A decadente situação do mercado de trabalho.

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Bramires
É, chega uma hora em que o cara quer descansar...
Aproveitar tudo que foi construído e usufruir um pouco. Até entendo.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Tb não dá para dispensar a visão de mercado que os velho tem, ainda mais se eles foram fundadores.

O velhão aqui é meio burrico, mas tem um pta felling ahuahauha

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
É, chega uma hora em que o cara quer descansar...
Aproveitar tudo que foi construído e usufruir um pouco. Até entendo.

Lógico, isso é normal.. Eu qdo ficar véio vou ser ainda mais vadio do que sou hj! hahaah
Mas nunca vou ter empresa. =P

Ed_Vedder
Tb não dá para dispensar a visão de mercado que os velho tem, ainda mais se eles foram fundadores.

O velhão aqui é meio burrico, mas tem um pta felling ahuahauha


Claro que não! Se eles chegaram onde estão, tem que ter seus méritos man..

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


É uma faca de dois legumes, funcionario q nao se empenha e empresa q nao constata isso e paga esse funcionario durante anos... o salario nao aumenta entao o mano nao produz mais, nao produzindo mais o salario nao aumenta...
Esses dias um professor perguntou sobre o trampo q os alunos trabalhavam se tinham alguns beneficios e eu constatei q só ergui a mão qdo ele perguntou sobre vale transp e vale refeicao =(
Eu como funcionario q sou, acho q a culpa é da empresa.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


O que é um Alexandre Souza? Um pedal?

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Alexandre Souza
Eu como funcionario q sou, acho q a culpa é da empresa.

Acho que as empresas devam ser mais diligentes no sentido de enxergar quando e por que as coisas devam mudar, e instruir os funcionários nesse sentido.
Concordo contigo em gênero, número e degrau, os tangas são incapezes de elogiar quando uma coisa fica bem feita, oferecer aumento espontaneamente. MAs quando o cara faz uma cagada, nossa, pra dar mijada eles são rápidos! hahah

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Eu como funcionario q sou, acho q a culpa é da empresa.
ahuahuauahauhau

Eu tenho uma opinião bem idiota sobre isso.

Em quase dez anos, pulando entre uma empresa ou outra, nunca pedi aumento salarial, nunca reinvidiquei nenhum beneficio e dificilmente reclamo de alguma coisa.

Eu acho que até o momento em que eu concordo com a politica interna e com o salário que me é pago, não tenho do que me queixar, mas tb sou ultra filho da puta, quando boto na cabeça que vou ir embora, não volto atras.

No emprego em que eu mais fiquei (6 anos) foi mais ou menos isso, ganhava mal pra caralho, e trabalhava que nem burro de carga. um dia enchi o saco e pedi pra sair. os caras me ofereceram aumento e só faltaram me dar a bunda.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
pedal de filin =)

Bramires
poize, qdo acontece alguma cagada aqui minha chefe fica parecendo uma meninha mimada man, de cara feia, nao conversa com ninguem, dá coice em qq um... nao tem o minimo preparo pra administrar =/

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo contigo em gênero, número e degrau, os tangas são incapezes de elogiar quando uma coisa fica bem feita, oferecer aumento espontaneamente. MAs quando o cara faz uma cagada, nossa, pra dar mijada eles são rápidos!

De qualquer forma, temos a obrigação de fazer as coisas bem feita, mas claro que um elogio sempre faz bem.

O que eu nunca admiti é nego alterar o tom de voz, ou ser mal educado/desrespeitoso comigo. Agora quanto a cobrança, eu até gosto, é uma ótima oportunidade de destruir moralmente o seu chefe ahuahu

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
tem mano q trampa melhor se for cobrado, mas eu nao consigo man... putz me estresso e ae ja era... mas a empresa tem q sacar essas particularidades de cada funcionario e trabalhar de acordo com a personalidade de cada um, um bom chefe tem q sacar isso...

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Por isso que eu vou por Maranhão vender coco sem acento.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Alexandre Souza
putz me estresso e ae ja era... mas a empresa tem q sacar essas particularidades de cada funcionario e trabalhar de acordo com a personalidade de cada um, um bom chefe tem q sacar isso...


é verdade brow, isso é RH puro né.

Aliás, essa é outra áera bem carente na maioria das empresas, dificilmente existem ações voltadas para a questão "humana".

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Agora quanto a cobrança, eu até gosto, é uma ótima oportunidade de destruir moralmente o seu chefe ahuahu
Com certeza!!

Sabe que eu to trampando numa pizzaria.Comecei trampando só nos finais de semana, das 17:30 até fechar, a míseros R$150 pila.Trabalhei nessas condições durante 1 mês e 3 semanas e já me surgiu uma boa proposta: a chefia me ofereceu 400 mensais e carteira assinada, pra trabalhar 3 dias a mais por semana, sendo que agora controla estoque e faço entregas.E as entregars tomam quase toda a noite nos sábados e boa aprte das setas e domingos.

Enquanto isso, outros cidadãos que já estavam lá antes de mim continuam nas mesmas condições de trabalho.Basta se empenhar no que faz.

E vi você dizendo que nunca reclamou de salários e de outras cosias.da mesma forma eu, que nunca reclamei e nunca pedi aumento, mesmo quando achava que ganhava pouco, como nos caso dos 150.Levo na boa, pois o reconehcimento vem quando merecido.(isso se a chefia não for fdp e mão de vaca né huauahu)

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Outro detalhe é que eu ainda não havia trabalhado neste ramo.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael Walkabout
Outro detalhe é que eu ainda não havia trabalhado neste ramo.

Pode crer, eu ja tinha ajudado na implantação do sistema de compras, e esta empresa onde estou agora utiliza o mesmo sistema.

