Mãe enfrenta gravadoras nos EUA e mobiliza internet

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jan/06


    Mãe enfrenta gravadoras nos EUA e mobiliza internet
    da Folha Online

    Diversos internautas estão empenhados em ajudar Patricia Santangelo, uma norte-americana mãe de cinco filhos acusada de baixar músicas ilegalmente da internet. Sem dinheiro para pagar um advogado, a nova-iorquina se defendia sozinha de um processo aberto pela RIAA (associação da indústria fonográfica dos EUA).

    Patricia gastou US$ 24 mil em sua defesa. Um acordo com a RIAA sairia por US$ 3.500
    Jon Newton, um canadense que critica as gravadoras em seu site, afirmou ter conseguido arrecadar US$ 5.699 até agora, via internet. O dinheiro será usado para que a acusada possa contratar um profissional em sua defesa --o advogado escolhido se chama Jordan Glass.

    Segundo a agência de notícias Associated Press, Newton disse que o dinheiro veio de "estudantes, músicos, mães, pais, escritores, garçons, motoristas de ônibus e artistas", entre outros. "Estamos tentando ajudar Patricia a lutar contra um inimigo comum: a indústria fonográfica, com seus bolsos cheios e sua legião de advogados", disse o internauta.

    Antes de destituir seu antigo advogado --em dezembro do ano passado, Santangelo compareceu ao tribunal sozinha--, ela gastou cerca de US$ 24 mil para se defender das acusações. Muitos dos 16 mil internautas acusados pela RIAA entraram em acordo com a organização. Ela, no entanto, não concordou em pagar os US$ 3.500 sugeridos, pois negou ter feito os downloads ilegais.

    A mulher fala que, se seus filhos ou os amigos deles fizeram isso, a culpa é de um programa de troca de arquivos, que permite ações deste tipo.


    Tiago Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bei

    yuri_slash
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A mulher fala que, se seus filhos ou os amigos deles fizeram isso, a culpa é de um programa de troca de arquivos, que permite ações deste tipo.

    concordo!

    Jack Holland
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda bem que eu moro no Brasil!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    caralho, que falta de vergonha na cara dessas organizações... tão cheios de dinheiro e vão querer tirar de quem não tem... são tão burros que não conseguem achar solução melhor...
    tá certo, suponhamos que eles botem medo nos americanos, e o resto do mundo? continua baixando sem problemas... hahahaha, ridículo...

    Tiago Metal
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas só é contra lei quem compartilha e não quem baixa

    eu por exemplo não compartilho nada que eu baixo

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda bem que eu moro no Brasil!

    Boost3r
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Viva a pirataria!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ainda bem que eu moro no Brasil! (3)

    Expertsoad
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aHUAUHahu

    brasil sil sil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mãe enfrenta gravadoras nos EUA e mobiliza internet