Religiões mais populares do mundo

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# fev/06
· votar

Brunorocker
nirvana não significa estado de extasi?
Nirvana eh o estado onde as almas voltam para o rio ghangis se não me engano, e tem o descanso eterno, isso depois de várias reencarnações para evolução do espírito. Mais ou menos isso. Só considero como filosofia, para aprender a entende rmelhor o ser humano e o mundo, pois sou cristão.

Thio
Veterano
# fev/06 · Editado por: Thio
· votar

moin

Overdoser
Veterano
# fev/06
· votar

teste

Thio
Veterano
# fev/06
· votar

Fodius
Nirvana é quando não tem ninguém para atingi-lo. Então ele aparece por si só.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar

Fodius

é q uma vez ouvi falar, acho q foi até na tv q passou, q Nirvana é qndo a pessoa atinge o estado de extasi...

Thio
Nirvana é quando não tem ninguém para atingi-lo. Então ele aparece por si só.

agora fiquei encucado =/

Thio
Veterano
· votar

Brunorocker
exatamente isso.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar

Thio
Entendi mais ou menos. Aí q divergimos um pouco. Tb acredito que ng compreenderá a Deus com a razão, mas uma coisa que existe eh o nível.

Eu uso razão como guia, e tento interpretar minhas sensações e tornar meu senso geral mais apurado, com a razão como guia, e tenho um senso de razão diferente, não eh aquela razão tola, superficial, baixa.

Passo-a-passo procuro evoluir, mas no final cada um tem q "achar a Deus por si mesmo", as vezes o q eu chamo de razão outros podem chamar de outra coisa, ou nem inventaram uma palavra ainda hauuha

O q eu creio eh q vc tem q ter seu próprio senso sobre as coisas, sua própria interpretação das palavras, sensações...

Na verdade eu teria q por aspas em quase tudo q falo ahuua

O importante eh q conversando podemos aprender uns com os outros tb.

Thio
Veterano
· votar

Fodius
Com certeza, e não poderia ser diferente.

De uma coisa eu sei: quando eu encontrar Deus em mim, ou quando puder contemplá-lo continuamente, com todo o meu ser, ou sendo, a razão não será mais necessária.
É que nem água. Ela vai aquecendo, aquecendo, continuamente e temporariamente. Mas a ebulição é repentina, acontece de repente. Isso é um fato. A água aquece até se desvencilhar de si mesma, e ir para o agora.
A razão é o primeiro passo. O segundo, a meu ver, é a razão sem necessidade de pensamento. Depois, ela desaparece por si mesma, assim como nosso conceito de eu.
A meta é a atenção máxima sem esforço, mas, primeiramente, o esforço é necessário. Mas a coisa mesmo vai vir quando não tivermos nenhum esforço, nenhuma mente, nenhum pensamento. Aí vem...

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar

Thio
Isso eh verdade, com o passar do tempo entendemos mais sem precisar pensar muito, só mais sentindo, é como se aprendêssemos a tirar melhor proveito do nosso entendimento ou aprendêssemos a reagir rápido a situações, sem apatia e ao mesmo tempo sem apego exagerado.

Yusuke Urameshi
Veterano
# fev/06
· votar

putz vo falar aki um negocio pra vcs

ateh umas semanasa atrass eu acreditava quase ' "cegamente" em deus e tal... mas depois q vi o video dum kra sendo morto por terroristas no iraque eu fikei meio pensativo sabe... tipo, "cade deus q nau mv uma parada deses e muitas outras acontecendo por ai afora, milhares se matando e dizimando outros povos em nome de "deus".... nau mtem uito haver com religiao talvez, mas eh soh um comentario,... sem falar ainda q a grnde verdade eh q a MAIORIA acredita em deus por q naceram e foram educados de maneira a crer em tal coisa

uma outra coisa... "por q a minha religiao eh a certa ?? e a tua eh a errada ?" ou vice-versa

enfim... meu post pode nau mleva a lugar nenhum realmente heheh mas eh a minha maneira de enxergar as coisas atualmente

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar

Coldplay
mas q bagaça é essa?Oma Omã Omen?

