Religiões mais populares do mundo

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# fev/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Um, dois, três.

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


ATEUS-----------------------800 milhões - Não acreditam nem em Deus
Budistas---------------------400 milhões - Não acreditam nem em Deus

Como é que pode... =/

The Splinters
Veterano
# fev/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Ser ateu exige muita paciência. -=\

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Primeiro: Ateus são pessoas que mostram que pensam, só isso.
Segundo: Pra mim, mais importante é a religiosidade. Religião serve de lar para algumas pessoas.
Só isso.

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


ATEUS-----------------------800 milhões - Não acreditam nem em Deus
Budistas---------------------400 milhões - Não acreditam nem em Deus



So esclarecendo uma tolice comum a muitos textos por aí:O Budismo acredita sim em uma entidade superior so que como somos seres inferiores não temos a capacidade de versar sobre algo maior, tornando o debate do tema sempre inutil e não leva a lugar nenhum como falar de algo que esta alem de nossa compreenção?O carater niilista do Budismo é somente para a cultura ocidental que necessita de explicações para todos os fenomenos mesmo que tais explicações sejam falsas!!!

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Ateus são pessoas que mostram que pensam, só isso.
Desculpa, mas até hoje o que eu vi foram Ateus falando que não creem em Deus. Isso seria o pensamento Ateu?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


aew Buda comanda =D

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Mas existe mais de um budismo e várias interpretações para o budismo.
Pelo q eu já li sobre Buda e tal, ele queria achar a luz e o descanso eterno no nirvana, só isso.

Agora tb tem budismo com outras leituras digamos assim, eu considero budismo mesmo o que Buda propagou e pra mim só tem sentido como filosofia.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


Primeiro: Ateus são pessoas que mostram que pensam, só isso.
Segundo: Pra mim, mais importante é a religiosidade. Religião serve de lar para algumas pessoas.
Só isso.


Ateus para mim são pessoas liberalistas e emocionais, pensam pouco.

Religiosidade eh ritual, pra mim o q vale eh a ligação entre homem e Deus e não um mero ritual cujo objetivo eh a satisfação emocional.

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Fodius

Existe milhares de formas do Budismo, mas em todas o debate sobre Deus não é importante pelo que me referi acima, a iluminação de buda tinha como objetivo não a luz e o descanso eterno no nirvana e sim como entender todo o ciclo de criação e destruição do homem, a senda octupla, e se libertar das amarras materiais e libertar do sofrimento, começa as diferentes vertentes do Budismo o questionamento apartir daí, algumas acreditam que ele atingiu a perfeição outras afirmam que ele ainda reencarna nesse mundo de tempos em tempos.

O ramo mais "exotico" para os ocidentais é a forma de Budismo que nasceu na India por volta do sec XI e se expandiu principalmente no Japão que é o Ramo Zen Budista dividido basicamente em dois: o Rinzai e o Soto, se queres quebrar a cabeça é so estudar tais vertentes que vc nunca mais vai ver o mundo com os mesmos olhos!

Se é filosofia ou religião acho que não tem como afirmar pois possui caracteristicas tanto do pensamento filosofico como de doutrinas religiosas.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
Ateus são pessoas que são contra Deus, se entender o que quero dizer.
E ser contra Deus é simplesmente mostrar que pensa, porque, como é possível ser contra algo que não conhecemos?
E, conhecendo Deus, como ser contra Ele? É impossível!!!
Quando alguém diz que Deus não existe, tá só demonstrando que não O conhece, e que pensa. Se não pensasse, iria simplesmente aceitar, e nisso Deus estaria presente ( não que já não estivesse).

espero que me entenda.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


descanso eterno no nirvana

O.o

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Fodius
Religiosidade é a ligação homem-Deus.

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
espero que me entenda.
Na verdade fiquei meio confisa, mas acho que entendi o quis dizer...

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


nirvana não significa estado de extasi?

