Movimento separatista (do RS do resto do braZil)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Sparkle

Legal.

Vou sair. Bye!

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


fundar a Viadolândia não é uma boa idéia

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


zuera

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Bye!
Dogs2
Ninguém falou em transformar pelotas em país, mas sim o RS

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


se acham que o resto do Brasil é mais dependente do Sul que o contrário, Go ahead..

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666
E é

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


Sparkle
E é

então vão em frente, corta o papo furado, a ideologia e passem pra prática.. quanto menos Brasileiros votando melhor..

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


passo fundo tem que virar um país logo

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


Sparkle
Totalmente à favor! Sempre fomos um estado que pode gerar nosso próprio sustento! Não precisamos de cambada nos sugando!

HAHAHA
Faça me rir

Marisco
Até pq o RS é o único estado que faz divisa com três países: Argentina, Uruguai e Brasil.

G...M...

Doctor Robert
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido

Sou a favor. Temos energia, água, florestas, bom clima, bom comércio, boas indústrias, boa paisagem para turismo, boa gente. Enfim, eu acharia legal isso...mas é impossível.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
G...M...


?????????????

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


Doctor Robert

vc fala q o resto do brasil n tem energia, floresta, mal clima, mal comercio, mas industrias, paisagem feia pra turismo e ma gente? ahhaah, é vendo os comentarios do pessoal aqui q eu to vendo quem realmente nao respeita o brasil como nacao, é muito facil se esconder num discurso politicamente correto ufanista, mas quando a coisa aperta, o preconceito aparece. Depois q o sul-sudeste (ja q tb incluiram sudeste na discussao, n sei pq) se separar, vao quere separar o sul do sudeste, o rs do pr o pr de sc, porto alegre do rs o bairro x d porto alegre do resto, pq esses se julgam melhores q os outros, ah tenham paciencia. Insanidade, eu me acho melhor q os outros, logo vou me desvincular da federacao e fundar meu proprio pais (minha casa) a "Zélandia"

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


enquanto o mundo tende à universalizacao tem nego querendo separar porco do rabo liso com porco do rabo enrolado haahah isso é ir na contramao da historia

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
Honestamente?
O RS é o estado com o maior nivel cultural do pais (e isso é irrefutável). Além de ser o estado que mais exporta profissionais (nas mais diversas áreas).

Pega a nossa UFRGS, e olha a infinidade de conceitos "A" que ela possui nessas provas do MEC. E não são só conceitos A. Em muitos cursos ela é considerada a melhor do Brasil.

E o porque disso? Pq o povo gaúcho, em sua maioria, tem mais vontade de crescer, não só financeiramente, mas também socialmente.

Claro que a idéia de uma separação hoje em dia é absurda e irrealizável.

Mas com certeza nos temos muita coisa que o resto do país carece. E tradição com certeza é uma delas.

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
Falou tudo!

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

E oq o nivel cultural do povo tem haver com a separacao?? em todos os paises existem regioes com diferentes niveis culturais e economicos e isso n se traduz em separacao. E tb n entendi seu conceito de tradicao, explique ela melhor, q tradicao vc se refere? esses tempos ai tava discutindo no forum sobre cultura gaucha, e a mulher me fala q acha a cultura do gaucho (do campo) é uma ode a grosseiria, ve se pode??? esses tempos ai vi um cara querer processar o outro pq este o chamou de gaucho, entao so posso tirar a conclusao d q o gaucho ta em plena crise de identidade. E alias... quem disse q as outras regioes n tem tradicao?

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
E oq o nivel cultural do povo tem haver com a separacao??
O nível cultural e social seriam exatamente as razões para a separação.

entao so posso tirar a conclusao d q o gaucho ta em plena crise de identidade
Se você tira suas conclusões sobre todo um estado baseado na opinião de duas pessoas, então a coisa tá feia.

E alias... quem disse q as outras regioes n tem tradicao?
Em nenhum momento falei isso. Só disse que no RS a tradição é mais forte, mais latente. O gaúcho tem orgulho de ser gaúcho, tem orgulho de ser descente de uma mistura de raças que batalhou por um lugar melhor, que se opôs e impôs a algumas diretrizes "nacionais" que não achava corretas. E até hoje as coisas são assim.

stratopeido
Veterano
# abr/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Marisco

O nível cultural e social seriam exatamente as razões para a separação.

