Alguém aí tá tomando ou já tomou Roacutan?

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
De 2 a 3 meses já passou a pior parte, onde há a piora. Depois disso é melhora até o sexto mês.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
mas a piora é terrível ou só faz aumentar as espinhas um pouco?

MariRock
Veterano
# mar/11
· votar


Depende, eu acho. Quando eu comecei a tomar, as espinhas aumentaram, mas não foi nada terrível.
Tem que ver certinho também a dose e tal... eu tomei uma dose abaixo da que deveria ter tomado e quando parei o tratamento (porra, foram 8 meses) a parada voltou.
E ficou praticamente do jeito que tava antes. =/
Agora já fazem 6 meses que eu tô tomando de novo e ainda vou ter que continuar por mais 8.

O remédio me faz sentir bem cansada, dá dor de estômago e cabeça, mas o resultado é bão mermo.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


MariRock
obrigadão aí.

afinal, quando vamos tocar um veneno desses, temos de estar preparados. hehehehe

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


tem o que a MariRock disse também... a dose diária influencia muito nos efeitos colaterais.
se apessoa tomar muito pouco por dia praticamente não vai sentir, mas o tratamento vai ficar longo pra cacete
acho que tive muitos dos efeitos porque tomei uma dose alta e mesmo assim fiz quase um ano de tratamento, desse jeito não há cristão que aguente.

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Perguntem aos seus dermatologistas se o caso de vcs é realmente para indicação de Roacutan. Tentem saber também se o dermatologista de vcs já tem experiência em tratamento com esse remédio. Todo mundo sabe o risco da isotretinoína, mas vale sempre lembrar que se prescreverem a dose errada ou vc simplesmente exagerar ao tomar, o risco de lesões sérias no fígado é grande, e essas são lesões MUITO graves.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
eu até fiquei meio receoso com a minha dermatologista que já tratou uma conhecida e ela acabou tendo que cancelar por problema no fígado.

mas por outra parte tenho um amigo que se tratou com ela e se deu bem.

aí é complicado decidir, mas enfim, se eu não tomar, vai cada vez ficar pior...

Stargazer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Stargazer
· votar


Mr. Joe
Não sei como é seu caso, fica difícil dizer se é necessário ou não. Na adolescência eu até pensei em pedir pro meu dermatologista me prescrever isotretinoína, mas depois desisti da idéia pq meu caso não era grave a esse ponto (nem sequer era grave mesmo, era só o padrão na adolescência). Com o tempo a maioria das pessoas deixa de ter acne, só aparece uma ou outra espinha de vez em quando. Dos meus amigos que usaram Roacutan na época, só um realmente precisava.

vitaoma
Veterano
# mar/11
· votar


Bom, eu tinha espinhas, provavelmente por causa do cabelo. Tenho cabelos longos e não queria cortar. Já tinha ouvido a falar disso daí, mas devido aos diversos efeitos colaterais eu fui procurar um tratamento alternativo que não fosse pomadinha, sabonetinho etc, porque isso raramente dava resultado e fazia minha cara arder no dia seguinte (a pomada era ácida). Também tinha que passar protetor solar junto dessas pomadas, o que era um saco.

Como as espinahs eram por causa do cabelo, eu imaginei que diminuindo sua oleosidade melhoraria. Tentei alguns xampus e cremes, sem efeito. Então eu ouvi dizer que chá de camomila melhorava a oleosidade do cabelo. Comecei a lavar o cabelo com chá depois do banho, dia sim dia não. Depois de uma semana, as espinhas pararam de aparecer.
Minha namorada também pensava em tomar esse remédio, e eu contei pra ela do chá. Ela testou e suas espinhas também pararam.

Mas chá é uma coisa meio contínua. Se você parar, suas espinhas voltam (não com a mesma intensidade, mas voltam).

Ivan_Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Roacutan pode causar depressão e vontade de se suicidar, já ví varios casos disso...
aliás, o cara que fez o tópico em 2005 apareceu aí???

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


caralho, velho...
acabei de fazer os exames de sangue. foram uns 3 "tubos".
caguei-me todo. hahahah

tô até agora passando mal.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


Ivan_Guitar
Roacutan pode causar depressão e vontade de se suicidar

deve ser por causa da piora.
o pessoal esquece que quando alguém toma Roacutan, continua vivendo, tem paixões não correspondidas ou perde tudo em apostas, enfim. não é só o bichinho que do nada causa depressão.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


Stargazer
cara, pelo quadro que minha dermatologista me deu, eu devia estar com espinhas grau IV ou III. é um negócio terrível, cobre uma bela parte do rosto. o estranho é que só piorou, na época que na maioria das pessoas a acne passa, pra mim só piorou. é fogo!!

