X melhor que Y

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


dibass

não, tá ali em cima...

o SUL do país é um ÂNUS.


Pq será? Só faz merda?

Pedro_Borges
Veterano
# set/11
· votar


Penso que o Brasil é formado por um sentimento muito forte de brasilidade, de norte a sul, leste a oeste, e isso é difícil de se abrir mão. Talvez um reinado com as regiões (ou até mesmo alguns estados) se tornando países particiapantes desse reinado seria uma idéia a se estudar. Teria-se uma moeda comum e cooperação econômica além de militar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cidade italiana separatista declara sua independência do Estado.