Possibilidade de calotes - MERCADO PAGO

Autor Mensagem
Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


O risco maior ainda são os vendedores que agem de má fé se aproveitando das "brechas" do Mercado Livre.

A política aplicada pelo ML dá muita liberdade pra safado passar a perna nas pessoas, mas na minha opinião o Mercado Pago é o método MENOS PIOR adotado até hoje.

Nunca compro por depósito bancário (antecipado nem pensar!!) e Sedex a cobrar não garante nada. O negócio é priorizar lojas que vendem pelo ML e tem endereço físico, o que ajuda a entrar com ação judicial se der algo errado.

Aqui ninguém liga pra reputação no ML, no E-bay é totalmente o contrário, os caras fazem de tudo para manter as qualificações melhores possíveis e vender mais.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


UP.

Se você vende produtos pelo mercado livre não recomendo aceitar o pagamento via mercado pago. Ou vc toma golpe do comprador ou do Mercado Livre.
Fuja para as montanhas.

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


jimmy vandrake
Cara, sempre vendi pelo MP e nunca tive problemas. A única coisa ruim que acho, é que são cobrados 3 merréis pra transferir o dinheiro pra minha conta bancária, e demora uns 4 dias.
Tu já teve problema?

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Del-Rei

dinheiro pra minha conta bancária, e demora uns 4 dias.

Essa é a pior parte. Demora demais.

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei

Sim, tive o primeiro.
Cliente adquiriu, pagou por MP, enviei o produto, ele recebeu tudo OK.
Depois de 3 meses o ML entrou em contato informando que ele cancelou a compra e estornou o valor, mesmo tendo sido comprovado a entrega e etc . . .

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


jimmy vandrake
Depois de 3 meses o ML entrou em contato informando que ele cancelou a compra e estornou o valor, mesmo tendo sido comprovado a entrega e etc . . .

Eita... deveras estranho isso, hein?

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


JJJ

Putz cara, nem me fale, tô puto.
Veja só.
O ML intermedia a negociação, detém os dados cadastrais do cliente, administra o repasse do dinheiro pelo sistema mercado Pago e lhe autoriza o envio sinalizando o recebimento referente a aquisição.
Vc de boa fé, fornece o produto envia e faz a qualficação e posteriormente após a qualificação da contra parte ou vencimento dos 20 dias recebe o pagamento. Até aí tudo normal.
Estranhei que o comprador não fez a qualificação no prazo e acabei recebendo por decorrência dos 20 dias, o que já não é legal, considerado o prazo.
Passados 3 meses o ML entrou em contato comigo pedindo que comprovasse a entrega do produto uma vez que o comprador solicitou o cancelamento alegando o não recebimento do produto.
Envio para eles o Nº do cod de rastreio comprovando a entrega e mais a foto do produto enviado que é personalizado com o nome do comprador. O ML alega que esta informação não é suficiente e pede comprovação de entrega por AR. Entrei em contato com os correios que então forneceram os dados do recebedor no endereço fornecido pelo próprio ML que é repassado ao ML através de email oficial dos correios (Tela Azul) .
Novamente o ML alega que mesmo a informação oficial do correio não basta e quer o AR assinado pelo comprador. Como a mercadoria foi despachada por PAC e não foi solicitado o serviço de AR, informei que não tem a AR e questionei todos os fatos aqui apresentados.
Moral da história, o ML simplesmente esta me cobrando o valor do produto com envio baseado no cancelamento da venda que o comprador sequer qualificou, com todos os comprovantes de que adquiriu e recebeu.
Aleguei que se de fato o comprador não recebeu o produto porque não qualificou como negativo? Que interesse teria eu em produzir um produto com o nome do safado e não enviar ? Se o ML é responsável pelas informações cadastrais do cliente, porque não as fornece para que seja efetuado uma cobrança ? Como eles aceitam um cancelamento de pagto no cartão de crédito se as operadoras não aceitam que o cliente cancele ?
Bem, para quem vende no ML, não recomendo esta modalidade de pagamento exceto se tomar muitas precauções:
1- Não venda para primeira compra.
2- Solicite cópia dos documentos pessoais e ordem de compra com todos os dados do produto envio e condições de pagto.
3 - Só envie com AR e entrega em mãos e cobre o valor adicional junto ao frete.
4 - Se o prazo de envio for superior a 20 dias exija o envio por SEDEX por conta do comprador.

