Adevogados do OT (Natureza, Gh e outros pilantas)

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# fev/06


Aew moçada, a história triste é a seguinte.

No ano passado meu irmão foi atacado por um cachorro em frente a calçada da minha casa; O dono do cão é tambem nosso vizinho.

Depois do susto, fui até a casa deles para exigir que eles pelo menos ajudassem com a medicação que o meu irmão precisou tomar em virtude das mordidas,
o dono (um senhor na casa dos 60 anos) alegou que o cão não era dele, que era de sua esposa, e que ele não tinha nada a ver com isso (cabe ressaltar que a esposa dele
é aeromoça, e dificilmente está em casa). Fiquei de cara com ele, porque praticamente me deixou falando sozinho e me virou as costas.

No fim de semana seguinte, sabendo que sua esposa estava em casa, voltei à casa deles para retomar o assunto. Sua esposa por sua vez ajudou com parte da medicação, mas o velhote acabou querendo complicar, e tivemos uma discussão verbal.


Voltei para a minha casa, estava lavando o carro dentro do meu pátio, quando aparece o velhote, o filho (uns 30 anos) e mais um outro cara, que depois fiquei sabendo ser um sobrinho do velho.

O velho estava portando uma corrente, e veio pra cima para me agredir, assim como os outros dois. Empurra daqui aperta dali, consegui tomar a corrente da mão do velho, e sentei a lambada no dito cujo, bem como seu filho. O sobrinho escapou ileso.


O cara de pau registrou B.O dando parte na delegacia, como vitima de agressão, a brigada militar foi até a minha casa, conversamos numa boa, eles entenderam o meu lado, e ficou por isso mesmo.


Ontem a noite, minha mãe me ligou, dizendo que havia chegado uma intimação pra mim. O velho ingressou com uma ação judicial alegando agressão de minha parte, e está me processando por danos fisicos e morais.


Gostaria de receber uma orientação inicial, tipo, no que isso pode acarretar, se vou precisar de advogados, que tipo de sentença se adotam nesses casos, etc...

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


bah guras...

para de caçar encrenca

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Rato

O que vc sugere?

Apanhar dentro da minha própria casa?

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
vivo em uma terra sem lei, talvez por isso seja meio fora dos padrões...

chama o velhote e troca uma idéia

tudo se resolve com uma boa conversa. Apesar q será difícil pois tu bateu nele

GuitarHouse
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
Putz, cara ainda nao estudei processo (comeca agora), entao nao sei exatamente como vc deve seguir nessa parte "picuinha"

No entanto vc tem alguma testemunha a favor?creio que seria fundamental..

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Alegue que se defendeu.

Acho que no máximo multa/serviços comunitários.

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Leve testemunhas.

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


O velho estava portando uma corrente, e veio pra cima para me agredir, assim como os outros dois. Empurra daqui aperta dali, consegui tomar a corrente da mão do velho, e sentei a lambada no dito cujo, bem como seu filho. O sobrinho escapou ileso.
caréleo

tu deu conta dos três?
ô loco!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHouse
No entanto vc tem alguma testemunha a favor?creio que seria fundamental..

Não tenho nenhum embasamento juridico, mas acredito que tenho a meu favor:

- O desentendimento ocorreu na minha casa, mesmo que eu seja "o agressor" acho que o fato de eles terem ido até lá é relevante.

- O vizinho ao lado testemunhou.

mas tambem tenho algumas coisas que pesam contra mim.

- eu tambem fui agredido, mas não registrei boletim de ocorrencia, então não posso provar.

- o fato do cara ser velho, talvez não judicialmente, mas com certeza vai pesar na decisão do juiz.

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


O velho estava portando uma corrente, e veio pra cima para me agredir, assim como os outros dois. Empurra daqui aperta dali, consegui tomar a corrente da mão do velho, e sentei a lambada no dito cujo, bem como seu filho. O sobrinho escapou ileso.

Se foi assim, foi legítima defesa. Eles vieram com intenção de agredir, não podem alegar nada.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


maggie
Alegue que se defendeu.

Acho que no máximo multa/serviços comunitários.


Mesmo assim é foda né...

Nem que seja um saco de feijão, se eu me considerasse culpado, pagava na boa, mas é foda viu.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


maggie
Se foi assim, foi legítima defesa. Eles vieram com intenção de agredir, não podem alegar nada.

o dicifil será provar...

me coloco no lugar do juiz, chega um velhinho com cara de coitado, dizendo que foi agredido por um garotão com uma corrente...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Rato
tu deu conta dos três?
ô loco!


guras, tomei uma correntada no braço, e uns catiripapos na orelha =(

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


da primeira vez vc tinha q ter chamado a policia, depois q ele faz a queixa ate se ele for agredido na rua por estranhos a culpa sera sua, eu nao sei o q dizer, mas vc ta meio ferrado, vai a policia e explique tudo, leve testemunhas, se for o caso va ao programa do datena, ratinho, marcia o q tiver pra te ajudar vc vai

Rato
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
guras, tomei uma correntada no braço, e uns catiripapos na orelha =(

vc tinha q ter chamado a polícia, isso sim!

tá loco

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
BAh cara, acho q no maximo umas sextas basicas ou serviço comunitario, acho que é vantagem o servico comunitario, pq quando eu peguei era serviço leve, só pintar meio fio, ahauhauhau eu pintava 2 metros e descançava uma hora, hauhaiahia

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


cao fofo
da primeira vez vc tinha q ter chamado a policia

Nisso vc tem razão, eu devia primeiramente ter registrado a queixa pelo ataque ao meu irmão, pois eles foram imprudentes em deixar o cachorro sair do pátio. Segundo, deveria ter aproveitado quando a policia foi na minha casa, e tambem registrado B.O, até porque os caras foram bem legais comigo.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
uma dica para o serviço comunitario é levar uma carteira de cigarros, mesmo que vc naum fume, ai vc fala por vigia que vai fumar cigarro e oferece um pra ele, ai ele vai fica amigo seu e vai te deixar ficar vagalando

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

eu ja faço serviço comunitário, sou voluntário.

