Eu acredito no Brasil

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


o pessoal confunde muito as coisas.

então vamos por partes:

1 - gostar do Brasil, da sua terra, da sua gente, da sua cultura, não importa em não gostar do resto do mundo, senão eu não teria uma banda de reggae, não leria autores estrangeiros, não teria amigos de outras nacionalidades, não teria viajado ao exterior e nem estaria digitando num computador equipado com um programa gringo.

2 - o brasileiro, melhor, o povo brasileiro, não tem culpa se os políticos são corruptos, assim como outros agentes que sâo corrompidos, e isso não é exclusividade nossa.

3 - se os brasileiros não prestam, são idiotas, corruptos, fdp, analfabetos, etc, eu faço uma pergunta:

A mãe de vcs é corrupta? os brasileiros que construiram sua casa são corruptos? os brasileiros que construiram a escola onde vcs aprenderam a odiar o Brasil são corruptos? os brasileiros que limpam a casa de vcs, que dirigem o buzão que leva vcs pra escola ou para o trabalho, os brasileiros que cuidam de vcs no hospital, etc, são corruptos?

3 - segundo as mais avançadas teorias antropológicas, nenhuma cultura é superior à outra, apenas diferente, pois da mesma forma que um cidadão brasileiro adora chegar num buteco e beber sua cervejinha jogando conversa fora, um francês adora sentar num café de Paris, pedir um café e jogar conversa fora, ou ler um livro, ou o que seja, mas isso não faz do brasileiro um ser humano de segunda classe e de outro um superior na absurda escala burguesa de valores distorcidos.

4 - desde a época do Império, uma elite cheia de pompa e falsos valores sempre buscou incutir na cabeça do povo que tudo que é de fora é melhor, basta ver onde os mais abastados compravam suas roupas, louças, sapatos, e outras babaquices, na França, e isso numa época em que não havia indústria nacional, por imposição da côrte, o que até justifica a tolice, mas não hoje em dia, quando aqui se tem quase tudo que um cidadão precisa, muitas vezes fabricado por empresas estrangeiras que usam NOSSA mão de obra estúpida.

5 - É ofensiva sim apostura de algumas pessoas daqui, que são cidadãos sem pátria, sem valores, sem sentido de nação, que cospem e xingam nosso país, que humilham e xingam nossos conterrâneos, quando em país nenhum do mundo, seja de primeiro ou quinto mundo, isso é aceito com passividade.

Então, pelos motivos acima exposto, eu sempre vou responder aos alienados que xingarem meu país e meus conterrâneos, pois vc querer humilhar todo um povo pelo conjunto da obra de uma burguesia capitalista selvagem, oportunista, corrupta e pedante, é de uma falta de bom senso sem igual, e me ofende sim, e vai sempre ter troco.

abçs.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
cabeça dura-no meu conceito eh alguem que nao muda de opiniao, mesmo estando errado

Estando errada? Olha...quem é o juiz da verdade?

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Olha...quem é o juiz da verdade?

eu \io

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
2 - o brasileiro, melhor, o povo brasileiro, não tem culpa se os políticos são corruptos,

num sei porque, mas eu sinto como se parte fosse culpa nossa de sermos um pouco "relaxados". Tamo reclamando muito, mas prostestar quase nunca.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Dogs2

A traição do PT roubou até a indignação da massa, foi um golpe muito baixo nas esperanças do povo, mas nós vamos dar a volta por cima, como já demos em situação muito pior.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
Olha...quem é o juiz da verdade?

eu \io


De novo ratinho? Hoje vamos deixar que outro ser humano decida.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Dogs2
2 - o brasileiro, melhor, o povo brasileiro, não tem culpa se os políticos são corruptos,

num sei porque, mas eu sinto como se parte fosse culpa nossa de sermos um pouco "relaxados". Tamo reclamando muito, mas prostestar quase nunca.



podemos até ser culpados por não lutar para que os corruptos sejam presos e os políticos ladrões depostos, mas não fomos nós que recebemos mensalão.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


parece que os alienados pixadores se recolheram...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


16/03/2006 12h29min
Crise em Brasília
Senador vai ao STF para tentar impedir depoimento de caseiro
Invasão de privacidade seria a alegação para o recurso

O senador Tião Viana (PT-AC) entrou com mandado de segurança, com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal tentando impedir o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, o Nildo, na CPI dos Bingos. O petista alega que que há "ameaça clara de invasão de privacidade do ministro". Tião Viana negou que sua atitude demonstre desrespeito à CPI e observou que a comissão parlamentar não pode "estar a serviço da destruição da família". Ele também alegou que o depoimento de Nildo não tem qualquer relação com o fato para o qual a CPI foi criada. O relator do pedido será o ministro Cezar Peluso.

– Foi uma decisão política e pessoal – justificou Tião Viana na reunião da CPI.

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), rebateu o petista afirmando que Tião Viana quebrou um compromisso com a CPI ao recorrer ao Supremo.

– É uma postura injusta para cercear os trabalhos da CPI – protestou o tucano.

A CPI continua discutindo se o depoimento do caseiro deve ocorrer em sessão aberta ou fechada. O próprio Virgílio defendeu que seja fechada, lembrando que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) votou a favor da convocação de Nildo depois de o presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), assegurar-lhe que a sessão seria fechada.


