Minas Gerais manda

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 24/jul/22 06:46
· votar


"Posso estar enganado, mas" é o canal. Começar uma frase assim é sempre uma boa pedida.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/jul/22 06:47 · Editado por: ProgVacas
· votar


Se o Kalil tivesse se aliado ao Bolsonaro, beleza. Mas se aliou com o Lula, então ele roubou o Atlético Mineiro e a prefeitura de Belo Horizonte.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/jul/22 06:55 · Editado por: ProgVacas
· votar


e você não verá ninguém de esquerda elogiando a gestão dele.

A gestão não mesmo. Mas o lance com as vacinas não temos o que reclamar. Ou temos? Temos, claro, mas nem Zema ou Dória poderiam fazer qualquer coisa em relação ao governo federal, que estava cozinhando acordo com a Covaxin, almejando propina de 1 dólar/dose, enquanto tinha gente sendo submetida a ambuzamento artificial no Mato Grosso, morrendo aos píncaros.

Wanton
Veterano
# 24/jul/22 14:16
· votar


Lelo Mig
e você não verá ninguém de esquerda elogiando a gestão dele.

Eu acho que o Dória foi muito acima da média no combate à pandemia. Tenho muitas críticas, é claro, como à restrição da circulação de ônibus, que contribuiu para gerar mais aglomeração. Contudo, acho que ele teve uma postura digna ao enfrentar a pandemia com seriedade.

Para quem acha que o Dória é comunista, minhas palavras podem não dizer muita coisa. O fato é que eu acho o Dória quase tão escroto quanto o Bolsonaro. No espectro político, o Dória é até mais de direita. Só mesmo uma crise de saúde pública para separar um fascista convicto de um fascista de ocasião.

Lelo Mig
Membro
# 24/jul/22 14:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Eu imagino o que você pensa sobre o Dória e penso muito parecido, talvez com apenas um tanto menos radicalismo. Esse adjetivo fascista tá bem carne de vaca ultimamente... tivemos Maluf, Fleury, Marin... ninguém usava esse termo para estes caras antes, com alguns fizeram até aliança, e os caras eram muito piores.

Mas de boa, só quis mostrar um outro lado, que pelo jeito ninguém entendeu... que separar que Kalil não é "suspeito" porque apoia o Lula mas, também, não deixa de ser "suspeito" só porque passou a apoiá-lo não é tão complicado de entender. Os escândalos em torno de seu nome são muito anteriores a seu apoio a quem quer que seja. Geral não consegue fazer avaliação idônea? Sempre têm que achar que qualquer colocação é uma forma de criticar indiretamente o PT?

Deixa quieto, tô meio empapuçado de discutir política aqui (não com você e mais um ou outro) porém, o geral... que fodam-se em suas ignorâncias.

LeandroP
Moderador
# 24/jul/22 14:42
· votar


Só mesmo uma crise de saúde pública para separar um fascista convicto de um fascista de ocasião.

Wanton
Veterano
# 24/jul/22 15:25
· votar


Lelo Mig
Esse adjetivo fascista tá bem carne de vaca ultimamente...

Está, mas essa palavra é importante. Fenômenos sociopolíticos são difíceis de demarcar, por isso tenho interesse em refinar a definição do termo. Quando pessoas se reúnem em torno de ideias como "bandido bom é bandido morto", há algo ali. Resta dissecar, mapear e compreender o fenômeno.


Deixa quieto, tô meio empapuçado de discutir política aqui

Dá uma canseira, mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/jul/22 17:29 · Editado por: ProgVacas
· votar


Eu acho fascismo cometer crime de injúria e difamação porque tem certeza da impunidade, por exemplo. Podem achar que não é fascismo, e admitirem num lapso de sanidade que talvez se trate de incitação ao fascismo. Para mim já é.

Porque o fascismo atua à margem da lei, sempre.

E nesse sentido mesmo. Antes de se sentir impotente o fascista manda a última cartada, que é a difamação com uma mentira.

