Movimento separatista (do RS do resto do braZil)

Autor Mensagem
killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


deixando a minha Gaúcha, o resto do Sul que vá pro 5° dos infernos..

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


phmp

bom se n me engano tinha um movimento q queria formar uma tal "republica dos pampas" e (acredito eu) os pampas sejam apenas territorio gaucho, mas o topico é justamente pra isso, informar sobre o tal movimento e se discutir sobre ele

ROTTA
Veterano
# abr/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Não nego que o RS seja um estado pujante, com um povo orgulhoso de si mesmo. Mesmo sendo de SC, ali do ladinho, conheço muita gente do RS e algumas cidades do estado, o que me permite comentar com tranquilidade.

No entanto, tenho minhas dúvidas de que, mesmo que a "impraticável" separação ocorra, o RS ou, como querem alguns, a região sul, torne-se um país assim tão sólido.

Marisco
Pega a nossa UFRGS, e olha a infinidade de conceitos "A" que ela possui nessas provas do MEC.

O MEC não realiza avaliação com conceitos por letras há vários anos. O ENADE, que substitui o antigo "provão", é diferente.

Abraços.

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


Confederados..

phmp
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
Interessante, só conhecia esse do sul inteiro.

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


vou colar alguns comentarios interessantes de comunidades separatistas:

Paola 01/04/2006 03:15
nasci aki e por tanto nao sou estranjeiro.
e se eu meu povo achar q vamos viver melhor autonomos, assim nos iremos fazer.
Se tu achas ki eh dona dessas terras, venha tira-las de nos, pois se tu esdecendente de portugues, teria q ter vergonha, pq oq o seu povo fez foi apenas explorar e roubar td oq viram pela frente, e de tao burros q saum (e sao ateh motivos de piadas) ainda sao um pequeno pais pobre na europa.

enquanto os imigrantes q aki vieram, vieram para trabalhar e construir uma vida justa e feliz.


Luis 01/04/2006 10:38
se o Brasil fosse Pobre igual Potugal nós estariamos MTO BEM


iaN01/04/2006 12:46
eh, mais o brasil naum explorou nenhuma colonia por seculos.
e os portugues nem explorando conseguem!!



Bah o luis tu viaja meu!!! 03/04/2006 21:53
o meu fika tu sendo portugues!! me orgulho do meu sangue estrangeiro de alemães e italianos q vieram para o interior desta terra trazer desenvolvimento q até então os gloriosos e inteligentes colonizadores portugueses não tinham trazido se nos desenvolvemos e somos o q somos hj foi graças ao povo daqui indigena q foi massacrado vejam as 7 missões (herois portugueses sanguinarios), e a colonização realmente para desenvolver sofrida no sul!! o resto do pais sempre foi explorado vejam a historia o BRASIL só se desenvolveu graças aos sulistas!! Depois da merda do café com leite veio a coluna prestes q veio da onde? e Getulio q fez a petrobras a clt... q estã até hj nos regendo e sustentando!! Após isso na epoca da ditadura onde estava o maior foco de resistencia no sul mais uma vez q fizeram? Diminuiram a representatividade da parte desenvolvida e aumentaram da do coronelismo aquele nordeste do cabresto!! O amigo criador do topico falou dos EUA vejam quem ganhou a guerra civil os mais desenvolvidos!! somente no BRASIL temos o povo mais ignorante e despreparado regendo o pais!! como podem ver nos loucos racistas como dizem vcs sempre fomos revolucionarios e iniciamos os movimentos de liberdade nesse pais fomos os unicos a fazer frente a todo o pais por 10 anos!! sempre trouxemos os ideias de nossa bandeira farrapa e vc dizem q somos ignorantes olhem o IDH do sul e do resto dessa naba!! tragam argumentos decentes não somente são rascistas ou robaram essa terra tragam o pq de estarmos errados e vcs certos como acham!!!

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1736221&tid=2453540492087450648 &na=3&nst=-2&nid=1736221-2453540492087450648-2456504777577812291

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


Esse sujeito q é de sao luis MA, propos essa comunidade: Fim do separatismo sulista e olha oq responderam:

tinha que ser 03/03/2006 23:54
não ou dizer de quem!

Separatistas 11/03/2006 23:08
Por que vocês não deixam-nos separar?