Caso contrario, melhor não vender.

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


jimmy vandrake
Que merd*, heim cara!!!
Putz...

Eu devo ter dado sorte até agora então. Pelo que vc relatou, isso foi uma sacanagem que o comprador começou, né?

Vou utilizar o AR com entrega em mãos a partir de agora.
Já teve algum caso de vc cotar uma entrega com prazo superior a 20 dias? Caramba, deve ser distante, heim.. Já mandei um produto pro Acre (sou do RJ) e foi em torno dos 12 dias úteis.

Antigamente esse prazo de 20 dias para transferir automaticamente o dinheiro para a conta do vendedor era menor... Eram 14, acho.

Valeu pelos toques, cara.

Um aceno de longe!!!

elidragon
Veterano
# fev/12
· votar


Mercado pago é vigarice vou contar o porque :
Compramos 2 celulares no mercado livre utilizando o mercado pago, passou 2 semanas e nada de receber o produto e o vendedor mentindo que tinha enviado e nada de dizer o número da postagem ,mas jurando que já ia chegar pra gente .

Cansados de esperar decidimos suspender o pagamento e comprar com outro vendedor e como tinhamos depositado mercado pago achamos que nao tinha problema (SÓ LIBERARIA-MOS O DINHEIRO DEPOIS DE RECEBER TUDO CERTO! ...errado, ledo engano!),
Demos negativo pro enrolao e pedimos a devoluçao do dinheiro para comprar de outro,o mercado pago perguntou do número do envio (O VENDEDOR NAO TINHA POIS NAO TINHA POSTADO) e deu 3 dias para ele resolver senao ia nos devolver o dinheiro ,nao deu outra dois dias depois ,um dia antes do prazo de 3 dias acabar ,ele postou ,um número ,ficamos preocupados ,será que iria chegar tudo bem? tinhamos dado (negativo para o vendedor ) ,nao deu outra mandou os 2 celulares estragados um nem ligar ligava e o outro (demorei uns dias para ver) nao tinha java como anunciado ,nao funcionava o bluethoot e nao tinha shake control e as baterias eram usadas e defeituosas ,reclamei que tinha recebido produto defeituoso e surpreendentemente o mecado pago liberou o dinheiro para o vendedor e disse para a gente resolver com ele ,(como assim e o mercado pago? e a compra segura? e toda a merda de meio mais seguro? e etc... ficou claro como água é tudo ficçao ,propaganda enganosa !!!)além da dor de cabeça e sem falar no fato de ter que fazer 3 viagens de carro da praia (uma pra receber a bomba ,outra pra levar a bomba pra uma assistencia técnica (pra ver se tinha conserto ) e no correio pra enviar de volta ,tivemos que pagar outro frete , até hoje ainda nao recebemos os aparelhos nem o dinheiro de volta ,o vendedor quando pergunto na pagina ele deleta e nada responde (ele continua lá passado outros incautos pra trás acobertado pelo mercado livre ,cheio de negativo e a barra dele parece nao desce nunca ,nao duvido que seja gente do próprio site!!!!) no final os 2 nos roubaram o vendedor R7ELETRÔNICOS e o MERCADO PAGO e o incomodo e o que gastamos dava pra comprar 4 celulares em qualquer loja séria . abram o olho com o MERCADO LIVRE ! SÓ VOU ACREDITAR QUE É SERIO O DIA QUE DEVOLVEREM NOSSO DINHEIRO ATÉ LÁ VOU CONTAR PRA TODO MUNDO como funciona o site !!!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


elidragon
Cara, na boa... Com compras pela internet, principalmente Mercado Livre, tem que ser extremamente cuidadoso.
Depois do 6º dia de compra, quando vendedor não me manda o rastreamento eu já abro uma reclamação, sem pena. Esperar 2 semanas?
Brincou, né? Deu sorte pro azar, amigo.

