Eu acredito no Brasil

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Claudio Natureza
vc quer emitir opinião sobre a cultura e o povo do lugar? r

Não emiti nenhuma opinião sobre isso. Vocês inventam e fantasia tudo...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

vc emite centenas de opiniões preconceituosas, colonizadas, racistas, burguesas, alienadas, e não quer que a mulecada se revolte? fala sério.

queria ver vc entrar num site americano e começar a esculhambar o país deles, essa hora o FBI tava arrombando sua porta.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


snowwhite
Sua opinião é que o problema do Brasil é o povo
Nisso eu discordo, e como o povo é a base de tudo.. discordaremos muito a
ainda! ahaha

Essa é uma opinião baseada unicamente no senso comum, portanto sem veracidade comprovada. Empirismo é válido até certo ponto, depois precisamos de dados concretos pra analisar os fatos.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Sua opinião é que o problema do Brasil é o povo

Não. O problema é formação do modelo mental do povo brasileiro que é vítima do tipo de colonização imperialista. Depois o povo sempre foi colocado à margem de tudo pela elite dominante. São séculos de ignorância fermentada pos interesses de dominação. Essa dicotomia afasta cada vez mais o povo das informações, da verdade do que acontece por trás dos bastidores.
Desta forma temos em nossa cultura uma nacionalização que nos deixa anestesiados, repetindo sempre os mesmos jargões e lugares comuns, crendo num futuro que nunca chega, nos embriagando com belezas naturais (que não são privilégio brasileiro), com valores culturais, que não acompanham a evolução cultural do resto do mundo e , inconscientemente repassando isso para nossos filhos. É triste.
Não pensem que eu odeio o povo brasileiro. Odeio a inconsciência e a teimosia em continuar se agarrando numa coisa, podendo abrir os olhos, pular o muro , ver um outro tipo de realidade, parar de justificar nossos enganos e repetí-los.
Eu também sou uma pessoa desse povo. Só que me cansei de repetir essas fórmulas e de ver ( aqui no fórum mesmo) uma meninada nova repetindo conceitos, usando clichês antigos, investindo numa linha de pensamento viciada pelo poder de quem detém a informação e, portanto manipula a revelia de nossas forças, a riqueza nesse país.
Junto com essa riqueza ( dinheiro + lobby + oportunismo ) , deixamos de usufruir de coisas inúmeras que poderiam mudar drasticamente a história do país. Mas nos negamos. Ficamos acreditando, sonhando, escrevendo a nossa história, cartesianamente dentro daquilo que alguém, lá atrás, na colonização, planejou e que, os mais espertos, não os mais preparados, vêm se aproveitando , calculando ( por vezs desatradamente) , boicotando, sorvendo e mamando aqui , para (vejam só) aproveitar as benesses do mundo lá fora do Brasil, mandando dinheiro prá lá, viajando prá lá, estudando (os que estudam...) lá fora, comprando bens lá fora, trazendo presentes lá de fora....uma beleza.

E nós de cumplices...amando o Brasil sobre todas as coisas, nos embevecendo de nossa moral cristã, que faz sentirmos culpa de sermos ambiciosos, de querermos viver bem etc. Idolatrando nossos ídolos (que aproveitam a vida lá fora), desfazendo do mérito das coisas boas que outros países têm e que poderíamos- não como colonizados humildes - como pessoas dignas e curiosas aprender e trazer como exemplo.
Tenha pena disso tudo. Eu poderia nemligar para nada disso. Tenho uma vida muito confortável, com meu marido e minha filha. Poderia ter tido 3 filhos...mantê-los em col[égios particulares blablabla...
Mas não. Tivemos 1 filha só. Por um ato de rebeldia e negação a esse sistema hipócrita empobrecedor cristão nacionalista , que continua virando a face ao planejamento familiar sério. Vacinas diminuem a mortalidade infantil, para que as crianças possam ir para a sinaleira mendigar e se prostituir. Isso é cruel.
Esse exemplo da vacina é apenas um auto-engano, uma ilusão de ótica sobre as coisas que nos fazem acreditar no "crescimento" do país há décadas...
Então idolatramos os coitados sem-terra e sem-teto...com uma meia dúzia de bandidos convertendo à sua seita um povo sofrido, desesperançado, que os segue pelo país, invadindo, matando, em condições miseráveis...usando a pecha da divisão de riquezas, tomando terras daqueles que trabalharam um século para ter aquela terra. Latifúndios? Mas...quem permitiu que alguma centena de pessoas no país tivesse acesso a tanto e outros a tão pouco?
Será que virar as costas para as causas e julgar a s consequencias desse caos é a solução? A violência é a solução? O desmando é a solução?

