Será que Deus precisa existir?

Autor Mensagem
Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Satã está presente em todas as religioes. De uma forma ou de outra, o Mal está sempre presente. Do cristianismo ao culto indígena da ilha mais remota, sempre houve uma dualidade entre o benigno e o maligno.

Não pode ser coincidência.

Velho, pior que é verdade.

Tinha uma religião monoteísta da Baiblônia que é igualzinha ao Cristianismo. Tinha uma na Pérsia, que também era.

Olhando esses lados chego à conclusão que o Deus Universal Cristão realmente existe.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Urubu, se o Mal existe, o Bem também.

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

Isso. Mas afinal... Qual a finalidade se existir bem ou mal? Vantagem ou desvantagem?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar

se n me engano o budismo n tem essa dualidade ehhe

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar

Mesmo aqui na América, todas as religioes pré-colombianas tinham seu deus benigno e seu deus maligno. Milhares de anos antes dos europeus chegarem.

Nao pode ser coincidência. A idéia do mal personificado está presente em todo lugar.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Qual a finalidade se existir bem ou mal? Vantagem ou desvantagem?

Odeio céticos.

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar

Odeio céticos.

Quem aqui é cético?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar

Vcs já leram o livro de Jó? Vou colar um trecho:

Capítulo 1:

Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?

Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!

Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Estariam Deus e o Diabo testando a humanidade, jogando dados, numa disputa universal pelas almas dos homens?

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

"Deus não joga dados."

Einstein

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

sempre houve uma dualidade entre o benigno e o maligno.

Yeah, é isso mesmo. Sempre houve esta dualidade em todos os cantos do planeta.

Não sei se você já leu algum artigo científico onde diz que existe uma parte do cérebro capaz de emitir e receber vibrações. Eu li isso e isso vem a confirmar cada vez mais a minha crença de que, embora você não perceba, ao pensar de uma forma negativa (maus pensamentos), você está emitindo essas vibrações através do seu cérebro, e outros recebendo isso como uma antena. Creio que muito em breve isso será provado pela ciência sem deixar dúvidas.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar

Jack Nicholson

"N diga a deus oq fazer"

n sei quem (q provavelmente n ia muito com a cara d einsteen)

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

stratopeido

Era um amigo de Einstein.

ahuahuahuahauhau

Essas duas frases são excelentes.

SétimoFilho
Veterano
# nov/05
· votar

Estariam Deus e o Diabo testando a humanidade, jogando dados, numa disputa universal pelas almas dos homens?

Lógico. Não é a toa que em orações há coisas do tipo: Só quem é de Deus obtém salvação e etc...

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar

Eu não acredito nem em Deus nem no Diabo, acho que é o próprio homem que decide o que é bom e o que é ruim.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar

acho que é o próprio homem que decide o que é bom e o que é ruim.

Claro! Somos livres pra isso!

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar

Mas se somos tão livres para fazermos o que quisermos, para quê serve Deus?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar

isso me lembra a historia d um padre q estava atravessando uma ponte, e ventava muito e a ponte era quebradiça, a oraçao dele: "Deus é bom, mas o diabo n é ruim"

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar

Claro! Somos livres pra isso!
então porque as pessoas insistem em acreditar em um ser superior?

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jack Nicholson
· votar

editado

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

então porque as pessoas insistem em acreditar em um ser superior?

Porque Ela existe

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar

Eu li hoje de manhã, não lembro bem o capítulo, um trecho em que Cristo diz que o verdadeiro governante deste mundo é o diabo. Talvez ele estivesse querendo explicar a ausência de Deus.

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar

Pra mim Deus é uma simples invenção do povo, porque não acreditam na sua própria capacidade de tomar decisões e fazer por si mesmo. Quando acontece uma coisa boa, dizem que foi Deus.

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

Urubu, você já viu os filmes do Freddy Krueger?

O Freddy só ataca quem deixa, quem enfraquece. O Homem também faz isso.

Álias, tem mais gente forte ou fraca no mundo?

lucas 666
Veterano
# nov/05
· votar

Jack Nicholson
Porque Ela existe
você já viu alguma coisa?

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

Constantine?

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

você já viu alguma coisa?

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05
· votar

aFFF

Que mané Constantine, eu tô falando sério!

Acabei de encontrar outro trecho. Da Última Ceia.

E, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.

E nenhum dos que estavam à mesa percebeu a que propósito lhe disse isto;

pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe queria dizer: Compra o que nos é necessário para a festa; ou, que desse alguma coisa aos pobres.

Parecia que havia algum tipo de acordo, algo combinado. Algo que estava acertado antes, para aquele momento em especial. Pois Jesus tratou com Satanás sobre o que fazer naquele momento exato.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar

muito complicado isso...

sempre houve uma dualidade entre o benigno e o maligno.

é essa mesma dualidade, que aparece em todas as religiões, aparece nas próprias pessoas...dentro de cada um...e ai vem as perguntas, disso foram feitas as religiões, ou essas forças criaram a nossa dualidade ?

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

eu sei cara...mas o que tu disse é igual ao que aparece ao filme, heheh...

Jack Nicholson
Veterano
# nov/05
· votar

Pai Ambrósio

Afinal, Urubu, o que você quer saber?

Você pode ir no Perguntas Cristãs Complicadas do Orkut eheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Será que Deus precisa existir?