Mesmo não conheçendo a rotina de trabalho, eu ja tinha mais ou menos entendido o que eram atribuições de um comprador, bem como os processos de uma compra bem sucedida.

Tudo o que eu queria era uma nova função, tava de saco cheio de trabalhar com informática, só que de certa forma, como comprador, estou repetindo muito das coisas que eu não gostava de fazer quando trabalhava com suporte: Interferir nas atribuições de outras pessoas.

Mas é da minha natureza ser assim, não consigo trabalhar quando as coisas estão à Bangu, eu poderia estar desempenhando minha função de uma maneira manual, apenas comprando e registrando minhas compras, mas o sistema que compramos (e não foi barato) nos permite fazer coisas bem mais interessantes. Pra ti ter uma idéia, eu posso estipular um ponto de pedido para um determinado produto, e posso cadastrar um fornecedor padrão pra ele. Feito isso, o sistema gera uma solicitação de compra automática.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
O bom é que gosto de lidar com o povo, com o público, então me saio bem, pois é preciso fazer com gosto e ter paciência com os clientes.Essa noção eu já tinha.



Pode crer, eu ja tinha ajudado na implantação do sistema de compras, e esta empresa onde estou agora utiliza o mesmo sistema.

Mesmo não conheçendo a rotina de trabalho, eu ja tinha mais ou menos entendido o que eram atribuições de um comprador, bem como os processos de uma compra bem sucedida.

Claro que facilita já ter uma noção prévia de como será o trabalho, mas sempre tem coisas novas.Na verdade há mais o que aprender do que o cara imagina.

Tudo o que eu queria era uma nova função, tava de saco cheio de trabalhar com informática,
E rende mais fazer algo mais prazeroso.Meu horário é complicado, pega minhas noites de fim de semana, mas gosto, dae flui bem.

Bem útil este sistema que vocês compraram hein :P

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


o bom de em ser comprador são os brindes que ganhamos dos fornecedores \o/

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
o bom de em ser comprador são os brindes que ganhamos dos fornecedores \o/
Minha irmã mais velha é vendedora da Oniz, uma grande empresa distribuidora aquo do RS.Ela vive ganhando brindes também :D

Outro dia ganhou uma viagem de uma promoção com os vededores em que os que mais vendessem Red Bull venceriam.Ela ficou entre os que mais venderam e ganhou uma vagem pra SP com tudo pago, pra fazer Rafting :)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael Walkabout

que preza... aqui no maximo eles dão uma TV 14" para o melhor vendedor =)

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
o bom de em ser comprador são os brindes que ganhamos dos fornecedores \o/

HAUHUHUHUHU

Pobre miserável....:)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

morra de inveja, ja ganhei duas agendas e quatro calendários...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
morra de inveja, ja ganhei duas agendas e quatro calendários...

AUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAH

Isso, agora quite seus débitos com aqueles seus "fornecedores" de tênis: pague-os com calendários.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Ai fica dificil de trabalhar, não posso confiar em nenhuma informação informada pelo sistema

Quando eu cheguei na Universidade onde trabalho, tínhamos um problema parecido (na realidade, em menor intensidade, ainda temos). Quando havia registro informatizado de algo, não se podia confiar na informação. A mudança disto, como você já constatou, está nas pessoas, e não nos sistemas. Durante alguns anos, foi estimulada uma mudança de cultura que hoje dá frutos, muito embora haja pessoas dispostas a resistir até a morte.

Abraços.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
morra de inveja, ja ganhei duas agendas e quatro calendários...
HUAhuahuahuhua e nenhuma caneta?Que fracos os brindes.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Quando eu cheguei na Universidade onde trabalho, tínhamos um problema parecido (na realidade, em menor intensidade, ainda temos). Quando havia registro informatizado de algo, não se podia confiar na informação. A mudança disto, como você já constatou, está nas pessoas, e não nos sistemas. Durante alguns anos, foi estimulada uma mudança de cultura que hoje dá frutos, muito embora haja pessoas dispostas a resistir até a morte.

Além da mudança de habitos (um belo filme por sinal), houve mudança de pessoal tambem?

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Ed_Vedder
houve mudança de pessoal tambem?

Neste aspecto tínhamos (temos) um grande problema: o regime jurídico é público, o que dá estabilidade aos funcionários, após estágio probatório. O que aconteceu foi que, no início do processo, algumas pessoas "perceberam" que não se encaixariam e tiveram a sensatez de solicitar transferência.

Quando falei "mudanças nas pessoas", quiz dizer que não necessariamente precisa-se demitir alguém, e sim mudar a cultura.

Abraços.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
O que aconteceu foi que, no início do processo, algumas pessoas "perceberam" que não se encaixariam e tiveram a sensatez de solicitar transferência.

Nossa, isso é digno de louvor hein cara.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Nossa, isso é digno de louvor hein cara.

Sim. Estas pessoas, embora sejam "gente fina", continuam redigindo memorando em máquina de escrever e gerando toneladas de cópias xerox mensalmente. Isto porque a gestão de alguns outros setores acha normal...

Abraços.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
Isto porque a gestão de alguns outros setores acha normal...
Aqui onde trabalho a gente usa a folha dos quatro lados haha
Desperdício tem que ser contido

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Ha 6 anos atras quando trabalhei na Ouro e Prata, a escala de horários (os nomes dos motoristas com seus respectivos itnerários) era escrita literalmente na pedra...

O gerente de trafego escrevia com um giz em uma tela de mármore bem bonita por sinal, feito isso mandava um arigó copiar em uma folha (com carbono) em quatro vias, e sai de sala em sala entregando as "cópias" da escala.

Isso não é longe, hein apenas 6 anos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A decadente situação do mercado de trabalho.