Queria que tudo isso fosse muito diferente. Acho que estou descrente mesmo, fiz muita coisa, fui às ruas, fui ativa politicamente na faculdade( ignorantemente, pois com a ditadura meus pais tinham medo de falar o que estava acontecendo), vi amigos se perdendo e pais de amigos desaparecendo.
Eu vi demagogias como MOBRAL, descalabros como a Tranzamazônica, e vi a Copa de 70, o homem pisando na lua num domingo de 1969, e conheci guerrilheiros nicaraguenses que foram encontrados em sacos de lixos.
Esses dias quando militar aquele mandou parar um avião em plano de decolagem e fez descer um casal porque ele queria viajar, pensei que o Brasil afinal, continua com seus demoninhos á espreita.
Não quero acabar com a esperança de ninguém aqui...quem sou eu prá isso...só quero deixar claro que não sou nascista, nem fascista, nem racista, nem rótulo algum deste tipo. Se eu não amasse o país, ou se isso fosse insuportável prá mim, já teria ido embora.
Estou mais prá anarquista e subversiva.
Mas que esse país sofre e seu povo sofrem de miopia, cegueira e é cúmplice da sacanagem, por horas participando dela, é sim.

Abraços.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


snowwhite
O problema é formação do modelo mental do povo brasileiro que é vítima do tipo de colonização imperialista.
Parece o Che falando!
=)

Depois leio tudo com calma.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
=)

Depois leio tudo com calma.


:*

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


eu li tudo

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

Queria que tudo isso fosse muito diferente. Acho que estou descrente mesmo, fiz muita coisa, fui às ruas, fui ativa politicamente na faculdade( ignorantemente, pois com a ditadura meus pais tinham medo de falar o que estava acontecendo), vi amigos se perdendo e pais de amigos desaparecendo.

como era essa tua atuacao na faculdade?

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


quanta conversa fiada, tu queria mesmo é morar em Paris, beber champagne todo dia e usar um casaco de pele, bem longe da negrada nacionalista que não acompanha a evolução cultural (etnocentrismo às avessas) do resto do mundo.

mas, infelizmente vc fracassou, vai ter que viver aqui no meio dos aborígenes reclamando da vida até morrer.

a quem vc pensa que engana com esse discursozinho?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
como era essa tua atuacao na faculdade?

No centro estudantil da minha faculdade as da PUC em geral. Mas nunca consegui chegar onde achava que precisava, por medo ou ignorância e desconhecimento. Uma vez, um professor de religião pegou eu e meu namorado ( que viria a ser marido falando sobre política na aula dele e mandou a gente parar) Eu disse que a aula tava uma bagunça, que tava todo mundo falando sobre qualquer coisa e que eu não tava ali prá ter aula de religião, que eu tinha porqur me obrigavam.
Ele me expulsou da sala junto com namorado. Metade da turma se levantou e foi atrás. A outra metade de idiotas, ficou co memdo e seguiu assistindo a aula(?). Fui direto para a direção e para o centro de jornalismo e fizemos uma manisfetação pelo fim da ditadura da universidade e tal... Era faculdade de comunicação então...
Isso é um exemplo.

Na escola, em 74, na 8ª série, um professor de Educação Moral e cívica começou a falar a falar sobre os 3 poderes e eu perguntei prá ele porque o Brasil não tinha eleições diretas e tal...Ele parou de falar, veio na minha direção e disse que se houvesse eleição no Brasil , viraria uma anarquia. Eu disse prá ele que se não tivéssemso a chance de experimentar é que podia virar uma anarquia...hehe. Ele disse que o povo brasileiro não estava preparado para se auto discernir. E falou: agora chega, tá?

Eu fiquei quieta. Só tinha 14 e nem sonhava com o que estava acontecendo de verdade. Depois descobri que o cara era agente do DOPS, o DOI CODI daqui, órgão de repressão da ditadura.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
a quem vc pensa que engana com esse discursozinho?

Chega. Tu não me conhece. Para de agredir.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Mas que esse país sofre e seu povo sofrem de miopia, cegueira e é cúmplice da sacanagem, por horas participando dela, é sim.

o país não tem nada a ver com o povo corrupto q o habita.
O brasil é maravilhoso ...

todos são corruptos e se corrompem ...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
o país não tem nada a ver com o povo corrupto q o habita.
O brasil é maravilhoso ...

todos são corruptos e se corrompem ...


Tu está separando país de povo. Eu falo da nação brasileira.
Acho que beleza é uma discussão estética...

