Pq tanta raiva contra DEUS????

Autor Mensagem
Zakk Wylde_
Veterano
# dez/05
· votar


ateus são emos

RobertSmith
Veterano
# dez/05
· votar


Zakk Wylde_
ateus são emos
não entender a ligação

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


ateus são emos
Ñão sei mas emos são pervertidos!

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


Zakk Wylde_
hauhauhauaha

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


As pessoas que não fazem as coisas acontecerem, que não agradecem o que acontece, sempre reclamam de Deus.
As que fazem, agradecem a Deus por terem recebido o dom de fazer do seu jeito. E não pedem nada. Por fazerem, Deus dá mais coisa para fazerem.
Cabe a nós abrir os olhos. Só isso.

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05 · Editado por: Mario Umetsu
· votar


é isso aí
(nem li)

Christina Amaral
Veterano
# dez/05
· votar


Bom, eu já disse o que penso...

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


up

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Pra falar a verdade o único ateu consciente -e convincente!- que já "vi" foi Carl Sagan, que escreve obras cépticas que fazem qualquer cristão convicto pensar 50 vezes antes de voltar pra igreja.
Não sou ateu, mas confesso que a leitura desse cara impressiona muito, recomendo, para quem tiver estômago e for levar a sério.

É dificil ver ateus tão convictos e plenos de ciência como ele. Aliás, tem muita coisa interessante em www.ateus.net
Vale muito a pena ser lido.

Acho interessante o que Nietzsche falava a respeito de Deus e do cristianismo, mas acho que ele divaga muito e ele perdeu crédito ao morrer clamando por Deus, hehehe.

Minhas concepções não são edificadas através de leituras, óbvio que não. Mas acho que nunca é demais, hehe.

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Eu era bastante religioso. Aí sofri grande decepção e, desde que abandonei a religião, virei ateu, sem nem ligar pra qualquer tipo de religião, estou bem melhor.

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Essa galera que se diz ateu são um bando de sentimentais, escravos de sentimentos baratos. Pessoas de pensamento rasteiro.

Quem fala mal de Jesus primeiro deveria ir ler a bíblia(eu já li toda). Daí verá que Jesus falou muitas coisas sábias e importantes para a vida, coisas ímpressionantes, se pode dizer dignas de Deus.

Ele também falou sobre ter pouca fé. Mas como pouca fé? Ou tem fé ou não tem. Então se entende que Jesus colocou a opção de tomar parte ainda que sem certeza absoluta.

O sábio aplica na vida as verdades mais proximas que consegue captar e as melhora diariamente.

Sobre os problemas do mundo, deus ser bom e perfeito e etc... é o seguinte:

Deus eh o Rei Supremo! O que ele diz eh lei. Se ele diz que arrancar sua cabeça eh bondade, eh bondade, ng discute com o supremo. Ele eh o comandante do exército e nós somos os cavaleiros!

Essa conversinha de felicidade eu acho uma completa palhaçada. Não se deve viver pela felicidade e sim pelo cumprimento do dever(isso eh o que deveria ser felicidade). Como irritam essas palavrinhas bonitinhas e idiotas(amor sentimental barato, felicidade sentimental barata)!

Deus mostra a "bondade terrena" a quem ele quer. Ninguém pode questionar a Deus, e o sábio nem pensará em fazê-lo!

Tome o caminho mais sábio. Tenha muita ou pouca fé, mas tenha fé. Ateu eh mané. Rimou huahuuha

danillo_guedes
Veterano
# dez/05
· votar


As pessoas constantemente atribuem o conceito de Deus à religião. Machado de Assis já dizia: "Deus criou o amor e a fé, e o diabo, invejoso, criou o casamento e a religião". É uma questão filosófica, que atinge, para algumas pessoas, uma dimensão religiosa, com ritos, pregações e, geralmente, um livro sagrado e inspirador. Para outras pessoas, a idéia de Deus não está ligada à idéia de religião, mas à idéia de um ser superior e infinito, cujas acões e pensamentos não são inteligíveis por nós, seres finitos e inferiores. Não é correto, até do ponto de vista filosófico, esculhambar Jesus. Muitos, por assistirem à fanatismos acerca do nome de Jesus, tendem a torná-lo infame, mas ele foi um homem extraordinário, podendo ser comparado a Sócrates.

Horcruxes
Veterano
# dez/05
· votar


danillo_guedes
mas ele foi um homem extraordinário, podendo ser comparado a Sócrates.
Creio, sim, que Jesus foi o filho de Deus, e não poderia jamais ser comparado a nenhum sábio do mundo. Mas há muito fanatismo, que distorce a idéia de fé e crença.

danillo_guedes
Veterano
# dez/05
· votar


Horcruxes
Eu digo comparar no sentido filosófico, não de crença. O modo como Jesus falava às pessoas é semelhante ao modo como Sócrates falava. Ambos não deixaram registros escritos, apenas vestígios descritos por seus apóstolos. Ambos, também, diziam que falavam em nome de algo maior que eles, ambos foram condenados por suas idéias, e não desistiram, poderiam não morrer, mas preferiram fazê-lo, porque, se fizessem o contrário, não concretizariam tudo que fizeram. Eu também acredito que Jesus foi o filho de Deus, enviado por ele para salvar a todos. Eu só usei esse exemplo para deixar claro aos que não acreditam nisso que Jesus não foi qualquer pessoa. Mesmo não acreditando em Deus ou na didvindade de Jesus, não podemos deixar de reconhcer a sua importância.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Questão de sabedoria, curto muita coisa do budismo tb, mas como filosofia mesmo. Sou cristão.

sena
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou Deus.

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Eu sou Deus.(2)

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Não somos ateus por achar que existe o teu deus, meu. Somos ateus por não acreditar na existência dele. Crença é uma coisa. Falta de respeito é outra.
Não baseando-me no que acabei de dizer, aprenda a respeitar quem não crê.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Respeito, mas no fórum num to afim. Melhor falar abertamente ;p

E crer eh tomar parte, ng tem certeza de nada mesmo.

Então ateu só não quer tomar parte em coisas que envolvem o Criador, creio que eh coisa de mané sentimental, auto-protetor demais... Que não enxerga o que tem q enxergar e sim o que quer. Tem que se informar mais pra abrir a mente...

SinceDead
Veterano
# dez/05
· votar


ateu eh coisa de viadinho

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
E crer eh tomar parte, ng tem certeza de nada mesmo
Entenda que esse é o TEU conceito. Muita gente não tem a mesma concepção que você. Se você vai à igreja, é espiritualizado, para você, vai para o "Céu", para mim, você verá um dia que cairá, cairá, aé olhará para cima e perguntar-se: "Não existe o que eu acreditei a vida toda"?

Então se liga, man.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Crer é não ter certeza de nada, mesmo. Crer é viver descobrindo. Não crer é estacionar, resumindo e generalizando um monte.

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


resumindo e generalizando um monte.
Eis a resposta do que é viver.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que já disse isso, mas...

Só podia ser o Mario Umetsu mesmo pra criar essa aberração de tópico.

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
hahahahaha

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


The splinters
Entenda que esse é o TEU conceito. Muita gente não tem a mesma concepção que você. Se você vai à igreja, é espiritualizado, para você, vai para o "Céu", para mim, você verá um dia que cairá, cairá, aé olhará para cima e perguntar-se: "Não existe o que eu acreditei a vida toda"?

Então se liga, man.


Num penso bem assim não.

Entendi sobre que muita gente não tem a mesma concepção que eu, por isso to tentando abrir os olhos, ou fazê-las refletir, isso que vc disse não derrubou o q eu falei, diria que reforçou.

É por isso que vc tem que se informar mais e abrir a mente. Mas vc eh novo, ainda tem tempo, acho.

Existem pensamentos profundos, tente vc mesmo. Não se prende a idéia superficial de crença em Deus.

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Abrir a mente, ou permiti-la abrir-se por si só, mas tem que permitir, se deixar ser invadido pelo desconhecido, pelo mistério maior.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Creio que muita gente não quer pensar profundo por causa do medo, medo do desconhecido, pelo terrorismo que a cultura implantou ao citar loucos, fanáticos de forma superficial, medo de perder a capacidade de julgar por se sentir fraco, influenciável e incapacitado perante coisas elevadas, só medo.

Tentem ir passo a passo, esqueçam um pouco o medo, se libertem. huauhuha

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Esse tópico não morre nunca...

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Entendi sobre que muita gente não tem a mesma concepção que eu, por isso to tentando abrir os olhos, ou fazê-las refletir, isso que vc disse não derrubou o q eu falei, diria que reforçou.

Bah! Uma mísera coleção de folhas criadas pelo homem e ainda tem gente que acredita que são sobrenaturais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq tanta raiva contra DEUS????