Rato
vc tinha q ter chamado a polícia, isso sim!

pois é man, é que eu detesto choradeira manja, se eu tivesse apanhado, ficaria na minha e pronto.

Mas não adianta, quando a pessoa tem má indole, tem que se prevenir.

Bramires
Veterano
# fev/06
· votar


Vixe...
Bom, é o seguinte:
Já que tu não registrou as ocorrências, que seria o procedimento correto, tanto quando do ataque do cachorro quanto da amaeça de agressão física(esse dia da corrente tu agiu de maneira mais ou menos certa, o ideal teria sido não ter sentado ela no lombo do véio..), tu vai ter que tentar provar no processo crime que agiu em legítima defesa, pois sofreu ameaça clara de agressão por três pessoas, e um deles portava uma corrente.

Interessante seria descobrir se o véio fez o exame de corpo e delito no DML. Pq se ele não fez, fica mais fácil de fazer tua defesa, uma vez que fica o dito pelo não dito.

Não aposte suas fichas na prova testemunhal, ela tem pouco valor no processo crime. Mas ums testemunha a teu favor, bem instruída pelo teu advogado, pode ajudar.

Cara, procura um advogado, nem que seja esses gratuitos que as universidades oferecem.. OU procura a Defensoria Pública.

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
por acaso vc ja não se dava bem com o velho?

GuitarHouse
Veterano
# fev/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Não aposte suas fichas na prova testemunhal, ela tem pouco valor no processo crime

Um cara aqui em Bh saiu apos 8 anos de prisao sem culpa.Unica prova: um menor que falou te-lo visto assassinando um taxista..
Solto apos a testemunha, um menor, indicar outro criminoso...

Ele tinha indicado o cara q foi preso a mando do autor...(um traficante)


http://www.uai.com.br/uai/noticias/agora/local/218038.html

Bramires
Veterano
# fev/06
· votar


Ah, e nesse caso, como réu primário, em caso de condenação tu vai marchar numas cestas básicas só, nem esquenta.

Admin
Moderador
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
vai se benzer bicho. Cada hora ce entra numa roubada diferente. =P

Bramires
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHouse
Um cara aqui em Bh saiu apos 8 anos de prisao sem culpa.Unica prova: um menor que falou te-lo visto assassinando um taxista..
Solto apos outro criminoso confessar o crime..


Isso acontece, mas é raro.
Os penalistas consideram a prova testemunhal a "prostituta das provas", por ser facilmente corrompível.
E eu pessoalmente nunca vi uma condenação penal por simples depoimento acusando uma pessoa, isso é absurdo!

GuitarHouse
Veterano
# fev/06
· votar


E eu pessoalmente nunca vi uma condenação penal por simples depoimento acusando uma pessoa, isso é absurdo!
tb acho....mas...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


kbza
por acaso vc ja não se dava bem com o velho?

então mano, na verdade ninguem vai com a cara do velhote, uma porque ele é o maior cha de merda da vila, e outra porque ele vendia toxicos.

Bramires
Interessante seria descobrir se o véio fez o exame de corpo e delito no DML. Pq se ele não fez, fica mais fácil de fazer tua defesa, uma vez que fica o dito pelo não dito.

tenho quase certeza de que não fez viu mano, mas eu preciso ler o processo, porque o filho dele é que apanhou mais, ele quebrou o braço e tal, se ele for esperto vai guardar radiografias e papelada de hospital. o velho só levou uma pra ficar esperto mesmo.

Bramires
GuitarHouse

Estava pensando agora de manha, que se por ventura eu conseguir reverter a situação, não seria cabivel um processo meu contra ele?

Outra coisa, que tipo de prejuizos eu posso ter no meu histórico e tal, não sei como funciona esse lance de ficha policial, seria o caso?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Admin
vai se benzer bicho. Cada hora ce entra numa roubada diferente. =P

colei chiclete na cruz viu mano.

Bramires
Veterano
# fev/06 · Editado por: Bramires
· votar


GuitarHouse
Além do depoimento de Wellington, a condenação também foi embasada no fato de que a principal testemunha do álibi do segurança não compareceu em juízo para comprová-lo
ah, sabia que tinha que ter mais alguma coisa... heheh
Mas mesmo assim isso tá mal contado, tem que ter mais coisa aí..

Bramires
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
tenho quase certeza de que não fez viu mano, mas eu preciso ler o processo, porque o filho dele é que apanhou mais, ele quebrou o braço e tal, se ele for esperto vai guardar radiografias e papelada de hospital. o velho só levou uma pra ficar esperto mesmo.

cara, peraí, tu quebrou o braço do maluco a correntadas???
Conta a história direito, tu bateu nos três??

Corre pra contratar teu advogado.. heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adevogados do OT (Natureza, Gh e outros pilantas)