Existe um prazo (se não me engano, são 14 dias corridos) pra que o vendedor receba automaticamente o dinheiro se o comprador não liberar. Vc tem que estar ciente disso antes de comprar.

Muito provavelmente, vc colocou apenas uma reclamação no Mercado Pago... Deveria ter solicitado uma intervenção do Mercado Pago, cara:

2 - Solicite a intervenção do MercadoPago
Você poderá solicitar a intervenção se:

A) Se depois da segunda resposta da sua contraparte você não estiver satisfeito com a solução.
B) Passaram 5 dias desde que iniciou uma Reclamação e não recebeu a resposta de sua contraparte.


Provavelmente o prazo (os 14 dias) expiraram e o vendedor recebeu o dinheiro antes de vc solicitar intervenção.
Vc nem solicitou, né? Fez apenas a reclamação inicial.

Mas na boa... Vc já sabia que tinham essas regras antes de comprar? Provável que não. Vacilou. Continua entrando em contato com o Mercado Pago. Entra em contato com o Mercado Livre também.


ele continua lá passado outros incautos pra trás acobertado pelo mercado livre ,cheio de negativo e a barra dele parece nao desce nunca

Então porque comprou, cara? Não olhou o "cheio de negativo" antes..?
Ah, devia estar mais barato que os demais, né?
Mais um do tipo "O barato sai caro".

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Agora que vi teu perfil... Criou o perfil só pra falar mal do ML/MP.
Se deu a esse trabalho todo agora. Não poderia ter se dado ao trabalho de pesquisar como funciona e as maneiras de se proteger ANTES de comprar...?? Geralmente é assim. Só buscamos informações quando estamos na m*****.
Já tomei um calote no ML... E pior, foi vendendo. Obviamente a culpa foi minha, que não tomei os devidos cuidados nem me informei antes. Depois, era tarde.

Enfim, espero que dê tudo certo ae.

Digosambora
Veterano
# fev/12
· votar


Não gosto de negociar pelo Mercado Pago. Nunca tive nenhum tipo de problema mas ... o seguro morreu de velho. Infelizmente, o ML te obriga a colocar nos anúncios o MP e se alguém te pergunta se aceita MP e você responde que não o ML edita sua resposta e te adverte.

Um dica valiosa para quem está começando ou já tem hábito em comprar no ML.

Sempre, sempre mesmo, procure vendedores que tenham muitas qualificações positivas ou, seja Mercado Líder. A probabilidade de dar algo errado é muito menor.

E perca um tempinho, dando uma lida nas qualificações, opiniões, críticas, elogios, etc. Sempre é bom ver aonde o vendedor acerta e erra.

Pergunte muito antes de dar o lance, confirme se a mercadoria que está comprando realmente tem em estoque.

Um exemplo, comprei um mic e um pré, em uma loja Mercado Líder, pelo Mercado Pago, no final da tarde. Até aí, tudo OK. A loja entrou em contato, me confirmou tudo, OK.

No dia seguinte, logo pela manhã, recebi um telefone do vendedor e o mesmo me explicou que, durante a madrugada a loja foi arrombada e levaram muitas coisas, inclusive minha encomenda. Então, perguntou o que eu preferiria. Esperar uma nova remessa dos itens, que chegaria para eles em 2 semanas ou eles rejeitariam o Mercado Pago e o dinheiro voltaria para minha conta. Infelizmente, tinha pressa no item e não pude esperar, então cancelei a compra. Passado uns 10 minutos o vendedor me ligou novamente para confirmar no MP se o dinheiro já estava lá. E, já estava lá, na minha conta.