É tática de guerrilha. Lamarca dava os meandros enquanto Mariguella tomava-os e lutava. Uma das táticas descrita no manual do guerrilheiro urbano manda o revolucionário espalhar mentiras sobre a ditadura, afim de enganar, propagar mentiras entre as autoridades na qual todos podem participar, assim criando um ar de nervosismo, descrédito, insegurança e preocupação por parte do governo. Mariguella chamou isso de Guerra de Nervos.

Só ressaltando que não estou comparando as épocas, nem acho isso proibido como fiz parecer certa vez, mas a mentira, calúnia e difamação são táticas de guerrilha urbana, usadas pela esquerda em situações menos recorrentes do que pela direita. Usadas pelo fascismo à margem da lei.

Wanton
Veterano
# 24/jul/22 21:19
· votar


ProgVacas
Porque o fascismo atua à margem da lei, sempre.

Um Estado fascista há de criar leis que acolham o fascismo. A lei é uma puta.

Vou me alongar no assunto aqui.

makumbator
Moderador
# 24/jul/22 23:37
· votar


Wanton
Um Estado fascista há de criar leis que acolham o fascismo. A lei é uma puta.

Eu ia citar exatamente isso. Esse papo que é fora da lei é balela. Na Itália do Duce o fascismo era não apenas perfeitamente legal, como o único regime legalizado.

Um dos melhores lemas do fascismo é aquela frase famosa: "Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado". Mais legalizado que isso, não tem como.

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/22 01:05
· votar


Dória
fascista

...

JJJ
Veterano
# 25/jul/22 08:10
· votar


makumbator
Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado

E tá cheio de "liberal" fascista por aí. Vai entender...

-Dan
Veterano
# 25/jul/22 18:46
· votar


Vendo Zema dar aumento pros comissionados, lembro que o estado de Minas tem um único curso técnico profissionalizante gratuito em artes, com curso técnico em violão, curso de canto e outros, tem um estúdio bem legal ampla estrutura, mas que está todo deteriorado, faz mais de ano que não tem luz e os alunos estudam no escuro, no turno NOTURNO.

voces de longe que querem admirar o Zema, o fazem por puro wishfull thinking.

makumbator
Moderador
# 25/jul/22 19:05
· votar


-Dan
e os alunos estudam no escuro, no turno NOTURNO.

Faz sentido.

Hahaha! Não resisti. Foi mal.

voces de longe que querem admirar o Zema

Ele é bom, ainda que não seja perfeito. Pelo menos é isso que as pesquisas apontam. Não brigue com a opinião popular democrática.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 19:29
· votar


-Dan

wishfull thinking

Que toque sofisticado na estupidez.

brunohardrocker
Veterano
# 25/jul/22 22:07
· votar


makumbator
as pesquisas apontam. Não brigue com a opinião popular democrática.

Também acho inválido querer desferir ataques contra a escolha popular.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 22:11
· votar


E o que a escolha popular aponta é legítimo.

Por isso nunca quis o impeachment de Bolsonaro. Só depois do ciclo completo, democrático, seria possível desencantar esse povo.

Wanton
Veterano
# 25/jul/22 22:32
· votar


brunohardrocker
ProgVacas
escolha popular

Aqui eu discordo dos dois. Não dá para jogar a culpa pela escrotidão da nossa política no colo do povo. O povo é deliberadamente desinformado. Não participa. Nem sabe direito em quem vota.


ProgVacas
Por isso nunca quis o impeachment de Bolsonaro.

Eu quis, em cada um dos 1301 dias dessa porra de governo. Continuo querendo. Aceito impeachment até se for 31/12.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 22:45
· votar


Custou vidas de todas as etnias brasileiras, com destaque às originárias, como nunca antes.

Lelo Mig
Membro
# 25/jul/22 22:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Não participa. Nem sabe direito em quem vota."

Fato!

Mas, não podemos negar também, que há ignorância no brasileiro que acha que quem não vota como ele é porque não sabe votar.

O brasileiro médio, principalmente com algum estudo, não costuma ser um democrata, à partir do momento em que qualifica como democracia apenas seus pares. É interessante como precisamos fazer parte de um grupo, ter uma camisa de time para torcer e um adversário para socar.

É bastante complexo...

