Será que Deus precisa existir?

Autor Mensagem
lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar


Na bíblia existem muitas coisas que hoje sabemos que são apenas interpretações como a história de Adão e Eva, por exemplo. Porque Deus não pode ser uma simples interpretação do começo de tudo?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

E quem define quem está certo e quem está errado?

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Velho, acho que os céticos são muito comédia.

Não sabem de nada de religião (a maioria) e vem com um papinho ridículo. Se Deus não existe, que prove isso na cara.

Pai Ambrósio

Qual é sua pergunta?

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

cara, não importa se são distorcidas ou não, tu lê, compara com o que temos hoje no mundo, com os homens , e vê se tem sentido...

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido

Deve ser do mesmo trecho que citei, Cristo fala diversas vezes que não é desse mundo. Mas eu encontrei um trecho em que ele diz explicitamente que ele é de fora, mas os outros são daqui tambem:

João, capítulo 8, versiculo 23:

Disse-lhes ele: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


lucas 666
Porque Deus não pode ser uma simples interpretação do começo de tudo?

É o que eu acho. Deus é uma fantasia criada para dar fundamentos a Bíblia.

Pai Ambrósio
E quem define quem está certo e quem está errado?

Ninguém. Por isso que eu digo que tudo é duvidoso. Não há certezas se Deus é realmente bom ou ruim. Se Satanás é ruim ou bom. Simplesmente, há suposições apenas.

Jack Nicholson
Se Deus não existe, que prove isso na cara.

Então me prove que DEUS EXISTE!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Nicholson
Qual é sua pergunta?

Qual a natureza do Mal? Existe o mal absoluto?

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar


Se Deus não existe, que prove isso na cara.

acontece que não se prova uma coisa que não existe.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Falou, vou tomar banho.

Abraços e bons estudos

Pai Ambrósio
Te vejo na Igreja ahajhahaha

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
cara, não importa se são distorcidas ou não, tu lê, compara com o que temos hoje no mundo, com os homens , e vê se tem sentido...

Exatamente, man.
Mas eu li algumas partes e concordei com alguns fatos e discordei de outros. A bíblia é muito confusa, se contradiz muito.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

a realidade é que não existe ninguém completamente bom, ou completamente mal...logo ninguém teria o direito de ir para o céu ou para o inferno...foi isso que eu interpretei, pelo menos tentei eheheh

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Analise as 3 partes da trindade, depois me pergunte suas dúvidas

lucas 666

Claro que se prova.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

quase todo livro é assim, man...você concorda com algumas partes, e descarta outras...aquilo que você concorda, leva consigo =)

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar


Jack Nicholson
Onde está a prova da existência dele?

aFFF
esse negócio de bem e mal é muito relativo.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio
Qual a natureza do Mal? Existe o mal absoluto?

Vou comentar isso tbm, ok?
Cara, se existe o bem, lógicamente tem que existir o mal tbm. E se o bem é tão poderoso, lógicamente o mal tbm é. A minha pergunta é: Quem é o bom e o ruim nisso tudo? E SE DEUS FOR O LADO RUIM E SATANÁS O LADO BOM? E se milhares de pessoas estão louvando a força errada e por isso o mundo está sendo destruido?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


talvez tenha haver com aquela coisa do "pecado original", a partir do momento em q cristo morre, os homens tem o direito da vida eterna, talvez seja por isso q ele se refere aos outros como n pertencentes do mundo dele, ou... seila ehhehe

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
quase todo livro é assim, man...você concorda com algumas partes, e descarta outras...aquilo que você concorda, leva consigo =)

Mas os livros são apenas fantasias criadas pelo homem. Lógicamente a Bíblia é mais uma dessas fantasias?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


Eu estou lendo o Novo Testamento e concluí que o mundo está completamente perdido. Os ateus renegam a existencia da escuridão, e os crentes (aqueles que crêem, pode ser qualquer igreja) são tão ou mais corruptos que os fariseus do tempo de Cristo.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


E SE DEUS FOR O LADO RUIM E SATANÁS O LADO BOM? E se milhares de pessoas estão louvando a força errada e por isso o mundo está sendo destruido?

puta merda quanta besteira hauuhauha

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido
puta merda quanta besteira hauuhauha

Cara, não é besteira. Pense um pouco.
Quem prova que Deus é bom?
Quem prova que Satanás é ruim?
Pense.. de repente com todo o tempo e distorções que a bíblia teria sofrido, poderiam ter distorcido isso tbm.

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Nós mesmos decidimos o que é bom e o que é ruim, eu nunca acreditei em Deus ou Diabo.

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido

Estão todos condenados, os ateus e os crentes, os que acreditam e os que não acreditam.

Mateus, 23:15:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós."

Eu entendi aí que antes desconhecer a palavra do que seguir a palavra errada.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Pai Ambrósio

talvez o mal seja simplesmente um parâmetro...como a escuridão, ela apenas existe porque existe a luz...eu acho que o mal existe, porque o bem existe e vice-versa eheheh...talvez, a origem do mal seja o dilema, o poder de escolha, pois é a única forma do bem existir...talvez Deus não interfira nesse mundo, porque nos precisamos do mal, para poder fazer o bem, e ai existem orientações para seguir um lado ou outro(que podem ter sido feitas da própria experiência humana)

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

ok entao vamos trocar os nomes..

mudou alguma coisa?

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


lucas 666
Nós mesmos decidimos o que é bom e o que é ruim, eu nunca acreditei em Deus ou Diabo.

Pode ser. Mas deve existir alguma força que sustenta tudo o que há em torno de nós.

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Cara, nesse caso é só inverter os nomes, não faz diferença.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido
mudou alguma coisa?

Não é simplesmente trocar os nomes.
Vamos pensar um pouco.
E se Deus for o lado ruim e a maioria da humanidade louve ele? Talvez isso explique o desastre que nós estamos sofrendo. TALVEZ.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


lucas 666

Não é simplesmente trocar os nomes.
Vamos pensar um pouco.
E se Deus for o lado ruim e a maioria da humanidade louve ele? Talvez isso explique o desastre que nós estamos sofrendo. TALVEZ.


stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

ok, entao vamos todos louvar ao grande satã

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun

Mas os livros são apenas fantasias criadas pelo homem. Lógicamente a Bíblia é mais uma dessas fantasias?

não descarto essa possibilidade, mas é como o urubu disse, não interessa se foi Deus ou uma puta que escreveu, o importante é o conteudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Deus precisa existir?