Verdade, mentira??? Não sei, só sei que o vendedor foi muito atencioso, hábil e honesto comigo. Com certeza, quando precisar comprar algo que eles possuam, irei comprar com ele.

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Digosambora

O problema é quando eles vendem ser ter e não te falam po**a nenhuma, só te deixam esperando igual um mané...

jluciano85
Veterano
# fev/12 · Editado por: jluciano85
· votar


tem que tomar cuidado, e sempre perguntar se tem pronta entrega.Ver qualificações e comentários dos compradores

Geralmente os vendedores enviam 1 dia após confirmação do pagamento. Já te mandam o código de rastreamento também.

Sempre comprei no ML, nunca tive problema. faz uns 6 anos

Isso de ficar esperando o produto, tem muito vendedor que faz Dropship (antes tinha bastante, hoje até diminuiu pq o ML ta caindo mais no pé) , vende produto que não tem a pronta-entrega, compra do fornecedor lá na puta que pariu, Europa, China ou EUA e poe teu endereço pra entregar. Por isso a demora.

Leia as regras do site, tambem ajuda, qunato mais vc diminuir a "sorte pro azar" menos vai ter problemas.

Del-Rei
Veterano
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


jluciano85
Isso de ficar esperando o produto, tem muito vendedor que faz Dropship (antes tinha bastante, hoje até diminuiu pq o ML ta caindo mais no pé) , vende produto que não tem a pronta-entrega, compra do fornecedor lá na puta que pariu, Europa, China ou EUA e poe teu endereço pra entregar. Por isso a demora.


Nesses casos, além da demora absurda, ainda tem a possibilidade de ter que pagar impostos!! Esse é um dos mais canalhas dos tipos de vendedores.
Já vi vários vendedores anunciarem equipamentos (amplificadores/guitarras) dessa forma. Teve um que dizia que "poderia pagar imposto, mas não passaria de 10% do valor do produto"...
Denunciei, claro.

Um aceno de longe!!!

elidragon
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, na boa... Com compras pela internet, principalmente Mercado Livre, tem que ser extremamente cuidadoso.
Depois do 6º dia de compra, quando vendedor não me manda o rastreamento eu já abro uma reclamação, sem pena. Esperar 2 semanas?
Brincou, né? Deu sorte pro azar, amigo.

Existe um prazo (se não me engano, são 14 dias corridos) pra que o vendedor receba automaticamente o dinheiro se o comprador não liberar. Vc tem que estar ciente disso antes de comprar.

Muito provavelmente, vc colocou apenas uma reclamação no Mercado Pago... Deveria ter solicitado uma intervenção do Mercado Pago, cara:

2 - Solicite a intervenção do MercadoPago
Você poderá solicitar a intervenção se:

A) Se depois da segunda resposta da sua contraparte você não estiver satisfeito com a solução.
B) Passaram 5 dias desde que iniciou uma Reclamação e não recebeu a resposta de sua contraparte.

Provavelmente o prazo (os 14 dias) expiraram e o vendedor recebeu o dinheiro antes de vc solicitar intervenção.
Vc nem solicitou, né? Fez apenas a reclamação inicial.

Mas na boa... Vc já sabia que tinham essas regras antes de comprar? Provável que não. Vacilou. Continua entrando em contato com o Mercado Pago. Entra em contato com o Mercado Livre também.


ele continua lá passado outros incautos pra trás acobertado pelo mercado livre ,cheio de negativo e a barra dele parece nao desce nunca

Então porque comprou, cara? Não olhou o "cheio de negativo" antes..?
Ah, devia estar mais barato que os demais, né?
Mais um do tipo "O barato sai caro".