ProgVacas
Membro Novato
# 25/jul/22 23:11
· votar


Wanton

Aprende a entender melhor as consequências do voto. O povo está sinalizando que não quer arriscar no momento. Vai votar em quem considera que melhorou a sua vida. É legítimo, como eu disse.

Você considera fundamental o fato do povo ser deliberadamente desinformado, mas isso não é exclusividade do nosso. Arrisco dizer que em todo o planeta a maioria é como a brasileira. Alguns países têm a democracia mais avançada que a nossa, jovem.

É um processo paulatino, que pode ser interrompido antes que tome força para diante, como ocorreu em 2016.

JJJ
Veterano
# 26/jul/22 08:26
· votar


ProgVacas
Por isso nunca quis o impeachment de Bolsonaro.
Wanton
Eu quis

Tô com o amoeba nessa. O desinteresse pelo afastamento (ou melhor: o interesse pelo desgaste natural) pode custar muito caro. A conferir.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/jul/22 09:02
· votar


Wanton
JJJ

Entraria Hamilton Mourão.

Resolveria muito mesmo, ter um presidente sem representatividade nenhuma. Seria pior, na minha opinião.

Mas essa não é a principal variável. Não haveria lição alguma, a não ser que o voto popular de nada vale. Aumentaria o tanto de brancos e nulos. A antipolítica reinaria ainda mais.

JJJ
Veterano
# 26/jul/22 09:07
· votar


ter um presidente sem representatividade nenhuma. Seria pior, na minha opinião.
Mas essa não é a principal variável. Não haveria lição alguma, a não ser que o voto popular de nada vale. Aumentaria o tanto de brancos e nulos. A antipolítica reinaria ainda mais.


Mas o risco de golpe seria muito menor.

-Dan
Veterano
# 26/jul/22 10:43 · Editado por: -Dan
· votar


makumbator
brunohardrocker

opinião popular

Bom, se Lula deixou o governo com 80% de aprovação, foi mesmo o melhor presidente da historia do Brasil?

brunohardrocker
Veterano
# 26/jul/22 11:01
· votar


-Dan
Bom, se Lula deixou o governo com 80% de aprovação, foi mesmo o melhor presidente da historia do Brasil?

Pode ser a opinião popular do momento em que ele deixou o governo. Mas se opiniões mudam, a opinião popular também muda.

-Dan
Veterano
# 26/jul/22 12:54
· votar


brunohardrocker
Pode ser a opinião popular do momento em que ele deixou o governo. Mas se opiniões mudam, a opinião popular também muda.

sim, e atualmente ta bem na frente, o povo ta dizendo. Poderia discordar mas é um argumento de voces em favor do molusco. O Lula deve ser melhor mesmo pois as pesquisas apontam. Não brigue com a opinião popular democrática..

makumbator
Moderador
# 26/jul/22 13:48
· votar


-Dan

Mas é isso mesmo que a maioria das pessoas acha (ao menos segundo as pesquisas). A diferença no caso do Zema é que ele está muito mais na frente do Kalil (e demais) do que o Lula do Bolsonaro (e demais).

brunohardrocker
Veterano
# 26/jul/22 13:49
· votar


-Dan
Não brigue com a opinião popular democrática..

Não há alternativa mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 26/jul/22 14:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
-Dan

Eu não moro em MG. Tenho alguns amigos mineiros mas não tenho contato direto e não falamos em política o tempo todo, pelo contrário, cada dia menos perco meu tempo com política.

Por isso não emiti opinião alguma sobre o Zema. Não tenho condição de avaliar. Falei apenas do Kalil, e apenas com base em notícias que já circularam e li na imprensa paulista (sobre corrupção, favorecimento de empresas de amigos e parentes e etc.), e as opiniões destes amigos mineiros onde, segundo eles, "Kalil é um bandido".

Também não me referi ao PT... meu comentário limitou-se ao Kalil, o que sei sobre ele, e o que adiantei que "talvez possa ser inclusive preconceito", porque não simpatizo com ele e seu estilo malandro/bicheiro.

Como faz algum tempo e como a maioria de meus amigos são PTistas, pode ser que a avaliação atual deles tenha mudado.

Vou aguardar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minas Gerais manda