Apenas para pessoas preconceituosas, no plano racional essa frase nao tem coerencia alguma. Oq vc esta dizendo é que pelo povo do RS ser mais culto que o do resto do Brasil, deva ser motivo de separacao, e isso é um completo absurdo, pelos motivos q citei anteriormente.

Se você tira suas conclusões sobre todo um estado baseado na opinião de duas pessoas, então a coisa tá feia.

Se vc tira suas conclusoes sobre mim baseado em um unico exemplo q eu de, entao a coisa ta feia. Quem disse q me baseei apenas no exemplo daquelas duas pessoas?

Em nenhum momento falei isso. Só disse que no RS a tradição é mais forte, mais latente. O gaúcho tem orgulho de ser gaúcho, tem orgulho de ser descente de uma mistura de raças que batalhou por um lugar melhor, que se opôs e impôs a algumas diretrizes "nacionais" que não achava corretas. E até hoje as coisas são assim

Pois primeiramente deveriam ter orgulho de serem brasileiros, caso contrario estao negando a patria q os acolheu, e nao o estado que acolheu a patria (caso alguns gauchos passado o limite da imbecilidade pensem assim), e isso é um baita mal sinal. E sobre a tradicao ser mais "forte" vc n respondeu minha pergunta anterior. Sobre as tais diretrizes "nacionais" (interessante a colocacao das aspas) quais seriam as q incomodam tanto o rs?

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
Me desculpa dizer isso, mas tu está intrepetando as coisas que eu escrevi de uma forma muito limitada.

Quando eu falei que O nível cultural e social seriam exatamente as razões para a separação. tu entedeste basicamente isso: o cara quer dizer que os gaúchos são culturamente elitizados, então eles querem se separar da população "burra".
Eu quis dizer algo muito diferente: basicamente que o gaúcho não concorda com muitas das idéias impostas pela corja que comanda o país, especialmente no que tange a "idiotização" da população que dispõe de menos recursos.

Mas pelo jeito tu está exaltado demais com esta discussão, e na verdade não está querendo que nada de profícuo resulte dela. Tu não vais aceitar a minhã opinião (mesma se ela estiver correta), portanto não tenho mais porque tentar te explicar como eu penso a respeito.

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco

Quando eu falei que O nível cultural e social seriam exatamente as razões para a separação. tu entedeste basicamente isso: o cara quer dizer que os gaúchos são culturamente elitizados, então eles querem se separar da população "burra".
Eu quis dizer algo muito diferente: basicamente que o gaúcho não concorda com muitas das idéias impostas pela corja que comanda o país, especialmente no que tange a "idiotização" da população que dispõe de menos recursos.


Nesse caso vc teria q dizer "divergencias ideologicas" e nao "desnivel cultural" e de qualquer forma disponibilidade de recursos tem pouco haver com nivel cultural da populacao, pra começar pela alemanha q era um pais rico e de efervecencia cultural e no entando foi palco do nazismo. Assim cabe miha interpretacao anterior do q vc disse sim, talvez n seja eu q esteja interpretando de forma limitada, mas vc que n esta conseguindo se expressar corretamente.

E mais uma vez vc n respondeu minha pergunta: Quais seriam essas divergencias ideologicas? E mesmo assim isso tb nao deveria estar relacionado a separacao, divergencias ideologicas na democracia significa debate, e n movimento separatista

Mas pelo jeito tu está exaltado demais com esta discussão, e na verdade não está querendo que nada de profícuo resulte dela

Nao estou nao, so respondo a altura. E quem é vc pra dizer q eu n quero q nada de "profícuo" resulte dela?

Tu não vais aceitar a minhã opinião (mesma se ela estiver correta), portanto não tenho mais porque tentar te explicar como eu penso a respeito.