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Agora que vi teu perfil... Criou o perfil só pra falar mal do ML/MP.
Se deu a esse trabalho todo agora. Não poderia ter se dado ao trabalho de pesquisar como funciona e as maneiras de se proteger ANTES de comprar...?? Geralmente é assim. Só buscamos informações quando estamos na m*****.
Já tomei um calote no ML... E pior, foi vendendo. Obviamente a culpa foi minha, que não tomei os devidos cuidados nem me informei antes. Depois, era tarde.

Enfim, espero que dê tudo certo ae.
[/i]

fui muito cuidadoso ,o vendedor prometia pronta entrega ,fiz a compra mercado pago ,esperei 2 semanas ,qualifiquei negativo e cancelei o pagamento mercadopago e abri reclamação mercado pago pedindo estorno do dinheiro para comprar com outro vendedor ,segui todas as regras ,o mercado pago entrou como mediador pedio o número da postagem ele não tinha ,o mercado pago foi tendencioso e deu um prazo de mais 3 dias pro vendedor ,sendo que eu deixei bem claro que não queria mais a compra , ele se aproveitou desse novo prazo e mandou produto estragado (provavelmente pra passar a data e receber automaticamente ),mas eu tina dado negativo e suspendido o pagamento e foi o MEDIADOR do mercado pago que foi O MAIOR TRAPACEIRO ele liberou sem eu autorizar , me dizendo que quanto a vir estragado , ¨eu que me entendesse com o vendedor ¨e deu por encerrada a negociação e liberou o dinheiro ,NEM ACESSO Ao programa de proteção ao comprador eu tenho e nem posso postar na pagina de mediação do mercado pago ,pois deram como encerrada a negociação ,MERCADO PAGO é mentira,PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO COMPRADOR É MENTIRA ,se tento pelo site fazer o formulário de reclamação ou iniciar o programa de protecao ao comprador o site redireciona para lugar nenhum ,só aparece como negociação encerrada ,ou seja É GOLPE SIM E TENHO TODAS AS PROVAS !!!
Já mandei mais de um e-mail mas eles não respondem ,por isso sou forçado a ficar postando em sites porque se atendessem os clientes eu não precisaria fazer isso ,acha que eu gosto de vir perder meu tempo postando aqui ,pra ler asneiras sarcásticas de pessoas como você delrei ,hoje sou eu ,mas lembre que amanhã pode ser você o lesado .


Agora se você nunca teve problema ,nem vai ter ,e é apaixonado pelo mercado livre ,tudo bem ,evite tópicos negativos como o meu pois vai ferir teus sentimentos de admiração pelo seu site .


e criei o perfil agora sim (qual o problema ?) pois li na busca do google esse debate (e vou continuar em tudo que é site até resolverem meu problema ou enquanto eu quiser!) pra contar a minha situação , o que se tem que estranhar é você querer defender o site e o moderador me enviar e-mail deletando meus posts e me ameaçando de expulsar ,sendo que só escrevi nos topicos sobre o assunto e relatando a minha experiencia !!!

luckitto
Veterano
# mar/12
· votar


Sancast

Assim como no Ebay tem vendedores desonestos, no ML também tem (e muito mais, eu acho).. hehehehe...

No Ebay você usa o Paypal e no ML o Mercado Pago.

Ambos servem para proteger o comprador de vendedores picaretas como também de compradores "espertinhos".

E todo mundo sabe disso. Mas a maior proteção está mesmo nas qualificações (comprador/vendedor). Se você ler direitinho, tem comprador que clica em comprar um produto de R$ 1.000,00 só "de onda" e o vendedor tem que negativar pra não pagar R$ 60,00 de comissão. Mas aí ele acaba perdendo, pois vai para o ranking de vendas canceladas.

Então, ao comprar (no Ebay ou no ML) o mais importante é ler cuidadosamente a qualificação do vendedor e até se ele responde as perguntas ou faz as réplicas quando um comprador o negativa de maneira grosseira.. Esse tipo de gente vai te criar problemas, com certeza.