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Tu está separando país de povo. Eu falo da nação brasileira.
Acho que beleza é uma discussão estética...


sempre farei isso ... sei lá!
é tão claro isso :/

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


quanta conversa fiada, tu queria mesmo é morar em Paris, beber champagne todo dia e usar um casaco de pele, bem longe da negrada nacionalista que não acompanha a evolução cultural (etnocentrismo às avessas) do resto do mundo.

mas, infelizmente vc fracassou, vai ter que viver aqui no meio dos aborígenes reclamando da vida até morrer.

a quem vc pensa que engana com esse discursozinho?


=o

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
sempre farei isso ... sei lá!
é tão claro isso :/


Prá mim não era. Eu fico confusa quando elogia algumas coisas e de repente critica. Então tá. Agora entendi.
Quando eu falo de Brasil falo da história e da vida da Nação brasileira!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


na 8ª série, um professor de Educação Moral e cívica começou a falar a falar sobre os 3 poderes e eu perguntei prá ele porque o Brasil não tinha eleições diretas e tal...Ele parou de falar, veio na minha direção e disse que se houvesse eleição no Brasil , viraria uma anarquia. Eu disse prá ele que se não tivéssemso a chance de experimentar é que podia virar uma anarquia...hehe. Ele disse que o povo brasileiro não estava preparado para se auto discernir.

8ª série com este senso crítico?
caráio :/

quando elogia algumas coisas e de repente critica
perfil de alguém q queria salvar o mundo e agora quer enricar logo e terminar a vida fazendo sexo com prostitutas, fumando um cigarro, tomando uma dose e tocando uma viola

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
8ª série com este senso crítico?
caráio :/


Tipo...eu sacava que tinha alguma coisa torta no ar, sabe? e ficava me perguntando coisas...mas meus pais não falavam nada sobre política em casa. Era difícil entender.

perfil de alguém q queria salvar o mundo e agora quer enricar logo e terminar a vida fazendo sexo com prostitutas, fumando um cigarro, tomando uma dose e tocando uma viola
Então...é o meu cansaço...só que por horar parece que estou implicando e por vezes pensam que sou dondoca...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


snowwhite
Li o texto.
Minha mãe também sofreu com a ditadura, então tenho isso bem claro na mente. Acho que tudo o que fizermos nunca será o bastante, porque sempre existirão acomodados, preguiçosos e covardes.

____________________
O comodismo é a saída mais prática, e colocar a culpa nos outros também. Por isso não julgo nem a snowwhite por viver em um mundo totalmente diverso do que eu vivo, nem o Claudio Natureza por já ter vivido e visto os dois lados da moeda.

Vocês tem visões diferentes de mundo, assim como a minha. Mas no final, sabemos que há problemas. E que não são poucos, nem serão resolvidos num passe de mágica.

A questão é: o que EU posso fazer pra melhorar?
Com certeza não é só ficar reclamando dos políticos e se achando politizado por isso.
Nem dizer que o povo é uma droga, esquecendo QUEM SOMOS povo. =)

Eu faço a minha parte, espero que cada um analize a sua própria consciência e procure fazer o mesmo.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Reclamar dos políticos é a ponta do iceberg , pois na verdade eles teriam obrigação de nos representar e aó pensam no próprio umbigo.
Não me considero politizada por conta disso, só sinto que fui enganada por um bom tempo, e agora não me calo mais. Isso era comodismo imposto. Reinvindicar é um direito e um dever de todos, aqui e em qualquer país do mundo, é normal.
O que é bom é prá ser elogiado. O que é ruim é prá ser afastado.
Mas parece que não temos força para "agir" sobre isso.

O povo do Brasil, assim como em outros países, não é uma droga, o povo é drogado, pois injetam na mente e nas veias a pior droga de todas: o nacionalismo, a fé e a esperança e isso é cruel.

Obrigado por me "ler". Assism nos conhecemos melhor e as coisas se acalmam por aqui. Para quem quiser parar, pensar e entender, é claro.

=]

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


matei a discussão?
haaha

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
matei a discussão?
haaha


Não...huahuahuha.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06 · Editado por: Holy Thunderforce
· votar


¬¬"
esquece

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

E daí?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
¬¬"
esquece


Eu vi. Mas esquece tb.

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
hehe ja editei, esquece
ja desisti, vc e muito cabeça dura :)

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
hehe ja editei, esquece
ja desisti, vc e muito cabeça dura :)


Leia todos os meus últimos posts e parem de me rotular. Senão me acharei no direito de rotular vcs. Isso ofende!

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
li todos os seus posts e continuo achando q vc e cabeça dura

cabeça dura-no meu conceito eh alguem que nao muda de opiniao, mesmo estando errado

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06 · Editado por: Holy Thunderforce
· votar


..........

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


vou parar de postar nisso aqui ta dando dor de cabeça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu acredito no Brasil