AGÊNCIA O GLOBO
Saiba Mais16/03/2006 12h24min
Caseiro confirma com aceno de cabeça declarações sobre ministro
16/03/2006 11h38min
Parlamentares discutem se depoimento de caseiro será aberto
16/03/2006 10h22min
Caseiro que contradiz Palocci depõe nesta quinta

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Pesquisa CNI Ibope divulgada ontem mostra que presidente Luis Inácio teria 46% das intenções de voto contra 22% de alckmim :/

send
Veterano
# mar/06
· votar


tbm acredito.... da mesma forma q acredito q vc naum curte pagode!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Caseiro que contradiz Palocci depõe nesta quinta

Se derem 10 pratas pra ele ele fala o que eles quiserem...

vai saber se é verdade..

e infelizmente o Aquiemmim não vai dar nem pra saída.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
5 - É ofensiva sim apostura de algumas pessoas daqui, que são cidadãos sem pátria, sem valores, sem sentido de nação, que cospem e xingam nosso país, que humilham e xingam nossos conterrâneos, quando em país nenhum do mundo, seja de primeiro ou quinto mundo, isso é aceito com passividade.

Então, pelos motivos acima exposto, eu sempre vou responder aos alienados que xingarem meu país e meus conterrâneos, pois vc querer humilhar todo um povo pelo conjunto da obra de uma burguesia capitalista selvagem, oportunista, corrupta e pedante, é de uma falta de bom senso sem igual, e me ofende sim, e vai sempre ter troco.


As pessoas não precisam concordar em tudo e jamais os outros poderão estar dentro do cérebro e enxergar o mundo pelo teu prisma. Isso é impossível! Assim como não posso querer que as pessoas enxerguem as coisas como eu enxergo...e nem quero...cada um tem (ainda bem) sua forma de conceber uma visão do universo.

Também não te cabe querer "dar troco" em nome do Brasil. A ofensa só desmerece quem somos. Critico coisas, idéias, gostos,não pessoas.

Isso é um direito inalienável. Não abro mão dele por nada desse mundo.
Tenho prá mim que suportar críticas à princípios (não ofensas pessoais), é algo que presisamos aprender a suportar. A frustração advinda da crítica não pode fazer a gente perder o controle em nível algum de relacionamento, muito menos num forum de internet.

Pensei que isso aqui ( o Brasil )fosse uma democracia.
Como tal são livres a liberdade de expressão de pensamento, de ideologia, de crença etc.
No que me toca, jamais te ofendi pessoalmente e nunca foi essa minha intenção, muito pelo contrário, muitas vezes já tentei conversar amistosamente contigo e já te dirigi alguns elogios.
O oposto não se confirma.
Acredito que não deves tomar como ofensa pessoal a livre expressão de idéias das pessoas...não foste tu quem apanhou por não concordar com o regime autoritário em 81?
Apanhar é difícil, bater nos outros é mais fácil?

Vamos parar com isso? Acho que a gente pode divergir num outro nível.

Abraços.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
Pesquisa CNI Ibope divulgada ontem mostra que presidente Luis Inácio teria 46% das intenções de voto contra 22% de alckmim :/

:\ Esse é o problema.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


quer saber? pra mim, gaucho é tudo viado, gaucho é tudo um povinho sem cultura, o Rio Grande do Sul é uma merda, ai só tem racista bundão, gaucho é tudo corrupto, gaucho é traidor da pátria por querer separar o sul do Brasil, gaucho pensa que é europeu mas não passa de um jagunço com frio.

entendeu?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Entendi. Finalmente mostras a cara. Obrigada.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


snowwhite

que isso? ficou chateada? eu tava apenas exercendo meu direito de opinar, assim como vc faz quando ridiculariza os brasileiros e o Brasil.

não é legal ser xingada e esculachada? pimenta no rabo dos outros é refresquinho né nega?

só escrevi aquelas asneiras pra te mostrar como vc se expressa aqui.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
só escrevi aquelas asneiras pra te mostrar como vc se expressa aqui.

Quando eu escrevi esse tipo de coisa????Tá doido?????????Mostra ai!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


vc vive elogiando o Brasil e os brasileiros, eu é que fiquei maluco.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
\ Esse é o problema.
problema algum

ganharei o bolo \io

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


tudo viado
um povinho sem cultura,
Rio Grande do Sul é uma merda
ai só tem racista bundão
gaucho é tudo corrupto

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Prove!!!!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

quem sabe assim alguns traidores não se mudam de vez.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
ganharei o bolo \io

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate \o/

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Prove!!!!!!!!!!!!

vai me dizer que vc nunca falou mal do Brasil e dos brasileiros?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
vai me dizer que vc nunca falou mal do Brasil e dos brasileiros?

Tá fugindo. Mostre meus posts.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

olha, vc parece ser gente boa, mas às vezes parece que tem algum distúrbio.

vc vive esculachando o Brasil e os brasileiros aqui, várias pessoas já ficaram boladas com vc, e vc nem notou?

fala sério.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Bolo de cenoura com cobertura de chocolate \o/

:=)

quem sabe assim alguns traidores não se mudam de vez.
tentarão despaulistizar o salame mas sem idéia. Nem nas cidades de SP esse lock é conhecido.
O Serra daria mais trbalho :/

gaucho é traidor da pátria por querer separar o sul
hehe ... Ozazco teria q virar uma nação antes do Sul \o

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

mas às vezes parece que tem algum distúrbio.

Mostre os posts e vamos ver quem tem distúrbio.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Não. O problema é formação do modelo mental do povo brasileiro que é vítima do tipo de colonização imperialista
Mas que esse país sofre e seu povo sofrem de miopia, cegueira e é cúmplice da sacanagem, por horas participando dela, é sim.

alguns exemplos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu acredito no Brasil