Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/06
Pessoal,
Qual é a diferença entre estes cursos superiores???
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Ciências da Computação - você desenvolve programas para empresas, tipo, uma empresa de mp3 player, você vai desenvolver o programa que faz ele reproduzir as musicas.
Programação (processamento de dados) - você desenvolve programas para diversas coisas, banco de dados para consultorios medicos, vendas, etc...
|
Margutti Veterano |
# fev/06
· votar
muitas, muitas
|
# fev/06
· votar
Tava pensando em fazer tecnologia da informação...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
FBassist
Ciências da Computação - você desenvolve programas para empresas, tipo, uma empresa de mp3 player, você vai desenvolver o programa que faz ele reproduzir as musicas.
eu cursava ciencias da computação e não tinha nada a ver com isso ai não...
|
RainMaker Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
LArgou em qual período??
|
TASIVA Veterano |
# fev/06
· votar
RainMaker
ow!
|
RainMaker Veterano |
# fev/06
· votar
TASIVA
MANINHAAAAAAAAAA VC VOLTOUUUU... to entrando no msn...
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
A faculdade daqui que me disse...
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
tinah a ver com o que?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/06
· votar
RainMaker
3º SEMESTRE
Jaum_Paulo
Então mano, como não fui até o final dela, não saberia te dizer com todas as letras. o bacana na minha universidade é que vc podia fazer uma escolha, ou o curso seria voltado para a area de redes, ou voltado para a area de programação.
eu optei por redes =)
|
RainMaker Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
Mas ateh o 3º semestre soh aprende o basico msm... e como vc msm disse vc optou por redes... a outra seria a programação =)
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Trabalho com programação a 4 anos...
em março começo a facul de Sistemas de Informação... \o/
Ciências da Computação voltada para área mais científica e de pesquisa.. como o mano Ed_Vedder disse pode ser voltada para área de redes ou programação.. tipo vc faz pesquisas e desenvolve coisas novas.. esse exemplo do mp3 player é bem cabivel.. tipo vc projeta e desenvolve algo q possa ser inovador.. é meio fora da área de programas mais comerciais
Programação acredito q seja Sistemas de Informação.. é voltado para a programação de uma forma mais comercial.. tipo.. vc desenvolve sistemas comerciais.. é algo mais voltado ao mercado de trabalho atual...
Engenharia da Computação axo q ae lida mais com hardware. mas na parte de pesquisa e desenvolvimento de hardwares novos..
era isso eu axo..
hehe.. xD
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
pq parou a facul??
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Tecnologia da Informação
Voltada ao desenvolvimento de sistemas comerciais, trabalha muito com bancos de dados e softwares de desenvolvimento rápido, como Visual Basic.
Ciências da Computação
Mais voltado à área acadêmica, você estuda a computação "pura". Você precisa saber (e gostar) de matemática se não quiser ser um profissional medíocre.
Programação
Nunca vi uma "faculdade de programação". Já vi curso técnico de programação.
Engenharia da Computação
Está muito próxima da Engenharia Elétrica. Você estuda muito hardware e aprende, entre outras coisas, a projetar chips de computador.
É isso aí.
|
adolfjunior Veterano |
# fev/06
· votar
a melhor é engenharia de comptação, pois vc aprende como projetar as peçar a quando vc aprende a projetar vc aprende como vc vai programar aquela.
|
FBassist Veterano |
# fev/06 · Editado por: FBassist
· votar
Ed_Vedder
tipo vc faz pesquisas e desenvolve coisas novas.. esse exemplo do mp3 player é bem cabivel.. tipo vc projeta e desenvolve algo q possa ser inovador.. é meio fora da área de programas mais comerciais
viu só!!!
*mostrando a lingua!
|
seila Veterano |
# fev/06 · Editado por: seila
· votar
The Blue Special Guitar
Tecnologia da Informação
Basicamente vc só vai 'administrar' o q ja foi criado até hoje, dando assistencias e criando programas de pequenos portes (lógico, vc pode fazer cursos e expandir a sua área)
Ciências da Computação
Aqui vc basicamente cria programas (normalmente com linguagens de alto nível, tipo C++), faz aprimoramentos de programas já existentes (otimização) e cria programas voltado as necessidades expecíficas dde cada empresa.
Programação
idem ciencia da computação
(mas vai depender de onde vc faça neh, e qual linguagem irá usar)
Engenharia da Computação - Facul
aqui o estudo é mais voltado pra parte de Hardware, o q naum quer dizer q vc naum vai saber nada de software, muito pelo contrario.
|
seila Veterano |
# fev/06
· votar
já haviam respondido o mesm o q eu disse :(
|
seila Veterano |
# fev/06
· votar
adolfjunior
a melhor é engenharia de comptação, pois vc aprende como projetar as peçar a quando vc aprende a projetar vc aprende como vc vai programar aquela.
com certeza, mas aki no Brasil isso ainda anda bem devagar, mas se o cara mandar bem, vai ganhar muita grana la fora.
|
seila Veterano |
# fev/06
· votar
Ed_Vedder
FBassist
eu cursava ciencias da computação e não tinha nada a ver com isso ai não...
isso ai seria mais engenharia de software, oq algumas faculdade incluem na grade, mas no geral, isso ai necessita um estudo bem aprofundado no assunto, ou seja, cursos fora do país.
|
Eder ST80 Veterano |
# fev/06
· votar
AS diferenças eu não sei, mas pra vingar mesmo, todos eles são muito dificeis.
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Rachmaninoff
é isso ae mesmo!!!!.
|
# fev/06
· votar
bah, voltando ao assunto...to com vontade de fazer tecnologia da informação...
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
The Blue Special Guitar
na UTFPR né?
me falaram bem desse curso ae, dizem que é bem voltado pra prática...
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/06
· votar
Já pensei em fazer um desses cursos, mas sempre tem um FDP que fala que é emprego de nerd. Alguém tem que criar os computadores e os softwares porra!
|
killerman666 Veterano |
# fev/06
· votar
a semelhança é que geralmente é cursada por nerds..
|
seila Veterano |
# fev/06
· votar
killerman666
a semelhança é que geralmente é cursada por nerds..
ok, eu ainda me salvo. \o/
|
# fev/06
· votar
Jaum_Paulo
na UTFPR né?
me falaram bem desse curso ae, dizem que é bem voltado pra prática...
Pois é, cara... Aqui na unidade em que vou fazer, praticamente 100% dos caras que saem conseguem estágio fácil... Parece que se começa o estágio no terceiro ano do curso e a própria facul te encaminha pro estágio.
|
Jack Holland Veterano |
# fev/06
· votar
Tô cursando Ciência da Computação, realmente tem matemática pra caralho, e o curso é muito bom pra pegar a "alma" da coisa, o intuito dele é criar profissionais criadores e desenvolvedores, depois que acabar eu faço uns avulsos de linguagens de programação na impacta pra pegar certificações e depois uma pós... ainda vou desenvolver um software ou um SO revolucionário e ficar mais rico que o Bill \o/
E sobre o que falaram do "curso de nerd" aí, é a mais pura verdade huahauha... há exceções, mas são justamente essas que não sobrevivem até o final do curso...
|