É um líder espiritual indiano que promovia suicídios coletivos.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

A minha religião será a maior do mundo. A Igreja Quadriangular do Triangulo Redondo, baseada nos fundamentos pitagóricos e nos teoremas de Tales, a ordem consiste numa direção vetorial pra um movimento parado de estática dinâmica, contrariando a regra fundamental de que eu sou eu, você é você e os outro é us outro. Assim nos tornamos unos em duas partes.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci
hahahahha....contraditório...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar

acho q nem por isso essa turma toda ae nunca tenha ouvido falar em Jesus ...lembro q o foco era a discussão à respeito de quem era mais popular

Fodius
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fodius
· votar

Yusuke Urameshi
putz vo falar aki um negocio pra vcs

ateh umas semanasa atrass eu acreditava quase ' "cegamente" em deus e tal... mas depois q vi o video dum kra sendo morto por terroristas no iraque eu fikei meio pensativo sabe... tipo, "cade deus q nau mv uma parada deses e muitas outras acontecendo por ai afora, milhares se matando e dizimando outros povos em nome de "deus".... nau mtem uito haver com religiao talvez, mas eh soh um comentario,... sem falar ainda q a grnde verdade eh q a MAIORIA acredita em deus por q naceram e foram educados de maneira a crer em tal coisa

uma outra coisa... "por q a minha religiao eh a certa ?? e a tua eh a errada ?" ou vice-versa

enfim... meu post pode nau mleva a lugar nenhum realmente heheh mas eh a minha maneira de enxergar as coisas atualmente

Tudo eh questão de evolução, passo-a-passo. Vc só tá na fase de questionar, isso mostra interesse pelo divino.
Nesse momento pode ser q pra vc não tenha sentido Deus e tal, mas daqui a alguns passos, poderá ter.

É só pensar q vc chega em Deus de uma forma que não seja apenas um ensinamento cego embutido pela criação, alimentado por uma influência emocional sem muito propósito ou explicação.

Vá no passo-a-passo q vc vai provavelmente conseguir enxergar um Deus além da "cultura" e do ritual. Tem um propósito maior pra se aliar a Deus, nisso pode apostar.

E sobre as tragédias, elas despertam sentimento, mas o sentimento desfreiado não eh absoluto, vá pela linha de que Deus tem pensamento superior e sabe o q faz, já que ele eh Deus.

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar

Vá no passo-a-passo q vc vai provavelmente conseguir enxergar um Deus além da "cultura" e do ritual. Tem um propósito maior pra se aliar a Deus, nisso pode apostar.
exato.

send
Veterano
# fev/06
· votar

hum........

tô me unindo a cabra!!!!!
e ao funk povón!

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar

alguma opnião

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci
Já posso tornar-me membro?

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

The Splinters

Você já pode se considerar Bispo.

Deus já faz tanta coisa por nós. Quando não é Deus pra receber a culpa das cagadas que nós fazemos na Terra, é o Diabo. É incrível como o ser humano atribui suas falhas a estas duas entidades, se é que pode se chamar Deus de entidade, enfim...

O cara faz uma bomba, acende um pavio, a bomba estoura, 50 pessoas morrem e a cupa é de Deus? Do Diabo?

Deus existe, mas o conceito está completamente errado.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

"Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando,
foi justamente num sonho que ele me falou"

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Gita gita gita gita gita

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra
Do fogo, da água e do ar

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra "A" tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue-pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Gita gita gita gita gita

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar

Deus já faz tanta coisa por nós. Quando não é Deus pra receber a culpa das cagadas que nós fazemos na Terra, é o Diabo. É incrível como o ser humano atribui suas falhas a estas duas entidades, se é que pode se chamar Deus de entidade, enfim...

realmente, hj em dia ninguem tem culpa, é deus ¬¬
ridiculo isso

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci
Raul Seixas rulez!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar

LeandroPanucci
Você já pode se considerar Bispo.
Genial. =D

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

The Splinters

... ma$ 70% fica comigo

8P

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

The Blue Special Guitar
Coldplay

Raul descreve Deus em Gita de uma forma muito singular, mas maravilhosa.

Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar

Essa parte é um tapa na cara.

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar

Deus é simples, o homem q complica

Fodius
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fodius
· votar

LeandroPanucci
O cara faz uma bomba, acende um pavio, a bomba estoura, 50 pessoas morrem e a cupa é de Deus? Do Diabo?

Acho q o cara tava falando mais pela emoção, ele tava querendo dizer que Deus vê isso e não faz nada, já q até um humano bondoso, ajudaria se pudesse... então ele logo pensa q se Deus não faz nada, não existe, não merece fé.

Então acredito q ele tem q entender q o pensamento de um Deus eh superior, digamos q Deus tem suas razões...

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar

Fodius

Você acha que o botão da "Bomba H" na mão de um louco, não seria apertado? Quantos loucos não tentaram coisas que aniquilariam a humanidade?

Acho que se Deus interferisse, nós não veríamos este crimes, e com toda a certeza do mundo, o mérito seria nosso, não é?!

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar

então ele logo pensa q se Deus não faz nada, não existe, não merece fé.

Isso explica-se pelo livre-arbítrio, que tem sido tão mal interpretado por certos segmentos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Religiões mais populares do mundo