Outro criou essa http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5977865 e responderam assim:

Imagina... 17/03/2006 20:17
mas eh claro tinha que se do nordeste...
eu só n intendo pq o RS é odiado tanto pelo brasil. Infelismente nao vai haver separaçao da droga q eh o brasil mas se vcs nao gostam do RS como nos n gostamos do brasil... caso contrario FODA SE

Hector 19/03/2006 13:39
vai se fuder seu pederasta, até quando vcs vão querer ser sustentados por nós? um povo de cultura vulgar como o resto do brasil é um verdadeiro peso morto em nossas costas!




esse separatismo ta me cheirando mal..

killerman666
Veterano
# abr/06 · Editado por: killerman666
· votar


até quando vcs vão querer ser sustentados por nós?

HahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahU AHUahuAHUahUAHuahUAHuahuAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahuAHua hUAHuahUAH....

que se separem logo, quanto menos imbecil com voz ativa aqui dentro, melhor..

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido

esse separatismo ta me cheirando mal..

já disse antes(e citei vários exemplos), cada região tem seus problemas...mas esses dai não passam de minoria...e além de separatistas, parece que são racistas

comentários do tipo "tinha que ser do nordeste", e no mínimo, ridículo...

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666

que se separem logo, quanto menos imbecil com voz ativa aqui dentro, melhor..

se for por isso, o Brasil vai virar uma colcha de retalhos...

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF
o Brasil vai virar uma colcha de retalhos...

crescendo é que o Brasil não está.. quem sabe a solução não seja essa??? mas é td mto bom na teoria e na ideologia de alguns, levantar a bunda da cadeira e partir pro plano prático ngm quer..

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666

crescendo é que o Brasil não está.. quem sabe a solução não seja essa??? mas é td mto bom na teoria e na ideologia de alguns, levantar a bunda da cadeira e partir pro plano prático ngm quer..

não concordo com a idéia da separação, então não tenho por que me mexer...só me mexeria se você para contrariar a idéia

stratopeido
Veterano
# abr/06 · Editado por: stratopeido
· votar


eu queria saber quem ta sustentando isso, o pior de tudo é o carater ideologico da separacao, ideologia é a arma mais eficiente pra domar gente burra sem senso critico. O perigo ta nessa relacao Separatismo X Corrupcao, problemas do Brasil, uma vez difundida essa relacao na cabecinha fraca da populacao (sim o sul tb tem gente burra e ignorante) cria-se um pseudo argumento p/ justificar preconceitos mascarados (como ocorreu no nazismo, revolucao francesa, russa, e tantas outras). Sinceramente isso tudo n ta me cheirando bem mesmo, n q eu esteja comparando esse movimento aos outros, mas a má fe dele me surpreende

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF
não concordo com a idéia da separação, então não tenho por que me mexer..

não estou dizendo que vc seja a favor, eu tbm não sou, mas como eu disse antes se os sulistas acham que eles são a engrenagem que move o resto do país, é um favor que eles fazem se separando (de Brasileiro ignorante, o país tá cheio, tá na hr de começar a exportar esse tipo de gente).. mas isso não fazem, esse papo não é de hj, e se antes não deu em nada não vai ser agora que irá dar em algo, pq como bons brasileiros que são, são acomodados demais pra fazer algo a respeito.

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666

não estou dizendo que vc seja a favor, eu tbm não sou, mas como eu disse antes se os sulistas acham que eles são a engrenagem que move o resto do país, é um favor que eles fazem se separando (de Brasileiro ignorante, o país tá cheio, tá na hr de começar a exportar esse tipo de gente).. mas isso não fazem, esse papo não é de hj, e se antes não deu em nada não vai ser agora que irá dar em algo, pq como bons brasileiros que são, são acomodados demais pra fazer algo a respeito.


nem sei se não tentaram...mas são minoria, nem chegam a ter representatividade...

Sir Cam
Veterano
# abr/06
· votar


q eu lembre era são paulo pra baixo contra o resto

Oh!!!! Até que nfim alguém daquele tempo, há décadas!!!!

pior que eu nem sou desse tempo, sei disso por causa dos relatos dos meus parentes e por causa da revolução de 32

Alessandra
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666
deixando a minha Gaúcha, o resto do Sul que vá pro 5° dos infernos..
;*******************************

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho o pessoal do Sul especialmente os gauchos são o povo mais patrota que conheço, por mais que se fale em separatismo, o os gauchos tem orgulho de serem brasileiros apesar dos pesares!

Eu não curto chimarrão nem falar Che o tempo todo, mas o povo mais preocupado em manter suas raizes e preservar uma indentidade são os manos do RS, salve a gauchada afinal quem ama cuida, se importa, se preocupa, se revolta, tudo para melhorar e não apenas por falar mal.