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
... e esse é o ponto. Sinto-me gratificado.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Existe milhares de formas do Budismo, mas em todas o debate sobre Deus não é importante pelo que me referi acima, a iluminação de buda tinha como objetivo não a luz e o descanso eterno no nirvana e sim como entender todo o ciclo de criação e destruição do homem, a senda octupla, e se libertar das amarras materiais e libertar do sofrimento, começa as diferentes vertentes do Budismo o questionamento apartir daí, algumas acreditam que ele atingiu a perfeição outras afirmam que ele ainda reencarna nesse mundo de tempos em tempos.

O ramo mais "exotico" para os ocidentais é a forma de Budismo que nasceu na India por volta do sec XI e se expandiu principalmente no Japão que é o Ramo Zen Budista dividido basicamente em dois: o Rinzai e o Soto, se queres quebrar a cabeça é so estudar tais vertentes que vc nunca mais vai ver o mundo com os mesmos olhos!

Se é filosofia ou religião acho que não tem como afirmar pois possui caracteristicas tanto do pensamento filosofico como de doutrinas religiosas.


Exato, a luz que falo eh isso, entender o mundo e achar o verdadeiro bem-estar final, descanso que vem do entendimento, ação, evolução. Eu já filosofei bastante com o budismo, bem legal.

Uma das coisas mais brilhantes que eu acho no Budismo são os Seis samsaras, q lição.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
Explicações são sempre limitadas. O importante é o ponto, não a indicação.

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
ahhhh.... acho que entendi. Acho.

metal hell 2
Veterano
# fev/06
· votar


c ñ fossem os cristãos da idade média o mundo inteiro seria adepto das religiões nórdicas , malditos sejam

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Christina Amaral
Ache o seu entendimento.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Religiosidade é a ligação homem-Deus.
Entendi, vc usou o termo religiosidade no sentido profundo. Ok.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


metal hell 2
c ñ fossem os cristãos da idade média

bem antes da idade media man.

metal hell 2
Veterano
# fev/06 · Editado por: metal hell 2
· votar


Brunorocker

mas foi na idade média q eles introduziram o cristianismo na Noruega , Dinamarca e Suécia e acabaram com o culto ao mais poderoso de todos os deuse Odin, malditos sejam os cristãos

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Fodius
Não entendi. Usei-a no sentido verdadeiro, ou ao menos é verdadeiro pra mim.
Religiosidade é, na verdade, a consciência de Deus.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


metal hell 2

eu diria q não foram nescessariamente os cristãos, e sim os reis e seus exercitos, pq não é um verdadeiro cristão aquele q promove a guerra.

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Melhor: a consciência por Deus.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
È que ainda q o sentido verdadeiro seja profundo, soou mais como algo superficial o termo religiosidade, pois atualmente ele tem um sentido mais de ritual, eh muito usado assim por pastores evangélicos e etc...

Mas entendi.

Fodius
Veterano
# fev/06
· votar


Thio
Quando alguém diz que Deus não existe, tá só demonstrando que não O conhece, e que pensa. Se não pensasse, iria simplesmente aceitar, e nisso Deus estaria presente ( não que já não estivesse).

Entendo o sentido q vc tá falando, esse pensa eh mais como "escolhe".

Porém eu não usaria pensar, pensar é bom e para mim ateu não escolhe, não pensa profundamente, ele só aceita outro tipo de fluxo sentimental q lhe eh apresentado.

Quer dizer, a nós tb são apresentados outros fluxos, ainda que não sejam verdadeiros, ou q não os percebamos claramente, poderíamos aceitá-los tb, como pensamos, agimos, não os aceitamos.

Mas entendo, vc crê que a verdade prevalece, basta se deixar levar sinceramente, mas pra ser sincero eh preciso pensar tb.

Mas acho q entendo mais ou menos o q vc diz.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Hoje em dia a coisa tá tão moderna que ninguém mais baixa o santo, faz download astral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religiões mais populares do mundo