E muita gente acha que comprando numa loja está mais seguro, mas não está. Acesse o site reclameaqui e vai ver que é "pepino" pra tudo que é loja.

Mas tem alguns cuidados básicos:

1. NUNCA PAGUE COM BOLETO OU TRANSFERÊNCIA (seu dinheiro já foi!)
2. ALERTE A ADMINISTRADORA DO SEU CARTÃO NESSES CASOS;
3. EM ÚLTIMO CASO, VÁ A JUSTIÇA MAS ARROLE NA AÇÃO O MP E O SEU CARTÃO DE CRÉDITO TAMBÉM.

O bom mesmo é ir a uma loja, escolher o produto, testá-lo na hora, pagar e REZAR pra não precisar da garantia, que no Brasil também é outro problema sério.

Vlwwwwww....

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


luckitto
Hehe... Sério mesmo que tu respondeu ao post de 2006..?
\o/

Um aceno de longe!!!

Eliza70
Veterano
# mar/12
· votar


mercadopago é fria e não garante nada, comprei o vendedor enrolou e me mandou com defeito suspendi o pagamento mercado pago ,hironicamente mercado pago liberou sem eu autorizar (dá pra acreditar?)simplesmente após o vendedor se comprometer a me fazer a troca(coisa que nunca aconteceu!) vendedor me roubou e o mercado livre junto com ele ,e essa história de reembolso ,programa de proteção ao comprador é tudo MENTIRA eles somem com os links e não é possivel dar inicio ao tal programa e nem respondem aos e-mail e reclamações e quando pergunto na pagina do vendedor cade o produrto e o meu dinheiro (vendedor que por sinal está cheia de negativos ,cada vez mais ,mas a barra curiosamente não desce nunca !),o mercado livre me ameaça de expulsão ,É uma quadrilha !!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/12
· votar


Eliza70

Olha só, vc esta vendo depoimentos tanto de quem compra como quem vende com problemas pelo sistema MP.
No mercado livre a única regra para uma compra segura são as qualificações do vendedor. Comprou de quem tem um monte de negativos se ferrou.

hernandesvianna
Veterano
# jan/19
· votar


Sem A.R. não tem choro, segundo o contrato "lido" por nós ao contratar os serviços do ML.
Os CORREIOS podem entregar pra qualquer um o produto e de fato isso acontece com frequência.
Então eu compro, vejo que foi entregue e nada do produto na minha mão, entro com reclamação e o dinheiro é estornado.
Correio chama, e pergunta se é ali que mora o fulano, a pessoa fala que é, sai lá assina qualquer coisa, não da documento nenhum, e o produto é roubado por um aproveitador. E não entendo porque os correios fazem isso, TODOS os envios deveriam ser documentados. Mas se isso ocorresse, teria menor fluxo no caixa,menos dinheiro. Tempo é dinheiro.
Ou A.R. ou seguro ou ta solto no vento!!

Les Strato
Veterano
# jan/19 · Editado por: Les Strato
· votar


hernandesvianna

Não vejo a possibilidade disso ai acontecer não. Igual para receber a mercadoria você precisa preencher seu RG numa lacuna e rubricar na outra, a menos que seu vizinho esteja decorando teus dados e treinando sua assinatura, é quase impossível levar tufo, visto que se alguem recebeu por você a mercadoria, é só alegar que não sao seus dados preenchidos na folha de recebimento e deu.

Nunca recebi nenhuma mercadoria sem ter que dar RG e assinatura (no minimo) numa folha de recebimento deles.

Sinceramente, chance de se dar mal numa compra tá quase maior em loja física do que no mercado livre hoje em dia.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


OLX >

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Facebuq grupo xia as katira, naum kero lixuh > OLX >

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Um golpe que parece estar sendo recorrente no mundo da bike, é "vender" a bike, e um outro aparece 15 dias depois com a PM, alegando ser roubada... O vendedor evapora no mundo e voi la...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Possibilidade de calotes - MERCADO PAGO