Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Como assim fazer a forma?

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
tu chega todo duro...geral lá benzão
Pensar isso é besteira.
Concordo com o resto, talvez seja melhor ele começar com algo que não tenha como pré-requisito uma boa elasticidade.
Mas isso é algo que se aprende com o tempo.
O importante é ter calma.

heathcliff
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Acho que minha elasticidade é uma merda, pq td mundo consegue colocar a mao no chão sem dobrar o joelho e só eu que não chego nem na lingua do tenis O_O

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff

Uma pergunta meio idiota que eu já tenho faz um tempo, pq tem essa história de que jiu jitsu é esporte de viado?

cara, é um esporte de finalização, de chão...estrangulamento, torções,etc...tem muito "agarramento", então...ai fica como o meu professor disse, alguns vão lá na academia, sentem uns calafrios, e dizem que é esporte de viado eheheh :)

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff
Algumas artes marciais se dividem em forma e luta.
No Karatê, a Forma é o treinamento dos "catares", dos movimentos de luta imaginária.
Muita gente faz Karatê sem fazer a luta, eu por exemplo não lutei quando fiz porque era muito pequeno.

No Kung Fu (existem vários, vou falar do meu), a forma é o WuShu, você treina os movimentos com base nos animais, etc.
A luta é o Sanshou ou o Kuoshu, e você treina a parte de combate mesmo.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff
Acho que minha elasticidade é uma merda,
Se você treinar, vai melhorar!
Faça uma luta que te estique todo e verá que em 6 meses você vai encostar a palma da mão no chão sem dobrar o joelho.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

vei, eu tenho pouca elasticidade...tu se sente mal em ser um dos piores sim, onde isso é pré-requisito...

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Pq eu parei de treinar há mt tempo e não voltei mais, hehee

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
Pq eu parei de treinar há mt tempo e não voltei mais, hehee

Eu tb parei com a musculação, então sou uma musculadora frustrada=\

Mas (quase) tudo tem conserto...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
tu se sente mal em ser um dos piores sim
Eu vejo como desafio, pois não me preocupo em ser o melhor. Mas vai de cada um mesmo! =)

Alessandra
O que você lutava?

Edu_Duck
Veterano
# dez/05
· votar


Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais


essa coisa de ficar agarrado com macho, rolando no tatame... tisc, tisc... bem gay isso heim!?!?!

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Edu_Duck
Arte Marcial não se resume a chão, man.

Você fazia Quack Fu, né?

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Mas (quase) tudo tem conserto...
Eu quero voltar a me dedicar, mas a uma arte diferente do tae kwon do, tenho vnotade fazert ninjutsu ou caratê shotokan...
Mas a faculdade nem deixa, é muita coisa, acabo ficando só com as caminhadas mesmo...

Embora eu esteja em cima do muro pra começar a fazer dança do ventre, que não tem nada a ver com lutas, uahuaha

heathcliff
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
aFFF

Muay Thai (escreve assim?) é massa? como é?

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


Você fazia Quack Fu, né?
Howard, o super herói!

Edu_Duck
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Você fazia Quack Fu, né?
Howard, o super herói!




hauhauhau.. ja responderam...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
ninjutsu
Recomendo!
Tem uma filosofia muito interessante, e você sai de lá formado como uma máquina de matar (e com consciência de que não vai usar suas técnicas no meio da rua).

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
Embora eu esteja em cima do muro pra começar a fazer dança do ventre, que não tem nada a ver com lutas, uahuaha

sabe, acho aquilo tão estranho..até dá elasticidade , mas as mulheres são feias e flácidas...sei lah. Nem acho sexy.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra

Eu quero voltar a me dedicar, mas a uma arte diferente do tae kwon do, tenho vnotade fazert ninjutsu ou caratê shotokan...

ninjutso deve ser legal...eu escolheria isso...hehehe

Mas a faculdade nem deixa

so...mas tu ñ consegue arranjar 1 hora, 2 ou 3 veses por semana? :)

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Recomendo!
Eu assistia os treinos em Poa, se não me engano num Bujinkan, algo assim, qnd era bem pirralha...
Mas aqui onde moro mal e mal tem jiu jitsu, tae kwon do e caratê, quem dirá ninjutsu

:'~~

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff
Muay Thai
É sim!
Trabalha socos, chutes, joelhadas e cotoveladas.
O foco é nos chutes e nas joelhadas, especialmente porque você pode agarrar o oponente e tentar trazer a cabeça dele para uma posição boa pra aplicar uma joelhada.

É interessante!

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


heathcliff

não cheguei a fazer...mas tem cara de ser...é bem forte o treino cara...tu apanha muito...se tu quiser algo mais light, faz um karate...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
O que vale é a intenção. hehehe

Em qual nível de Tae Kwon Do você parou?

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
sabe, acho aquilo tão estranho..até dá elasticidade , mas as mulheres são feias e flácidas...sei lah. Nem acho sexy.
Eu quero fazer porque acho as roupas lindas, uihuaoihaouihaoiuahiouah

aFFF
so...mas tu ñ consegue arranjar 1 hora, 2 ou 3 veses por semana? :)
Lutar é algo que eu gosto de fazer com muita dedicação, e como sei que por enquanto não dá pra agarrar uma rotina de treinos com firmeza, daí uso as horas que tenho de sobra pra correr ou fazer uma aeróbica, que não precisa assim de muita dedicação e eu posso faltar se tiver mt cansada...

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra

jiu jitsu

é legal tamb...e é algo totalmente diferente de tae kendo, se tu quiser algo diferente :)...

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra

Lutar é algo que eu gosto de fazer com muita dedicação, e como sei que por enquanto não dá pra agarrar uma rotina de treinos com firmeza, daí uso as horas que tenho de sobra pra correr ou fazer uma aeróbica, que não precisa assim de muita dedicação e eu posso faltar se tiver mt cansada

so...varia de cada um...dá pra tentar levar o treino mais cum calma, ir devagarim...eheheheh...e é bom pra se livrar do estresse da facul :)

Alessandra
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
Nunca fui mt com jiu jitsu e judô, não sei pq...
Mas seria interessante aprender, no chão só sei jogar sujo, hahaha

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Alessandra
Eu quero fazer porque acho as roupas lindas, uihuaoihaouihaoiuahiouah

Compre a roupa e dance para seu queridiu! ;)

heathcliff
Veterano
# dez/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Philipius

Vou procurar saber sobre esse

aFFF

Ah cara, se for pra apanhar que se foda tb. Se eu achar massa a luta tá valendo.

no pain, no gain

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Fiz Judô por um tmpo. Queria fazer Aikidô.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais