Tópico do perdão, contra a raiva e stress

    Autor Mensagem
    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Motoqueiro Alienigena


    Ressentimentos e mágoas profundas estão relacionados, também, ao bem-estar físico. Não é por acaso que boa parte das doenças está ligada ao acúmulo de cobranças internas, inseguranças, intransigência, egoísmo, individualismo e tantos outros sentimentos negativos. Esta é a teoria da psicóloga americana Louise Hay, autora do best seller Você Pode Curar Sua Vida, que acredita que 100% das doenças do corpo e da mente são provocadas pelo próprio indivíduo.

    O corpo funciona apenas como um refletor dos pensamentos e sentimentos, ou seja, por trás de uma doença existe uma crença incorreta. Pensamentos como "nada dá certo para mim", "não sou bom o bastante", "sou culpado e não mereço ser feliz" são uma espécie de causa oculta das doenças. De acordo com o psiquiatra Maurício Lima, a tese da autora se comprova em muitos casos, no entanto, outros fatores devem ser considerados para o surgimento de doenças.

    "É extremamente comum a imunidade do corpo baixar quando ocorre um abalo emocional muito grande. Amidalite e gastrite, por exemplo, atacam com grande incidência pessoas fragilizadas emocionalmente. Mas é prudente reconhecer que fatores genéticos e comportamentais, como tabagismo, sedentarismo, alcoolismo, entre outros, podem desencadear doenças também. A mente, assim como estes exemplos, ajuda, mas não determina", opina o profissional.

    Você sente raiva, se habitua com ela e usa suas crenças para justificá-la - "falsas crenças". A primeira delas é a crença fatal de que "não sou eu, são eles!". Contra esse argumento, ele responde na bucha: "você, e somente você, é 100% responsável pelo que pensa e sente, em todos os momentos". Jogar a responsabilidade da sua ira sobre os outros não cola mais. Outra é que você precisa "rosnar" se quiser sobreviver. Segundo o autor, raiva não tem nada a ver com assertividade, ao contrário, só gera confusão e a fuga dos outros.

    Veja alguns exemplos de doenças e os motivos para que elas apareçam, segundo a psicóloga:

    Artrite: Pode atingir pessoas muito críticas, perfeccionistas, insistentes e que estão se sentindo sem amor e sem apoio. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode trazer sérios problemas com os ossos.

    Asma: O excesso de atividades, complexo de culpa, amor sufocante e choro reprimido podem provocar a incapacidade de respirar.

    Câncer e cistos: Mágoa profunda, raiva, ressentimentos e segredos não compartilhados podem gerar os males.

    Compulsão alimentar
    : Culpa e medo de receber críticas podem culminar no mal.

    Coluna: Dores na região podem apontar excesso de auto-suficiência e dificuldade de pedir ajuda.


    http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/842234-raiva-mata-diz-liv ro-na-defesa-de-transformar-ira-em-perdao.shtml
    http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/13052-pedir-perdao-pode -elevar-a-autoestima-e-evitar-doencas


    Perdoar é importante, você se livra de um peso muito grande e pode evitar doenças, tanto mentais como físicas, mas perdoar é uma tarefa difícil para alguns pois estão tão habituados a culpar todo mundo e ter raiva do mundo... meu seja feliz, perdoe e viva em paz....
    Eu perdoo de coração quem me deixou com raiva e quem ja me causou dano, tanto material como moral. Um abraço a vocês irmão e irmãs.

    XhampoO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tem muitas pessoas aqui que tem raiva de mim, mimimimimimimimimi

    Mas eu to cagando e peidando, e sigo pelo caminho, trollando, trollando hahaha

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    Valeu aí pelo tópico! Um abraço pra ti também.

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    MenteSuja
    De nada irmão, só estou tentando ajudar o pessal a ver a realidade, para que sentir raiva? ela é só uma barreira e as pessas esquecem que um dia vão morrer e que passar raiva é perder tempo..

    guygo
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: guygo
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    sei la eu nao guardo ressentimento de ninguem......................................................perdoar é tao ou até mais nobre do que pedir desculpa.............................................



    Motoqueiro Alienigena
    eu chamo o lippe de primo pq ele nasceu no mesmo ano e mes do meu primo.....................................mas me chama de irmao ou primo tao tu faz eu curto os dois.........flw

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Motoqueiro Alienigena
    · votar


    guygo
    seu primo por acoso nasceu dia 19/10?
    rsrs

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Amidalite e gastrite, por exemplo, atacam com grande incidência pessoas fragilizadas emocionalmente.
    Vish, tenho amigdalite direto, só esfriar que fico doente.

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    eu disse mesmo ano e mes, e nao dia..............................
    meu primo faz 20 anos em outubro, eo lippe tambem.................................

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    guygo
    eu também meu, tenho 19, e dia 19/10 faço 20 o.O

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    uahuaeauhuahuah meu primo faiz no dia 21 eu acho,
    bbom..............bem vindo a familia priminho haeuaueuahuahu

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    guygo
    ehauehauheau \o/ que saudade primo, vamo jogar ps3 :D

    que massa o/

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    Felippe Rosa
    ja que eu fao mais com ces, eo pessoal aqui do fcc do qui com meus primos mesmo........................

    haeauaueaehu

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guygo
    <o>

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Mas é isso ai pessoal, o perdão liberta.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nada que uma sessão descarrego não resolva.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nada que uma sessão descarrego não resolva.

    pinuccad
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Esse pótico me lembra o filme graça e perdão ( ou é o inverso?)

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Motoqueiro Alienigena
    XhampoO
    MenteSuja
    guygo
    Felippe Rosa
    Die Kunst der Fuge
    pinuccad

    eu perdoo todos voces........................ ;}

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    XhampoO
    Tem muitas pessoas aqui que tem raiva de mim, mimimimimimimimimi


    tenho mesmo, não precisa ficar mandando indiretinha no feisse, te odeio, espero que seu ânus pegue fogo, e todos os bombeiros estejam em greve, seu beócio.


    \o/
    bjumiliga

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    paulinho pc
    tenho mesmo, não precisa ficar mandando indiretinha no feisse, te odeio, espero que seu ânus pegue fogo, e todos os bombeiros estejam em greve, seu beócio.

    aehauhauuahuahauahau eu ri \o/
    bjumiliga


    qual o number???

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guygo
    qual o number???


    of the beast.

    Serve?

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    paulinho pc
    descupa nao falo ingles ......poderias traduzir??

    Motoqueiro Alienigena
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    guygo
    Motoqueiro Alienigena
    XhampoO
    MenteSuja
    guygo
    Felippe Rosa
    Die Kunst der Fuge
    pinuccad

    eu perdoo todos voces........................ ;}



    Está perdoado! :D

    XhampoO
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guygo
    Motoqueiro Alienigena
    XhampoO
    MenteSuja
    guygo
    Felippe Rosa
    Die Kunst der Fuge
    pinuccad

    eu perdoo todos voces........................ ;}


    Estás perdoado meu filho, amem...

    paulinho pc
    tenho mesmo, não precisa ficar mandando indiretinha no feisse, te odeio, espero que seu ânus pegue fogo, e todos os bombeiros estejam em greve, seu beócio.

    E tomara que sejas atropelado por uma brasilia toda enferrujada, e que o ferrugem da danada te infecte e tenhas que amputar sua mão seu condenado, hum hum Hummm

    guygo
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    paulinho pc
    E tomara que sejas atropelado por uma brasilia toda enferrujada, e que o ferrugem da danada te infecte e tenhas que amputar sua mão seu condenado, hum hum Hummm

    e tomara q essa brasilia seja amarela e esteja de portas abertas.....................

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guygo

    Pra mó di a gente si amar, peladjos em santius...

    Pelado?
    Nesse frio?

    Teu cú!


    \face

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do perdão, contra a raiva e stress