Salve as gaucha tche \o/ \o/!!!

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


O RS foi o único corajoso (e infeliz) que teve capacidade para lutar contra a o Império que cobrava altos impostos sobre o charque...tráfico negreiro (apesar de líderes da época lutarem contra)...

e além disso ainda tiveram que lutar para manter as fronteiras com o Uruguai, ou seja faziam um favor a nação, que agradecia com guerra e morte à todo e qualquer ser com um lenço vermelho no pescoço..

somos um povo orgulhoso e épico mas não essa molecada que acha que isso valeria hj em dia, mas sim aqueles que conhecem a história que mesmo que perdedora, lutou até o fim, não contra seu país mas a favor de seus ideais...

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Marco Alan Rotta
O MEC não realiza avaliação com conceitos por letras há vários anos. O ENADE, que substitui o antigo "provão", é diferente.

Não são "muitos anos", são dois.
Sei disso porque eu mesmo fiz a prova do ENADE no último.

PagoderoSatanico
Veterano
# abr/06
· votar


izzystradlin
O RS foi o único corajoso (e infeliz) que teve capacidade para lutar contra a o Império que cobrava altos impostos sobre o charque...

Bom, a Inconfidência Mineira não rolou no RS, né velho? Nem uma penca de outros movimentos não necessariamente nacionalistas, mas anti-interferência do Império na vida, e principalmente na economia, que aconteceram por todo o Brasil na segunda metade do século XIX.

Nem entro nessa discussão de independência do RS, pq acho que só uma degeneração cerebral maciça vai fazer um povo esclarecido como o gaúcho apoiar uma secessão com base em argumentos e idéias do século retrasado. Mas é sempre bom lembrar que esses argumentos do tipo "só o sul é valoroso pq só ele lutou pela liberdade" ou "a ascendência germânica e italiana do sul explica o maior desenvolvimento da região e prova que ela é melhor que a ascedência portuguesa/índia/negra/japonesa/blabla" NÃO são argumentos, e sim mitos que não são melhores do que o mito da superioridade branca, por exemplo. Se a independência fosse uma aspiração da maioria absoluta do povo gaúcho, eu seria o primeiro a falar a favor. Como é resultado da falta do que fazer de meia dúzia de fanáticos religiosos com a cabeça (que cabeça?) presa no século XIX, esse movimento é merecidamente ridicularizado até pelos próprios gaúchos.

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


O RS foi o único corajoso (e infeliz) que teve capacidade para lutar contra a o Império que cobrava altos impostos sobre o charque...tráfico negreiro (apesar de líderes da época lutarem contra)...

e além disso ainda tiveram que lutar para manter as fronteiras com o Uruguai, ou seja faziam um favor a nação, que agradecia com guerra e morte à todo e qualquer ser com um lenço vermelho no pescoço..

somos um povo orgulhoso e épico mas não essa molecada que acha que isso valeria hj em dia, mas sim aqueles que conhecem a história que mesmo que perdedora, lutou até o fim, não contra seu país mas a favor de seus ideais...


nada mais brega e ridiculo q essa idealizacao do gaucho, erico verissimo q foi um dos maiores expoentes da literatura gaucha fugia dessa iconizacao

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


PagoderoSatanico

velho, se existir essa tal supremacia "germanico italiana" la, deve ser a coisa mais ridicula, n so pq o europeu q veio pra ca era considerado o lixo da europa, mas como houve uma mestiçagem do kralho, a maioria desses neo-nazi d hj sao descendentes daqueles imigrantes poloneses e alemaes q eram perseguidos na europa por terem sangue judeu

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho o pessoal do Sul especialmente os gauchos são o povo mais patrota que conheço, por mais que se fale em separatismo, o os gauchos tem orgulho de serem brasileiros apesar dos pesares!

Que frase mais contraditória...

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


bota contraditoria

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Foi o estado alcoolico ontem!!!!

Sir Cam
Veterano
# abr/06
· votar


vai se fuder seu pederasta
a quanto tempo eu não ouvia esse xingamento

Claudio Natureza
Veterano
# abr/06
· votar


bando de bobão, tanta coisa por fazer, tanta coisa pra aprender, tanta coisa pra criar, e nego perde tempo com essas tolices.

pensam que são melhores que os demais brasileiros? porque? têm dois culhões?

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Sparkle

Nos encontramos na trincheira. Deus seja louvado e me garanta que eu ponha uma bala de fuzil na testa de cada um.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento separatista (do RS do resto do braZil)