Virou mae dinah? isso me cheira a transferencia, tu ta fazendo exatamente aquilo q me acusa de fazer, se n estivesse disposto a discutir n estaria escrevendo ate agora. Parece q tu ta brincando d separatista agora, "fulano é assim e assado, discordo dele, portanto vou me separar da discussao" auhuaha

Steve Morsa
Veterano
# abr/06
· votar


Meu sonho o RS se tornar uma nação independente

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido

enquanto o mundo tende à universalizacao tem nego querendo separar porco do rabo liso com porco do rabo enrolado haahah isso é ir na contramao da historia

sou contra o separatismo, mas isso não tem nada a ver...existem vários movimentos separatistas no mundo, e a história não é uma corrente única...como exemplo, enquanto existem países na 3 revolução industrial, existem outros que nem chegaram na 1...=P

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF

nada mudou...

sou contra o separatismo, mas isso não tem nada a ver...existem vários movimentos separatistas no mundo, e

pq em sua maioria sao retrogrados, e tendem a desaparecer como o ETA esses dias (com a entrada da espanha na UE e o arranque na economia quem vai querer aguantar nego enchendo o saco com separacao?), o IRA entre outros.

a história não é uma corrente única...como exemplo, enquanto existem países na 3 revolução industrial, existem outros que nem chegaram na 1...=P

Uai, mas vc acaba ate concordando comigo sem saber, jutamente: "nao chegaram" ainda estao um passo atras na evolucao. A n ser q vc seja adepto do relativismo, em q tribos indigenas e paises europeus n devam ser comparados em termos d evolucao social, pois sao culturas diferentes.

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido

pq em sua maioria sao retrogrados, e tendem a desaparecer como o ETA esses dias (com a entrada da espanha na UE e o arranque na economia quem vai querer aguantar nego enchendo o saco com separacao?), o IRA entre outros.

não porque são retrógados, mas pq não se sentem bem dentro do país, por motivos de religião, cultura, etc... muito diferentes do país e que tem um grande apoio popular, o que nem de longe é o caso do Rio Grande do Sul...o Ira simplesmente abandonou as armas, agora vai por meios políticos, o ETA pediu trégua depois de baixas pesadas, mas ele já fez isso antes...

Uai, mas vc acaba ate concordando comigo sem saber, jutamente: "nao chegaram" ainda estao um passo atras na evolucao. A n ser q vc seja adepto do relativismo, em q tribos indigenas e paises europeus n devam ser comparados em termos d evolucao social, pois sao culturas diferentes.

o que eu quis dizer, é que a história avança de velocidades diferentes...um país pobre da africa que está na 1 rev. industrial, ele não está indo na contra-mão da história, ele simplesmente está indo na sua "velocidade"...uma região que quer se separar, não está indo na contra-mão, ela simplesmente pode estar numa velocidade diferente...e alías, que eu saiba, a espectativa é que vários países ainda surjam...

RobertSmith
Veterano
# abr/06
· votar


eu acho que o brasil deveria ser menor, dividi-lo em uns 12 pelo menos.

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


eu acho que o brasil deveria ser menor, dividi-lo em uns 12 pelo menos.

essa de que país pequeno é melhor estrategicamente, é mo balela...

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


aFFF

que eu quis dizer, é que a história avança de velocidades diferentes...um país pobre da africa que está na 1 rev. industrial, ele não está indo na contra-mão da história, ele simplesmente está indo na sua "velocidade"...

exato

uma região que quer se separar, não está indo na contra-mão, ela simplesmente pode estar numa velocidade diferente...e alías, que eu saiba, a espectativa é que vários países ainda surjam...

Mas a separacao do rs do brasil n significa evolucao e sim involucao, n poderia dizer q um pais q compartilhe de cultura, caracteristicas e historia comuns ao resto do pais querer se dividir seja uma "evolucao a ritmo lento"

aFFF
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido

Mas a separacao do rs do brasil n significa evolucao e sim involucao, n poderia dizer q um pais q compartilhe de cultura, caracteristicas e historia comuns ao resto do pais querer se dividir seja uma "evolucao a ritmo lento"


nisso concordamos =)

RobertSmith
Veterano
# abr/06
· votar


essa de que país pequeno é melhor estrategicamente, é mo balela...
mas aki já é grande demais, portugal foi bem guloso

phmp
Veterano
# abr/06
· votar


Stratopeido, até onde eu sei o movimento de separar o sul do resto do país é a região sul toda, não apenas o RS. A uns anos atrás me lembro que via muitas pessoas com adesivos, camisas dizendo " O Sul é nosso país ", mas isso era a região sul inteira, não apenas o RS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento separatista (do RS do resto do braZil)