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
Nem é tanto assim. Ele vai tirar todos seus cravos, então quanto amis cravo, mas possibilidade de espinhas.

problema no fígado.
Isso é sério. Tirei sangue todo mês para não ter problemas.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


eu penso seriamente em usar mas tenho muito receio dos efeitos colaterais =/

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
eu penso seriamente em usar mas tenho muito receio dos efeitos colaterais =/

não esquece que até Aspirina tem casos de morte na bula.
a diferença é que no Roacutan o pessoal gosta de criar polêmica, mas a Aspirina todo mundo usa, toda hora, aí se alguém falar isso dão até risada.

Enfim... Vamos usar juntos?
É sempre bom se ferrar junto de alguém.

Aí nós complementamos o tópico!

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


aliás, vou até comprar uma câmera e colocar umas fotos aqui de "antes e depois" após o tratamento.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
tão as minhas estão controladas mas pelo meios hormonais,isso quer dizer,se eu parar de tomar volta tudo =/ queria algo difinitivo q fizesse eu nunca mais ter de me preocupar c essa birosca.

unica coisa q tem me incomodado realmente são as internas *chora* doi p caraleo!

Enfim... Vamos usar juntos?
É sempre bom se ferrar junto de alguém.

ahuehauah eu bem que queria mas é o tipo de tratamento q precisa de acompanhamento constante e sem convenio não rola.

DarkMakerX
Veterano
# mar/11
· votar


faith_girl
E mulher ainda tem que ter cuidado dobrado, por causa da gravidez.

faith_girl
Veterano
# mar/11
· votar


DarkMakerX
E mulher ainda tem que ter cuidado dobrado, por causa da gravidez.
celibato tá aí pra isso.

Julio_Ltm
Veterano
# mar/11
· votar


bixo é o melhor remédio do mundo. vale a pena cada centavo.. fiz o tratamento por 6 meses. hoje não tenho nenhuma espinha, olha q eu tinha muitas.. devez em quando sai algumas, mas sao pequenas nem encomodam.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


40mg/mês durante 5/6 meses.
lá vou eu.

Mr. Joe
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


se eu não morrer, eu posto aqui os resultados e fotos

EDIT: tomar as duas cápsulas de 20mg de uma vez só faz mal? ou tem d'intercalar?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
Comecei com 60Mg e depois passei pra 40.
Não importa como toma, desde que tome a dose diária.

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Joe
a diferença é que no Roacutan o pessoal gosta de criar polêmica, mas a Aspirina todo mundo usa, toda hora, aí se alguém falar isso dão até risada.

Não tomamos aspirina aqui em casa...

40mg/mês

Putz, o remédio é tão potente assim?

Mr. Joe
Veterano
# mar/11
· votar


segundo dia, tomei e panz.
não tô sentindo nada. normal isso? só uma leve dor de cabeça.

lábio não ressecou, pele não ressecou nem nada.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mar/11
· votar


comecei o tratamento ontem, vamos ver... Postarei os resultados com o tempo...

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


Gente, irei reviver aqui, quarta irei no dermatologista, porem consultei a clinica antes e ela ja me disse que só de olhar pra minha face da pra saber que o médico receitará roacutan, então, irei lá pra ele consultar, ja fiz até uns exames de sangue e de urina, colesterol, um monte de coisa, e deu tudo invejavel segundo a médica.
Li que quanto mais massa você tem mais forte é a dosagem do remédio... eu atualmente tenho 1,68 de altura e 80kilos, seria uma dosagem forte e, como estou com medo desse remédio pensei em dizer ao médico que irei começar a emagrecer (ja comecei, e nem é graças ao remédio, por vontade própria mesmo), acham que é melhor ainda eu emagrecer, continuar com o regime e atividade física, perder uns 10/15 kilos, e só daqui um tempo, 1 ano até talvez, eu começar o tratamento, para pegar uma dosagem mais fraca?
E, sim, tenho espinhas DEMAIS, e isso esta destruindo minha auto estima e vida social... ano passado eu era um cara muito mais "feliz", com a cara limpa, eu fazia as coisas normais, "chegava" nas meninas, e enfim, agora tenho vergonha até de ir na padaria com as espinhas, que surgiram nos ultimos 6 meses, e ano que vem começarei escola nova, então sera horrivel... é um drama, sério, então, acham que seria bom eu esperar emagrecer?
E, Guitar_Gafanhoto, como foi o tratamento caso você leia isso?

AceFrehley
Veterano
# dez/11
· votar


UP...

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


AceFrehley
Começa o quanto antes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém aí tá tomando ou já tomou Roacutan?